Evitando vírus ou worms em um pc

4 partes:

navegar com segurançaGestão de arquivos baixadosLidar com e-mailsProteja-se

Internet é uma parte integral de nossas vidas e muitos de nós usam constantemente ao longo do dia. No entanto, essa conexão tem aumentado o risco de infecção por vírus e malware fazendo com que as chances de perda de dados e roubo de identidade. Todos os utilizadores da Internet devem saber bem como prevenir a infecção pelo vírus e o que procurar. Pense nisso como um manual para dirigir na estrada internet. Armado com o conhecimento para evitar a infecção e disseminação do vírus, não somente você navegar na web mais seguro para você, mas também para todos os que se conectar com você.

parte 1navegar com segurança

1

Evite clicar em tudo que você vê. Existem milhares de anúncios e pop-ups na Internet que são projetados para atrair sua atenção e fazer você dar-lhes clique. Por causa da maneira em que a maioria dos navegadores modernos muito poucas maneiras seu computador pode ser infectado com algum Internet, a menos que você se dá clique trabalho lá. Isso significa que você deve evitar clicar em anúncios cujas ofertas são boas demais para ser verdade.

  • Verifique se o seu navegador está configurado para sempre perguntar antes de executar qualquer arquivo e automaticamente downloads. Se você confirmou tudo, você é menos provável para infectar seu computador.

2

Cuidado com enganosa pop-ups. Alguns dos elementos mais impiedosos Internet emergentes são projetados para imitar a aparência de programas antivírus legítimos. No entanto, quando você clica em um deles, que é instalado na verdade é um adware.

  • Em vez de clicar no anúncio, fecha a janela de pop-up e abre os antivírus em seu computador. Muito provavelmente não ver qualquer aviso. Se você ainda estiver interessado, você execute uma verificação usando o seu antivírus instalado.
  • Não tente clicar no "X" para fechar o pop-up, pois isso mais pop normalmente aberto. Pelo contrário, use o Gerenciador de tarefas para se livrar dele.
  • Outros elementos emergentes podem indicar que você tem uma infecção que apenas o seu programa pode resolver. Nenhuma empresa de antivírus legítimo anunciar o seu produto desta maneira, portanto, evite clicar em qualquer uma dessas janelas.
  • Verifique se o seu navegador é configurado para bloquear pop-ups.

3

Limpe o cache de memória. Popups pode armazenar informações no cache do seu navegador, o que torna constantemente reaparecer. Para evitar isso, limpa o cache do seu navegador regularmente.

4

Considere o uso de um navegador diferente. Se você estiver usando Internet Explorer ou um tal mais velhos como o Netscape ou o Safari para o navegador do Windows, você pode ser exposto a riscos de segurança. Firefox, por exemplo, tem uma grande variedade de ons relacionadas com privacidade e segurança o que ajudará a protegê-lo ao navegar na Internet.

  • Se você não quer mudar de navegador, certifique-se que você está sempre atualizado para evitar ataques não autorizadas.

5

Não entrar em locais onde não deveria. Como os vírus são ilegais, eles encontrados em outros sites ilegais. Evite sites que permitem o download de conteúdo protegido por direitos autorais ou qualquer outra comunidade ilegal. O compartilhamento de arquivos é uma maneira rápida de obter os arquivos infectados. Se você evitar fazer as coisas que você não deve, você vai achar que seu computador é muito menos probabilidade de serem infectadas.

  • Além dos vírus encontrados nos arquivos que você baixar, muitos desses sites têm uma longa lista de pop-ups e propagandas enganosas. Eles poderiam levar à infecção por vírus e spyware.

parte 2Gestão de arquivos baixados

1

Seja seletivo sobre o que você baixar. Existem programas disponíveis para quase todas as tarefas que você pode pensar, mas perguntar se você precisa o programa que você está prestes a baixar verdade. Faça alguma pesquisa sobre o seu trabalho, você pode achar que você já tem um programa capaz de fazer o que você precisa. Baixar programas adicionais para cada tarefa que deseja executar aumenta a probabilidade de menor ruim para o seu computador.

2

Somente download de sites confiáveis. Quando você baixar qualquer programa, você deve tentar fazê-lo a partir do site do desenvolvedor, e não de um serviço de download. Muitos destes serviços estabelecer seus próprios gerenciadores de download e pode infectar o seu navegador com algum adware.

