Cuidar de um caracol aquático

3 partes:Cuidar do seu caracolPrepare um habitat para o seu caracolSelecionando o caracol certo para o seu aquário

caracóis aquáticos precisam de um ambiente estável e saudável e alimentação adequada para sobreviver. Dependendo do tamanho e do tipo de caracol que você escolher, você pode precisar de espaço adicional e de fontes alternativas de alimentos. Há muitos tipos diferentes de caracóis disponíveis para os proprietários do aquário. Portanto, é importante avaliar suas opções para escolher a partir de caracóis que atendam às necessidades de seu aquário.

parte 1Cuidar do seu caracol

1

Dê-lhe o alimento caracol. Uma das maiores necessidades que terão o seu caracol é o alimento certo. Se você não conseguir comida suficiente, você passar fome. Mas se você alimentar o excesso de qualidade da água se deteriorar rapidamente.

  • A maioria dos caramujos gostam de ter plantas no aquário para bicar. Também comer algas, se eles são naturalmente nas paredes do aquário e que a des sob a forma de pastilhas de algas.
  • Alguns caracóis requerem outras fontes de alimentos, como comida de peixe ou comprimidos para groundfish.
  • Dependendo da espécie de caracol que você escolher, pode ser necessário para alimentar todos os dias ou apenas algumas vezes por semana.
  • Alguns especialistas recomendam alimentação caracóis aquáticos consumir tanta comida quanto possível em 3 minutos, duas vezes por dia. Isto requer alguma tentativa e erro, então fazer os ajustes necessários.
  • Como regra geral, se você BRINDAS seu alimento complementar caracol e que a comida não tem jogado em dois dias, você pode be`re dando muito ou muito frequentemente. Também poderia indicar que o caracol não se importa que fonte de alimento, de modo a tentar diferentes opções e avalia a resposta do seu caracol.
  • Fale com um especialista diplomado em seu local pet loja ou de uma universidade local para assegurar que o caracol medidas adequadas aquários tomadas.

2

Tente água da torneira antes do uso. Muitas fontes de água municipais usam produtos químicos como o cloro para tratar a água da torneira, que pode ser fatal para caracóis (embora seja seguro para o consumo humano). A água engarrafada em vez permitir que você se certificar de seus caracóis fornecer uma fonte de água neutra, mas pode ser muito caro. Alguns proprietários de caracóis com acesso a uma fonte externa de água doce também optar lagoa de água doce.

  • Os caracóis necessitam de um pH neutro e estável. Você pode comprar kits para medição de pH em seu local pet loja ou on-line.
  • Se você não pode usar água mineral ou água da lagoa, simplesmente deixe repousar a água da torneira que você vai colocar no aquário em um recipiente aberto durante 24 horas. Isso permitirá que os restos de produtos químicos evaporar para deixar para trás uma fonte segura de água para o seu aquário.

3

Prepare a água para caracóis de água salgada. Se você pretende cuidar de caracóis de água salgada, você deve preparar um ambiente adequado para eles. Prepare caracóis do mar de água salgada não é diferente de preparar aquário de água salgada qualquer outra criatura do mar, por exemplo, peixe ou salgada corais. A coisa mais importante que você precisa é uma mistura especial de sal, desde que você não pode adicionar água salgada doméstica para criar um ambiente marinho.

  • Teste de água da torneira para a presença de nitratos. Você pode comprar um kit para testar a água em seu local pet loja ou on-line.
  • Use água purificada se a água da torneira tem um alto teor de nitratos, uma vez que esta água pode não ser seguro para invertebrados aquáticos. métodos comuns para purificação da água da torneira é a troca de osmose, deionização e ion inversa.
  • Comprar uma mistura de aquário sal em seu local pet loja ou on-line.
  • Combinar 35 g da mistura de sal por litro de água, para reproduzir fielmente a água do mar natural.
  • Pense em comprar um kit de medidor de salinidade para garantir que as proporções de água e sal são estáveis. A maioria dos proprietários do aquário usar um hidrômetro (geralmente a opção mais econômica), um refratômetro ou um medidor eletrônico para medir a salinidade.

4

Verifique se o seu caracol ainda está vivo. Alguns comportamentos caracóis comuns fazem seus proprietários saber se eles ainda estão vivos. A melhor maneira de cuidar do seu caracol é analisá-lo de vez em quando, especialmente se você notar a agir estranhamente.

