Como a sacrificar um peixe compassivamente

3 Métodos:

Conteúdo

Prepare um peixe do aquário para a eutanásiaPrepare um banho de euthanasicMatar os peixes fisicamente

Se o seu aquário de peixes está seriamente doente, é mais compassivo para deixá-lo matá-lo sofrer. É inevitável que um peixe recentemente travado sentir dor. No entanto, existem formas de minimizar a dor e matar rapidamente.

método 1
Prepare um peixe do aquário para a eutanásia
1
Se possível, entre em contato com um veterinário. Existem muitas espécies de peixes de aquário e, para a maioria delas, a dose ideal de drogas são desconhecidos, bem como de outras condições. Um veterinário é treinado para perceber sinais de sofrimento e ajustar o processo, se necessário, dar o seu peixe uma morte menos dolorosa.
  • Neste artigo, os métodos de casa só razoáveis ​​estão incluídos. Outros métodos, como electrocussão e injeção letal são difíceis de realizar sem treinamento e pode ferir a pessoa que os realiza.
  • 2
    Faça alguma pesquisa sobre as espécies de peixes. Um banho de gelo ou uma determinada droga poderia ser métodos humanos para algumas espécies de peixes e causar sofrimento aos outros. Sempre que possível, as instruções abaixo vai lhe dar as informações necessárias para evitar cometer um erro. No entanto, uma pesquisa online para obter informações sobre a eutanásia para espécies específicas pode tomar para encontrar uma recomendação mais específica. A maioria das espécies de peixes não foram estudados, mas ainda vale a pena gastar alguns minutos para pesquisar se o seu próprio tem sido estudada.
  • 3
    Manter o peixe em um ambiente com estimulação de baixa. Manter o peixe em uma sala silenciosa. luz bloco utilizando uma tampa de aquário escuro ou acender uma luz vermelha, que quase não penetra na água. Estas medidas irão reduzir a quantidade de estímulo de luz para obter o peixe e dar-lhe luz suficiente para trabalhar.
  • 4
    não vai alimentar os peixes durante 24 a 48 horas antes da eutanásia com drogas. A menos que os peixes está em seu leito de morte, espere até que você passar este período de tempo sem se alimentar. O peixe vai absorver a droga letal de forma mais rápida com o estômago vazio e será menos provável para regurgitar.
  • Pule esta etapa se você não vai usar um método envolvendo drogas.
  • 5
    Continua com um dos métodos descritos abaixo. Todos estes métodos são formas de compaixão para sacrificar um peixe. Antes de começar, leia atentamente as instruções. Nem todos os métodos são apropriados para todas as espécies. Por exemplo, um eutanásia banho não é adequado para o peixe que você pretende comer.
  • método 2
    Prepare um banho de euthanasic


    1
    Preparar um tanque separado. A menos que você tem que sacrificar todos os peixes no tanque, você vai precisar de outro recipiente. Transfere uma parte do depósito de água corrente para um recipiente novo, limpa, de preferência com um controlo de temperatura e ventilação semelhante. Use água de outra fonte ou com uma temperatura diferente pode forçar o peixe ou causar uma morte cruel.
    • Algumas drogas, incluindo o MS-222, pode não ser eficaz a temperaturas inferiores a 10 ° C (50 ° F).
    • Sacrificar todos os peixes em um grande tanque é uma tarefa difícil e exige a medição de oxigénio e a concentração de produtos químicos para melhor cálculo da dose. Se possível, peça a um veterinário para realizar esta tarefa.
  • 2
    Considere o uso de MS-222. Também vendido em lojas de animais como metano-sulfonato de tricaina, "Finquel" ou "Tricaina-S"Esta é a opção mais fiável entre as drogas disponíveis no mercado. Você pode encontrar esta droga em produtos para animais lojas. Esta é a única droga amplamente comercializado que tenha sido aprovado pela Food and Drug (FDA) para esta finalidade. Use 5 a 10 vezes a quantidade de etiquetas recomendadas, o que equivale, normalmente 250 ou 500 mg / L.
  • Não comer peixes a morrer desta maneira.
  • 3
    Tente usar o álcool em vez de drogas. Uma outra opção é o álcool etílico, que contém 95% de etanol e é disponível em lojas de abastecimento e algumas lojas de ferragens laboratórios. Utilização entre 10 e 30 ml de etanol por litro de água (2 a 6 colheres de chá por litro), com a mesma temperatura que o tanque de água.
  • A vodka também irá funcionar bem se você aumentar a quantidade com base na concentração. Por exemplo, uma vodca com álcool 63% necessita de 1,5 vezes mais volume para conseguir a mesma concentração de álcool.
  • 4


    óleo de cravo usado com cautela. Não é fácil determinar quanto concentração tem uma garrafa de óleo de cravo ou exatamente o que ele contém. É possível que os peixes fazem o sono, mas não matá-lo. Além disso, não é seguro para comer o peixe, e água contaminada pode causar danos se descartado pelo abastecimento de água. Se você decidir usá-lo, tente este método:
  • Coloque uma gota de água até que ele é colocado cremoso e, em seguida, despeje-o para dentro do tanque.
  • Se o peixe adormece e cai para o fundo do tanque, adicione mais 13 gotas por litro de água (50 gotas por galão).
  • 5
    Transferir o peixe. Depois de adicionar a droga de sua escolha, retire o peixe rapidamente com uma rede e continua com a sala de eutanásia. Evite tocar para não causar stress.
  • 6
    Espere até que o peixe está morto. Qualquer droga, cuja finalidade é a sacrificar um peixe vai dormir apenas se utilizar uma quantidade mínima. Geralmente, a morte leva 30 minutos para ocorrer e pode até precisar de esperar 2 horas para ter certeza. Fique atento para os seguintes sinais de morte:
  • A falta de movimento das brânquias durante 10 minutos (geralmente após ocorrer espasmos cada minuto);
  • Falta de movimento nos olhos quando você mover os peixes de um lado para o outro;
  • muito lento ritmo cardíaco (coração pode bater mesmo após a morte, mas uma pulsação forte e persistente significa que o peixe ainda está vivo).
  • Se você não perceber esses sinais em uma ou duas horas ou se o peixe acorda, adicionar mais medicina.
  • Se você quer ter certeza de que o peixe é morto, matá-lo com a ajuda de os descritos abaixo, ou congelá-lo em métodos físicos água gelada. Isto não deve causar dor para o peixe se ele está profundamente anestesiados.
  • método 3
    Matar os peixes fisicamente


    1
    Tenha em mente suas habilidades e reações. Estes métodos são compassivo somente se feito de forma rápida e precisa. Omitir esta seção se você acha que vê sangue ou um peixe morrendo pode afetá-lo. Normalmente, esses métodos são utilizados para matar peixes que comem ou objecto de uma investigação laboratorial, mas não para matar animais de estimação.
    • A menos que você pode conhecer a anatomia de um peixe, peixes mortos praticada antes, assim você pode executar esses métodos de forma rápida e sem erros.
  • 2
    Macera peixes pequenos. Você pode matar os peixes medindo menos de 2 cm (¾ de polegada) instantaneamente com um peixe triturador, que rasgá-lo rapidamente lâminas em movimento. Certifique-se de usar um triturador corresponder ao tamanho do seu peixe.
  • Quanto maior o peixe, menos compassivo será este tipo de morte. Mesmo se o triturador é feito para peixes grandes, isso poderia causar sofrimento.
  • 3
    Atinge o peixe e deixá-lo inconsciente (opcional). Atordoa os peixes para acertá-lo acima do olho com um objeto duro e do tamanho certo. Repita o procedimento com mais força se o peixe ainda consciente. Há provas de que, pelo menos, algumas espécies de peixes podem permanecer consciente após decapitação, de modo que este passo é altamente recomendável.
  • Você pode pescar espécies que se adaptaram a condições de baixo oxigênio permanecer consciente após a decapitação.
  • 4
    Decapitar o peixe. Pressione a cabeça contra uma superfície plana e cortar com o movimento energético de uma faca afiada, logo atrás do crânio.
  • Alternativamente, você pode inserir a faca atrás do crânio e cortar a medula espinhal e vértebras. esta "transecção cervical" causar menos confusão, mas a sua realização não é recomendado se você não sabe muito bem a anatomia dos peixes.
  • 5
    Perfura o cérebro imediatamente. Mesmo após a decapitação, o peixe pode permanecer vivo por um curto período de tempo. Garante rápida para inserir rapidamente um objeto pontiagudo ou uma faca afiada no cérebro entre a morte olhos. Coloca e leva a faca para destruir o cérebro e a extremidade superior da medula espinhal.
  • Você pode usar recursos on-line para descobrir o que é o ponto mais eficaz para inserir o objecto pontiagudo no peixe mais comestíveis.
  • dicas

    • Um peixe que foi sacrificado, podem espalhar a doença ou causa intoxicação devido aos medicamentos usados ​​no sacrifício. Para remover os seus restos mortais seguro, queimá-los, enterrá-los profunda e longe de qualquer fonte de água ou embrulhe em plástico ou papel e colocá-los no lixo. Não excluí-los no vaso sanitário.

    avisos

    • Não use um método diferente sem antes consultar um veterinário. Retire o peixe no vaso sanitário, colocá-lo no microondas ou sufocar são métodos cruéis. Além disso, congelar ou ferver o peixe pode funcionar para algumas espécies, mas pode ser extremamente doloroso para os outros.
    • Alguns peixes podem agir de forma irregular ou fortemente depois de adormecer, especialmente com óleo de cravo. Isto pode ou não pode significar que os peixes estão sofrendo. Os medicamentos que estão incluídos neste artigo estes efeitos causam menos frequência do que outros.
    Artigos Relacionados