  • Download de arquivos ilegais será sempre uma loteria relacionados a vírus e worms. Se possível, faça downloads de fontes "confiáveis" na comunidade para reduzir o risco de infecção.



3

Olhe para a extensão. arquivos maliciosos podem geralmente simulam extensões designadas como ".txt.vb" ou ".jpg.exe". Muitas vezes, o Windows irá esconder extensões de arquivos comuns para tornar a navegação de seus arquivos e programas é mais atraente visualmente. As extensões duplas aproveitar este escondendo a segunda prorrogação, o que é perigoso. Se você normalmente não vê extensões em seu computador e de repente aparece em um arquivo que você baixou, poderia ser um arquivo malicioso que esconde atrás de outra coisa.

  • Para mostrar as suas extensões, abra o Windows Explorer, clique no menu guia ou Exibir e selecione Opções. Clique na guia Exibir na janela Opções de pasta e desmarque a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" caixa.

4

Uma análise de seus arquivos baixados. Se você tiver um antivírus instalado, você deve se acostumar a verificar os arquivos que você baixou a partir de sites desconhecidos. A maioria dos antivírus permitem analisar imediatamente os arquivos específicos, clicando com o botão direito neles e selecionando o seu antivírus na lista de opções.

  • Sempre analisa os arquivos ZIP como estes geralmente contêm vários arquivos em um.
  • Geralmente, os programas de e-mail realizou uma análise de seus arquivos de e-mail automaticamente procura a vírus no entanto, ainda deve analisar qualquer arquivo baixado usando seu próprio antivírus.

5

Não abra qualquer coisa que não está completamente confiança. Um vírus ou worm não pode fazer nada a não ser que você realmente executar o programa ao qual ele está ligado. Isso significa que basta baixar o programa não colocar o computador em um risco real. Se depois de baixar o arquivo que você decidir com precisão não confio nele, evitando aberto ou removê-lo até que você possa verificar sua integridade.

6

Leia o contrato de licença. Sabe esses documentos legais que sempre aceitar cegamente quando você instala um programa? Bem, as empresas suspeitas gosto de usar o fato de que a maioria das pessoas ignoraram estes acordos a esgueirar-se nas cláusulas sobre a instalação de spyware e outros programas maliciosos. Certifique-se de levar o seu tempo a ler estes acordos, especialmente as empresas que você nunca ouviu falar.

parte 3Lidar com e-mails

1

Não faça download de anexos de uma fonte desconhecida. Os anexos de e-mail são os primeiros vírus de passagem e outras propagação de malware. Você nunca deve clicar em um anexo ou link em um e-mail enviado por alguém que você não conhece. Se não tiver certeza do remetente em contato com sua operadora para obter uma confirmação de que você garantir a legitimidade do arquivo antes de baixar.

2

Não faça download de anexos de uma fonte conhecida, a menos que você espera receber. Muitas vezes as pessoas infectar seus computadores com vírus que enviam e-mails sem o seu conhecimento. Isto significa que você pode receber um e-mail a partir de fontes confiáveis, mas o próprio e-mail não é. Se a escrita é estranho ou parecem anexos suspeitos, não clique no e-mail. Verificar a sua validade com a pessoa que tentou enviar o anexo que você recebeu.

3

Desativar visualizações de imagem. Muitos aplicativos de e-mail pode fazer upload de imagens automaticamente para o conforto, mas pode torná-lo mais vulnerável, pois as imagens podem conter códigos maliciosos. Você só deve fazer download de imagens em um e-mail que vem de uma fonte confiável.

  • Nota: Alguns serviços já começaram a mudar a maneira em que as imagens são tratadas por e-mail fazendo o carregamento mais seguro. Por exemplo, o Gmail não desativa imagens por padrão. Verifique com o seu provedor de e-mail para ver as melhores práticas em serviço.

4

Cuidado com e-mails estranhos de empresas com as quais você faz negócios. Uma técnica popular phishing (Phishing) é copiar o estilo de um e-mail de uma empresa e incluir links que parecem semelhantes ao URL de costume, mas envia-lo para um site falso (por exemplo, "povver" em vez de "poder"). Esses sites podem recolher informações pessoais que você pode pensar que vai para um servidor seguro.

