Como obter os cães parar de latir
5 Método:
Conteúdo
Os cães são companheiros maravilhosos e animais de estimação são considerados ideais, mas às vezes até mesmo um bom cão pode latir sem parar. Existem muitas razões pelas quais os cães ladram. Este comportamento problemático pode se tornar muito chato e até mesmo ilegal em muitos lugares. O primeiro passo para acalmar os latidos de seu cão é descobrir por que você está fazendo tanto barulho. Depois de ter determinado isso, você vai saber quais os passos que você pode tomar para conseguir que ele pare. Aprenda a silenciar seus latidos para garantir a tranquilidade de sua comunidade e evitar problemas com as autoridades.
método 1Controle o seu cão quando ele late para pedir-lhe algo
1
Interrompe reforço. Este tipo de comportamento é também conhecido como "latindo para a atenção" e é um problema comum entre os donos de cães. O primeiro passo para acabar com isso é parar de dar o seu animal de estimação o que ele quer quando ele late. Claro, esta formação exige algum tempo, especialmente se você tiver "recompensado" latindo por muitos anos.
- Tentar distinguir entre o latido para alertar você precisa ir ao banheiro (que é uma necessidade vital) e fatos para qualquer coisa menor (por exemplo, querendo escalar o sofá ou a sua atenção).
- Você não deve ceder ao seu cachorro latindo, não importa o quanto você ganha. Se você ceder sequer uma vez, você vai jogar fora todo o progresso que pode ser alcançado.
2
Ignorar o latido. O ladrar para chamar atenção ou pedido algo pode ser a única maneira que seu cão sabe como se comportar. Mesmo depois de ter defendido o reforço desse comportamento, mais provável que você leva um pouco de acabar com essa prática completamente. Enquanto isso, o melhor é ignorar o seu animal de estimação em vez de puni-lo por tentar obter a sua atenção.
- Mesmo se você repreender o cão que você acha que você está prestando atenção. Se você perder a paciência e gritar, casca, provavelmente por mais tempo na próxima vez. Lembre-se que você está condicionado a não esperar qualquer resposta (mesmo negativo).
- Se seu cão late, não grite ele ou acariciar ou dar-lhe tudo o que ele quer. Nem sequer olhar. A melhor coisa a fazer é distrair-se (por exemplo, ler um livro ou jornal) até que seu cão se acalma ou cansado.
3
Recompensar o bom comportamento. Quando seu cão parar de latir, finalmente, é importante felicitar-se e recompensas para o silêncio. Com o tempo, seu cão vai aprender que, para permanecer em silêncio e ser obediente alcançar melhores resultados do que se comportando mal e ladrar.
- Mantenha vários lanches na mão de modo que quando você entregar o latido de paragem. Você deve dar como recompensas começar a mostrar o desejado para reforçar comportamento de ensino mais eficaz.
- Felicitar o seu cão quando você parar de latir. Você pode dizer "bom rapaz" e dar-lhe um lanche.
- Como seu cão aprende que o silêncio é recompensado com petiscos e ignorou o latido terá de estender gradualmente o tempo em que seu animal de estimação permanece em silêncio antes de recompensa. Por exemplo, depois de ter passado a fase inicial e obter um sanduíche após latidos parada, provavelmente você vai ter que esperar alguns segundos a cada dia antes de dar a recompensa e aumentar o tempo gradualmente até que você espere um minuto ou dois antes recebê-lo.
- Para melhores resultados, você deve variar a quantidade de tempo em que o seu cão permanece em silêncio antes de receber um sanduíche. Desta forma, você não pode esperar sua recompensa após um determinado período e antecipação irá mantê-lo em suspense em silêncio. Por exemplo, depois de algumas semanas de treinamento, você deve alternar entre 20 segundos, 1 minuto, 30 segundos e 40 segundos de silêncio.