  • Os caracóis frequentemente flutuam à superfície do aquário, que faz com que alguns proprietários pensar que o caracol está morto. Simplesmente tornou-se demasiado preso uma bolha de gás (temporariamente) sob sua concha eo problema vai resolver-se ao longo do tempo.
  • Alguns caracóis retrair em sua concha, assim que os proprietários muitas vezes confundido com um sinal de morte. Esta é uma suposição errada.
  • Um caracol morto pendurado para fora da casca, enquanto um vivo pode ser recolhido em sua concha.
  • Você pode verificar isso com cuidado, empurrando contra a tampa, onde o reservatório é fechado. Se o reservatório é fechado e caracol resiste a seus esforços, isso significa que ele ainda está vivo.



parte 2Prepare um habitat para o seu caracol

1

Escolha o aquário tamanho certo. O tamanho do aquário depende muito do tamanho do seu caracol, caracóis quanto você tem e se os seus caracóis são propensas a reprodução rápida e em massa.

  • Você não deve gastar 20 caracóis por 4 litros (1 galão) de água do aquário.
  • Se você não tem um tanque cheio, você pode usar um recipiente limpo 1 a 4 litros (1/4 a 1 galão) com paredes transparentes. É melhor se você pode ver os caracóis para avaliar a sua saúde, por isso optam por vidro ou plástico transparente na escolha de um ambiente.
  • Se você usar um recipiente menor, não exceda 3 a 6 caracóis por litro (um litro), dependendo do seu tamanho.
  • Certifique-se de que você tem uma tampa segura para o seu aquário (o ideal é uma tampa de malha que permite a circulação de ar fresco através do aquário). Alguns caracóis são conhecidos a procurar maneiras de escapar seus aquários.

2

Regula a temperatura do aquário, conforme necessário. A temperatura da água ideal para caramujos de água doce é entre 22 e 28 ° C (72-82 ° F). Muitos caracóis de água salgada requerem temperaturas semelhantes. Por exemplo, o caracol de abelha faz melhor quando a água se situa entre 22 e 25 ° C (72 e 78 ° F). Dependendo de alguns fatores ambientais, como a temperatura do seu ambiente doméstico e clima em que você vive, pode ser necessário para regular a temperatura do aquário para manter a água na faixa direita. Você também pode mover o aquário para que ele está em um ambiente mais estável dentro de sua casa, de preferência temperatura ambiente de 18 a 25 ° C (64-77 ° F).

  • Manter o aquário longe de luz solar direta para evitar que a água era muito quente durante o dia.
  • aquecedores de aquário estão disponíveis para aquecer a água, se você vive em um clima frio com mau isolamento ou aquecimento inadequada ou se é muito frio à noite em sua casa.
  • Você pode comprá-los na maioria das lojas de animais e online.

3

Dê-lhe um substrato de fundo. O aquário é um componente importante de um aquário saudável. A maioria dos caracóis precisam de algum tipo de plantas aquáticas no aquário, o que significa que você enterrar as raízes no substrato. Muitos caracóis também escavar o solo em busca de alimento, então verifique se o caracol tem algum tipo de ambiente estável no aquário.

  • A areia funciona melhor para muitas variedades de caracóis aquáticos, enquanto alguns gostam de cavar no cascalho.
  • Com 2,5 a 5 cm (1 a 2 polegadas) de substrato vai ser suficiente para a maioria dos caracóis.
  • Fale com um especialista em aquários seu local pet loja para saber mais sobre as condições ideais para o tipo de caracol que lhe interessa.

4

Manter um ambiente limpo. Cada criatura precisa aquário de água limpa. No entanto, os caracóis são particularmente sensíveis ao seu ambiente. Eles se alimentam de algas e matéria vegetal em decomposição, mas eles também precisam de água fresca e limpa. Se você deixar seu aquário autônoma, o caracol não vai sobreviver por muito tempo.

  • Verifique a água regularmente para garantir que nenhum dos seus caracóis (ou qualquer outro organismo vivo em seu aquário) está morto.
  • Use uma rede para pescar para remover organismos mortos do aquário antes de começar a se decompor.
  • Cada vez que a água está turva ou colocar começa a cheirar, você deve alterá-lo.

parte 3Selecionando o caracol certo para o seu aquário

1

Identificar os diferentes tipos de caramujos de água doce. Há muitas variedades mais comuns de caracóis aquáticos, mas você vai encontrar são o caracol, mistério, nefitas, lagoa, chifre de ouro de carneiro e trompete. Cada um é marcado por suas próprias características distintivas. A escolha do seu caracol pode depender de suas preferências estéticas, as necessidades do seu aquário ou ambos.

