Como ser uma boa esposa cristã no casamento tradicional
A Bíblia diz: "Da mesma forma, esposas, apresentar a seus maridos, para que se alguns deles não acreditam na palavra que serão conquistados pelo comportamento de vocês que por suas palavras quando vêem a pureza e reverência. Que a beleza não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados, jóias de ouro e roupas finas. Sua beleza é sim o incorruptível, que vem das profundezas do coração e de um espírito manso e tranquilo. Isso tem muito valor diante de Deus "(1 Pedro 3: 1-4).
Ele colocá-lo, por vezes, pensar sobre o que é preciso para ter um relacionamento um ser maravilhoso casado boa esposa cristã? Na verdade, ser uma boa esposa em um casamento tradicional, que consiste de um homem e uma mulher depende de você e seu marido. Como cristãos tradicionais, tem que lidar com o seu relacionamento em Cristo e fazer todo o possível para satisfazer os desejos e necessidades dos outros.
Você pode ser uma excelente esposa e glorificar a Deus em sua própria família, a família que formaram juntos. Aqui estão algumas sugestões que você pode verificar.
passos
1
Confie em si mesmo mantendo o espírito de Cristo em seu casamento. Faça planos para o culto familiar, cantar canções espirituais e têm tempo a sós com Cristo juntos, eles adorar a Deus e desenvolver a sua caminhada em Cristo. certificar-se estudar a Bíblia e graças a Deus pelas oportunidades e vida. Ter um relacionamento pessoal com Jesus. Quando algo dá errado, orar e confiar no Senhor de todo o coração e não em seu próprio entendimento (Provérbios 3: 5).
2
Ter alegria em sua vida de casada: alegria é baseada no amor de Jesus, para os outros e por último mas não menos importante, mesmo, como a Bíblia diz que você deve "amar o próximo como a si mesmo". Então, amar a si mesmo tanto quanto você ama os outros e, em seguida, ter o Diretamente conceito Cristo vitorioso! Isto também significa não tentar controlar directamente o seu marido ou outros (tente a persuasão moderada). Alegria também significa que você não deve subestimar ou duramente, mas perdoar você e outros.
3
Aprenda a orar fervorosamente e eficaz. A Bíblia diz: "Não percam o hábito de frequentar a igreja regularmente" com seu marido ou sozinhos (ou com amigos), se necessário. "Orai uns pelos outros". Rezar juntos, "orar sem cessar" e "honrar a Cristo em tudo o que fazem e dizem." Nossa vida física está em Cristo e espiritualmente "a sua vida na terra está em nós e estamos nele." ele é "O direito de Deus e intercede por nós" (Romanos 8:34).
4
Você pode ter um relacionamento longo e feliz Ele é alegre, positiva e segura de si mesma. Se você criticar e desprezar o seu marido em público, você está insultando o seu gosto por mulheres. Note-se que, se você é porque ele te escolheu, quer estar com você e pensa que você é sexy o suficiente, mas não se sentir bem, então você deve estar lá para ele. Lembre-se que a atitude e vontade são partes importantes de sentir e ser sexy. Baixa auto-estima deixa uma lacuna na vida que é terrível para o casamento. Certifique-se de que você ainda se divertir ocasional e vida interessante juntos. Não se dedicar apenas para tentar controlar ou para tirar sarro de diversão. Ele brinca agradavelmente e não tente apenas brincando. Ter um senso de humor.
5
Imaginem: E se o seu marido morreu amanhã? Não devem os amigos que ainda ver pelo menos uma vez por mês, um painel da igreja onde você vai ou dias inteiros e noites agitadas? Se você não estivesse completo, o seu marido sempre trabalhando para preencher uma lacuna em sua vida. Bem, na verdade, é um buraco que ele nunca cheia e pode ser que ambos se sentem incapazes e infeliz se eles não podem manter contato com a família e amigos, bem como movimentada e alegre servir a Cristo.
6
Expresse suas necessidades claramente, mas não culpar uns aos outros. A menos que seu cônjuge para ler sua mente, não esperar para saber o que você quer. Se você quer ou precisa de algo, pergunte e discuti-lo juntos. Não basta jogar faixas e você calcular que ele vai entender e "cair em si", sem comunicação com calma, clara e direta. Se algo não está certo para você, digamos assim. Amizades e relações entre cristãos Eles funcionam melhor quando cada pessoa expressa acalmar as emoções sentidas naquele momento, sem insistir em que ele fez o outro. Geralmente, diga "Estou confuso" ou "Sinto-me triste" é tudo que você precisa para ele tomar um passo para trás e pergunta: "Por quê?". Em seguida, basta dizer: "Quando você fechou a porta, eu me senti ignorada (ou insultado)". "Eu sinto" deve ser a sua palavra-chave. Evite dizer "você" como "você me fez sentir triste." Diga "Isso me deixou triste." Assumir a responsabilidade por seus próprios sentimentos.
7
Não espere saciar os seus sonhos. Ambos têm de continuar a tentar fazer as coisas direito, mas também não é perfeito. expectativas não atendidas frustrar todos. No entanto, se ambos continuam a trabalhar em seu casamento, sempre que eles serão envolvidos nas vidas uns dos outros, mesmo quando um dos dois ligeiramente salientes. Se suas expectativas são muito elevadas, muito idealista e irreal, é necessário estabelecer que pode ser alcançado. Por exemplo, é injusto esperar enchê-lo com bens. Manter o amor de sua vida em casa. Ficar em casa, tentar cozinhar várias refeições por semana em vez de sair para comer fast food.
8
Compartilhar cozinhar e fazer algumas tarefas domésticas, tanto quanto possível, especialmente se ambos trabalham fora de casa. Além disso, se você quiser mais tempo juntos, preparar-se para cumprir esse desejo com um pouco de esforço e relaxar juntos.
9
Reclamar com sabedoria. Aborrecimento e picuinhas pode destruir um relacionamento. Enquanto os pratos estão limpos e toda, não dar a lata com que a carga de "maneira certa" a máquina de lavar louça. Deixá-lo fazer as coisas à sua maneira. Não se preocupe com ninharias. Concentre-se no que é mais importante e não se queixam muito. Talvez você possa explicar a teoria, mostrando como você acha que deve ser feito uma vez e, em seguida, deixá-lo sozinho.
"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor" (Efésios 5:22), mas contanto que você não está cometendo crimes, não cruel e não realmente abusiva (não o jogo de culpar a si mesmo) que você, seus filhos ou outros.
10
Incentive seu marido no Senhor, e fazer o que a Bíblia diz: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" (Efésios 5:25). Se seu marido não mostra que você ama não exigem atenção ou afeto. Basta pedir alguma ajuda de bom grado e escolher um momento para dar um abraço brincalhão ou um abraço e um beijo sexy. Se você não está com raiva, você pode responder bem, menos do que o lugar e na hora certa.
11
Ajudá-lo a se sentir confortável mostrando carinho e um educado verbal simples, sem sempre levar ao sexo. Ela começa em público com cortesia e louvor bondade, mostrando que você está animado para esse atendimento. Sorriso, rir um pouco com uma risada e dizer algo como "Flattery você vai chegar em todos os lugares" e é "O jogo de perseguição" às vezes ou peça "zoom out". Divirta-se, ser sexy e um pouco tímido quando não há uma oportunidade para ir muito longe, por exemplo, quando você está com sua família ou na loja, etc. Carinho e diversão terá lugar quando eles têm a oportunidade e tempo privado.
12
Manter uma vida sexual interessante, mas se você sente que algo é humilhante, não param para explicar como ele fez você se sentir. Você deve estar disposto a tentar algumas coisas novas inocente (ou mesmo sugerir-los ou tratá-los com amor sem pedir) e não discutirlas- rejeitar apenas um jogo divertido e inofensivo quando ele sugere algo que você não se sinta-lo imediatamente atraente. Isso pode fazer você se sentir rejeitado ou sentir que você não pode se divertir. Pelo menos, você deve estar disposto a conversar e, talvez, para tentar, mas nunca fazer algo que você não se sentir confortável depois de conversar com ele. Além disso, não tenha medo de falar sobre qualquer coisa que você poderia estar interessado. A intimidade física É tão importante para um casamento como "intimidade emocional" e que encoraja tanto.
