Como cultivar flor de lótus

3 Métodos:

Cultívalas de suas sementesCultívalas de tubérculoscuidados diários

Lotus flores são bonitas plantas aquáticas que representam a beleza e pureza, e estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e cores. As cores mais comuns são vermelho, rosa, amarelo e branco. As plantas podem ser cultivadas a partir de sementes ou tubérculos, mas as sementes não produzem flores o primeiro ano em que os tubérculos são formadas.

método 1Cultívalas de suas sementes

1

sementes Lima. ponta Lima da semente em uma camada usando um padrão de arquivo de metal. Se nenhuma semente limes não vai crescer e pode apodrecer.

2

Coloque as sementes em um copo de água morna. A água não deve ser clorada e deve mudar todos os dias até que as sementes de lótus germinar. Após o primeiro dia de imersão, as sementes devem crescer para quase duas vezes o seu tamanho original.

  • As sementes que flutuam sempre são inférteis. Lima sementes flutuando até você ver um sinal da carne branca dentro deles. Se estas sementes como os outros, não descartá-las inchar para evitar turvação da água.

3

Sempre a mudar a água diariamente, mesmo depois de sementes em germinação. No entanto, você deve ser mais sensível do que antes para evitar o crescimento preocupante. O crescimento deve, em seguida, iniciar o quarto e quinto dia de imersão, mas vai ter que esperar alguns dias até que o campo tem um tamanho de pelo menos 15 cm (6 polegadas) de comprimento, antes de movê-los.

4

Escolha o recipiente certo. Um recipiente de 11-19 litros (3-5 galões) deve dar uma planta de lótus quarto jovem o suficiente para crescer. Um balde de plástico preto funciona melhor para a sua capacidade de reter o calor e aquecer as mudas. Você também precisa escolher um balde que não tem nenhum furo de drenagem. A planta pode gravitar em torno dos furos de drenagem e começam a crescer fora delas, sem fazer bons resultados.

5

sementes âncora. sementes de lótus, sem um lugar para ancorar pode crescer para fora do solo e acabam flutuando na superfície da água. gentilmente envolve cada semente com uma pequena quantidade de massa, mas não cobrem o surto.

6

Encha seu pote com terra densa. O terreno ideal compreende aproximadamente duas partes argila e areia de rio. Encha a panela com cerca de 15 cm (6 polegadas) deste meio para a panela.

7

Pressione suavemente as sementes em cima da terra. As sementes devem ficar perto do topo da terra, mas você deve aplicar uma camada fina de solo sobre eles depois de pressionar para dentro.

8



Abaixe o pote na água rasa. A água deve ter uma espessura máxima de 45 cm (18 polegadas) e uma temperatura de 21 ° C (70 ° F).

método 2Cultívalas de tubérculos

1

Coloque os tubérculos em uma tigela grande. Encha a tigela com água morna até que está quase cheio e deixar o tubérculo na superfície da água. O tubérculo deve flutuar. Tigela coloque perto de uma janela quente e trocar a água a cada 3 a 7 dias.

  • Não seja o tubérculo exposto à luz solar direta ou a temperaturas congelantes.
  • A planta de lótus dentro de algumas semanas, após a germinar tubérculo.

2

Escolha o recipiente certo. O tamanho correto depende do tipo de recipiente que você escolher lótus. lótus bacia são muito pequenos e podem caber confortavelmente em um recipiente de 7 litros (2 galões), mas uma grande lotus pode precisar de um recipiente de 190 litros (50 galões) de capacidade.

  • Verifique se o seu recipiente não tem buracos. Seu lotus poderia começar a crescer fora dos buracos, causando um desastre e causando maus resultados.

3

Encha o recipiente com o solo. A melhor terra é cerca de 60% de argila e 40% de areia de rio, mas terras mais densa eles funcionam bem o suficiente. Deixar cerca de 2,5 a 10 cm (1 a 4 polegadas) de espaço entre o topo da terra e a borda da panela.

