Como cuidar de uma planta carnívora

4 partes:Escolha um pote para sua planta carnívoraCuidados durante o período de crescimentoCuidados durante o período de dormênciaOutros cuidados básicos

Planta carnívora pode ser uma das plantas mais exclusivos do mundo. Eles são difíceis de ignorar suas "mandíbulas dentadas `e sua tendência para capturar presas vivas. Estas plantas são um tremendo atrativo para qualquer jardim, janela ou beira do jardim. Com um pouco de pesquisa e alguns doce amor e cuidado, você também pode trazer sua própria planta rara e bela.

parte 1Escolha um pote para sua planta carnívora

1

Conheça um pouco da Dionéia antes de comprar. Estes grandes plantas carnívoras são compostos de duas partes: o tronco ou "corpo" da planta que lhe permite realizar a fotossíntese como qualquer terreno comum, e a folha ou armadilha que o ajuda a capturar suas presas. A armadilha é o "cabeça" que toda a gente reconhece e que se parece com um molusco verde com algumas `dentes` por muito tempo. Estes "dentes" são realmente pêlos sensoriais que contam a venus quando há um erro fim delicioso.

2

Obtenha seu Dionéia. Estas plantas se alimentam de proteínas são bastante comuns e você pode encontrá-los em supermercados ou centros de jardim, mas se você quiser uma planta resistente ligeiramente superior ou mais doenças, à procura de um viveiro de confiança.

  • Há também sites de Internet especializados em plantas carnívoras. Enquanto você não pode escolher a planta que você quer, você será enviado um flytrap venus e dar-lhe informações sobre isso.

3

Escolha um pote. A planta carnívora têm raízes relativamente longos, por isso é aconselhável a utilização de panelas com profundidade vertical. Em geral, um pote que oferece sua planta cerca de 10 cm de espaço para as raízes é muito bem. Além disso, as suas raizes são sensíveis a alterações de temperatura, de modo que um recipiente isolado é melhor. Enquanto potes plásticos servir, melhor comprar um recipiente isolado.

  • Dito isto, Dionéia não são muito seletivos quando se trata de potes. Você pode usar uma gaiola, um balde com algum vidro (metacrilato), um aquário ou tanque de peixes velho grande- importante é que as raízes têm espaço para crescer.

4

Dê sua planta do terreno que necessita. O Dionéia é nativo para os pântanos e pântanos da Carolina do Norte e Carolina do Sul, que gozam de alta umidade e terra molhada, pobres e ácidos. Você pode simular esta terra através da mistura de partes iguais de turfa e perlite. Nunca use areia da praia, porque é muito salgado. Perlite ajuda vasos de plantas reter a umidade.

  • Outra junção mesclar alguns criadores preferem Dionéia cinco partes de turfa, três de sílica e dois perlita. areia de sílica aeração contribui para, e, portanto, areia de sílica (que é quartzo) e perlita não liberar minerais no solo, coisa pro para plantas carnívoras.
  • Não use panelas para regular terra, pois isso pode queimar as raízes da planta e matá-lo. Além disso, não utilizar fertilizantes com seu venus, como poderia queimar as raízes e matá-la também. Não use fertilizantes porque contém solo enriquecido.

5

Decida onde você vai colocar o seu venus. A planta carnívora aproveitar a luz solar direta durante a sua fase de crescimento por si só precisam de doze horas de luz para a fotossíntese corretamente. Tenha em mente que quanto mais luz solar que você recebe sua planta será mais saudável.

  • Se você pretende manter sua planta dentro de casa, você precisa colocá-lo em uma janela que olha para o leste, oeste ou sul. A planta deve receber pelo menos quatro horas de luz solar direta por dia. Você também pode colocar sua planta em um terrário com uma "fábrica de lâmpadas" ou luz fluorescente próxima. Quanto mais próximo estiver da fonte de luz da planta será mais saudável.
  • Uma maneira mais simples para se certificar de sua planta recebe a luz que precisa é colocar a panela sobre o exterior (ou plantá-la em seu jardim). Apenas certifique-se de colocar a planta onde a luz solar direta.

parte 2Cuidados durante o período de crescimento

1



Identifica o período de crescimento de sua planta. De abril a outubro, ou quando sua planta pensa que é primavera, você vai precisar de muita água e sol. O período de crescimento é quando sua planta é totalmente ativado `caça`, fazendo com que a fotossíntese e produzir flores.