4
Procurando por um comportamento de substituição. Uma das melhores maneiras de treinar um animal para evitar um comportamento indesejável é ensinar um comportamento alternativo. Assim, em vez de ficar frustrado e irritado porque você não prestar atenção, eventualmente, o seu cão vai perceber que, se você quer fugir com ele, você tem que controlar seus impulsos.
- Pode demorar muito tempo para ensinar alguns comportamentos de substituição, mas, em última análise, é a melhor maneira de incentivar um comportamento desejável. Em vez de responder às solicitações vocais para o seu cão (por exemplo, para jogar), você deve ensiná-lo a levar seu brinquedo favorito para você e colocá-lo no chão.
- Além disso, você pode evitar o comportamento indesejado, reduzindo as chances que surgem determinadas situações. Por exemplo, se o seu cão late a você para ajudar a cada vez que ele recebe a bola debaixo do sofá, tentar colocar um obstáculo por debaixo do armário para evitar que seus brinquedos de ficar por baixo.
5
formação continuada. Não pare e continua a trabalhar em parar o ladrar para chamar a atenção. Você deve continuar a treinar para cobrir todos os aspectos de seus latidos (tanto para chamar a atenção para solicitar algo). Com o tempo, o seu cão vai aprender a esperar pacientemente se você quiser brincar, comer ou abraçar.
método 2Calmar a ansiedade de separação
1
Reconhece a ansiedade de separação. Este tipo de ansiedade pode assumir várias formas em um cão, mas os sinais mais comuns são de destruir a casa (ou departamento) e latindo incessantemente. Normalmente, estes comportamentos surgem quando o proprietário estiver no trabalho ou fora de casa. Se os cães não se comportam destrutiva, alguns proprietários não iria nem perceber que sofrem deste distúrbio. Entre os sintomas mais comuns que você deve considerar, são os seguintes:
- Persegui-lo de sala em sala (embora você ausentou brevemente).
- Trembles, calças ou chorar enquanto você se prepara para sair.
- Urina ou deixar suas fezes na casa quando você estiver ausente.
- objetos domésticos mastiga quando você estiver ausente.
- Rasca ou "escavação" os pavimentos, paredes ou portas quando deixado sozinho.
- Os vizinhos reclamavam do barulho (por exemplo, o cachorro late ou uiva quando você sair de casa sozinho).
2
Tente método counterconditioning. Este é um método muito comum usado para modificar o comportamento do cão. Ele geralmente envolve treinar seu animal de estimação para associar algo terrível com uma recompensa. No caso de ansiedade de separação, ao invés de medo alguém ou alguma coisa, o cão tem medo de ficar sozinho. Para desprogramar esse medo, você deve fazer o seu cão associar o fato de estar sozinho com algo que você gosta (por exemplo, sanduíches).
- Toda vez que você sair de casa, dar o seu cão um quebra-cabeça de brinquedo cheio de snacks. Se entregas objeto cheio de sanduíches, queijo ou manteiga de amendoim pulverização baixo teor de gordura, você vai manter seu cão ocupado por pelo menos 20 ou 30 minutos (o suficiente para esquecer o seu medo de estar sozinho tempo).
- Quando chegar em casa, você deve remover ou ocultar o brinquedo para condições só acessá-lo quando você está fora.
- Note que este método normalmente só funciona para casos leves de ansiedade de separação. Mesmo se o seu cão definitivamente desfrutar de brinquedo quebra-cabeça (não importa quão grave a sua condição), provavelmente você vai ter que recorrer a métodos mais complexos se o seu cão sofre de moderada a severa ansiedade.
3
Dessensibilizar seu cão. Se o seu cão sofre de ansiedade de separação moderada a grave, muito provavelmente não irá curá-lo a alcançar durante a noite. Uma boa maneira de começar seu cão usado para a solidão é gradualmente dessensibilizar você para que você pode deixá-lo sozinho e reforçar o fato de que, se você sair de casa não significa que você vai deixar para sempre. Isto é um processo lento, que não só requer várias semanas de prática e perseverança, mas também deve ser eficaz para a resultados a longo prazo.