4

Coloque a panela em um tanque ou lagoa. Por agora, o nível da superfície da água deve ser tão alta como a panela, se não ligeiramente superior.

5

Colocar o tubérculo acima do solo. Coloque-o horizontalmente com a parte de trás junto à parede do recipiente e o ponto de crescimento para o centro. pontos de crescimento deve ser implantado para cima.

  • Pressione suavemente o tubérculo no solo suficiente para ancorá-la, mas não enterre no fundo.
  • A superfície da água deve ser apenas ligeiramente maior do que o pecíolo superior.

6

Depois de alguns dias, coloque a panela na lagoa. A planta estará pronta para águas mais profundas uma vez que os pecíolos mostrar suas folhas. Os tipos de lótus menor só precisa de 2,5 a 15 cm (1 a 6 polegadas) de água para cobrir a parte superior do terreno, mas as variedades maiores podem precisar de até 1 m (3 pés) de água.

7

Coloque uma pedra em cima do tubérculo a afundar. Se não afundar, ele irá flutuar à superfície da água.

método 3cuidados diários

1

Manter a temperatura da água a 21 ° C (70 ° F). A planta só cresce a temperaturas como essa, ou superior.

2

Dê seu muito sol lotus possível. O lótus prata crescem bem em luz solar, você deve pelo menos dar a planta a maior quantidade de luz solar, de retirar a folha de outras plantas que possam bloquear a luz do sol.

  • Depois de a temperatura subir para cerca de 35 ° C (95 ° F), você deve considerar dar mais sombra para evitar que suas folhas delicadas queimar.

3

Poda seu lotus quando necessário. Cortar as folhas amarelas, mas apenas cortar suas hastes acima da superfície da água.

4

Fertiliza seus lagos de lótus usando tablets. comprimidos lagoa são feitos especialmente para uso com plantas aquáticas. Pequenas variedades só precisa de cerca de dois comprimidos, mas grande pode precisar de quatro.

  • Se você vai para o seu lótus crescer a partir de sementes, não fertilizar durante o primeiro ano de cultivo.
  • Comece fertilização após um lotus tubérculo bud seis folhas.
  • Adicionar fertilizante a cada três ou quatro semanas.
  • Pare de adubação em meados de julho. Se você não parar de fazer isso, a planta não pode se preparar para a estação de crescimento.

5

Examine-se há pragas. Sabe-se que os pulgões e lagartas são atraídos pelas folhas de lótus, assim você pode precisar aplicar uma pequena quantidade de pesticida em pó para as folhas, para matar essas pragas. No entanto, não se aplicam pesticidas líquidos, uma vez que é possível que queimar pesticidas folhas de líquidos.

6

Antes da primeira geada, muda o seu lótus. Mover o pote para a parte mais profunda da lagoa para proteger a parte superior do gelo tubérculo que se desenvolve na superfície da água. Você também pode remover o pote e deixá-lo na garagem ou porão até que o tempo aquece novamente ..

7

Alterar o pote tubérculo cada ano. Fazê-lo apenas no início da primavera, quando se começou a desenvolver um novo crescimento. Utilize uma terra feita de argila e areia de rio, e transferi-lo para uma bacia que é do mesmo tamanho que o recipiente original, plantar na mesma profundidade.

dicas

  • Se você preferir não usar fertilizantes químicos, você pode experimentar um pouco de fertilizante orgânico feito a partir de algas ou de farinha de peixe. No entanto, fertilizantes comprimidos funcionam melhor do que os grânulos e líquido.

Coisas que você precisa

  • metais Lima
  • tigela de vidro
  • pote de plástico preto, sem buracos
  • plastilina
  • pedras
  • terra densa
  • tanque
  • lagoa
  • termômetro
  • comprimidos de fertilizantes
  • pesticida em pó

Artigos Relacionados