Cuidar dragões barbudos

6 peças:Escolha um dragão barbudoFornecer um habitat adequado para o dragão barbudoControle a temperatura e iluminaçãoAlimentando o dragão barbudohigiene manutençãoManipulando o dragão barbudo

dragões barbudos tendem a ser sujeito simpático cuja curiosidade natural e evidente prazer da companhia humana torna um animal de estimação popular. Eles se originaram nos desertos da Austrália e são agora amplamente disponíveis em lojas de animais e criadores. Antes de começar um dragão barbudo, tomar um pouco de tempo para descobrir sobre o seu ambiente particular e necessidades nutricionais, já que estes requerem uma atenção especial (que é porque eles não são recomendados como animais de estimação para crianças). Com as informações corretas, você pode se preparar para a chegada de seu dragão e ajudar a manter seu novo amigo saudável e feliz.

parte 1Escolha um dragão barbudo

1

Investiga dragões barbudos antes de comprar. dragões barbudos têm necessidades específicas que devem ser cumpridas, assim que ter um requer um conhecimento prévio. Nesta fase, você deve decidir se um dragão barbudo é o animal de estimação certo para você e verifique se você tem tudo que você precisa antes de levá-la para casa.

  • Estou ciente de que os dragões barbudos, embora sejam animais de estimação adorável, não são ideais para crianças. Eles exigem muita atenção aos detalhes, tais como as temperaturas certas e substituição regular das lâmpadas de UVB.

2

Escolha um dragão barbudo que é mais do que 15 cm (6 polegadas) de comprimento. Os filhotes de dragão pode ser muito frágeis e mais propensos a ficar doente ou estressado demais. É muito mais fácil para cuidar de um dragão barbudo mais desenvolvido.

3

Procurando um acordado dragão barbudo. Quando você está andando para dentro do gabinete, dragões devem estar observando com interesse e deve ser olhos vivos e despertos. Você não quer um dragão que não pode levantar a cabeça ou aparecer letárgico.

4

Veja se o dragão tem uma deformidade. Você não deve ter feridas, queimaduras, pus, parasitas ou deformidades externas.

  • Note, no entanto, que muitos dragões podem perder-los nas pernas ou dedos pedaços da cauda, ​​mas isso não irá causar qualquer desconforto enquanto a ferida cicatrizou e não ver sinais de infecção.

5

Leve o seu novo vet dragão barbudo. Pouco tempo depois de comprar o dragão, fazer uma nomeação para visitar o veterinário, que pode verificar se há parasitas e avaliar a saúde geral do dragão.

  • Ele pode ajudar a trazer uma amostra de fezes para a sua primeira visita. Consulta sobre isso quando você ligar para agendar a nomeação.
  • Não recomendado para vacinas dragões barbudos.

parte 2Fornecer um habitat adequado para o dragão barbudo

1

Observa que os dragões barbudos mais viver sozinho. dragões maiores podem ser agressivos com mais jovens e do sexo masculino tendem a ser territorial. Isto é ainda mais complicada pelo fato de que pode ser difícil determinar o sexo dos dragões barbudos quando eles são jovens, então você pode não saber se você tem um macho ou fêmea de dragão em primeiro lugar.

2

Compre um viveiro em vez de um terrário ou aquário. Ao contrário de um terrário ou aquário, que tem quatro lados do vidro, um viveiro tem paredes sólidas em três lados com uma fachada de vidro. Um terrário é difícil manter adequadamente quente, então frio ou o dragão vai ou suas contas de aquecimento estão subindo rapidamente.

  • Se não houver disponível um viveiro, optar por um aquário de vidro com uma tela na parte superior.
  • Se você estiver indo para construir o site mesmo, tenha em mente que deve ser bem ventilado, ser fácil de desinfectar e para manter temperaturas elevadas (ver abaixo).
  • Gaiolas com os lados de madeira devem ser seladas com poliuretano ou impermeabilização agente semelhante, e juntas devem ser calafetadas para limpeza e desinfecção adequada. Certifique-se de secar o poliuretano fresco por vários dias e ventilar a gaiola completamente antes de colocar o dragão em seu caso contrário, ele pode ser tóxico.