- Ele trabalha a ansiedade antes de sua partida expor o seu cão para vários sinais de que você está saindo. Por exemplo, você pode colocar-se um casaco e pegar ou fazer barulho com as chaves. Executar esses procedimentos várias vezes ao longo do dia sem sair de casa.
- Ensinar seu cão a se sentir mais confortável, enquanto deixado sozinho. Trata de "ficar fora de vista". Para implementar esse método, você deve fazer o seu cão sentar-se ou deitar-se. Então você deve sair da sala ou esconder o que você não vê.
- Como seu cão se acostuma para tê-lo fora da vista, tentando fechar a porta para bloquear o seu acesso e, gradualmente estende o período de tempo que você está fora do quarto ou atrás de uma porta fechada.
- Esconder atrás de uma porta que fica no primeiro andar da casa (por exemplo, por trás da porta do banheiro ou no quarto). Não tente esconder atrás da porta da frente, pois isso pode assustar o seu cão.
- Depois de várias semanas, você deve mover-se gradualmente até que você pode ficar atrás de uma porta. No entanto, mesmo neste momento, é melhor usar uma porta alternativa (se possível) que você normalmente usa para ir trabalhar. Por exemplo, em vez de sair pela porta da frente ou a garagem, tentar sair pela porta dos fundos.
- Ao estender o período de tempo em que você ficar fora da vista do seu cão ou atrás de portas fechadas, você deve incorporar métodos counterconditioning (por exemplo, um brinquedo de quebra-cabeça) para manter seu animal de estimação distraído. Tentar adicionar este componente, uma vez que você se encontra atrás de portas fechadas ou porta traseira para, pelo menos, 10 ou 20 segundos.
4
Tenha paciência. Você precisa de muitas horas de treinamento e prática para fazer seu cão se sentir confortável com suas ausências prolongadas. A maior parte do comportamento indesejável de um cão ansioso terá lugar dentro dos primeiros 40 minutos que você embora, e você terá muitas (mas muitas) sessões de treinamento antes Logres ser afastado por 40 minutos, sem ocorrer qualquer problema .
- Só aumenta o tempo de sua ausência por alguns segundos em cada sessão de treino. Se tomar mais do que isso, o seu cão pode ser alterado e desencadear uma série de episódios de pânico.
- Uma vez que seu cão é confortável quando você deixá-lo sozinho por 90 minutos, mais provável você é capaz de suportar quatro ou oito horas de solidão. No entanto, nas fases iniciais de que o nível de conforto, é melhor "tentar" seu cão durante quatro horas, em vez de deixá-lo sozinho por um dia inteiro de trabalho (se possível).
- Se você é consistente na sua formação e praticar várias vezes ao dia durante a semana e, pelo menos, duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira (por exemplo, antes de ir para o trabalho e à noite), você permitir que seu cão senta-se confortável longo prazo menos de um mês. No entanto, é preciso lembrar que cada cão é diferente e seu pode precisar de um longo período de treinamento ou mais sessões de treino por dia.
- Você deve ter paciência e lembre-se que o animal se comporta única dessa forma porque ele te ama e tem medo de que a licença.
5
Considere alguns arranjos alternativos. Se o seu cão não pode acalmar a todos, apesar de sua formação, ou se o proprietário do edifício onde você vive ou seus vizinhos expressaram seu desconforto e eles pedir-lhe treinar o cão, você provavelmente precisará considerar algumas medidas alternativas.
- Veja se você pode levar o cão com você para trabalhar (dependendo de onde você trabalha). É provável que este não é o ideal, mas há muitos escritórios onde animais de estimação são permitidos, especialmente se você pode expressar sua situação para o seu chefe.
- Concordo com um amigo ou membro da família para cuidar de seu cão enquanto você estiver longe de casa. única a maioria dos cães sofrer de ansiedade de separação, se deixada completamente sozinha. Em outras palavras, ele vai ajudar se você ficar com alguém.
