Como criar um jardim da chuva

Há muitas maneiras que você pode reduzir a poluição, mas jardins de chuva pode ser mais útil. Um jardim de chuva têm um enorme recipiente no seu pátio água da chuva captura de seu telhado, calçadas, carros e bilhetes pode aproveitar o solo ao invés de poluir as bacias hidrográficas locais, como a água do rio. Como um benefício adicional, jardins de chuva são feitas de diferentes tipos de plantas, o que faz com que seja atraente, e requer pouca manutenção.

passos

1
Encontrar um local adequado para o seu jardim. É mais fácil de instalar um jardim de chuva em uma área de seu quintal, onde a água flui geralmente uma parte rebaixada ou na parte inferior de uma encosta. Você pode identificar esses lugares facilmente examinando seu quintal quando chove para ver onde flui a água.
  • jardins de chuva deve estar localizado pelo menos 10 pés longe da fundação para evitar que seu porão está inundado e têm problemas estruturais. nunca deve ser colocado diretamente sobre o sistema de fossa séptica em linhas de serviço público, chamar alguém antes de cavar. Além disso, jardins de chuva não são recomendados em áreas onde os níveis de água de lençóis freáticos por temporada é inferior a 24 "a partir da superfície porque a tabela de água impede a infiltração da água do rio no chão. Finalmente, grandes jardins de chuva ou jardim da chuva, que exigem escavação intensiva, deve ser colocado debaixo de árvores, uma vez que a escavação pode danificar as raízes das árvores e água em excesso pode danificar algumas espécies de árvores.
  • Os níveis mais no chão, o que é mais fácil para instalar o jardim da chuva. Onde você vai colocar sua chuva jardim não tem de ser perfeitamente nível, mas encostas íngremes requerem mais escavação para fazer o seu jardim é tão profundo quanto possível reter a água, pistas de mais de 12% requer muita escavação, não vale a pena a pena. Um lugar na base de uma encosta íngreme é melhor.
  • O ponto mais óbvio para um jardim da chuva é a área onde a água tende a se acumular após a chuva. Apesar de acumular pode indicar que o lençol freático é muito alto, ou mais comumente, o solo tem uma taxa de infiltração baixa, o que fará com que a área não é adequado para jardim de chuva menos que você faça um trabalho adicional para preparar o andar (consulte a seção de dicas).
  • 2
    Descobrir o quão grande deve seu jardim. O tamanho ideal depende do tamanho da área que drena a água para o solo.
  • Determinar a área (em pés quadrados ou cuadraros metros) da superfície para drenar jardim da chuva. O padrão observado durante um bueiro ou cuidadosamente examina os contornos de seu jardim para determinar onde vem a água. Em seguida, medir-lo, inclusive, se a área de teto e qualquer superfície pavimentada que vai drenar a água do jardim é possível.
  • A área de seu jardim deve ser proporcional à área que irá drenar a água. Para solos arenosos, a área do jardim deve ser igual a 10-20% da área total de drenagem. solos argilosos deve ser igual a 50-60% da área de drenagem. solos argilosos requerem que o jardim tem uma área de meio entre estas percentagens, dependendo do teor de argila. Estas proporções podem ser reduzidas a jardins que são mais profundas (aqueles com mais de 5 "de profundidade na maior área) ou aqueles que são mais de 30 pés drenar fontes primárias. Todos estes números são apenas guias. Um jardim da chuva não pode ser muito grande. Mesmo se ele é menor do que as diretrizes sugerem. Ele vai ajudar a reduzir a água do rio.
  • 3
    Faça um plano para o seu jardim. É uma boa idéia para planejar seu jardim, em uma folha de papel ou um computador usando um programa de desenho antes de começar a cavar. Tenha em mente que jardins de chuva geralmente funcionam melhor se eles têm uma forma ligeiramente curvada e tem uma forma irregular. O lado mais longo deve ser perpendicular à inclinação.
  • 4
    Perto da área. Com um plano em mãos, usar estacas e cordas (ou mangueiras) para marcar o perímetro do jardim da chuva.
  • 5
    Determina a profundidade do jardim. A profundidade ideal do jardim depende da inclinação do jardim. Uma área plana ou uma com pequenas pistas podem ter uma profundidade de 5/3 "de profundidade, enquanto uma profundidade de 7/6" de trabalho pendente para melhor 5-7% e 8-10% para uma inclinação de 12%. Adicionar outro ou duas polegadas se você pretende incorporar algum composto no solo.


  • 6
    Escavar a área do jardim para a profundidade desejada. É importante que a profundidade adequada do jardim de chuva para a água do rio pode também espalhar no jardim, em vez de acumular-se em uma área. Para garantir que você tenha o nível correto, use o seguinte método, trabalhando uma secção de 5 pés de largura de uma só vez.
  • 7
    Se o jardim é em uma área nivelada, coloque uma estaca em cada extremidade do jardim e colocou uma corda entrelaçamento cada estaca, amarrando a corda no final de cada jogo para que a corda está tocando (quase se tocando) o chão. Cava área inteira à mesma profundidade, muitas vezes medindo a profundidade da corda para a base onde o jardim será.
  • Se o jardim de chuva está em um declive, você precisa cavar até a colina até o fim e para as profundezas para se certificar de que a base está nivelada.

  • Coloque uma estaca no final da colina e outro direito em declínio. Amarrar uma corda ao redor da base da participação de inclinação e coloque a outra extremidade da corda na fogueira em declínio.
  • Amarração corda para o jogo que está em declínio para toda a corda é nivelar todo o seu comprimento. Você pode medir a corda para verificar se é o nível, ou você pode usar um nível de carpinteiro.
  • Começa na conclusão do lado maior e cava para baixo a partir da corda para a profundidade desejada. A quantidade de solo que você precisa remover está ficando menor como você ir mais para baixo, você pode até mesmo precisar encher o fundo (para baixo) com um pouco de solo do jardim que você removido do topo. Como exemplo, suponha que você tinha 10 `em uma longa seção com uma inclinação de 10% (o que significa que o aumento caiu 1` para cada 10 pés). Se você quer seu jardim tem uma profundidade de 10 "no chão no topo da seção, mas quando você chegar ao fundo, você deve adicionar 2" do solo para o nível de base.
  • Coloque o excesso de solo que você removeu na borda do fundo do jardim da chuva para que você possa usá-lo para construir berm (DAM)
  • 8
    Adicione um pouco de composto. Dependendo do seu andar, você pode ou não pode precisar de material orgânico, mas pode afrouxar o solo, aumentando a sua permeabilidade e tornando mais fácil para as novas instalações desenvolver suas raízes. Além disso, melhora o seu crescimento, dando nutrientes que podem ser em falta no solo. Se você adicionar material orgânico, espalhados 3/2 "camada de composto sobre o solo do jardim e misture delicadamente no solo.


  • 9
    Nivela para fora a parte inferior de sua bacia. Depois de ter cavado toda a área para corrigir o caminho, refina seu nível quer revê-la ou tomar uma placa de 2x4 longa e colocando-o no chão com um nível de carpinteiro no topo. Preenchê-lo ou escava mais, se necessário. Você só quer se certificar que tudo é perfeitamente nível, você deve evitar a compactação do solo para caminhar sobre por muito tempo.
  • 10
    Construir uma barragem para armazenar água. Um jardim da chuva não pode fazer o seu trabalho, se a água flui fora dele, por isso, se não se encontrem pendentes em seu jardim precisa para construir uma represa em torno da borda do jardim. Se você ainda tiver alguma escavação da terra, você pode usá-lo para fazer a sua presa, mas se você não tem o suficiente coisa mais segura é que você precisa para trazer mais terras. Uma represa eficaz deve ser alta o suficiente, pois é ao nível do perímetro do jardim. Em outras palavras, a parte superior da barragem deve estar nivelada com o bordo do fundo. A barragem não deve ser maior do que a borda da encosta acima, pois pode causar-lhe reter muita água jardim.
  • Na borda inferior, provavelmente, você tem que adicionar um pouco de terra para a barragem de ser suficientemente elevado. À medida que avançar ao longo dos lados, a quantidade de terra necessária será cada vez menos até chegar ao topo do jardim onde o topo é alta o suficiente, você não vai precisar da barragem.
  • Dar lugar à represa de modo que ambas as extremidades dentro e fora têm um declínio sutil. A barragem deve cercar o jardim, não quero fazer uma parede vertical afiada,
  • dam Compact com os pés. A barragem deve ser bem compactado para evitar a erosão.
  • 11
    Plantar vários tipos de plantas perenes no jardim. É melhor escolher plantas nativas quando possível. Como eles geralmente requerem menos cuidados e tendem a desenvolver raízes fortes. As plantas de jardim de chuva devem permanecer molhado para si e para tolerar grandes fluxos de água. É uma boa idéia para comprar plantas que têm pelo menos 1 ou 2 anos de idade que tenham estabelecido sistema radicular. A mistura diversificada de plantas exigem menos manutenção, e deve tentar incorporar gramíneas nativas ou ciperáceas (sem grama) no jardim. Arbustos geralmente têm um sistema radicular excelente que absorve a água e impede a erosão, e grandes jardins podem até plantar uma variedade de árvores resistentes ao excesso de água. Conduz uma investigação para determinar quais são as melhores plantas para o seu tipo de clima, mas se divertir e ser criativo.