3

Verifique se o habitat tem tamanho adequado. Dragões podem crescer até 61 cm (2 pés), eles se movem rápido e gostam de escalar, então eles precisam de espaço suficiente em sua casa. Para os jovens dragões, um tanque de 39 litros (10 galões) é suficiente, mas isso vai durar apenas alguns meses porque eles crescem rapidamente. Um dragão adulto requer mais espaço: é necessário um mínimo de 208-227 litros (55-60 galões), mas de preferência de 284 a 454 litros (75-120 galões).

  • Se você estiver indo para construir o gabinete, verifique se você tem pelo menos 122 cm (48 polegadas) de comprimento, 61 cm (24 polegadas) de largura e 48 cm (18 polegadas) de altura.
  • Para economizar dinheiro, você pode comprar um adulto grande imediatamente habitat. Considere o uso de paredes divisórias ajustáveis ​​para aumentar o espaço como seu dragão crescer.

4

Use uma tela como uma cobertura para a parte superior do gabinete. Não use vidro, plexiglass ou madeira para cobrir a gaiola. Isto não irá permitir a circulação de ar suficiente e reter a humidade na gaiola. As telas de garantir que não haja fluxo de ar adequado, permitir que as fontes de luz e calor estão funcionando corretamente e deixar escapar a umidade.

  • Verifique se a tampa se encaixa perfeitamente.

5

Ele fornece um piso. A parte inferior do gabinete deve ser forrado com um substrato que é seguro para o seu dragão e fácil de limpar. É muito importante escolher um material que não prejudique o seu dragão. Eles frequentemente comem as camas são feitas de partículas pequenas, que podem causar compactação (obstrução do intestino) e morte. Usando papel de jornal, papel toalha, papel marrom ou tapete para tanques. Estas opções são baratos, fáceis de limpar e não apresentam qualquer risco para a saúde do animal.

  • Se você estiver usando tapete para terrários, do tipo que olha e sente como a erva (AstroTurf) são os melhores. Sentiram os pequenos círculos que poderiam obter pregos preso Dragão e podem resultar em ferimentos.
  • Nunca use areia, batatas fritas, espigas de milho, bolas de fibra, maca, vermiculita envasamento solo, fertilizantes, agentes de molhagem ou de qualquer outro substrato para dragões barbudos soltas.



6

Ele inclui alguns "mobiliário" em habitação. Criar um ambiente onde o dragão pode escalar, esconder e tumbarse- todos os comportamentos que você precisa para o seu bem-estar.

  • Adicionar alguns galhos para subir e se deitar. Devem estar localizados de forma segura abaixo da fonte de calor secundária (método 3 ler). Certifique-se de que eles são tão ampla como o dragão. Oak é uma boa escolha, e as mesas cobertas com o tapete. Evite sapwood ou resina pegajosa.
  • Ele fornece algumas pedras lisas para mentir e usar unhas.
  • Dê o dragão de um lugar para recuar. Você pode adicionar uma caixa de papelão vazia, um tubo de papelão ou de um pote. O esconderijo deve ser confortável e ser localizado no alto no local. Se o dragão não usa o cache, tente movê-lo para um novo local ou usando um objeto diferente.
  • Coloque algumas plantas para proporcionar sombra, umidade e uma sensação de segurança. Certifique-se de escolher as plantas que não são tóxicos para os dragões barbudos (como o sexo dracaena, buxo e hibiscus). É importante que as plantas e as suas terras não foram tratadas com pesticidas, vermiculite, adubo ou agentes molhantes. Antes de colocar a planta na gaiola, lave com spray de água e despeje água suficiente na Terra para ser drenado a partir do fundo. Isso ajuda a remover quaisquer produtos químicos tóxicos. Você também pode querer manter plantas recém-adquiridos em uma parte separada da casa por um tempo antes de colocá-los para o site do dragão.

parte 3Controle a temperatura e iluminação

1

Ele está fornecendo uma fonte de calor primário. Você precisa de uma fonte de calor para manter a temperatura no recinto em um nível confortável para o dragão. A dragões como temperaturas entre 25 e 31 graus Celsius (graus Fahrenheit 78-88) durante o dia e noite temperaturas de 21-26 graus Celsius (70-79 graus Fahrenheit).