- Considere treinar seu cão para usar uma gaiola. O sucesso deste tipo de formação varia consideravelmente de um cão para outro. Alguns cães estão assustados com o fato de ter que ficar trancado em uma jaula, enquanto outros a vêem como um espaço seguro e privado, além de uma garantia de que alguém vai ficar em casa e em algum momento será aberta.
- Pede a ajuda de um cão formação profissional certificada (CPDT, para abreviar), se você não obter resultados favoráveis. Este especialista vai saber como ajudar a tornar o seu cão se comportar da melhor maneira possível. Olhe para este tipo de especialistas em sua área através da Internet ou pedir ao seu veterinário para recomendar um.
método 3Parar de latir alarme
1
Reconhece o alarme latidos. Este padrão ocorre quando seus cão late percebida intrusos. Embora latindo para um intruso é muito útil e pode até salvar a vida de uma pessoa, você latir para outros (como carteiros, os distribuidores de pacotes ou até mesmo vizinhos) que passam através da propriedade pode ser bastante irritante e causar muitos problemas.
- Ladrar alarme nem sempre requer uma confirmação visual do intruso percebido. Alguns cães podem começar a latir apenas ouvir a porta de um carro na rua ou algumas vozes na calçada.
- latido de alarme muitas vezes acompanhada por um ligeiro ataque. Seu cão pode mover-se de 2,5 a 5 cm (1 a 2 polegadas) em cada casca.
2
Ensinar o seu cão o comando "silencioso". A melhor maneira de acabar com este tipo de latidos está mandando o seu cão para se acalmar. Como acontece com qualquer outro treino, as chances são de que este é um processo lento, que requer paciência e perseverança. Mas se você está disposto a investir seu tempo e esforço, mesmo o cão territorial pode aprender a se comportar melhor.
- Quando seu cão começa a latir, você deve manter um sanduíche depois de três ou quatro cascas. Isso se faz notar e muito provavelmente distrair o intruso percebido.
- Espere até que ele pára de latir. Você apenas tem que ser paciente e continuar segurando o sanduíche.
- Uma vez que seu cão pára de latir, diga "tranquilo" em um tom calmo, mas firme e dar-lhe o sanduíche.
- Repita este procedimento até que o cão aprende a associar a palavra "tranquilo" com o seu silêncio. Uma vez que o seu cão fazer isso com sucesso 10 vezes ou mais, você pode começar a pedir-lhe para tranquilizar não dar uma recompensa. Se você continuar a cumprir suas ordens, você deve dar um sanduíche. Se você não fizer isso, você provavelmente precisará mostrar o sanduíche durante várias sessões de treinamento.
- Com o tempo, o seu cão vai aprender a manter a calma quando se ordena sem obter uma recompensa. No entanto, mesmo depois de ter chegado a esta fase de treinamento, você ainda tem que parabenizá-lo quando parar de latir.
3
Aplicar o comando "silencioso". Depois de dominar este comando seu cão durante sessões de treinamento, você tem que aplicá-la em situações reais. Você pode pedir a um amigo para bater com a porta de um carro na frente de sua casa, agitar sua caixa de correio ou perto de sua porta da frente.
- Faça um lanche pronto sempre que o seu amigo se aproximar da porta. Mesmo se você já passou a fase de entrega de lanches durante o treinamento regular, você pode usá-los para sessões de formação aplicadas envolvendo intrusão real.
- Por ter alguém vir a sua porta posando como um carteiro, é imperativo que o seu amigo não deixar a entrada até que o cão é calmo, como se removido enquanto a latir, seu cão pode pensar que o seu ladrar-lo se afastavam.
método 4Evite latido compulsivo ou tédio
1
Você reconhece esse tipo de latidos. Se seu cão late compulsivamente, sem razão aparente ou tende a latir quando deixado sozinho (por exemplo, no pátio), você pode estar fazendo isso por tédio. Cães latindo quando deixado sozinho pode sofrer de ansiedade de separação, mas geralmente existem outros sintomas que acompanham este problema (por exemplo, comportamentos destrutivos, ir ao banheiro problemas e perseguindo em todos os lugares, enquanto você está em casa). Entre os sintomas mais comuns de latidos compulsivo ou tédio são os seguintes:
- latir excessivamente em um teste padrão de repetição;
- caminhar ou correr para frente e para trás (geralmente enquanto latindo ou pouco tempo antes ou depois de latidos);
- latindo sempre deixado sozinho (sem outros sinais de ansiedade de separação);
- sempre latindo você parar de prestar atenção.
