Cuidar de um pássaro

8 partes:

Conteúdo

Escolhendo um pássaro como animal de estimaçãoA casa do pássaroTraga a casa do pássaroAlimentando um pássaroEnriquecimento pássarohigiene pássaro e saúdeTreinar o pássaroCuidar das aves selvagens

As aves são extremamente gregários por natureza e precisam de companhia, comida e interação constante. As aves são maravilhosos tanto como animais de estimação ou como visitantes para o jardim. Se você está considerando ter um pássaro, necessidades de cuidados incluem o fornecimento de boa moradia, alimentação nutritiva e estar ciente de sua saúde. Você também tem que proporcionar um enriquecimento abundante e interação para manter seu pássaro feliz e alerta. Ou, se você está indo fazer é incentivar os pássaros em seu jardim para se alimentar, anyway`ll necessidade de conhecer algumas noções básicas de cuidados para fazer suas visitas mais seguro e agradável. Este artigo pretende dar uma visão geral da cuidados gerais de um pássaro e coisas vale a pena pensar como proprietário de um pássaro ou como fornecedor de uma pousada para as aves.

parte 1Escolhendo um pássaro como animal de estimação

1

Escolha cuidadosamente as espécies de aves. Nem todas as espécies são adequados como animais de estimação e não todos os temperamentos ou necessidades de cuidados será adequado para o que você pode oferecer. É muito importante aprender o máximo que puder sobre as espécies de aves que lhe interessam antes de decidir qual pássaro vai escolher. A ave deve se adequar ao seu estilo de vida, seus interesses e sua capacidade para cuidar bem por quanto tempo você vive (que pode ser muito longo para algumas aves). Você deve estar disposto a interagir com a interação diária de aves e fornecer e monitorar, se possível, o tempo está fora da gaiola.

  • Não compre um pássaro por impulso. Você precisa de tempo para investigar as necessidades e longevidade da ave antes de trazer uma casa. Confira livros sobre pássaros ou ler artigos on-line sobre as espécies de aves e requisitos específicos para as aves para aprender mais sobre as diferentes espécies de aves.

2

Familiarize-se com as espécies mais comuns de aves como animais de estimação. Papagaios, cacatuas e caturras ninfa e periquitos tendem a ser alguns dos mais populares tipos de aves como animais de estimação. Outras espécies boas para mantê-los como animais de estimação são os canários, tentilhões e pombas inseparáveis. O comum mais exótico ou menos é o tipo de pássaro, você terá que dar mais atenção ao se é aquele para o qual você pode fornecer o cuidado adequado.

3

Considere a longevidade da ave. Algumas aves, como papagaios, têm vida longa, pelo que esta deve ser uma consideração ao comprar um. Você deverá tomar providências para cuidar do papagaio após seu proprietário muera- em alguns casos, você pode considerar tomar conta da responsabilidade de cuidar de um pássaro com tanta pressa para obter um bastante jovem.

4

Se você comprar mais de um pássaro, consideradas as condições de habitação adequadas. Algumas aves podem compartilhar a habitação, enquanto outros podem não ser bem-na verdade, "cagemates trauma" É comum e pode depender aspectos como personalidades, diferenças no tamanho, gênero e espécie. Embora ele irá depender da espécie, você poderia acomodar dois machos ou duas fêmeas ou um macho e uma fêmea. Se lutar, você tem que separá-los. Investiga muito adiantado e pedir-lhe perguntas ao criador ou vendedor minorista- você pode até conversar com cuidadores de aves no seu local de jardim zoológico ou refúgio de vida selvagem para pedir seus conselhos.

  • Muitas vezes, há métodos especiais necessárias para introduzir um novo pássaro para uma gaiola já tem uma. Fale com um especialista veterinário ou ave para pedir seus conselhos.

parte 2A casa do pássaro

1

Comprar o tipo certo de gaiola para abrigar o pássaro. Gaiola necessário variar com o tipo de ave, como tal, Ir por espécies que vão escolher. Dito isto, alguns requisitos bastante padrão são:

  • O tamanho da gaiola deve ser suficiente para o pássaro para esticar suas asas de lado a lado. Para alguns pássaros podem voar distâncias curtas dentro da gaiola pode ser uma parte importante de ter certeza que eles têm uma sala saudável. Pelo menos uma grande aves devem ser alojados em uma gaiola que é 1,5 vezes maior do que o tamanho da ave (em profundidade, largura e altura).
  • As barras da gaiola não deve ser pregos demasiado pequenas aves pode ficar preso neles se os fios das barras são muito pequenas. Por outro lado, as barras não deve ser tão grande que a cabeça da ave pode ficar preso ou ave pressurizado pode passar por eles e escapar.
  • O espaço maior na gaiola, o melhor. Embora maiores gaiolas de pássaros tendem a ser mais difíceis de limpar e mais caro, se você não está em casa, muitas vezes ou não têm tempo para obter o pássaro para o exercício, no seu espaço gaiola é crucial. Pequenas gaiolas tendem a causar problemas de comportamento.