2

Use água pura para molhar suas plantas. Você deve usar apenas água destilada pura água, água deionizada e água da chuva são opções viáveis. A água da torneira contém cloro, sódio e enxofre (entre outros) que será armazenado no piso térreo e causar doença e morte.

  • Você pode usar água da torneira, se você usar um medidor de TDS. Água deve indicar menos de 50 partes por milhão (ppm) no medidor de TDS para ser seguro para sua planta.

3

Dê a sua planta precisa de água. Durante a estação de crescimento, a terra de sua planta não deve estar completamente seca nunca. Mantê-la úmida ao toque (não encharcado). Há duas maneiras de molhar suas plantas, cada uma com suas vantagens específicas:

  • O método bandeja : O método de bandeja é melhor para uma planta que cresce, que recebe luz solar direta. Você deve colocar a sua planta em um vaso com furos de drenagem. Coloque a panela num tabuleiro cheio com água. A terra vai absorver água, dando à planta a água necessária. No entanto, note que se o seu pote é raso (13 cm), este método poderia ser prejudicial, tal como as raízes da planta poderia ser encontrado rodeado de água, fazendo com que o crescimento de fungos e bactérias.
  • O método tradicional Este método é usado para irrigar a maioria das plantas. Despeje ou borrifar água sobre o solo ao redor da planta e deixe a água escorrer através do fundo da panela. A terra de sua planta deve ser mantido úmido, mas nunca seca, isso significa que você deve molhar a planta duas a cinco vezes durante o período de crescimento.

4

Certifique-se de que a planta recebe luz solar suficiente. Como observado na primeira parte deste artigo, Dionéia precisam ser expostos à luz solar direta por pelo menos quatro horas durante o período de crescimento. Além de `comer` insetos, venus realizar a fotossíntese para crescer e se manter saudável. Coloque sua planta em um lugar onde ele possa receber, pelo menos, doze horas de luz solar.

parte 3Cuidados durante o período de dormência

1

Identifica o período de dormência de sua planta. De novembro a março, sua planta vai passar por uma fase de dormência. Esta condição ocorre quando a planta pára flores produzem e crescer. Venus flytrap Muitos morrem durante o período de dormência, porque muitas pessoas cuidar deles como se estivessem no seu período de crescimento normal.

2

Reduz a quantidade de água. Você não deve usar o método da bandeja quando a sua planta está em um estado de dormancia- vez, água-lo à mão. A maioria Dionéia dormência precisam de água a cada 10-14 dias. O solo deve ser muito mais seco (mas nunca completamente seca). O terreno em torno da fundação e raízes devem ser ligeiramente molhada, enquanto o resto permanece seco. Molhar a planta, como faria normalmente, mas certifique-se completamente.

  • Quando você molhar a planta, fazê-lo amanhã para que ele possa secar o dia antes que ele atinja a temperatura de noite.
  • Não regar sua planta muito. Basta fazê-lo quando o solo começa a sentir-se seca ao redor da base. Se dar demasiada água para a planta, pode haver o crescimento de bactérias e fungos.

3

Mantenha sua planta no sol. Enquanto estágio de dormência sugere que a planta não faz absolutamente nada, a Dionéia continuar a realizar a fotossíntese durante a mesma. Portanto, sua planta deve receber luz solar. Se possível, tome a sua planta dentro e colocá-lo sob forte luz artificial durante a dormência.