  • Qualquer empresa legítima nunca pedirá senhas ou outras informações pessoais por e-mail.

parte 4Proteja-se

1

Instale um antivírus. Um antivírus activamente proteger o seu computador de infecção pelo vírus analisando todos os programas ativos e realização de verificações programadas de todo o sistema. Há antivírus gratuitos que vêm com proteção básica contra vírus, tais como AVG, Avast e Bitdefender. Há também programas pagos e que vêm com outros tipos de protecção de segurança da Internet, tais como firewalls e medidas anti-phishing. Entre os programas de pagamento são Norton, Kaspersky e versões pagas do antivírus gratuito.

  • Você apenas tem que ter um antivírus instalado em um tempo para evitar conflitos entre eles.
  • Certifique-se de atualizar seu antivírus pelo menos uma vez a cada semana.
  • Realiza uma análise para o computador pelo menos uma vez por semana. Fazê-lo mais frequentemente, se você é um usuário recorrente da Internet.
  • Um antivírus não é um sistema infalível, para que você não deve modificar hábitos de navegação e bom senso.

2

Instale um programa anti-spyware. Além de vírus, o computador também pode ser infectado com spyware e adware. Estes programas são difíceis de exterminar e muitas vezes roubar o seu sistema de navegação. Eles também podem tornar o computador mais suscetível a infecções futuras. A maioria dos antivírus não analisar ou remover spyware e adware.

  • programas populares são Malwarebytes, Spybot S&D, HitmanPro e Adw Cleaner.
  • Você pode ter vários programas anti-spyware instalados em um momento. Ter mais destes programas significa que você é mais provável para detectar spyware malicioso.

3

Permite que um firewall. Um firewall protege suas portas de rede, que são as "portas" que dão a Internet e permitem que a informação seja enviada a partir de um lugar para outro. O Windows vem com um firewall instalado e ativado, que é geralmente mais do que suficiente para usuários domésticos. Há também uma variedade de empresas que oferecem programas customizáveis ​​mais poderosos. A maioria deles são as mesmas fornecidas pelo pagamento antivírus.

  • Firewalls também estão disponíveis em hardware.
  • Você só pode ter um firewall ativado ao mesmo tempo. Se você instalar um programa ou firewall físico, você deve desativar o firewall do Windows.

4

Mantenha o Windows atualizado. Muitos vírus e outros programas maliciosos explorar falhas em software Windows. Microsoft é responsável por resolver rapidamente esses buracos e atualizações estão disponíveis para todas as cópias legítimas do Windows. Se você não atualizar sua cópia do Windows, o sistema será mais exposto. A fim de garantir uma protecção permanente, certifique-se de que o Windows está definido para atualizar automaticamente.

  • Se você usa o Windows XP, atualizá-lo imediatamente. Suporte para Windows XP termina em 8 de abril de 2014. Isso significa que nenhum tipo de crack encontradas utilizáveis ​​após esta data não serão reparados e Windows XP irá tornar-se muito insegura. Para mais informações, leia este artigo para atualizar para o Windows 7 e esta para atualizar para o Windows 8.

5

Cuidado com sticks USB. drives USB são veículos populares para a transmissão de vírus, geralmente sem que o proprietário está plenamente consciente disso. Você pode infectar seu computador com apenas inserir a unidade USB ou você poderia fazer este último se infectar quando colocado em um computador público. Tente usar outros métodos para o compartilhamento de arquivos como o armazenamento on-line ou e-mail para enviar arquivos.

6

Cuidado com acesso remoto. Em nosso mundo cada vez mais conectado, o acesso remoto e compartilhamento remoto de recursos tornou-se muito mais prevalente. Embora isso possa ser bom para a produtividade, ele também coloca o seu computador pessoal mais em risco se você se conectar diretamente a uma variedade de outras máquinas. Pergunte a si mesmo se você precisa deste conexão remota e sempre certificar-se o programa que você usa proteção é até à data.

7

Mantenha um bom backup. Se ocorrer um desastre, você não quer perder informações importantes. Se você fazer backup regularmente, você irá reduzir os danos causados ​​por um vírus e pode recuperar muito mais rápido. existe uma variedade de maneiras que você pode fazer backup de suas informações, tanto local como remotamente.

dicas

  • Manter um backup de seus arquivos pessoais. Isso é útil se o seu computador está infectado com um programa para remover ou evitar os arquivos que você acessá-los.
  • Exclui Internet arquivos temporários do navegador diária.
  • Lembre-se, se lhe parece suspeito, provavelmente é.

avisos

  • Se você não fizer um bom backup dos seus arquivos, você corre o risco de perder tudo quando você ataca um vírus ou spyware. Executa uma análise de seu computador ocasionalmente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados