Como aumentar guppies
2 partes:
Conteúdo
Guppy têm bonitas, caras bonitos e as cores são fáceis de cuidar. O que mais você poderia querer em um peixe? Se você esperar para ter seu aquário cheio de essas belezinhas, você precisa aprender a criá-los e cuidar de seus filhotes.
parte 1
Aumentar o seu guppy1
Escolha o peixe que você quer levantar. Tenha o número de peixes que você quer levantar, a cor de cada peixe e forma de suas caudas em conta. Se você escolher dois peixes para se reproduzir com o mesmo padrão de cor, a descendência também terá o mesmo padrão de cor. O mesmo princípio aplica-se à forma das suas aletas.
- Número de peixes: normalmente, você tem que selecionar um macho e duas ou três fêmeas guppy para que eles possam se reproduzir. Quando há uma relação de 00:59, o macho é geralmente agressivo e persegue a fêmea em torno do tanque. Com uma proporção de 02:59 a atenção masculina é dividida entre três fêmeas, o que torna a reprodução é um processo menos estressante para mulheres.
- padrão de cor: existem vários padrões básicos e azul guppy- estes incluem cores brilhantes (verde cinza ou verde-oliva), Albino (cores brancas ou claras com olhos vermelhos), louro (cores claras com pigmento preto) (azul brilhantemente colorida) .
- forma da cauda: a forma da cauda do guppy pode variar de uma asa traseira a uma espada de forma redonda. Existem muitas formas e tamanhos para as caudas do guppy, mas as mais comuns são: delta (um grande forma triangular), o fantail (que tem uma forma de leque) e a cauda redondo (que é um pequeno caminho e volta).
2
Selecione o tanque de criação. Você deve selecionar um tanque entre 35 e 70 litros com um aquecedor e um filtro de luz. O filtro deve ser leve ou de outra forma isso poderia aspirar e matar os bebês guppy (chamado de fritar). Se você acha que seu filtro é muito forte, que abrange a sua abertura com telas transparentes. As telas de permitir que a água se infiltrar, mas também proteger os filhotes.
3
Instale o tanque. Infelizmente, os pais guppy pode se tornar canibais, então você terá de fornecer lugares para os jovens, onde eles podem se esconder após o nascimento. A descendência guppy tendem a ser na parte inferior do tanque, assim que usar baixa para plantas casaco. Além disso, alguma cobertura alta, também é necessário porque uma prole saudável vai nadar no topo.
4
Modifica o tanque de acordo com as necessidades do seu peixe. Ajuste a temperatura em torno de 25 e 26 graus Celsius (77-79 graus Fahrenheit) enquanto as fêmeas e os machos estão no tanque. Antes de colocar peixes guppy no tanque de criação, compra comida com alto valor nutricional, a fim de promover o envelhecimento saudável.
5
Coloque o seu peixe guppy no tanque de criação. Neste ponto, tudo o que você pode fazer é esperar que o peixe para se reproduzir. Quando você notar que a fêmea está grávida, coloca o homem no tanque normal. Você pode dizer se uma mulher é grávida ou não olhando se há uma marca escura sobre seu abdômen (esta marca é chamado ponto gravídico). Todos os peixes fêmeas irá desenvolver quando estão grávidas, mas torna-se visivelmente mais escura quando os ovos foram fertilizados.
6
Nota quando o peixe está prestes a dar à luz. Normalmente, o período de gestação dura entre 26 e 31 dias. Quando seu guppy fêmea está pronta para dar à luz, seu estômago vai ser maior e ponto gravídico terá um preto profundo (ou marrom escuro, se o guppy é a raça albino ou loiro). Seu estômago também têm um quadrangular como uma caixa de papelão em vez crescem forma redonda. Esteja preparado para o fato de que seu guppy dar à luz bebês vivos e sem ovos. Você terá que manter um olho sobre a fêmea grávida para estar lá quando ela dá à luz e assim pode removê-lo imediatamente após (ou de outra forma poderia alimentar seus bebês).
parte 2
criação de pintos1
Remova o (s) do sexo feminino (s) do tanque de criação uma vez que os filhotes nascem. Embora possa parecer uma prática cruel, os alevinos guppy nascem totalmente preparado para sobreviver por conta própria. Além disso, como mencionado acima, o guppy mãe pode se tornar canibais e comer seus bebês.