2
Mais exercer o seu cão. Exercício e tempo de jogo são os melhores remédios para latido compulsivo e tédio. Enquanto passear o seu cão é uma importante forma de fazer isso é exercida (mesmo se você tem um quintal cercado), provavelmente não é suficiente. Tente fazer o seu cão corre para trás e para frente entre duas pessoas por 10 ou 20 minutos, correr atrás de uma bola ou um brinquedo ou ir para uma corrida com você antes de ir trabalhar.
- É importante que o seu exercício cão vigorosamente durante pelo menos 20 minutos por dia para melhorar o seu bem-estar físico e mental e reduzir os incidentes de problemas de comportamento (como latir fora de tédio).
- Você também deve separar um pouco de tempo cada dia para brincar com o seu cão. Você pode jogar de esconde-esconde ou simplesmente jogar uma bola e fazer a captura e você trazê-lo.
3
Ensinar o seu cão alguns truques. Esta é uma ótima maneira de evitar o tédio e desencorajar comportamento compulsivo em cães. Os truques exigem concentração, atenção e retenção de aulas (que pode manter o seu cão ocupado fisicamente e mentalmente).
- Uma vez que o seu cão para aprender alguns truques, vamos passar por cima de todos os dias. Isso vai ajudar você a lembrar o que você aprendeu e também irá mantê-lo ocupado e focado.
4
Deixar algumas distrações para o seu cão ao redor da casa. Além de exercício, você deve deixar algumas distrações ao redor da casa para inibir problemas de comportamento (como latir fora de tédio). Você pode usar uma manteiga de amendoim quebra-cabeça de brinquedo de pelúcia ou simplesmente colocar um punhado de lanches em vários locais ao redor da sala. Além disso, você pode ligar o rádio ou televisão para que o cão se distrair com o som.
método 5Encontrar maneiras de reduzir latidos, em geral,
1
Atende às necessidades do seu cão. Se você está com fome ou deixá-lo no quintal durante todo o dia, provavelmente você começa a latir. Não importa quanto treinamento ou investir tempo ensinando técnicas comportamentais, como isso não vai compensar a necessidade de comida e conforto. Você deve certificar-se de seu cão ter sempre água fresca e limpa o suficiente (você pode beber quando você precisar dele), duas ou três refeições nutritivas por dia e de acesso ao interior de suas refeições em casa.
2
Descarta problemas médicos. Às vezes, eles estão latindo na forma como o seu cão diz que está ferido ou doente. Se houver uma possibilidade de que seu animal de estimação tem um problema médico ou lesão, você deve levá-la ao veterinário o mais rapidamente possível.
3
Usa métodos de treinamento. Ensinar o seu cão o comando "tranquilo" É uma técnica de formação excelente. É muito útil para qualquer tipo de problema com latidos, embora possa ser a única opção para certos problemas comportamentais, tais como latindo causada por seu instinto territorial.
- Cada vez que seu cão começa a latir desnecessariamente, segurando um sanduíche para desviar a sua atenção do intruso percebido.
- Uma vez que seu cão pára de latir, diga a palavra "tranquilo" e dar-lhe o sanduíche.
- Você deve estender a duração do silêncio gradualmente antes de recompensá-lo. Ao longo do tempo, você deve chegar a um ponto onde você simplesmente ordens para se acalmar sem mostrar o sanduíche e obter uma resposta silenciosa.
