Como cortar um canto tipo de esquadria

3 partes:Prepare-se para o SucessoCortar o materialUnindo o material

Se você quer esconder a altura de uma mesa, um canto mitered é a melhor escolha. cantos mitered são um tipo de cantos decorativos utilizados em molduras, portas, janelas e quadros de diferentes aberturas. cantos mitered são fracos, mas útil se você quer algo que é bom e não vai suportar muito peso. Ir para a primeira etapa em aprender como fazê-los sozinho.

parte 1Prepare-se para o Sucesso

1

Obter as ferramentas certas e medida de corte. Há um par de ferramentas que você pode usar para cantos mitered e tipo que você escolher vai depender do material a ser cortado e como ele deve ser cortado. cortes normais e básicos sobre materiais simples pode ser feita com uma caixa de mitra e um serrote. Os cortes mais complexos exigem uma serra circular ou tabela. É possível alugar-los em um local armazenar ferramentas e também obter conselhos sobre o tipo exato de máquina que você precisa.

  • Miter os cantos digitar em muitos interior modelado como rodapés e guarnição da porta não deve ser utilizado. Eles não se encaixam e mitras tendem a separar a este tipo de modelagem. Para cantos interiores testar a aprender uma técnica chamada "enfrentamento". Não é muito complicado (fazer uma pesquisa para saber mais sobre isso).

2

Determina o tipo de esquadria. Mede a variação de ângulo na sua totalidade. Dividir pelo número de peças que você está fazendo. O número resultante é o ângulo que deve ser o seu tipo de esquadria esquina. A mitra mais comum é de 45 graus.

3

Medidas pontos de partida. Uma vez que os cortes são angulados, tem um lado da madeira será mais longo que o outro. Você deve olhar para o que vai ser cada um e tomar os passos corretamente. Por exemplo, para uma peça de canto interior, de medida, a parede deve ser do mesmo comprimento que o lado traseiro da placa de madeira. Para um canto exterior, o interior deve ser igual a da parede, mas a diferença será pequena.

4

Medir o ângulo de espaço. Se você quiser usar toda a madeira possível, você tem que usar pedaços de madeira onde você pode. Uma vez que a peça deve ser mais longo de um lado do que realmente é (como nos cantos internos), você tem que calcular quanto material adicional será necessário no total. Se o seu tipo de esquadria canto é como os tradicionais 45 graus, você precisa de um espaço no final que é igual à profundidade do pedaço de madeira.

  • Se você não fizer 45 graus, você vai precisar para realizar alguns cálculos matemáticos. Não se preocupe: é mais fácil do que parece. Use uma calculadora ou calculadora interativa desta página para calcular o seno e co-seno do ângulo do corte que você está fazendo. Em seguida, pegue a sua calculadora e dividir o sine pelo cosseno, multiplique o número resultante por a profundidade da madeira e o resultado final será o espaço extra que você precisa.



parte 2Cortar o material

1

Coloque a serra. Definir a serra seguindo o ângulo que você precisa cortar. Siga as instruções na sua máquina, porque cada um é diferente.

2

Coloque a madeira. Colocar a madeira de cabeça para baixo, onde possível, na máquina. Sempre verifique se você sabe onde você vai colocar os lados longos e curtos de sua placa de madeira. Se isso acontecer, use o laser guie a sua máquina (a mais recente trazê-lo construído). Se você está inseguro sobre como anexar a madeira, tem a mão restos da mesa para a prática. É importante tentar acertar.

  • Quando você faz um corte para um quadro de imagem, coloque o lado plano da tabela na superfície de corte.
  • Quando você faz um corte para uma caixa, coloque o lado plano da mesa contra a borda (ou traseira da superfície de corte).

3

Manter a tabela no lugar com grampos. Se você não usar um tempo suficientemente longo para fixar a peça e ter as mãos bem longe das montanhas, você pode usar grampos para prendê-lo no lugar. Muitas pessoas perdem os dedos dessa maneira, por isso tome cuidado.

4

Luzes e reduz a serra. Normalmente, há uma série de botões e ações que têm de continuar e baixar a serra. Siga as instruções que acompanham o aparelho. Quando você recessos serra, ele mantém as mãos longe e não aperte. Basta levá-la ao ponto que você deve ir e deixar a serra fazer o trabalho.

5

Levante a serra e espere até a lâmina parar de se mover. Um olha acabado, você pode remover os grampos e retire a placa de madeira.

parte 3Unindo o material

1

Use grampos. Independentemente do método que você usa para anexar o material, é importante o uso de grampos para segurar firme, enquanto canto fixo. Existem diferentes tipos de grampos, dependendo do tipo de projeto que você faz. Peça suas ferramentas de loja mais próxima para ajudar você a escolher o caminho certo para você.

2

Use cola e pregos. A maneira mais básica para juntar é de cola nos cantos, tornando-os aptos, e depois corrigi-los com pregos usando uma britadeira. Este é o melhor método para as peças a serem substituídas depois de outra coisa, como molduras de portas, como os próprios fins não parece muito bom. Hastes fixas com um fixador se não introduzidos em tudo e preencher os buracos com massa de madeira e tinta, ou pintar a massa para ser da mesma cor que a madeira.

3

Use cavilhas de madeira. Você também pode fazer furos para cavilhas de madeira e colocá-los nas extremidades cortadas da madeira se é grossa o suficiente. Isso adiciona suporte e se torna mais forte a união. Basta fazer o buraco, cobrindo o pino com cola de carpinteiro, e quebra-cabeça. Use algumas âncoras do tamanho certo para sua madeira.

4

Faça uma marca no "V". Uma vez que as extremidades juntos, tentar fazer uma marca em forma "V". Usando uma serra circular de espessura, fazer um corte no "V" na borda de canto. Em seguida, preenche o espaço com cola e se encaixa uma cunha triangular tamanho correto e forma. Este é um método mais avançado, mas dá um resultado bom se feito corretamente.

Artigos Relacionados