Como navegar anonimamente

3 partes:

Proteja suas informações pessoaisNavegar com o anonimato básicaNavegue com forte anonimato

Preocupações sobre privacidade na Internet não era mais o domínio exclusivo dos traficantes de pornografia infantil, terroristas e hackers identidade on-line comprometida faz de você um alvo fácil para roubo de identidade e outras actividades ilegais brancos. Algumas pessoas também estão preocupados estadia segura de seu próprio governo (e com razão!). Se você quiser ficar seguro na era digital, você pode fazê-lo, tomando algumas precauções básicas que irão servir para esconder ou disfarçar a sua identidade.

passos

Compreende os aspectos essenciais do anonimato

1
Web sites rastrear os visitantes de oferecer anúncios e links para redes sociais. Cada vez que você visita um site, o site registra seu endereço IP (o "endereço" seu computador na Internet), a partir do qual vêm site, o navegador que você está usando, seu sistema operacional, quanto tempo você permanecer no local e quais links você clicou.
  • 2
    Os principais motores de busca armazenar seu histórico de pesquisa. As consultas que você faz através do motor de busca associado ao seu endereço IP (e se você está conectado). Todos eles são compilados e analisados ​​para oferecer anúncios direcionados e para fornecer resultados mais adequado para você pesquisar.
  • 3
    As redes sociais acompanhar onde você está indo. Se o seu computador mantém uma sessão aberta em qualquer site de rede social (Facebook, Twitter, etc.), estas redes podem acompanhar o seu histórico de navegação, se você visitar sites têm certos suplementos redes sociais (como botões "Eu gosto", Retuits, etc.).
  • 4
    O seu ISP (Internet Service Provider) pode analisar o tráfego de rede para ver o que você faz online. Esta função é geralmente utilizada para determinar se os clientes usam a rede para baixar torrents de material protegido por direitos autorais.
  • 5
    O anonimato absoluto é impossível. Não importa o quanto você tentar apagar os vestígios, há sempre a informação que poderia ser usado para criar um perfil e potencialmente identificar o seu. O objetivo de usar ferramentas de anonimato é reduzir a quantidade de informação disponível, mas devido à natureza da Internet, você nunca pode realmente navegar anonimamente.
  • 6
    Ao navegar on-line, você tem que decidir entre conveniência e anonimato. Surf anonimamente não é exatamente fácil, mas requer uma quantidade significativa de esforço feito conscientemente. Você terá de enfrentar as velocidades de conexão muito mais baixos quando navegando em sites e você tem que superar vários obstáculos, mesmo antes de ligar. Se o anonimato é muito importante para você, estar preparado para fazer alguns sacrifícios.
  • A próxima seção irá lidar explicar como para manter a sua informação pessoal está associada com o seu endereço de IP, mas que não garante o anonimato. Para melhorar o seu anonimato online, ler as duas últimas seções deste artigo.
  • parte 1
    Proteja suas informações pessoais
    1
    Use uma conta de e-mail descartável para se inscrever em sites. Verifique se o endereço de e-mail não contém informações pessoais e não está associada a outras contas que armazenam suas informações pessoais.
    • Usa um navegador da Web para acessar mais informações sobre como criar endereços de e-mail descartáveis.