2

Considere a forma de gaiola. É sempre melhor uma gaiola retangular simples. As gaiolas circulares são ruins para o pássaro. Não há praticamente espaço para ele e não há cantos para fazer você se sentir segura. Além disso, o círculo tende a fazer com que o pássaro pode virar a cabeça e ir louco com reviravoltas constantes.

  • Nunca compre portas de estilo guilhotina porque é mais fácil do que o pássaro pode escapar através deles e são perigosos se o pássaro tenta escapar e sua cabeça fica preso debaixo da porta.

3

Certifique-se de que o espaço é mais do que suficiente se você vai para abrigar mais de um pássaro. Nunca abriga mais de um pássaro em uma gaiola pequena. As aves precisam de espaço para retrair, encontrar comida, voar e ficar longe de outras aves, de modo que os pássaros mais você tem, a gaiola deve ser maior. Aviários (caixas grandes como pequenos galpões) são mais apropriadas para acomodar vários pássaros de uma só vez.

  • Se você estiver indo para ter diferentes espécies de aves, você tem que ter certeza de que eles são compatíveis quando eles estão juntos.

4

Verifique se o local da gaiola está em um lugar quente e confortável. A localização da gaiola depende do clima onde você mora. Se você tem invernos rigorosos com temperaturas abaixo de zero, neve, etc., não é adequado para manter as aves ao ar livre durante o inverno. Se você vive em um clima mais temperado ou quente, aviários ao ar livre pode ser mais apropriado do que uma gaiola dentro. Novamente, você precisa pesquisar as necessidades das aves individuais e requisitos de temperatura, e avaliar esses requisitos contra o tempo típico em sua área.

  • Em alguns casos, um arranjo constituído por uma combinação de uma gaiola exterior e uma interior pode proporcionar a disposição óptima da habitação para as aves. Isso pode variar entre as estações ou os padrões climáticos, ou poderia ser um acordo separado para o dia e noite.
  • Muitas vezes, você pode transportar as aves em gaiolas ao ar livre pendurado para pendurar sob uma varanda ou de um lugar semelhante para obter ar fresco durante o dia. Lembre-se sempre para voltar a ave dentro da casa antes que eles atinjam a brisa tarde fria e ar frio da noite.
  • Leia a seção "higiene pássaro e saúde" abaixo para saber como procurar sinais de superaquecimento ou congelamento em aves.
  • personalidade ave também afectar a localização da gaiola. Enquanto um pássaro muito sociável pode amar ser o centro das atenções e ver um tráfico de seres humanos constante, um pássaro nervoso podem ser mais feliz em um mais calmo e longe da agitação (mas onde ainda ser capaz de interagir com a família ).
  • Evite colocar uma gaiola permanente contra uma janela. O pássaro constantemente estar alerta "inimigos"Isso pode fazer você se sentir nervoso. Coloque uma jaula contra uma parede pode dar o pássaro uma pausa de se preocupar com predadores.

5

Ponha um pouco velho ou papéis que você não precisa, na parte inferior das revistas gaiola. Isto torna a limpeza mais fácil, e os artigos podem ser facilmente descartado e novo colocado directamente para utilização no dia seguinte. Manter um suprimento desses papéis na mão compunham o seu lixo eletrônico e jornais.

parte 3Traga a casa do pássaro

1

Transporta o pássaro em um navio de transporte adequado. Este deve ser um carregador com uma mão dura, como uma gaiola gato ou gaiola como recomendado pelo criador ou loja. Prendê-lo bem no carro para que ele não se move durante a viagem de volta. Você pode colocar uma toalha sobre a gaiola para proporcionar privacidade, mas certifique-se há fluxo de ar suficiente para arrefecer o pássaro e respirar bem.