  • 12
    Adicione uma camada de mulch. Uma camada 2 "de bagaço irá ajudar as sementes resolver e ajudar as plantas a crescer. Tenha cuidado para não mergulhar a coroa das novas plantas. Mais pesada cobertura de palha de pinho, aparas de madeira ou madeira triturada são preferíveis a uma cobertura mais leve, porque enquanto os materiais mais leves são tendem a flutuar e ser deslocadas ou lavado devido ao excesso de água. Em geral, é uma boa idéia para adicionar outra camada de mulch no segundo ano, mas a partir deste, deve ser desnecessário.
  • 13
    Plante uma cobertura do solo ou grama na barragem. A sodding é essencial para ajudar a represa é mais forte e evitar a erosão. É também importante que a parte superior do jardim de chuva, onde a água flui, uma vez que faz com que a água flua lentamente para evitar uma situação e alteração do jardim.
  • 14
    Regar as plantas. Enfermeiros cuidar para plantar como um plantas recém-transplantados. Certifique-se de que você tem água suficiente, mesmo se não chover. Depois de alguns anos, as plantas desenvolveram um bom sistema radicular e, provavelmente, não vai precisar de rega, exceto nas secas mais severas.
  • 15
    controle de plantas daninhas. Como em qualquer jardim, as ervas daninhas podem causar problemas. Tirá-lo regularmente, enquanto você amadurecer jardim, plantas acabará por sufocar as ervas daninhas.
  • dicas

    • De acordo com algumas estimativas, a água da chuva é responsável por 70% da redução da poluição. jardins de chuva podem reduzir significativamente a contribuição para a poluição, especialmente quando combinado com outros métodos.
    • Use barris de chuva ou cisternas para recolher águas pluviais a partir do seu telhado irá permitir que você para armazenar a água que você pode usar para irrigar seu quintal ou jardim. Você pode redirecionar esse fluxo em seu jardim chuva.
    • Os jardins bem projetados para não permitir a reprodução dos mosquitos, como a água deve ser drenado em cerca de 24 horas.
    • A taxa de infiltração do solo de baixo, por vezes, pode ser modificado para fazer uma área é adequada para um jardim tropical. Para fazer isso, você deve identificar o problema. Se a água subterrânea é demasiado elevado, um jardim de chuva não é simplesmente possível. Se a compactação do solo é o problema, e, geralmente, esse é o problema, em muitos casos, você precisa cavar o solo a uma profundidade de pelo menos 2 pés para soltar. Um outro problema comum é o solo com um elevado teor de argila, argila enchido com água. Neste caso, você precisa cavar o solo e substituí-la por 50-60 composto% de areia, e 20-30% do solo, com pouca ou nenhuma argila.
    • Você pode instalar vários jardins de chuva, se a área é grande o suficiente para as necessidades da sua fuga. Recomenda-se que cada jardim chuva tem mais de 300 pés quadrados, embora isto não seja uma regra.
    • Se a água do tecto ou de outras superfícies não drenado naturalmente em seu jardim, você pode instalar um pântano ou um tubo diretamente em seu jardim.
    • É muito importante para reduzir o fluxo de água no seu jardim. Se você projetou para drenar uma área grande, muita chuva pode criar uma torrente de água que pode arruinar suas plantas. Quanto maior a área de seu gramado ou terra de cobertura, o melhor. Se você precisa diminuir o fluxo, considere a instalação de pequenas valas com vegetação ou barragens. Também é uma boa idéia para tentar reduzir a água do rio de outras maneiras, como uma abordagem abrangente funciona melhor.

    avisos

    • Sempre verifique com seu provedor de serviços públicos locais a localização de cabos subterrâneos, antes de cavar. Você pode eletrocutar você perde serviço se você cortar estes cabos.
    • As plantas nativas são a melhor escolha para o seu jardim, mas na maioria dos casos, é dig nocivos ou ilegais em áreas de deserto, por isso é melhor para comprá-los. Se por algum motivo as plantas nativas não estão disponíveis, há muitos que podem ser apropriados para suas plantas do jardim.
    • As áreas sem precipitação suficiente não podem manter um jardim tropical.
    • Algumas placas de água em alguns estados têm leis específicas que proíbem a coleta e armazenamento de água da chuva para qualquer uso. Verifique isso antes para evitar a ação legal.
    • Sempre verifique os cabos eléctricos subterrâneos.


    Artigos Relacionados