4

Proteja a sua planta de temperaturas frias se você crescer dentro de casa. Os passos a tomar dependem do tipo de clima em que você vive e se você manter a sua planta dentro ou fora. Se você estiver fora, você tem duas opções:

  • Se você crescer a sua fábrica no exterior e viver em um clima que permanece relativamente quente (onde a temperatura não caia abaixo de -12 graus C), você pode colocar sua planta fora todo o ano, sem qualquer protecção.
  • Se você crescer sua planta no exterior, onde o clima é mais frio e há geada ocasional, plante seu venus no chão durante o inverno (os potes absorver temperatura do ar). Plantá-la em um jardim pantanoso ou em terra que é bom para Dionéia (ver parte um). Você deve também planta cobrir o seu cobertor ou folhas para mantê-lo protegido de intempéries.

5

Leve o seu Dionéia interior se você vive em um clima muito frio. Se você mora em um lugar que tem prolongado geada, você tem que trazer sua planta dentro de casa durante o inverno. Coloque-o na janela de uma sala sem aquecimento como uma garagem ou varanda. Esta é a melhor maneira de manter sua planta dentro viva e latente. Coloque-o em uma janela que olha sul, se possível, pois isso lhe permite realizar a fotossíntese.

parte 4Outros cuidados básicos

1

não você tem para alimentar sua planta com insetos (mas você pode fazer). Na verdade, Dionéia obtém a maior parte de seus nutrientes do sol através da fotossíntese. No entanto, quando no exterior, sim insetos de caça (e animais ocasionalmente menores, como rãs), que fornecem nutrientes que o tornam mais saudável. Tenha em mente que a armadilha não é selada, a menos que o objeto que tem capturado movimentos. Isso significa que você deve alimentar o seu planta com presas vivas como moscas e vermes. Um truque útil quando se usa presas vivas é colocado na geladeira por alguns minutos para se tornar muito lento. Você apenas tem que alimentar duas ou três prisioneiros de cada vez e somente quando a planta é saudável e forte.

  • Se você decidir para alimentar sua planta com insetos mortos, você deve colocá-los na armadilha e esfregue suavemente a cada 20 ou 30 minutos, até que seja selado completamente. Esfregando a armadilha faz acreditar que a barragem tem capturado movimentos.
  • Não dê o seu fábrica de alimentos "exóticas" como pedaços de hambúrguer ou bolo. Definitivamente eles vão matar, especialmente se você dá a carne, porque a planta terá uma reação negativa a gordura.

2

Embeleza a sua planta carnívora. Enfeitar seu plano de ajuda você a ficar saudável. Folhas mortas pode evitar sol de alcançar as folhas jovens que precisam de crescer. As folhas de sua planta vai virar marrom que morrem: estas são as folhas de que você deve se livrar. Você pode cortá-los com um par de tesouras pequenas quando colocado marrom. Cuidado para não cortar as folhas que são parcialmente verde, isso significa que eles ainda são capazes de realizar a fotossíntese.

  • Como as folhas ficarem marrons, eles enfraquecem e começam a liberar a partir da planta. Na maioria das vezes, você só tem que puxar para removê-los. Para as mais difíceis, use uma tesoura de costura. Também tenha em mente que as folhas Dionéia tendem a morrer em grupos.

3

Alterar o pote de sua planta carnívora. Se você notar que sua planta parece demasiado grande para o seu espaço, que foi dividida em duas (ou mais) plantas, ou seca muito rapidamente, é hora de mudar pote. E é muito similar a quando você colocou sua planta em sua embalagem original. Certifique-se de usar a composição do solo correto (ver Parte um).

4

Não toque em suas armadilhas de plantas. Fazer a sua planta fechar suas armadilhas quando não há nada para "comer" é um desperdício desnecessário de energia. Embora seja correto acariciando as armadilhas quando você dá um inseto, é necessário limitar o contato com a planta. Nunca coloque nada que não seja insetos nas armadilhas.

avisos

  • Não jogue sua planta apenas porque parece "morto" de repente durante o outono e inverno. É somente em dormência e vai voltar a crescer na Primavera.
  • Nunca overwater sua planta muito. Se suffuse, ela poderia crescer molde que pode matar a planta facilmente.


Artigos Relacionados