2

Quando você levar para casa o pássaro, pela primeira vez, deixá-lo sozinho por um dia para se acostumar com seu ambiente. Isto também se aplica para mover a jaula para outra parte da casa se a ave ainda é relativamente jovem. Deixe-o em um tempo de aclimatação vai ajudar o pássaro para se acostumar com seu ambiente em sua própria maneira, sem se sentirem ameaçados por saqueadores seres humanos. No entanto, certifique-se de deixar bastante água e comida.

parte 4Alimentando um pássaro

1

Identifica os alimentos exatos que precisam do tipo de pássaro você é. Alguns crescem bem apenas com tipos específicos de alimentos, embora seja possível que outros podem ter uma dieta mais generalizada. Uma vez que as necessidades nutricionais precisas dependem da espécie, é aconselhável ler cuidadosamente sobre isso em relação às espécies de aves que você vai escolher. Algumas fontes gerais observações são:

  • Certifique-se de que você tem a comida correta para as espécies de aves. Você deve encontrar o alimento certo para o seu pássaro, como alguns pássaros são exigentes, enquanto outros têm necessidades dietéticas muito estritas. Geralmente, o saco ou lata de rótulo dos alimentos vai dizer o que pássaro é dirigida. Se você não sabe o que as melhores escolhas alimentares, pedir ao criador ou revendedor, ou fazer uma pergunta em um carinho fórum especializado para esta espécie de vendedor do pássaro.
  • Você pode ter que colocar um pouco de cascalho (areia ou pequenas pedras) em um bowl- algumas aves passeriformes precisa disto para ajudá-los a moer as sementes na cultura (área do peito). No entanto, nem todas as aves precisam deste cascalho e, se eles comem muito, você pode criar um bloqueio. Tentilhões e canários tendem a encontrar este cascalho necessário, mas não dá-la a periquitos, cacatuas ninfa ou papagaios.
  • Millet é um golosina- nunca dá muito para as aves. É melhor usado como um tratamento durante o treino.
  • Os grânulos para as aves, migalhas ou sementes pode ser uma boa maneira de garantir nutrição adequada para seu pássaro. Porque estes tendem a combinar todos os tipos de sementes, legumes, frutas e grãos necessários, há menos chance de que o pássaro colocar favorece apenas exigente e alimentos. Portanto, é mais provável que a ave tem uma dieta nutricionalmente equilibrada.
  • Dê aos seus amiguinhos de penas os mesmos tipos de frutas e legumes frescos e saudáveis ​​que você goste menos curativos. Isso adiciona legumes e variedade para sua dieta. Uma mistura ou variedade de comida é saudável e divertido para as aves.
  • Colócales novas sementes a cada dia e sempre conchas vazias de sementes que também tenho comido no mesmo dia que isso mantém as sementes fresco e limpo.
  • Se você tem o pássaro requer néctar, esta é uma dieta altamente especializado e deve aprender o máximo possível sobre o assunto antes comprando o pássaro.



2

Saiba o que você não deve dar-los para os pássaros. Existem alguns alimentos que não são apropriados para muitas espécies de aves. Por exemplo, não dão qualquer tipo de álcool, chocolate ou abacate. Cada um destes contém produtos químicos que podem ser tóxicos para o pássaro.

3

Dê-lhe água fresca constante. Você deve fornecer uma bacia de água-preenchê-lo diariamente com água a uma temperatura média. O canal de entrada devem ser verificados diariamente para garantir que ele está funcionando corretamente, e você deve ter certeza absoluta de que o pássaro sabe como usá-lo. Troque a água diariamente para ter certeza que é sempre fresco.

  • Dez fresco gotejamento da água se possível- isso impede que o banco terminou na bacia de água.
  • A desidratação pode ocorrer muito rapidamente em aves no espaço de um ou dois dias sem acesso a água.

4

Certifique-se o regime de abastecimento são mantidos higiene. Tigelas de água e comida deve estar localizado em um lugar alto, fora do caminho de qualquer ramo acima deles, e as aves muitas vezes abandonam fezes na sua alimentação, o que não é higiênico.

5

Tente alimentar o pássaro regularmente ou menos na mesma hora todos os dias. Isso pode ser quando você come ou talvez antes. No entanto, escolher um e tentar cumpri-lo de modo que o pássaro sabe quando esperar sua comida. Se você quiser restringir-se a horas de alimentação natural das aves, alimentá-los cerca de meia hora após o nascer do sol e pouco antes do por do sol. Durante o dia, você pode deixar pequenas frutas e legumes como snacks na gaiola.