  • Utilize uma série de lâmpadas incandescentes no topo da gaiola. Tenha em mente que será desligada à noite, quando outra fonte de calor, dependendo da temperatura da sala será necessário.
  • Experimente uma almofada de aquecimento debaixo da gaiola ou um aquecedor de cerâmica infravermelho como uma noite de fonte de calor.
  • Há lâmpadas incandescentes répteis específicos, que emitem calor, mas pouco visible- luz no entanto, são caros.
  • Para gabinetes maiores, ajustar a temperatura ambiente com um termostato ou aquecedor portátil.
  • Sempre que inclui um alarme de incêndio em uma sala onde há fontes de luz ou calor em operação.

2

Ele inclui uma fonte de calor secundária. A dragões barbudos gostaria de ser um gradiente de temperatura em seu habitat, o que lhes permite mover-se entre os espaços mais frias e mais quentes. A fonte de calor secundário dá-lhes um lugar onde eles podem se deitar. Esta área deve cobrir cerca de 25 a 30% da área total do invólucro, com uma temperatura de cerca de 35-38 graus Celsius (95-100 graus Fahrenheit). Você pode usar uma luz especial, quando o dragão quer deitar-se ou optar por uma lâmpada incandescente simples 30-75 watts em uma base de cerâmica. A fonte deve ser montado de forma segura onde o animal não pode tocá-lo.

  • Nunca use pedras quentes como fonte de calor!
  • Ele observa que os baby barbudo dragões em um espaço menor vai precisar de mais energia elétrica tom de outra forma, o recinto pode tornar-se demasiado quente.
  • Qualquer temperatura acima de 43 graus Celsius (110 graus Fahrenheit) não é recomendável, mas alguns graus dentro esta temperatura será suficiente.
  • Um termômetro "lado quente" e um no "lado frio" o invólucro irá garantir que as temperaturas estão na escala correcta.

3

Ele fornece iluminação UVB. dragões farpados necessitam de luz ultravioleta para produzir vitamina D, que, por sua vez, ajuda na absorção de cálcio. Sua falha pode causar doença óssea metabólica. Você pode usar tanto lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas de vapor de mercúrio primeiro precisa ser substituído aproximadamente a cada seis meses como saída UVB diminui com o tempo. Dragões deve ter cerca de 12 a 14 horas de exposição à luz UVB.

  • Certifique-se a lâmpada fluorescente é de pelo menos 5% UVB (verifique a embalagem para ver estas especificações).
  • Pesquisar barras de luz, cobrindo o comprimento do invólucro.
  • Considere luzes ultravioletas específicas para répteis na faixa de 290-320 nanômetros. (Note-se que estes não são o mesmo que as luzes para cultivar plantas ou luzes ultravioletas psicodélicas, nenhum dos quais produz raios UVB). Você pode escolher as lâmpadas que emitem luz branca como UVB, ou UVB sozinho.
  • Idealmente, a fonte de luz UVB deve ser de aproximadamente 25 a 30 cm (10 a 12 polegadas) do local onde o dragão barbudo passam a maior parte do tempo (como o lugar para se deitar) para assegurar uma exposição adequada. não deve ser mais do que 45 cm (18 polegadas).
  • Tenha em mente que os raios UVB não passam através do vidro. A fonte dos UVB deve estar na tela, na parte superior do compartimento e essa malha não deve ser muito fina.
  • O sol é a melhor fonte de UVB. Em dias de sol, quando as temperaturas estão na faixa adequada (leia o passo 1 do método 3 acima), coloque o dragão fora em uma tela segura ou gaiola de arame com um portão trancado. Lembre-se também fornecer alguma sombra e esconderijos.