4
Você exercita mais. O exercício é uma excelente maneira de reduzir problemas de comportamento, incluindo latidos excessivos. Se o seu cão está ansioso, territorial ou simplesmente entediado, você pode ajudar, fornecendo um bom treino para reduzir a frequência e intensidade do seu problema com a ladrar.
- Dependendo da idade e capacidades físicas de seu cão, você pode exercê-lo de diferentes maneiras. Longas caminhadas são boas para os cães mais velhos, enquanto que os cães mais jovens podem desfrutar de movimentar-se com você, perseguir uma bola ou brincar com uma corda ou outros brinquedos interativos.
5
Blocos que você incomoda. Se seu cão late quando ele vê ou ouve algo fora da casa, uma solução simples poderia ser a de bloquear o acesso a esse gatilho. Se você ficar na janela e começa a latir, tente instalar cortinas ou persianas para que você não pode ver acontecer a pessoas ou outros animais. Se os sons que ouve estranhos tendem a vazar, tente deixar o rádio ligado durante o dia para distraí-lo e abafar os sons do lado de fora.
6
Consulta com um especialista. Existem muitos tipos de especialistas em comportamento de cães, cada um com as suas próprias certificações. Não importa que tipo de especialista escolher, você deve sempre verificar as certificações de essa pessoa e procurar recomendações ou comentários através da Internet. Se você não consegue encontrar um especialista on-line, consulte o seu veterinário para recomendar-lhe um que pode ajudar com as necessidades de seu cão.
- Treinadores muitas vezes têm certificações, mas que nem sempre é o caso. Além disso, eles podem ter outros títulos (por exemplo, conselheiro comportamental, terapeuta ou psicólogo pet pets).
- profissionais certificados em treinamento do cão (CPDT, por sua sigla em Inglês) são credenciados por uma organização independente. A fim de obter a certificação, esses especialistas em potencial deve completar um programa rigoroso de treinamento prático, passar por um teste padronizado e fornecer várias cartas de recomendação.
- Behavioristas também pode ter uma variedade de títulos, mas, essencialmente, deve ter um mestrado ou um doutorado em comportamento animal. Normalmente, um behaviorista com o grau de doutor é conhecido como um behaviorista certificado comportamento animal aplicado (CAAB, por sua sigla em Inglês), enquanto um behaviorista um mestrado é conhecido como behaviorista associado e comportamento animal certificada aplicada (ACAAB, por sua sigla em Inglês).
7
Tente impedimentos contra latidos. Pode usar coleiras anti-casca, como eles são muito desagradável para os cães. Lembre-se de usar apenas como um último recurso ou quando nenhum outro método tem funcionado. Algumas pessoas se opõem ao uso deste tipo de colares por causa da percepção de que esses elementos são dispositivos punição. A formação funciona muito melhor do que os dispositivos de punição, pois oferece as melhores soluções de longo prazo para os problemas de comportamento. No entanto, se o treinamento não trabalha com o seu cão e do proprietário do edifício em que você vive, ameaçou expulsar ou chamar a polícia, provavelmente você vai ter que recorrer a este tipo de impedimento.
- Colares com aromas cítricos desencadear uma pequena explosão cada vez que o cão late. Foi demonstrado que tais colares são pelo menos tão eficazes como os colares electrónicos e também não causam dor ou desconforto cão real.
- colares ultra-sônicos emitem um som ultra-som que somente os cães podem perceber. Este som é bastante desagradável para seu animal de estimação, mas não causa nenhuma dor real.
- coleiras elétricas são semelhantes aos de aromas cítricos e de ultra-som, mas em vez emite um pequeno choque elétrico no pescoço do cão. Estes colares normalmente têm várias configurações para modificar a intensidade da descarga. Se você optar por um desses colares, é melhor configurá-lo ao menor intensidade possível para evitar prejudicar o seu cão. Mais uma vez, lembramos que esses métodos devem ser utilizados apenas como um último recurso.
dicas
- Formação e exercício são as melhores maneiras para dissuadir qualquer comportamento indesejado.