  • 2
    Use motores de busca orientada privacidade. Os principais motores de busca como Google, Bing e Yahoo! manter o controle de suas pesquisas e associará o seu endereço IP. Use motor de busca alternativa que não faz, como DuckDuckGo ou StartPage.
  • 3
    Use um gerenciador de senhas para manter a segurança de suas senhas. Se você usou a Internet para mais de uma semana, provavelmente você tem um grande número de senhas para se lembrar. Sempre use a mesma senha (ou pequenas variações dos mesmos) em vários locais para que as coisas são mais fáceis que você pode parecer tentador, mas este é um risco de segurança enorme. Se um dos sites hackeados, que tem o seu endereço de e-mail e senha, cada um dos sites que você usa essa combinação estará em perigo. Um gerenciador de senhas é responsável por lembrar de senhas de todos os sites que você visita, permitindo que você crie mais forte ou mesmo aleatório para cada senha.
  • Usa um navegador da Web para acessar mais informações sobre a configuração de um gerenciador de senhas (por exemplo, KeePass).
  • Com um gerenciador de senhas não precisa se preocupar em ter que criar uma senha que você possa lembrar. Em vez disso, você pode criar senhas seguras que são praticamente impossíveis de decifrar. "Kz2Jh @ ds3a $ gs * F% 7" É uma palavra-passe muito mais segura "ElNombreDeMiPerro1983".
  • parte 2
    Navegar com o anonimato básica
    1
    Saiba terminologia básica. Quando se trata de anonimato, as coisas podem tornar-se muito técnica em um instante. Antes de começar a mergulhar estas questões, seria bom ter uma compreensão básica de alguns dos termos mais comuns.
    • Tráfego. Em termos de tráfego de Internet é a transferência de dados de um computador para outro.
    • Servidor. É um computador localizado em um local remoto que armazena arquivos e configurar as conexões. Todos os sites são armazenados em servidores que pode aceder através de seu navegador web.
    • Criptografia ou criptografia. É uma ação para proteger os dados enviados por uma rede usando o código gerado aleatoriamente. Quando os dados são criptografados ou encriptado, isso significa que se trata "desordenado" e pode ser encomendado apenas através de um código que só você eo servidor tem. Isto é para assegurar que, se eles interceptar os dados, não é possível descodificar.
    • Proxy. Um servidor proxy é um servidor que está configurado para recolher e encaminhar o tráfego através da rede. Em essência, um servidor proxy permite que você conecte a ele e, em seguida, envia os seus pedidos para websites. Depois de receber os dados a partir de sites e enviá-los para você. Isto tem a vantagem de esconder o seu endereço IP para o lugar que você vá para o acesso.
    • VPN. Uma VPN é uma rede privada virtual. É uma conexão criptografada entre você e uma conexão de servidor. Tradicionalmente usado em ambientes de negócios para que os trabalhadores em locais remotos podem acessar a partir de onde quer que estejam e segura para a forma recursos da empresa. Uma VPN pode ser pensado como um "túnel" Internet que liga directamente com um servidor.
  • 2


    Ele usa um proxy baseado na web. Existem milhares de proxies baseados na web e mudar a cada dia. Estes são os sites que redirecionam o tráfego através do servidor proxy. afetam apenas o tráfego de viajar através deste website. Se você abrir outra aba no navegador, tudo o que você enviar será enviado anonimamente.
  • Ao usar um proxy baseado na web evita todos os sites usando login seguro (Facebook, bancos, etc.) e você nunca deve confiar em sites de proxy.
  • A maioria dos proxies baseados na web não pode exibir certos conteúdos, como vídeos.
  • 3
    Conectar a um servidor proxy. Um servidor proxy é um servidor que transmite o seu tráfego de Internet. Conectar-se através de um proxy tem a vantagem de mascarar o seu endereço IP pessoal. A desvantagem é que você tem que confiar no servidor proxy não fará qualquer acção nociva que o tráfego.
  • Há uma variedade de serviços de proxy disponíveis online. Ambos gratuitos e pagos. anfitriões livres geralmente são patrocinados através de anúncios.
  • Depois de encontrar o servidor proxy com o qual você deseja se conectar, você precisa configurar seu navegador para se conectar através desse servidor. Isso só vai afetar o tráfego proveniente de seu navegador (por exemplo, um programa de mensagens instantâneas não pode transmitir dados através do servidor proxy a menos que seja configurado também para fazê-lo).
  • Como proxies baseados na web, evite fazer logon em qualquer lugar seguro, desde que você não pode confiar na empresa que fornece o proxy não revelará seus dados.
  • Não ligue a qualquer procuração "aberto". Estes são servidores proxy que outras pessoas tenham deixado aberta e geralmente são maliciosos ou ilegal.
  • 4
    Assinar um VPN. Uma rede virtual privada será responsável por criptografar o tráfego de rede de saída de e para o que irá aumentar a sua privacidade. Ela também aparecerá que o seu tráfego se origina a partir do servidor VPN, da mesma maneira que fazem os servidores proxy. A maioria VPN custa dinheiro e muitos deles registaram tráfego para atender aos requisitos legais do governo.
  • Não confie qualquer empresa que preste VPN alegando não manter registros de tráfego. Sem VPN correrá o risco de ter que desligar para proteger um único cliente de uma exigência do governo.
  • 5
    Use o navegador Tor. Tor é uma rede que atua como se fossem vários proxies trabalhando juntos, fazendo "ressalto" tráfego entre vários relés antes de chegar ao destino ou pegar até você. Apenas o tráfego viajar através do navegador Tor serão anônimas. Navegar usando Tor é perceptivelmente mais lento para fazê-lo a partir de qualquer navegador web comum.
  • Clique aqui para obter mais informações sobre como usar o Tor.
  • parte 3
    Navegue com forte anonimato