"Não privar o outro, exceto por mútuo consentimento, e apenas por um tempo, para se dedicar à oração. Não demora em reunir novamente- caso contrário eles podem cair na tentação de Satanás, devido à falta de auto-controle " (1 Coríntios 7: 5).
13
Enfrentá-lo, especialmente pequenos gestos e hábitos. Aceitá-lo como é ter um profundo respeito e gratidão por ele e por isso eu nunca quero mudar isso para você. Ele tem muito a oferecer, se você dá espaço para ser ele mesmo. Ele é um indivíduo em crescimento, assim como você. Ajudá-lo a crescer na direção que ele quer e dar-lhe a oportunidade de ajudar.
14
Seja modesto em público, como uma mulher modesta é uma senhora. "Quanto às mulheres, eu quero que eles se vestem com decoro, com modéstia e sem tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos" (1 Timóteo 2: 9). Incentive seu marido para esperam que você seja modesto em público e erótico particular com ele. Há um monte de tentação de mulheres que pensam que têm para excitar outros homens e mostrar o seu lado mais sensual em público. Uma coisa pode levar a outra, de modo evitar a imodéstia.
15
Sempre que eu sou rápido para perdoar, rápido para se arrepender e rápido para acreditar:
- Rápido para perdoar. Seu marido não é perfeito e às vezes você fica com raiva ou até mesmo atacar seus sentimentos. Quando isso acontece, você vai ter que tomar uma decisão: você pode armazenar o crime e deixe endurecer o seu coração ou você pode se lembrar de como paciente e misericordioso Deus perdoa você e seu marido, e você foi perdoado.
16
Veja o melhor de seu marido e vida. Não se concentre apenas sobre o mau seu marido, mas o véu da mesma forma como Deus o vê. Concentre-se nos atributos que você gosta dele, sempre acreditar e elogiá-lo com palavras como "Amor, Deus está trabalhando em seu coração e que cada vez mais parece que Cristo todos os dias." O truque consiste em acreditar, embora não o suficiente! Essa é a verdadeira fé em ação: acredita mesmo que eles vêem.
dicas
- Ser solidário, encorajador e elogiá-lo, tanto quanto possível. Isso não significa que você não deve expressar as suas preocupações, mas há uma diferença entre expressar suas necessidades e criticar a sua capacidade de lidar com eles.
- Não critique o seu marido, nem na sua presença, ou ausência, ou quando você está na frente das pessoas, ou quando eles estão sozinhos.
- O desenvolvimento de um excelente casamento Depende de você e seu marido à medida que crescem em sua vida feliz em Cristo, mas ambos podem aprender a ser companheiros maravilhosos para o outro colocando em prática o que eles sabem. Seja forte e viva suas pesquisas como um cristão de amor e carinho em.
"15 Porque esta é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos. 16 Vivam como pessoas livres que não usam a sua liberdade para encobrir o mal, mas viver como servos de Deus. 17 Den todo o respeito: Ame a fraternidade, temem a Deus, honrar o rei " (1 Pedro 2: 15-17).
avisos
- Se você forças para fazer as coisas, se ela bate em você de qualquer maneira, se você tentar controlar a sua família ou degrada você, definitivamente não é um bom relacionamento. Um verdadeiro homem consegue o que quer, sem forçar. Ele fala com cuidado a situação ou verifique com um conselheiro.
- Não seja controlador ou um esposa agressivo quando você ficar com raiva. Seja justo e honesto com o que acontece, mas não é um trapaceiro e controlador egocêntrica.
- Se ele fica violento, mesmo uma vez, certifique-se de ser seguro. Dependendo da situação, isso pode significar que você move, chame a polícia ou dizer a alguém o que acontece. Seja o que for que fizer, não continue a sofrer em silêncio e não aceitam o abuso (físico ou não) em seu relacionamento.
- Lembre-se, se ele nunca faz isso de novo, mesmo se ele voltar parecendo tão amorosa como sempre e pede desculpas de novo e de novo e de novo, a violência continua e intensifica cada vez. Leia nosso artigo Como reconhecer uma relação manipuladora ou controlar.