parte 4Alimentando o dragão barbudo

1

Alimentá-lo produtos de tamanho corretamente. Uma das coisas mais importantes a ter em mente quando se alimentam dragão barbudo é que todos os produtos que comemos não deve ser maior que o espaço entre os olhos. Se os produtos são maiores do que isso poderia causar asfixia, impactação e paralisia nas patas traseiras.

2

Dar aos jovens dragões barbudos uma dieta que consiste principalmente de insetos. Os dragões são onívoros, o que significa que eles comem animais e plantas. No entanto, filhotes e dragões juvenis têm necessidades dietéticas específicas. Oferecer-lhes muitos insetos minúsculos como eles podem comer durante um período de 5 a 10 minutos. Quando você parar de comer, parar de oferecer-lhes comida. dragões barbudos jovens podem comer 20 a 60 grilos por dia.

  • Dê-lhe a descendência de uma dieta de pequenos insetos. Se você está cuidando de um dragão farpado novo, você tem que dar muito pequenas presas como grilos e pequenos vermes que acabaram muda. Você pode inserir um dia de ratos nascidos muito gradualmente, quando o dragão está pronto.
  • Alimentar os jovens dragões (dois a quatro meses de idade) com uma mistura de 80% de pequenos insetos e 20% de vegetais de folhas (veja abaixo algumas sugestões).
  • Um jovem dragões devem ser alimentados de 2 a 3 vezes por dia.

3

Dê o dragão adulto vegetais de folhas suficientes. A dieta do adulto é composto por cerca de 60-65% de alimentos à base de plantas e 30 a 45% de rapina. vegetais folhosos ricos em cálcio e outros vegetais deve tornar-se a maior parte da dieta.

  • Alimentá-lo com uma "salada" com base couve, dentes de leão e flores, escarola, endívia, folhas de uva, mostarda folha, nabos e agrião.
  • Você pode adicionar o seguinte para a salada para equilibrá-lo: Polpa de bolota, pimentões vermelhos e verdes, abóbora, feijão verde, lentilhas, ervilhas, abóboras gigantes abóbora e outros bisaltos de inverno, batata-doce e nabos. Cozinha ou colocada abóboras no microondas antes de dar para suavizar o dragão.
  • Dê as seguintes vegetais com moderação como trata: couve, acelga e couve (que são ricos em oxalato de cálcio e podem causar doença óssea metabólica) - cenouras (ricos em vitamina A, que em níveis elevados pode ser tóxico) - espinafre, brócolis e salsa (ricos em goitrogens, que diminuem a função da tireóide) - e milho, pepino, rabanete, couve e courgettes Bruxelas (estes são pobres em nutrientes).
  • vegetais polvilhe com água irá ajudá-los durar mais tempo e também ajudar a manter hidratado o dragão.
  • Rale os legumes e misture com a salada para estimular o dragão para comer uma variedade de alimentos, em vez de apenas escolher seus favoritos.

4

Dale frutas e certas plantas como um deleite ocasional. Você também pode dar suas mordidas dragão barbudo de o seguinte: maçãs, damascos, bananas, bagas, melões, figos, uvas, mangas, laranjas, mamões, pêssegos, pêras, ameixas, tomates, buxo (Ficus benjamina), Gerânio, flores de hibisco e folhas, amores-perfeitos, petúnias, pothos, pétalas de rosa e folhas, cipós e caracol roxo.

5

Ele fornece presa de adultos e adultos dragões quase uma vez por dia, juntamente com vegetais frescos. Você pode tentar alimentá-los com grilos, vermes rei, larvas menor traça da cera, larvas de farinha, ratos e baratas gigantes de Madagascar.