  • Mais uma vez, conhecer o seu pássaro. pássaros menores, com um maior metabolismo pode ter de alimentar mais vezes.

6

Fazer comida interessante para o pássaro. Você pode fazer a experiência de jantar mais agradável para a sua tomada de pássaro hora das refeições também é um momento interativo. Por exemplo, estimula o seu pássaro para comer um pedaço de comida de uma vez diretamente de sua mão. Ou estimula seu pássaro falar a cantar e falar sobre sua alimentação.

parte 5Enriquecimento pássaro

1

Adicionar material de enriquecimento de gaiola de pássaro para se certificar de que eles estão entretido e desafiado. As aves são coisas inteligentes e enriquecedoras que eles precisam fazer para se manter ocupado e mentalmente estimulada.

2

Comece com pelo menos quatro brinquedos que são variadas e interessantes. Certifique-se de que eles são seguros para as aves e os dedos e picos não pode ficar preso em qualquer parte dos brinquedos.

  • Itens que não são brinquedos seguros para aves incluem cordas desgastado (se possam entrelaçar os pés e bicos de aves), o fio (poderia empalar o pássaro) e tipo sino sinos (dedos pássaro pode ficar preso na pequenas) rachaduras.

3

Não use os mesmos brinquedos, uma e outra vez. Ele muda as coisas um pouco! Os pássaros podem ficar entediado com os mesmos brinquedos todos os dias. Como nós, eles gostam da variedade e coisas novas. Para comprar novos brinquedos, eles aumentam o seu prazer e reduzir as chances de que tosquiados e outros comportamentos estimulados pelo tédio.

  • Destina-se a possuir poleiros de diferentes formas e texturas para os dedos da ave. Ele inclui alguns cabides de madeira e alguns ramos naturais de árvores para a variedade. Isto ajuda "arquivo" bico e unhas para que haja menos trabalho para você. Apenas certifique-se para esfregar cuidadosamente a madeira natural antes de o usar e não usar qualquer tipo de limpeza, porque muitos deles contêm ingredientes que podem ser tóxicos para as aves.

4

Coloque alimentos e de enriquecimento itens em vários locais ao redor da gaiola diariamente. Isto irá satisfazer a necessidade do movimento de aves em busca de alimento. Você também pode complicar alimentos nas barras da jaula, esconder a comida dentro de um enriquecimento de brinquedo ou artigo, e pendurar alimentos do topo ou nas laterais da gaiola. Todas estas ideias ajudar a atender o instinto pássaro necrófago e são uma forma de estimulação mental.

5

Usado para o pássaro para manipulá-lo. Assunto e acaricia o pássaro regularmente. Quanto mais vezes você fizer isso, o pássaro vai estar mais animado para vê-lo e, provavelmente, cumprimentá-lo com apitos, trinados e linguagem dos pássaros. Também torna mais fácil para trazer o pássaro para exames de saúde e fazer você se sentir seguros com a sua presença.

6

Certifique-se de que o pássaro faz exercício diário. O exercício diário é recomendado para todas as aves são mansos e pode ser manuseado com segurança. Se você tem um passarinho ou outro pássaro que não deve ser tratado, este não é um problema, mas se você tem um pássaro que você deseja manipular, que está vivendo em uma pequena ou simplesmente precisam de mais exercício, não se esqueça de incluir o exercício para o pássaro regularmente gaiola. Basta lembrar a não fazer isso em um ambiente perigoso, como a cozinha, onde eu poderia estar em uma panela quente.

  • As aves não gostam de ser enjaulado durante todo o dia. Se você pode remover o pássaro de sua gaiola regularmente, você será muito mais feliz. Isto é absolutamente essencial se você quiser ter um relacionamento saudável com seu pássaro aves podem sofrer um lote ser preso em gaiolas o tempo todo, considerando que normalmente voar longas distâncias em seu ambiente natural.

7

Dê o pássaro muita atenção. Se seu pássaro recebe muita atenção, você será mais feliz em geral e pode mesmo revelar-se mais amoroso e cuidar de um animal de estimação se você não receber esse cuidado. Em alguns casos, um bom nível de atendimento pode reduzir a timidez em algumas espécies de aves, como a familiaridade cresce confiança.