- Se você não pode estar lá quando a fêmea dá à luz, certifique-se de fornecer o fry muitos plantas de aquário de modo que eles podem esconder.
2
Mantenha tanque temperatura limpo e saudável. crias vivas precisar de um tanque com uma temperatura de cerca de 25 graus Celsius. Mantenha seu tanque a essa temperatura até os filhotes desenvolveram completamente e limpá-lo com frequência. Extraia o tanque de água com um sifão toda vez que ela fica suja e mudança em 40% a cada tantas vezes para mantê-lo limpo.
3
Alimentar os jovens com os alimentos certos. Os alevinos guppy comer artemia salina, minúsculos vermes ou flocos esmagados. Você deve alimentá-los duas vezes por dia. Guppy desfrutar tanto a carne de vegetal, portanto, você deve alimentá-los com chips de vegetais e flocos padrão. Lembre-se que os alevinos são minúsculo e se você colocar muita comida no tanque, esse excesso de alimentos se decompõem, enquanto na água podia adoecer e até mesmo matar os alevinos.
4
Toma medidas para garantir que os filhos são saludables- isto inclui a remoção de qualquer juvenil que morreu medidas. Os alevinos mortos flutuar para o topo do tanque, por isso vai ser fácil para removê-los. Mantenha o controle de quantos peixes morrem, porque você tem que descobrir o que a causa da morte. Troque a água e mudar o tipo de alimento. Qualquer resíduo acumulado é ruim para a saúde de seus peixes guppy.
5
Leve o tanque de alevinos ao normal quando eles têm crescido bastante. Quando os filhotes têm um bom tamanho e têm cerca de um mês e meio a dois meses, eles estarão prontos para se defenderem sozinhos fora do tanque de criação. Você pode colocá-los em um tanque normal com peixes que não são agressivos, vendê-los a seu local pet loja ou dá-los a seus amigos.
Fazer comida para fritura de alimentos para peixes
- Salvar alguns flocos em um saco de plástico hermeticamente fechado.
- Tritura a comida até que ele se transforma em um pó fino.
- Alimentá-los com moderação.
- Coloque diferentes tipos de alimentos ricos em proteínas na mistura.
- Se os flocos são muito grandes, os filhotes não vai comer. Neste caso, você deve comprar um pouco de comida especial para fritar.
- Pegue um pedaço de pau e mergulhá-lo na água. Em seguida, mergulhe-nos folhetos e colocar de volta na água.
dicas
- Se um macho impregna não uma fêmea, um outro macho tenta pôr de lado em um frasco e colocar o frasco ao lado do tanque de criação. Isso deve inspirar o homem escolhido para impregnar a fêmea uma vez que ela percebe que há uma competição. Se isso não funcionar, você pode precisar escolher um guppy diferentes, assim você pode reproduzir com a fêmea.
- Não coloque diferentes espécies de peixes guppy como eles estresarán a par de reprodução e todos os fry visíveis vai comer.
- Tente combinar fêmeas e machos com uma determinada cor ou padrão que você gosta barbatanas para garantir que seus alevinos têm a aparência desejada.
- Doar ou vender seus bebês guppy se eles têm muito em seu tanque ou de outra forma não crescem caudas e outros comem.
avisos
- Se um macho é muito agressivo com as mulheres, tentar colocar mais lugares onde a fêmea pode se esconder, como plantas artificiais ou pequenos abrigos. Se você ainda são muito agressivos e não impregna a fêmea, remova o tanque, porque é uma má característica para jogar (comportamento agressivo, o que é raro nos peixes guppy) e pode prejudicar as fêmeas.
Coisas que você precisa
- Quatro tanques: um para guppy macho adulto (30 litros), um para as fêmeas adultas (30 litros), um para que eles possam reproduzir (60 litros) e um para juvenis de casas (entre 45 e 60 litros)
- Um aquecedor, um termómetro e um filtro macio para cada tanque
- camarão vivo ou congelada salmoura, minúsculos vermes, floco esmagado, infusorians ou outro alimento adequado para fritar
- Plantas (ao vivo ou artificial)
- Uma pequena rede
- Produtos de limpeza
- Conchas (eles são uma boa idéia se você não quer gastar dinheiro em um abrigo para fritar)