    1
    Siga todas as etapas desta seção. Se você quiser navegar anonimamente na verdade, você vai ver várias coisas que você tem que definir antes de conectar-se à Internet. Estes métodos podem parecer uma bagunça, mas seguindo estes passos é a única maneira de garantir realizar algo semelhante ao anonimato online.
    • Este método vai ajudar a configurar uma VPN própria, seus próprias, no seu próprio servidor pessoal e no exterior. Isto é muito mais seguro do que assinar um serviço de VPN, porque você não pode confiar sempre que uma empresa irá proteger seus dados.
  • 2
    Instalar o Linux em uma máquina virtual no computador de casa. O computador tem muitos serviços que se conectam à Internet, cada um dos quais pode comprometer o seu anonimato online sem que você perceba. Windows é especialmente insegura, como Mac OS X menor grau. O primeiro passo para começar a navegar anonimamente é instalar o Linux em uma máquina virtual, o que seria como ter outro computador dentro do seu computador.
  • Um computador virtual tem um "parede" em torno deles que impede cruz dados no computador físico. Isto é essencial para evitar a assinatura física do seu computador enquanto você navegar anonimamente exibir.
  • Clique aqui para obter instruções detalhadas sobre como instalar o Linux em uma máquina virtual. Todo o processo é gratuito, mas pode demorar cerca de uma hora.
  • TailsOS é uma das distribuições Linux mais populares orientadas à privacidade. É bastante leve e é totalmente criptografado.
  • 3
    Procurando por um servidor ou hospedeiro VPS (servidor virtual privada) de outro país. Vai custar alguns dólares por mês, mas você vai garantir sempre navegar anonimamente. É importante inscrever-se a um VPS outro país para o tráfego de entrada e saída VPS não pode ser rastreado a partir do endereço IP da sua casa.
  • Você deve usar seu VPS para instalar software em que a VPN (rede privada virtual). Isso permite que você se conecte através de sua VPN, mascarando seu endereço IP real.
  • Escolha um serviço de VPS que lhe permite pagar através de métodos que não revelam sua identidade, por exemplo DarkCoin.
  • Uma vez que você assina um serviço de VPS, você precisa instalar seu próprio sistema operacional nele. Instalar um dos seguintes distribuições do Linux, que são aqueles que permitem que você facilmente configurar uma VPN: Ubuntu, Fedora, CentOS ou Debian.
  • Por favor note que o seu provedor de VPS pode receber uma ordem judicial exigindo a divulgação de sua VPN se o governo suspeita que as suas actividades ilegais VPN ter lugar. Não há muitas coisas que você pode fazer para evitá-lo.
  • 4
    Criar o seu próprio VPN (rede privada virtual) em seu VPS. A VPN é o que o seu computador para acessar a Internet será conectado. Isto essencialmente vai parecer que você está navegando a partir da localização do VPS, e não a partir de sua casa, como eles também são todos os dados de entrada e saída de VPS criptografada. Esta etapa é um pouco mais complicado do que instalar um sistema operacional virtual. No entanto, é sem dúvida o passo mais importante. Então, se você realmente se preocupam com o anonimato, não se esqueça de fazê-lo. Estes passos são especificamente para instalar OpenVPN em Ubuntu, que é uma das soluções livres mais fiáveis ​​no que se refere VPN.
  • Faça o login no sistema operacional do VPS. O processo para fazer isso varia com o serviço VPS que você escolheu.
  • Visite o site do OpenVPN e baixar o pacote de software apropriado. Você vai encontrar várias opções, então você deve se certificar de escolher o apropriado, dependendo do sistema operacional do seu VPS. Você pode ver todos os downloads disponíveis na página openvpn.net/index.php/access-server/download-openvpn-as-sw.html.
  • Abra o terminal e digite o seu VPS openvpnasdebpack.deb -i dpkg para instalar o software OpenVPN que você baixou. O comando pode ser diferente se você não usar o Ubuntu ou Debian.
