A redução do nível de amoníaco em um aquário
3 partes:Reduzir os níveis de amônia no aquárioIdentificar fontes de elevados níveis de amôniaRealizar medições precisas de amónia
A amônia é muito tóxica para peixes e outros animais aquáticos. O único nível seguro de amônia é 0 partes por milhão (ppm). Mesmo concentrações de apenas 2 ppm pode causar peixes morrerem em seu aquário. Se você medir a água do aquário e realizar as modificações necessárias, isso pode ser útil para reduzir os níveis de amônia para um valor que é controlável e seguro para o seu peixe.
parte 1
Reduzir os níveis de amônia no aquário1
Faça uma mudança parcial da água. mudanças parciais de água são a forma eficaz e excelente para reduzir os níveis de amônia e manter o aquário limpo para o seu peixe. É necessário executar uma mudança parcial da água uma vez por semana- no entanto, é provável que tenha de fazer isso mais vezes, de acordo com as condições de seu aquário. A maneira correta de verificar se você deve fazer alterações parciais com mais frequência é mover o substrato de cascalho com uma rede de pescar. Se tanto detritos flutuantes-se, este é um bom sinal de que você não mudar a água com freqüência suficiente.
- Deixe o fresco durante a noite sit água para declorarse, ou tratá-lo com um produto para dechlorination.
- Lave as mãos e certifique-se de ter removido todos os resíduos de sabão, loções e outros possíveis contaminantes. Seque as mãos com uma toalha de papel limpa.
- Desconecte todos os dispositivos eletrônicos perto do aquário, e evitar qualquer risco de electrocussão por acidente. Reconectar esses dispositivos quando terminar de alterar a água e depois de verificar que tudo está seco.
- No caso de um aquário saudável, pode substituir cerca de 30% de água. Em um aquário (10 galões) de 40 L, isso significa que você tem que substituir 12 L (3 galões) de água.
- Você nem sempre tem que remover o peixe para fazer uma mudança parcial da água. Basta ter cuidado quando você coloca suas mãos no aquário, e não assustá-la.
- Remover qualquer algas que tem crescido nas paredes do aquário. Você pode comprar ferramentas especiais para remoção de algas, ou apenas usar um cartão de crédito de idade.
- Tome um tubo de sifão e drena 30% da água de idade em um balde ou uma pia nas proximidades. Depois de ter removido o suficiente da água de idade, despeje um pouco de água fresca sem cloro.
2
Remova toda a matéria orgânica que não deveria estar no aquário. Matéria orgânica em decomposição é um fator importante para os altos níveis de amônia. Se você tomar uma rede para peixes e retirar tudo o que não deve ser no aquário (basicamente tudo, mas peixes e plantas vivas que deseja manter) isso vai ser útil para reduzir os níveis de amônia e prevenir a ascensão.
3
Ela diminui a frequência e porções com o qual você alimentar os peixes. Se o peixe deixar sem comer muitos alimentos, estas poderiam ser a razão pela qual os níveis de amônia em seu aquário são elevados. Se você diminuir a quantidade de comida disponível no aquário, você vai diminuir as chances de que os níveis de amônia subir.
4
bactérias saudáveis de água Agrégale. As colónias bacterianas geralmente cobrir o fundo de um peixe de aquário bem estabelecidos disponíveis para converter amónio em componentes de azoto relativamente benignas. Se o seu aquário é novo ou se a colônia de bactérias diminuiu drasticamente, é provável que a experiência que alguns especialistas de peixe chamam de "nova síndrome do tanque".
5
Reduz o pH do seu aquário. O amoníaco é desionizada e torna-se NH3 ou é ionizado e torna-se de amónio (NH4 +). O amoníaco desionizada (NH3) é tóxica para peixes e geralmente atinge a sua concentração máxima quando o pH da água é básico (pH elevado na escala).
6
Aumenta a aeração da água. O NH3 (amónia tipo tóxico) é um gás dissolvido na água é impregnado. Se você aumentar a aeração da água em seu aquário, isso poderia ser útil para espalhar o gás de amônia fora da água e para o ar.
7
Use gotas neutralizador. Uma maneira de corrigir os níveis de amônia em seu aquário é utilizar temporariamente um neutralizador cai. Você pode comprar na maioria das lojas de animais ou on-line.
parte 2
Identificar fontes de elevados níveis de amônia1
Verifique a água da torneira. É raro que a água da torneira contém um nível bastante elevado de amônia. Normalmente, os sistemas municipais de água avaliar a concentração dos produtos químicos como o amoníaco, e assegurar que a água pode ser consumido com segurança. No entanto, é provavelmente vale a pena verificar se você está fazendo tudo corretamente e, mesmo que os níveis de amônia não cair.
- Kit utiliza a medição de amônia que você usaria para o aquário e mede a água da torneira.
- Se a água da torneira tem altos níveis de amônia, consulta com um representante do distrito de água municipal.
2
Veja se há decomposição dentro do aquário. O material em decomposição no interior do tanque é uma das mais importantes causas de níveis elevados de amoníaco. Se você avaliar o conteúdo de água no seu aquário, você terá uma imagem mais clara do que você deve fazer para corrigir a noção de problema.
3
Identifique o seu amônia peixes excretado. Se você notar muitos resíduos de peixe flutuando no aquário, esta poderia ser a fonte de altos níveis de amônia. Estes resíduos são decompõem gradualmente, como a matéria orgânica em decomposição, o que fará com que os níveis de amônia na água a subir.
parte 3
Realizar medições precisas de amónia1
Compre um kit de medição padrão. A maioria das lojas de animais vendem kits de medição de amônia. Estes revistos os níveis totais de amônia (incluindo amônia e amônio). O problema é que estes testes não diferenciam os dois níveis de amônia, o que significa que você provavelmente não pode avaliar com precisão o nível de toxicidade da água.
- A regra geral é que, se o seu aquário foi estabelecida (que significa ser habitada e tem colônias de bactérias ativos) não pode detectar qualquer amônia usando um kit padrão.
- Se estes testes fornecem um nível mensurável de amônia e saber que já existe uma colônia de bactérias saudáveis e uma ausência de matéria orgânica, provavelmente você tem um problema com o filtro.
2
Medir o pH da água. O pH do seu aquário pode influenciar diretamente os níveis de amônia na água. Se você medir os níveis de pH com frequência, isso será útil para garantir que os níveis de amônia não são tóxicos.
3
Mede a água no momento certo. Dependendo de quando você medir a água em seu aquário, é provável conseguir uma alta artificial leitura. O momento mais adequado para medir a água poderia ser apenas antes de alimentar os peixes, como ainda o novo alimento a ser quebrado para baixo na água.
dicas
- Sem hacines seu aquário com muitos peixes.
- Não alimente o seu peixe muito e ter certeza de que o aquário tem uma filtragem bom.
- você deve ciclizador um novo aquário antes de colocar peixes.