  • Alimente a barragem com um ricos em nutrientes dieta um ou dois dias antes de alimentar o dragão. Por exemplo, você pode alimentá-lo com grãos moídos, farinha de milho, cenoura, batata doce, repolho, mostarda folha, brócolis, espinafre, maçãs, laranjas, cereais e aveia em flocos.
  • Qualquer barragem que o dragão não tenha comido deve ser removido a partir do invólucro.
  • É aconselhável comprar as barragens porque barragens capturado na natureza (por exemplo, algo que você pegar em seu quintal) podem ter sido expostos a produtos químicos tóxicos ou têm parasitas que poderiam ser transmitidos para o seu dragão.
  • Os lampíridos insetos são tóxicos para o dragão.
  • Bichos são uma boa dieta básica apenas se você tem uma pessoa doente ou um dragão fêmea grávida.

6

Polvilhe fosfato de suplemento de cálcio livre em plantas e insetos. Compre um pó suplemento de cálcio (sem fosfato adicionado) e polvilhe sobre a salada e presa antes de servir. Faça isso uma vez por dia durante os dragões jovens (menos de dois anos de idade) e uma ou duas vezes por semana para adultos dragões.

  • Você também pode querer dar um suplemento de vitamina D3.
  • Consulte as instruções do produto ou com seu veterinário sobre a quantidade de suplementos para dar o dragão, e para dar um excesso pode levar a níveis tóxicos.

7

Não seja muito alarmado se o dragão não come. Quando é hora de muda, você não pode comer o dragão barbudo. No entanto, se você não comer por mais de três dias e não há sinais de Slough pele, o dragão pode estar doente. Nesse caso, chame seu veterinário para agendar uma consulta.

8

Dê diária de água doce. Ofereça-lhe água em uma tigela rasa. Mova o dedo na água também pode chamar a sua atenção. A dragões barbudos como coisas que se movem, criando assim ondas na água pode despertar sua curiosidade. No entanto, muitos dragões não beber de uma bacia de água, assim você pode precisar para deixar a água cair lentamente no focinho do dragão com um conta-gotas.

  • dragões barbudos, muitas vezes defecam na tigela de água, por isso, trocar a água uma vez por dia (ou imediatamente, se você observar fezes). Pela mesma razão, tiver de desinfectar a bacia uma vez por semana com uma solução de lixívia e água numa proporção de 1 a 10 para impedir que as bactérias se acumule.
  • Se o dragão não está interessado em beber, eu polvilhe levemente com água-gotas vai lamber sua pele.

parte 5higiene manutenção

1

banheiros Dale. Banhar o dragão uma vez por semana vai ajudar a mantê-lo hidratado e também ajudar a muda.

  • água do banho deve ser quente ao toque com o seu pulso e não quente, como água do banho para uma criança pequena.
  • Certifique-se de que a água é na profundidade do peito do dragão, ou até mesmo metade de suas patas dianteiras. Encha a banheira até que a água atinge a segunda junta de seu dedo indicador e adultos dragões para a primeira articulação para jovens dragões.
  • Nunca deixe o dragão sozinha na banheira. Leva apenas um segundo para um acidente.
  • É uma boa ideia para desinfectar a banheira quando você terminar o banheiro porque dragões muitas vezes defecam na água. Use de solução alcalina e de água numa proporção de 1 a 10.

2

Manter o ambiente limpo. Você vai ter que limpar o local, bem como comida e água tigelas, uma vez por semana.

  • Misturando uma solução de lixívia e água numa proporção de 1 a 10 em um pulverizador.
  • Remova o compartimento do dragão. Peça a alguém para segurá-la ou colocá-lo em um confinamento seguro.
  • Use água quente e sabão e um pano limpo para limpar qualquer sujeira ou fezes.
  • Em seguida, pulverizar a solução de água sanitária em toda a superfície do que você está a limpeza até que seja encharcado e deixe descansar por 15 minutos. Após 15 minutos, esfregar a superfície com um pano ou toalha de papel, certificando-se de remover qualquer fezes antigas ou alimentos.
  • Enxágüe todas as superfícies com água várias vezes até que você já não pode sentir o cheiro de lixívia. Se você ainda cheiro de água sanitária, lavar novamente.