  • escrever openvpn passwd e definir uma senha quando solicitado. Esta será a senha de administrador para o software OpenVPN.
  • Abra o seu navegador da Web em seu VPS e digite o endereço do terminal. painel de controle abrirá OpenVPN. O login usando o nome de usuário openvpn e senha que você criou. Uma vez que você faça o login pela primeira vez, a sua VPN está pronto para uso.
  • 5
    Abra um navegador da web em seu computador virtual. Você deve acessar a conexão do cliente OpenVPN para baixar o arquivo de configuração que você precisa para o programa de conexão.
  • Insira o mesmo endereço usado na VPS para acessar o painel de administração, mas sem a parte de / admin na direção.
  • Faça login com sua conta de administrador usando OpenVPN "openvpn" como nome de usuário e senha que você criou anteriormente.
  • Baixar o arquivo client.opvn ou client.conf no seu computador virtual.
  • 6
    Baixar o cliente OpenVPN no seu computador virtual. Uma vez que sua VPN está configurado em seu VPS, você deve configurar seu computador virtual para o qual você se conectar diretamente a ele. As instruções a seguir são para o Ubuntu e Debian, então você pode ter que mudar os comandos de acordo com o sistema operacional que você usa.
  • Abra o terminal e digite sudo apt-get install network-manager-openvpn-gnome.
  • Espere por ele para baixar e instalar o pacote.
  • Abra o sistema de transmissão e clique na guia "VPN".
  • Clique no botão assunto e selecione o arquivo de configuração que você baixou.
  • Verifique as definições. Os campos "certificado" e "chave" Eles devem automaticamente preenchido e o endereço do VPN deve aparecer no campo "porta de entrada".
  • Clique na guia "definições IPv4" e selecione "Somente os endereços automáticos (VPN)" no menu suspenso "métodos". Desta forma, você irá assegurar que todo o tráfego Internet é transmitida através da VPN.
  • 7
    Baixar navegador pacote Tor em seu computador virtual. Neste ponto, onde você já tem os VPS VPN configurado e funcionando, você vai navegar com um anonimato bastante forte. Seu VPN irá criptografar toda a sua máquina virtual do tráfego de entrada e saída. Se você quiser ir ainda mais longe, o navegador Tor irá fornecer uma camada extra de proteção à custa de reduzir a velocidade de navegação.
  • Você pode baixar o navegador Tor a partir da página torproject.org
  • Tor para ser executado através de uma VPN, você irá esconder o seu ISP que você está usando Tor (eles só podem ver o tráfego VPN criptografado).
  • Execute o programa de instalação do Tor. O padrão, na maioria dos casos, as configurações são suficientes para fornecer uma perspectiva bastante ampla proteção.
  • Se você deseja ver informações mais detalhadas sobre o uso do Tor, clique aqui.
  • 8
    Mude seus prestadores VPS regularmente. Se você está muito preocupado com o anonimato, que seria bom para alterar os provedores de VPS, pelo menos uma vez por mês. Isto implica OpenVPN ter que reconfigurar cada vez que você fazê-lo, mas como você vai repetir este processo vai conseguir mais e mais rápido. Certifique-se de redefinir completamente os VPS antes de mudar para um novo.
  • 9
    Navegue de forma inteligente. Agora que tudo está configurado, a força de seu anonimato vai depender dos hábitos que você tem durante a navegação.
  • Usar motores de busca alternativos como DuckDuckGo ou StartPage.
  • Evite sites que usam javascript. javascript código pode ser usado para revelar os endereços IP e remover o anonimato do seu tráfego.
  • Desconectar da rede Tor quando você vai para abrir arquivos que você baixou através do Tor.
  • Não baixar arquivos torrent enquanto estiver conectado à rede Tor.
  • Evite todos os sites que não usam HTTPS (note a barra de endereços para ver se o site utiliza HTTP ou HTTPS).
  • Evite instalar acessórios no seu browser.
  • Artigos Relacionados