  • Fale com o seu pássaro enquanto se move-lo ao redor da casa. Isto é especialmente importante durante o primeiro par de anos juntos. Aves aprender rapidamente e irá surpreendê-lo com a sua gama de efeitos sonoros. Por exemplo, alguns pássaros imitam perfeitamente o som da água descendo pelo ralo enquanto lava os pratos talvez até mesmo imitar o som de esfregar um pano de limpeza sobre o fogão, mesa e bancadas do. Algumas aves podem imitar o som de aparelhos, tais como batedeira quando você vê-la para fora para fazer bolos ou smoothie.
  • Tocar música juntos. Por exemplo, seu pássaro pode aprender a cantar docemente quando você tocar piano ou outro instrumento. Seu pássaro é um gênio!

parte 6higiene pássaro e saúde

1

Dê-lhe água em um recipiente grande o suficiente para auto-limpeza. Os pássaros não precisam ser limpos tão frequentemente como um cão provavelmente irá limpar a si mesmo pássaro em sua bacia da água de modo que a taça é grande o suficiente para usar como um banho. Aves também tomar banho para se refrescar nos dias mais quentes, por isso certifique-se de fornecer água para lavar quando a temperatura é mais quente.

  • Em clima quente, coloque o pássaro ao ar livre, seja na gaiola ou em um cabide (manter isso fora de sua jaula apenas se tiver cortar as asas para que ele não pode voar para longe). Polvilhe o pássaro com água de uma garrafa spray. Os pássaros adoram a sensação refrescante.
  • Se está frio lá fora, você pode comprar um cabide que é montado na parede do seu chuveiro por meio de ventosas e dar o pássaro um chuveiro dentro da casa. Para muitos pássaros adorar!
  • Dê-lhe um osso de choco para o pássaro para raspar seu bico contra ele para afiar.

2

Mantenha a gaiola limpa corretamente e regularmente. Uma gaiola limpa reduz a chance de desenvolver infecções bacterianas, fúngicas ou virais em seu pássaro. Remover fezes regularmente é muito importante para manter a boa saúde em seu pássaro. Além disso, uma ave que vive em um ambiente limpo tende a ser mais ativa e mais feliz do que aquele que vive na terra. Se isso é algo que você não está preparado para lidar com diária, então um pássaro não é o animal de estimação certo para você.

  • Alterar o material de cama regularmente.
  • Remover fezes poleiros e brinquedos.
  • Remover restos de comida que têm estado na base da gaiola.
  • Se seu pássaro é a muda de penas (isso é comum em papagaios, por exemplo), não será necessário para sugar as penas molted diária. Isto tende a acontecer quando há um período mais quentes ou quando a temperatura sobe acima de -12 graus Celsius (10 graus Fahrenheit).
  • Apenas limpo com produtos de limpeza não tóxicos. As aves são facilmente envenenado, para descobrir se um produto é seguro para as aves antes usar.

3

Descubra se as penas das asas de seu pássaro precisam ser cortadas regularmente. Em alguns pássaros, tais como os papagaios, é essencial para evitar acidentes graves ou fatais voo no ambiente interior ou da gaiola. Converse com seu veterinário sobre este requisito para seu pássaro e, se necessário, encontrar alguém qualificado para fazê-lo. O corte é destinada a restringir o vôo, não para evitá-lo, e apenas as principais penas de voo são cortadas, para que o tribunal deve saber o que fazer.

  • Também podem ser cortar as unhas necessários, especialmente em aves adultas maiores. Geralmente, as unhas não são cortadas em bebês ou aves jovens, como a necessidade de permanecer nos cabides, mas eles devem ser cortados para papagaios adultos, por exemplo. Pergunte ao seu veterinário para explicar-lhe como fazer isso com segurança, porque se você não sabe, poderia prejudicar o pássaro e causar sangramento.

4

Conheça os sintomas de um pássaro que tem ou muito quente ou muito frio. A maioria das aves apresentam sinais similares de sobreaquecimento ou ser muito frio, e você deve corrigir qualquer dessas situações tão rapidamente quanto possível ou ser um risco de que o pássaro morre. Os sintomas que você deve prestar atenção são:

  • Para um pássaro com o superaquecimento: dedos quente toque, suspiros (taxa de respiração rápida) vermelho, um pulsar na garganta, nares (narinas) e uma respiração quente. Todos estes sinais apontam para uma situação de emergência, e deverá entrar em contato com o veterinário imediatamente.
  • Um pássaro é o congelamento: o pássaro redigida, usado suas penas para cobrir os dedos e copo vontade as suas penas. Ele verifica se há rascunhos, remova o pássaro de uma sala fria ou área e colocá-lo em um lugar mais quente. Windows pode ser uma fonte de ar frio durante os meses de inverno.

5

Procurando por um veterinário que é qualificado para trabalhar com os pássaros. Hazle verificar a ave após a compra e posteriormente com regularidade (pelo menos uma vez por ano ou como recomendado pelo seu veterinário). Se o pássaro fica doente, o veterinário será sua primeira chamada para obter o melhor atendimento.

  • Não espere por um doente pássaro. Os pássaros podem piorar muito rapidamente assim que o veterinário pode ver melhor.

parte 7Treinar o pássaro

1

Faça um esforço para treinar seu pássaro. Desta forma, você pode ensiná-lo fora de sua gaiola e ser sensato. Isto lhe dará muito mais liberdade para desfrutar voando ao redor que, se mantido enjaulado durante todo o dia. A formação é uma forma de interação e continua a desempenhar um papel importante para atenuar os comportamentos anormais.

  • Sem treinamento, as aves podem acabar mordendo, gritando, desplumándose e desenvolver fobias. Por conseguinte, esta é uma parte muito importante de manter a ave feliz e equilibrada.
  • Se o pássaro é muito bem treinado, você pode até mesmo levá-la para o seu jardim ou em outro lugar ao ar livre para dar uma lufada de ar fresco e para que você possa conhecer melhor o lugar. No entanto, você deve estar absolutamente certo de que estará disposta a voltar para você.
  • Nunca treinar um pássaro de pousar em seu ombro. Isto dá acesso fácil a picar os olhos e face. Desde o pássaro estará à sua altura, será muito mais difícil de controlar.

2

Ao treinar o pássaro fora de sua gaiola, rever a segurança da sala. Certifique-se da sala onde o pássaro é o conteúdo é seguro. Isso inclui fechar as cortinas, enrole os cabos, perto tampas de higiene, certifique-se os radiadores quentes estão desligados e verifique se há lareiras estão fechados. (Isso também se aplica a apenas deixar o pássaro voar em um espaço fechado).

  • A maioria das aves precisam de tempo fora da gaiola. Este tempo deve ser sempre supervisionada e espaço deve sempre ser seguro.

3

Se você estiver indo para treinar um pássaro a falar, certifique-se que é um pássaro falar antes de tentar isso. Ainda assim, as aves têm personalidades diferentes, então não espere para falar ou se acostumar com você rapidamente. Você vai aprender a tempo. Você deve estar preparado para um pássaro, por vezes temperamental e por vezes divertida a ave não vê suas mudanças de humor como anormal, mas é útil aceitar que, como nos seres humanos, o nível de interesse de um pássaro para ser receptivo e varia interativo com o tempo.

4

Se você pretende obter dois pássaros, afaste-os primeiro e treina cada um em seu próprio país. Tendo bem treinado tanto, que eles interagem.

parte 8Cuidar das aves selvagens

1

Ele estimula as aves vêm para o seu jardim. Encontrar formas de atrair aves para o seu jardim, tais como:

  • Cultivar arbustos e árvores adequadas para comida ou abrigo no seu jardim. Certifique-se há uma abundância de arbustos em seu jardim. Aves encontrar insetos em plantas, juntamente com abrigo e locais de nidificação. Mas não plantam também- algumas pastagens simples podem ajudar os pássaros encontram vermes e fornecer algum espaço aberto refrescante.
  • A manutenção de uma piscina de água fora de sua casa ou na sua varanda para as aves para beber água. Manter um pequeno pote ou tigela de água no peitoril da janela ou em bordas varanda. Estas fontes de água assegurar que as aves têm acesso fácil à água.
  • Fornecer uma fonte de alimento, como recipientes ou cabides com alpiste. Use variedades apropriadas de sementes para aves locais.
  • Coloque um néctar alimentação para atrair beija-flores.
  • Têm diferentes alimentos, diferentes pássaros tão animado sobre coisas diferentes. Descubra o que as aves locais freqüentam sua área e se concentrar em colocar comida você sabe que eles preferem.
  • Mantenha seus animais de estimação longe de todas as áreas que as aves que frequentam.

2

Se você quer ajudar os pássaros do assentamento, você pode incentivá-los a usar o seu jardim como um lugar para aninhar. Mesmo se você não ter-lhes dado espaço para ninho e existem aves que nidificam em seu jardim, de qualquer maneira que você pode ser útil para monitorar seu progresso e ajudar se necessário. Algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aves selvagens que jogam em seu jardim são:

  • Coloque caixas-ninho em adequado e seguro quando nidificação lugares temporada.
  • Se você encontrar um ninho, se certificar de que é seguro, especialmente se se trata de um vento ou uma tempestade. Se o tempo estiver ruim ou vai ser ruim, pode ser uma boa idéia para reduzir o ninho com cuidado, coloque uma pequena caixa no lugar e voltar com segurança no mesmo local onde você o encontrou. Em um clima hostil, os ninhos podem cair facilmente-se isso acontecer muitas vezes, matar todos os bebês.

3

Se você encontrar aves (especialmente bebês pássaros) para fora do ninho, pode ser útil saber o que fazer. Isto irá depender da idade e da saúde da ave:

  • Se você encontrar um pássaro de bebê, devolvê-lo ao ninho se os seus filhos levou-o de lá.
  • Se o pássaro de bebê tem penas por todo o corpo menos sob sua asa, coloque-o perto de alguns arbustos ou outra área coberta perto de onde você o encontrou. Tenha cuidado para não colocá-lo perto de um formigueiro ou gato do seu vizinho.
  • Se a ave tem poucas ou nenhumas penas, tentar encontrar o ninho para devolvê-lo a ele.
  • Se você não consegue encontrar um ninho, ligue para o seu centro de resgate local para a vida selvagem. Muitas aves são espécies protegidas e deve ser licenciado para cuidar deles. Eles podem instruí-lo de que você alimenta com comida de cachorro molhado por um dia ou dois até que eles podem pegá-lo. Além disso, as lojas de alimentos para animais têm fórmulas infantis aves.
  • Muitas aves colocar comida na boca dos seus pombos jovens- são a exceção no sentido de que o jovem alimento take da boca da mãe. Se pombo do bebê ainda é difícil para alimentar, procure uma seringa tempo suficiente para que o bebê pode entrar no pico depois de cortar a frente. Pesquisa on-line uma fórmula caseira para pombos suas necessidades dietéticas são ligeiramente diferentes.
  • Uma queda de aves de sua vara pode ter uma doença chamada raquitismo devido à falta de satisfazer as suas necessidades alimentares. O grupo dos animais selvagens, da Internet ou de aves criador pode ter sugestões.

4

Se você encontrou uma ave selvagem ou é ferido ou perdido é um pássaro novo, você pode ajudar. Se o pássaro parece estar vivo, levá-lo para sua casa e colocá-lo em um recipiente (como uma caixa de sapatos ou algo semelhante). Não coloque a tampa, e você não quer sufocar o pássaro. Não se preocupe com o volando- fuga pássaro é provável que seja em estado de choque e não se movem por um tempo. Como medida de precaução, se o pássaro se move, fechar as janelas e portas da sala em que a ave é encontrada. Ligue para o seu abrigo de animais ou a sociedade humana local, uma vez que é provável que sabe como cuidar das aves. Se você puder, você tomar a ave para o abrigo ou a sociedade humana e eles vão fazer o resto. Se eles não podem cuidar da ave, mantê-lo com você por algumas horas e ver se você começar a reagir e voar ao redor do quarto. Se isso acontecer, é provável ter recuperado e você vai precisar dele novamente livre. Os seguintes itens podem ser de alguma ajuda:

5

Se o pássaro morre nas horas em que tinham, a má sorte realmente não pode fazer muito. Ele pega a ave morta e deixá-lo fora em algum lugar seção. Não enterrá-lo, a menos que você tem certeza que é legal para fazê-lo onde você vive.

dicas

  • Você pode querer considerar que cobre a gaiola de pássaro durante a noite para que se sinta seguro e morno. No entanto, nem todas as aves gostam de ser coberto e pode realmente assustar algumas aves. Portanto, avalia a utilidade da tampa da gaiola a partir da ave como reage.
  • Sabe onde o seu pássaro para determinar quantas horas de sono você precisa vem. Por exemplo, aves tropicais precisam de cerca de 10 a 12 horas de sono por noite para replicar o mais alto nível de escuridão lá durante todo o ano nesta área.
  • Continua a aprender novas maneiras de cuidar de seu pássaro. Responsável proprietários nunca parar de aprender novas maneiras de cuidar de seus animais de estimação e manter-se com os mais recentes conhecimentos sobre a boa cuidado das aves.
  • É útil para obter um companheiro para que a ave tem companheiro constante. No entanto, eu sempre considerado o temperamento de ambos os pássaros, e conhecer o potencial de compatibilidade antes submetendo-os uns com os outros. Se você não tem certeza de como fazer os pássaros, pedir conselhos de um especialista em aves ou o seu veterinário.
  • Mantenha o feijão na mão na casa, como o trigo, pode ajudá-lo a encontrar um fast food para as aves que estão fora.
  • Ele fornece um assentamento apropriado e um espaço adequado para qualquer gaiola de pássaro enjaulado.
  • Espelhos e sinos pendurados são muito bons brinquedos. No entanto, certifique-se de que a capa não tem espaços pequenos, uma vez que os dedos pássaro pode ficar preso neles.
  • A maioria das pessoas não sabe que os pais chutou bebês aves fora do ninho e eles saltar sobre o terreno para cerca de três dias, aprendendo a pegar insetos. É um mito que se você tocar um pássaro de bebê, os pais vão rejeitá-la. Isto não é normal.
  • Recomenda-se que você compra um livro de boa qualidade sobre saúde e doença das aves, como "O Manual Merck / Merial em saúde animal de estimação". Isso permite que você ler sobre as doenças que podem afetar um pássaro e o que fazer para evitar que isso aconteça ou como reagir se você detectar um problema.

avisos

  • Nunca deixe que outros animais de estimação estão perto da ave. Mesmo se ele parece não vai fazer nada, animais de estimação são sempre curioso e pode saltar de repente.
  • Evitar jogar goma de mascar em qualquer lugar perto de aves ou ao ar livre. Ambas as aves selvagens e domesticados acho que a goma de mascar é algum tipo de partículas de alimentos e tendem a engolir, apenas para sufocá-lo e morrer.
  • Ele observa que em alguns lugares é ilegal para manter as aves selvagens, de modo que você tenha resgatado um pássaro ferido, você não pode tê-lo como um "mascote". Se o pássaro ainda não se recuperou, continua a procurar abrigos, as sociedades humanas e os criadores de aves na área. As chances são de que eles sabem como cuidar da ave.
  • Se você realmente gosta de pássaros, não consideram ter um como um animal de estimação. É impossível criar um ambiente natural para eles em uma casa, porque, mesmo que um pássaro tenha sobrevoado, você ainda terá o instinto de voar. Os pássaros são criaturas sociais que se sentem solitário e entediado muito facilmente-a gaiola não é o ideal. Se você gosta de observar pássaros, você pode começar a praticar um hobby como observação de aves ou visitar um santuário de pássaros, onde pode ver as aves vivendo feliz em seu habitat natural.
  • Certifique-se de prestar atenção ao seu pássaro. Se você não pretende amar e cuidar de seu pássaro como se fosse seu filho e apenas vê-lo como um animal de estimação, um pássaro não é adequado para você.
  • Não, você estimular as aves para alojar-se em qualquer lugar no seu jardim ou pátio, onde eles podem atacar seus animais de estimação.
  • Os pássaros podem ser alto e irritante. No entanto, os sons altos, por vezes, de aves pode significar que algo está errado. Por exemplo, um curto, um som alto que se repete muitas vezes pode indicar que seu pássaro está experimentando desconforto. Sempre ouvir os sons que seu pássaro faz e sabe seus sons normais para que você possa melhor determinar se os diferentes sons são sinais de algo sério.
  • Os pássaros podem mastigar e, em alguns casos, a maturidade sexual pode fazer um pássaro tornar-se agressivo e desafiador. Use toalhas de manipular aves difíceis para mantê-lo morder e para desviar o máximo possível para um pássaro que morde. Se o pássaro tenta morder deixa interação em relação à atividade que causou a mordida e interage com ele de forma diferente. Nenhuma recompensa mordidas. Se você está tendo problemas com um pássaro se comporta excessivamente agressivo, fale com o seu veterinário.
  • Mantenha (eléctricos, persianas, cortinas, etc.) os cabos longe das gaiolas. Os pássaros são naturalmente curiosos e usar seus bicos para explorar, e vai morder qualquer coisa que eles podem alcançar. cabos elétricos pode resultar em electrocussão se a mordida, enquanto os cabos das persianas ou cortinas pode causar estrangulamento ou amputação.

Artigos Relacionados