3

Ficar limpo. Lavar as mãos é muito importante quando você possui um réptil. Lave as mãos antes e depois de manusear o dragão vai ajudar a mantê-lo saudável e seu novo animal de estimação. Se você lavar as mãos antes de manusear, você reduz o risco de transmitir algo para o seu dragão. Lave as mãos após o manuseio reduz o risco de que você fique salmonela. O risco de isso acontecer é muito baixo para começar, mas lavar as mãos ainda mais reduzidos. As chances de contrair salmonela de seu alimento são maiores do que as chances de conseguir o dragão.

  • Porque dragões barbudos pode transmitir salmonella, use uma bacia limpa separado de comida e água, supervisionar as crianças ao manusear o dragão e não deixe que o dragão a pé através da esponja de cozinha. Ele também evita beijar o dragão, não importa o quanto você quer.

parte 6Manipulando o dragão barbudo

1

Manipular o dragão, pelo menos uma vez por dia. dragões barbudos tendem a ser criaturas curiosas e doces que parecem desfrutar da companhia de seres humanos. Manipulá-los regularmente ajuda para se acostumar com as pessoas e minimizar o estresse durante eventos como a limpeza do recinto e viagens ao veterinário.

  • Elevar o dragão, colocando a mão sob a barriga e levantando-o suavemente. Deixe os restos dragão na palma da mão e dedos ligeiramente parafusado em torno de seu abdômen.

2

Considere o uso de luvas e mangas compridas. dragões barbudos têm a pele muito áspera, de modo que este pode protegê-lo contra pequenos arranhões.

3

unhas do dragão cortada a cada poucas semanas. unhas do dragão vai se tornar muito forte, por isso certifique-se de manter.

  • O dragão envolto em uma toalha, deixando uma perna exposta.
  • Pedir a um ajudante que segure o dragão.
  • Use cortadores de unha para os seres humanos para cortar apenas a ponta da unha. alguns fazem-lo sozinho, porque os lagartos têm uma veia, chamada hiponíquio, que corre por entre os dedos.
  • Se você cortar a hiponíquio, parar o sangramento, aplicando alguns amido de milho sobre a unha com um cotonete.
  • Alternativamente, você pode arquivar o dragão pregos ou pedir a um veterinário para o tribunal por um custo mínimo.

4

Aprenda a ler a linguagem corporal do dragão. Você vai entender melhor o seu dragão reconhecendo que faz certos gestos.

  • barba inflado quando um lagarto quer provar domínio ou se sentir surpreendido ou ameaçados (isso acontece especialmente durante a época de acasalamento), infla a garganta.
  • Boca aberta: como com a barba inflado, este gesto é projetado para fazer o dragão parece ameaçador, como um domínio de exemplo ou para assustar um potencial agressor.
  • Movendo a cabeça de cima para baixo: os machos mostrar domínio com este gesto.
  • Agite seu braço, por vezes, um dragão pode levantar uma perna da frente e sacudindo-o lentamente, o que é um sinal de submissão.
  • Cauda levantada: este é comumente visto durante a época de acasalamento. Ele também pode ser um sinal de alerta e actividade. dragões juvenis tendem a levantar a cauda quando estão caçando presas.

5

Tome seu dragão barbudo ao veterinário uma vez por ano. Após a sua primeira visita ao veterinário, é importante para trazer o dragão para um check-up anual. Isso ajuda a detectar eventuais problemas no início e mantém o seu amigo mais saudável possível.

dicas

  • Spray de seu dragão com água nos meses de inverno. Quando a umidade é baixa, ajuda o seu dragão para se manter hidratado dar água a partir de um pulverizador de cheias várias vezes ao dia.

Artigos Relacionados