  • Os caracóis dourados são reconhecíveis por suas conchas amarelas brilhantes. Estes são considerados como bons limpadores de aquários de água doce, como eles tendem a consumir algas e detritos.
  • conchas de caracol de marfim são identificados pela sua cor creme. Estes também são considerados bons produtos de limpeza e aquários "scavengers" aquário de água doce.
  • Os caracóis mistério têm uma concha que tende a variar na aparência, mas geralmente são um tanto obscuras (embora alguns são de cor marfim), com toques ou listras marrons. Eles tendem a escavar, mas eles podem facilmente escapar do aquário e muito provavelmente necessitar de uma tampa segura.
  • Os caracóis nefitas vêm em diferentes formas, cores e padrões, dependendo da variedade de caracol. Eles tendem a escavar em busca de algas, mas também penetrar na parte inferior do substrato para alimentar aquário.
  • caracóis da lagoa são um dos caracóis indesejáveis ​​encontrar mais vezes. Eles tendem a viajar em plantas aquáticas e água do aquário. Então, muitas vezes eles viajam sem querer a loja de animais para uma nova casa.
  • caracóis chifre de carneiro tem um escudo que parece torcer e enrolar, similar ao corno de uma cabeça de carneiro (daí o seu nome). Estas são boas catadores, mas como caracóis da lagoa, muitas vezes acabam em aquários domésticos por acidente.
  • Os caracóis trombeta tendem a ter conchas alongadas e em forma de cone. Eles são excelentes limpadores, mas como os dois tipos anteriores aparecem novos aquários espontaneamente devido à sua capacidade de infiltrar-se plantas de água doce.

2

Saiba mais sobre as diferentes variedades de caracóis de água salgada. caracóis de água salgada são também um suplemento popular para muitos aquários marinhos. Eles tendem a comer algas e matéria vegetal, como fazem os caramujos de água doce, mas alguns são carnívoros. Eles também tendem a ser mais colorido do que a sua água doce. Tantos amantes preferem aquários caracóis de água salgada para os seus aquários domésticos. A escolha do seu caracol dependerá muito de suas preferências estéticas e layout do seu aquário.

  • caracóis abelhas são invertebrados carnívoros. Normalmente eles comem (organismos em decomposição, incluindo aquário) detritos carne e são conhecidos por comer outros caracóis do aquário quando o alimento é escasso.
  • Os caracóis Cerith são fáceis de manter e pode ajudar a melhorar a oxigenação dentro do substrato de um aquário. Estes cavar em busca de algas, detritos, restos de comida e resíduos de peixe.
  • Os caracóis nassarius comer detritos, restos de comida, decomposição da matéria vegetal e resíduos de peixe. Eles são grandes para manter aquários limpos como eles geralmente parecem muito comida no aquário.
  • Normalmente caracóis turbo são fáceis de cuidar e são geralmente muito colorido. Eles vêm em diferentes variedades (incluindo caracóis turbo e turbo astraea castanea) e tendem a se alimentar de algas e flocos de algas secas.

3

Escolha um caracol com aspecto saudável. Se você é novo aos cuidados de caracóis aquáticos, você pode não saber o que procurar ao selecionar um caracol. Evitar qualquer caracol apresentar uma perda de cor, perda de apetite, incapacidade de se mover ou usar as suas energias, tendência a esconder dentro de sua concha ou manchas visíveis ou outros tipos de fungos qualquer parte do corpo ou da boca, já que a maioria as chances são de que estes caracóis estão doentes ou têm parasitas. Ao escolher um caracol, olhar para os seguintes sinais de boa saúde:

  • movimento ativo na água
  • apetite saudável para qualquer tipo de alimento que você prefere caracol
  • coloração consistente ou distribuída uniformemente
  • shell limpa

4

Ela reconhece os riscos de determinadas variedades. É importante conhecer os riscos que vêm com certas variedades de caracóis aquáticos. Algumas variedades são consideradas "pragas"Como eles aparecem de repente e se reproduzir em grande escala. Este crescimento explosivo da população pode reduzir o teor de oxigênio na água, aumento dos níveis de dióxido de carbono e criar um monte de resíduos orgânicos através de seu excremento e decomposição final. Ao escolher caracóis aquáticos, é melhor para selecionar variedades que os proprietários do aquário não considerá-los como pragas.

  • caracóis chifres Ram são considerados uma das maiores variedades de pragas. Estes reproduzem rapidamente e em grandes quantidades.
  • caracóis da lagoa e caracóis trombeta também são considerados como pragas, embora alguns proprietários de selecioná-los por razões estéticas.
  • Fale com um especialista em aquários de sua loja de animais local, se você não tem certeza se uma determinada variedade pode tornar-se uma praga em seu aquário.

dicas

  • Algumas espécies de caracol superpoblarán seu aquário. Portanto, você deve saber as diferenças entre os vários tipos de caracóis aquáticos e caracol escolha que melhor se adequa às suas necessidades.

Artigos Relacionados