Conseguir um rato vivo em uma armadilha pegajosa

2 métodos:

Remover um rato com óleo vegetalCom ingrediente em pó

Se você encontrar um rato vivo preso em uma armadilha pegajosa, rapidamente você descobrir que tais dispositivos não são projetados para liberar o roedor. Se você quiser levá-lo a libertá-lo sem feri-lo, você tem que encontrar uma maneira sutil para tirá-lo. Felizmente, existem certos métodos para alcançá-lo.

passos

1
Nunca tente remover uma ratoeira sem o uso de qualquer um dos seguintes métodos para fazê-lo. A cola em algumas destas armadilhas podem efectivamente rasgar os cabelos e a pele. É fácil de arrancar a pele da cauda de um rato ou rato cola armadilha.
método 1
Remover um rato com óleo vegetal
1
Coloque o mouse na armadilha dentro de um recipiente de plástico. Coloque a armadilha, rato, isca e tudo o mais em um recipiente de plástico transparente cujas dimensões são ligeiramente maiores do que a armadilha pegajosa e é, pelo menos, 10 cm (4 polegadas) de profundidade.
  • Se for possível, usar luvas de borracha para que suas mãos são claras do mouse. Enquanto os ratos são pequenas e frágeis, têm dentes muito afiados, eles podem carregar doenças e suas mordidas machucar. Um rato pode causar sérios danos aos seus dentes, por isso mesmo se você usar luvas, tente não dar ao animal a chance de morder com medo.
  • 2
     Despeje um pouco de óleo vegetal no mouse, cobrir ligeiramente e toda a área ao redor da armadilha. Basta usar óleo suficiente, talvez 1 colher de sopa ou duas, no máximo. Qualquer tipo de óleo de cozinha funciona, mas o óleo vegetal é melhor e tende a ser o menos caro. Gummy vazios na superfície do óleo.
  • Nunca utilize qualquer outro tipo de óleo. Em particular, qualquer, óleo ou lubrificante sintético à base de petróleo, mas você poderia matar o roedor.
  • Certifique-se da boca do mouse e nariz não estão submersos no óleo. Vou reiterar, você só precisa de muito pouco óleo.
  • Cozinhar spray de óleo é uma boa alternativa ao óleo vegetal. Você pode centralizar o spray apenas nas partes onde ficou bloqueado e não cobrem qualquer área desnecessário. Por sua vez, levar o spray de mergulhar nessas áreas e causar uma libertação quase imediata do mouse sem desgastá-lo ou feri-lo mais.
  • 3
    Coloque a tampa sobre o recipiente de plástico e fechá-lo. Esperar e ver. O rato deve sair da armadilha de apenas alguns minutos. Isso também pode acontecer quase que instantaneamente se a criatura não foi muito bem apanhado, por isso certifique-se de colocar a tampa o mais rápido possível. Se o rato fica afastado com a tampa aberta, salta quase imediatamente para fora do recipiente e ser livre de novo onde você vive.
  • 4
    Ratos raramente precisam de ajuda. Se você foi preso no papel por um longo tempo, provavelmente enfraquecer e desidratar. Além disso, a versão da bandeja de plástico de armadilhas adesivas pode ser muito pegajosa, e mouse pode ter problemas para sair dela, especialmente se suas pernas traseiras são grudados ou cauda é imerso na cola.
  • Se isso acontecer, use um pedaço de pano acolchoada, como uma luva velha para segurar panelas quentes para ajudar o mouse para liberar. O pano deve ser grossa o suficiente para que você não pode morder, mas flexível o suficiente para ser capaz de tirar o mouse com ele.
  • Quando o animal é quase de graça, coloque a armadilha no recipiente, coloque a tampa sobre isso e deixar o mouse fazer o resto do trabalho. Vai demorar alguns minutos.
  • Também certifique-se de que a cola não cobre o nariz do mouse. Se houver um pouco de cola sobre ele, use um pedaço de pano para limpar delicadamente. Não deve ser suficiente papel armadilhas de cola para que isso seja um problema, mas pode ser com tabuleiros de plástico.


  • 5
    Olhe para o recipiente para certificar-se o mouse é liberado. Deve ser capaz de se mover livremente sem as suas pernas ou cauda são presos juntos. Uma vez andando livremente caminhar é hora de liberá-lo. Não se apresse demais: não é uma hora de ar disponível no recipiente, não mais, de modo plano para soltar o mouse durante esse tempo. Se você deixar o mouse por muito tempo lá, ele também vai começar a fazer um buraco com os dentes para se libertar e danificar o recipiente.
  • 6
    Coloque o mouse em um ambiente que favorece preferência um grande campo ou uma área arborizada, o que é, pelo menos, 1,5 km (1 milha) de sua casa e longe de outras casas ou outros edifícios. Algumas espécies de roedores têm um diário sobre uma milha gama, por isso, pelo menos, deixá-los tão longe, a menos que você deseja retornar.
  • 7
     Coloque o recipiente no chão, de preferência perto de uma área coberta para o lugar para encontrar um lugar para se esconder dos predadores. Retire a tampa e ficar longe alguns passos. O rato vai saltar para fora do recipiente. Pode ser necessário inclinar o recipiente ou defini-lo de lado para o movimento do mouse.


  • 8
    Limpar todo muito bem utilizado e puxa a armadilha, isca e do recipiente em uma lixeira fechada pode exterior. A isca e armadilha ainda pode atrair ratos ou insetos, mas agora são apenas uma fonte de alimento. Embora os animais geralmente muito limpos, os ratos podem trazer uma variedade de doenças que podem pôr em perigo as pessoas e outros animais (especialmente roedores animais de estimação), por isso é muito importante lavar e desinfectar o recipiente e qualquer outro utensílio usado para prender e solte o mouse. Também desinfecta e limpa as áreas onde o mouse foi vivas.
  • 9
    Lave bem as mãos.
  • 10
    Repita o processo. Onde há um rato, há geralmente mais. Deixar algumas armadilhas na mesma área para um par de semanas. Continue repetindo o processo até que você não travou nenhuma ratos durante um mês. Procure sinais de novas infestações e colocar só você pode novas armadilhas, porque os ratos se reproduzem muito rápido. Em um ano, pode haver entre 7 e 10 litros.


  • método 2
    Com ingrediente em pó
    1
    Obter um pouco de pó e amido de milho.
  • 2
    Aplicar amido de milho como o petróleo. Amido de milho não pode ferir o mouse (e ao contrário do petróleo, não há risco de afogamento).
  • 3
    Ajude o mouse. Com este método o mouse precisa de mais ajuda do que com óleo: use um pedaço de pano acolchoado ou luvas grossas, porque o mouse pode tentar mordê-lo. Tente fazer com que o mouse é gratuito e deixe-me terminar o trabalho como mencionado acima.
  • 4
    Siga as etapas restantes no óleo método mencionado para liberar o mouse.
  • dicas

    • Verifique as linhas locais na sua área antes de liberar o mouse. Pode ser ilegal para liberar animais na propriedade de terceiros sem a sua permissão. Você também pode lançá-lo em uma área arborizada de um parque e não precisa se preocupar com a situação da propriedade privada, mas, nesse caso, certifique-se de não fazê-lo em um parque feito apenas para as pessoas, porque você não gostaria de morder uma criança pelo seu falha.
    • Um gato, um cão, um outro animal de estimação ou um animal selvagem pode ter ficado para colar sua boca, garganta ou o resto de seu sistema digestivo se tentar comer o rato ainda tem cola nele. Este processo vai deixar cola aberta rato, mas se você vê excesso de cola sobre o animal, segure-o com uma luva ou um pano pesado para que você não mordem e usa toalhas de papel, pano para limpeza ou algum outro tipo de tecido que você limpe o excesso cola antes de liberar o mouse.
    • Enquanto você não pode fazer uma animais de teste em casa, você pode selar qualquer entrada ou via possível. O rato média pode entrar através de um orifício, feito um pouco menor que um e pode mastigar qualquer tipo de isolamento. também usa uma combinação de material feito com pedaços de metal para selar os buracos onde você pode entrar o mouse isolante. Olhe especialmente nos furos e cabos que estavam na casa, bem como o tubo.
    • Livrar-se do tapete para os ratos. Camundongos e ratos se sentir muito mais em casa quando há comida suficiente e material para fazer uma cama. Se você manter a comida e similares fora do alcance e manter sua casa limpa, haverá menos chance de que infestam sua casa.
    • Não tente puxar a armadilha do rato sem o uso de óleo. A cola em algumas destas armadilhas pode rasgar o cabelo e, por vezes, a pele. É fácil tomar um ratinho ou um rato cauda cola armadilha.
    • Você também pode usar óleo vegetal para desenganchar seus animais de estimação armadilhas, roupas, crianças e assim por diante. Você deve ter muito cuidado para se certificar de que você lava suas roupas com o primeiro óleo para certificar-se para não manchar nada.
    • Torná-lo muito mais fácil para você e para o mouse. Basta comprar um balde de ratos, uma caixa de plástico com uma inclinada de modo que o rato pode entrar, mas não sair porta. Quando é hora de liberá-lo, basta girar o cubo. A porta vai cair e o mouse será executado. Nenhum contato, não cola: captura e liberação só.

    avisos

    • Enquanto armadilhas adesivas geralmente não prejudicar os ratos imediatamente, eles podem causar danos, por isso usá-los como uma opção se as armadilhas ao vivo não estão disponíveis ou não pode trabalhar.
    • Verifique armadilhas regularmente. Certifique-se de verificar as armadilhas várias vezes por dia para reduzir a chance de que o mouse é ferido ou ficar desidratado.
    • Os ratos tentar esquivar-se das armadilhas pegajosas e ao fazê-lo poderia deixar pedaços de cabelo e partes do corpo para trás. Se a liberação for seu objetivo, há outros métodos a serem considerados. Algumas armadilhas mais humanas do rato poderia ser mouse Depot e Smart Mouse. Ambos estão disponíveis on-line em lojas de hardware ou do centro para a vida animal.
    • Camundongos e ratos morder. Não que eles são ruins, apenas que eles defendem. Mantenha as mãos longe deles e proteger-se com luvas e com um pano grosso, se você tem que tocá-lo.
    • Utilize apenas óleo natural para cozinhar. Os óleos à base de petróleo podem ser tóxicos e não são bons para o ambiente, o rato, a sua casa, etc. óleos de petróleo também são muito mais difíceis de limpar.
    • Todos os roedores potencialmente portadores de doenças tais como raiva, hantavírus pulmonar síndrome, febre hemorrágica, febre de Lassa, a leptosiprosis, meningite crio, peste bubônica, febre da mordida do rato, de salmonelose, tularemia, que pode adoecer ou mesmo matar seres humanos e animais de estimação , especialmente roedores. Completamente tudo limpo e tira qualquer item que tenha sido contaminado com excremente roedores e que não tenha sido completamente esterilizado. Lave bem as mãos após a liberação do mouse. Às vezes lavar as mãos não é suficiente para prevenir a infecção, uma vez que muitos destes podem penetrar na pele ou o ar que respiramos ser transmitido. Ir ao médico imediatamente se tiver gravemente doente depois de manusear o mouse.
    • Coloque as armadilhas em que outros animais de estimação como gatos, cães e roedores não podem ser abordados. Caso contrário, ao invés de pegar o mouse, você corre o risco de pegar seu poça. Além disso, um rato preso torna-se um alvo fácil para um cão ou gato para um (mortal para o rato e você corre o risco de expor o seu animal de estimação para a doença).
    • Certifique-se a tampa sobre o transporte de contentores selados, mas corre o risco de ter um rato livre em seu carro.
    • Verifique armadilhas regularmente. Um rato encurralado podem rapidamente desidratar e morrer em cerca de um dia, às vezes menos. Os animais mortos têm um novo aspecto da saúde, e pode sentir o cheiro muito ruim. Se o rato morre, tomar precauções extras para desinfectar a área.
    • Certifique-se de que o animal pode sobreviver no ambiente onde você está indo para liberar. Se você mora em um lugar extrema e inóspita, o animal não vai sobreviver e não há nenhum ponto em que você pegá-lo vivo e libertar-se.

    Coisas que você precisa

    • armadilhas adesivas rato: as caixas são melhores do que as bandejas de plástico.
    • Iscas: à excepção do queijo ou manteiga de amendoim. barras de frutas são mais eficazes.
    • Recipiente maior ratoeira de plástico transparente e tem, pelo menos, 10 cm (4 polegadas) profundidas, com uma tampa que pode ser fechada e selada.
    • óleo de cozinha
    • luvas grossas
    • tecido grosso ou luva velha para segurar panelas quentes
    • desinfetante
    Artigos Relacionados