Como identificar ameaças online

3 Métodos:phishingspywarevírus

O avanço tecnológico da Internet tornou possíveis tarefas que eram apenas um sonho antes: videoconferência, compras on-line, os bancos on-line, e-mails e aprendizagem on-line ... Em uma tentativa de reduzir os custos e maximizar os lucros, as corporações e pequenas empresas Confiança nesta ferramenta. Os usuários domésticos e estudantes também estão tomando. Os benefícios, comodidade e flexibilidade resultante da tecnologia da Internet não pode ser subestimada em tudo. No entanto, isso tem um custo. programas maliciosos, como vírus, spiware, Trojans e sites de phishing foram concebidos não só para causar pânico, mas também para roubar informações pessoais. ameaças online são variados. Todos eles têm características diferentes. Aqui estão algumas formas de ameaças on-line que podem infectar seu PC são discutidos.

método 1
phishing
1
Ela compreende o que é phishing. O termo phishing é usado em computadores para descrever o ato de enviar uma mensagem de e-mail para alguém mentir para eles como uma carta real de uma empresa bem estabelecida, em uma tentativa de enganar o usuário para fornecer informações pessoais, que podem então ser usados a assumir a sua identidade. Quase sempre os endereços de e-mail para um site específico, o qual é pedida a revelar detalhes pessoais, como números de cartão de crédito, senhas, dados bancários e números de segurança social. Para proteger o seu PC e os dados pessoais de tais sites, siga estes passos:
  • 2
    Instalar um firewall e de caixa actualizado, pode digitalizar tráfego de entrada e de saída e verificar o conteúdo da web porta de entrada para determinar se é legítimo ou não, e bloqueá-lo.
  • método 2
    spyware
    1
    Entenda como funciona o spyware. A palavra "spyware" refere-se a programas que são baixados da Web para o seu PC sem o seu conhecimento. Tais programas são especialmente concebidos para exibir avisos normalmente chamados espontânea "adware", Para recolher informações pessoais ou para fazer alterações no sistema, como portas traseiras de abertura e permitir que usuários não autorizados acessem seu computador sem o seu consentimento.


  • 2
    Nunca aceite software livre de empresas que não confia.
  • 3
    Instalar programas antivírus e antispyware, e não se esqueça de atualizá-los regularmente.


  • método 3
    vírus
    1
      Eles são projetados especificamente para causar danos a suas aplicações de PC. Pode consistir apagar arquivos, programas instalados corrompido ou formatar seu disco rígido. Como os vírus entrar seu PC eles são armazenados em certos discos ou pastas que são replicados para o sistema. Os vírus podem causar uma falha de software, velocidades lentas do sistema e impedir que programas sejam carregados. Para garantir que você não ser vítima de vírus, siga os seguintes passos:
  • 2


    Evite compartilhar unidades de armazenamento, como memória USB.
  • 3
    Evite compartilhar pastas e unidades na sua rede.
  • 4
    Evitar o download de arquivos e programas cujas fontes não sei.
  • 5
    Instalar e atualizar o software antivírus eficaz.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados