Como pintar um retrato

Um retrato é uma bela lembrança de um amigo ou um animal de estimação. Aprender a pintar retratos de pessoas ou animais é uma habilidade que quando você desenvolve pode generarte uma boa quantidade de renda extra. Desenhar um retrato é também um desafio, mesmo para os artistas mais experientes e talentosos. John Singer Sargent, o famoso pintor de retratos da era eduardiana, era famoso por esta ocorrência: "Um retrato é semelhante a uma pessoa, mas com algo estranho em sua boca" Seja paciente consigo mesmo e continuar praticando todos os dias!

Conteúdo

passos

1
Se você nunca tenha desenhado uma imagem, faça o Van Gogh: Desenhe-se! Obter um caderno de desenho ou mesmo algumas folhas Xerox ligados a uma placa grossa, disse um lápis ou um pedaço de carvão vinha (lápis macio funcionará também) e um espelho. Sente-se em frente ao espelho e estudar suas características. Defina sua área de trabalho para que a luz vem de um lado. Se você é destro, a luz deve estar no seu lado esquerdo e um pouco sobre você.
  • 2
    Encontrar um pedaço de papel que é maior do que a sua cabeça, para que o seu quadro é o mesmo tamanho de seu retratado, neste caso, você mesmo. Mantenha sua cabeça ainda enquanto desenha. Use seus olhos, em vez de sua cabeça para olhar para o papel. Não mova a cabeça de um lado para o outro. Existem diferentes técnicas utilizadas pelos artistas. Richard Schmid, um famoso pintor de retratos disse: olhar para um de seus olhos e estudá-lo cuidadosamente. Primeiro você vai chamar a atenção e, gradualmente, você vai continuar a trabalhar a partir daí, comparando as proporções e as medidas com cuidado.
  • 3
    Veja como a pálpebra superior em relação ao inferior Existe uma dobra proeminente sobre seu olho ou não? São sobrancelhas são espessa ou fina, arqueado, reto ou inclinado? Desenhe ligeiramente um oval que é aproximadamente a proporção ea forma do seu olho esquerdo.
  • 4
    Não se preocupe com o resto da cabeça, cabelo ou pescoço para agora, mas deixar espaço para eles. É mais fácil desenhar um rosto, pela primeira vez, se você olhar no espelho. A maioria das faces são simétrico, embora não completamente. Olhe para a distância entre o olho direito eo esquerdo. Calcula a largura do espaço entre os olhos usando a largura do olho como uma unidade básica de medição. Cuidadosamente desenhar o contorno, pálpebra e íris do olho esquerdo. Ele indica o espaço entre os olhos e desenhar o contorno e alguns detalhes do olho direito. Indica a direcção e a largura das sobrancelhas.
  • 5
    Desenhar uma linha vertical muito fina que passa pelo centro do espaço entre os olhos e o centro do queixo para o couro cabeludo. Isso ajudará a manter o seu desenho simétrico.


  • 6
    Compare a largura do seu olho com a distância entre os cantos internos dos olhos e a largura do nariz. Fazer uma suave e corte na linha inferior do nariz. Comparar a largura do olho com o nariz. Faça uma marca em ambos os lados de sua linha vertical que indica a largura do nariz. Em seguida, compare a distância entre a parte inferior do nariz e dos lábios que separam Continue visitando essas proporções! Obtendo essas proporções corretamente é o que faz um bom retrato.
  • 7
    Olhe para a largura das maçãs do rosto e fazer um pano macio para apontá-los, em seguida, mostradores, ele trabalha ouvidos. As orelhas são muito difíceis de desenhar, porque eles são únicos para cada pessoa. A parte superior da orelha é geralmente acima do nível das sobrancelhas, mas é melhor olhar antes de desenhar o rosto de cada pessoa é única!
  • 8
    Ele ressalta as características do queixo e mandíbula


  • 9
    Indica a altura e comprimento do cabelo e com cuidado, chamar a sua cor acrescentando esboço ao cabelo claro ou escuro Não se preocupe com os detalhes! Quando você olha para o cabelo de alguém, você aprecia a cor ea forma, não cabelo individual. Ele deve ser semelhante ao seu desenho.
  • 10
    Quando você tem seus proporções indicadas, olhar para a área da luz e da escuridão em seu assunto. Tom ligeiramente algumas das áreas mais escuras para ter uma noção da dimensão. Ele trabalha nas áreas mais escuras em primeiro lugar, geralmente as íris. Deixe em branco para dar o toque de luz curvo na íris. Note-se que o globo ocular é curvo e um lado do globo ocular é ligeiramente na sombra. Olhe atentamente proporção e localização dos destaques.
  • 11
    Olhar para a forma e as proporções das dobras superior e inferior do olho. Não se preocupe com os cílios, desde então, pode indicar uma linha um pouco mais escura.


  • 12
    Indica forma do crânio e curvas na pele que cobre gradualmente protegendo os lados do rosto e queixo, as órbitas dos olhos, levantando o crânio acima dos olhos e escolher algumas das áreas mais iluminadas-de cabelo.
  • 13
    Cuidadosamente sombras sombra ao lado do nariz e tentar capturar a única maneira que ele pode, especialmente a ponta. É um outro aspecto característico da face.
  • 14
    Olhe para a elevação entre as duas metades do lábio superior, protegendo um pouco o seu lado na sombra, e o lado sombrio do lábio superior para o canto da boca.
  • 15
    Olhe para as áreas claras e escuras da boca e com cuidado, protegendo o último e, em seguida, a área escura abaixo do lábio inferior. O lábio inferior cai uma sombra, mas não dão muita importância. Finalmente, indica que o sombreamento lado queixo indica o pescoço com alguma sombra de ser realistas e indica a iluminação no cabelo com o canto do seu projecto Está pronto! Mas não fique aí! Persevere! Somente você pode melhorar!
  • 16
    Não trabalhar em fotos! Manter a fazer auto-retratos até que você sair facilmente, em seguida, pedir a um amigo que sente por você por uma hora. Você pode assistir a TV, o que pode colocar atrás de você. Ou você ler um livro, embora seus olhos olhar para baixo, em vez de olhar para você. Trabalhando com a realidade é sempre melhor trabalhar a partir de fotografias, especialmente no início. As fotos não mostram todos os detalhes das mudanças subtis que são essenciais para um bom retrato.
  • dicas

    • Prática, prática e prática!
    • É muito importante olhar para os rostos não como uma coleção de filmes independentes, mas como parte de uma orgânica e funcional toda Se você tem a forma e as proporções do direito crânio, você é três quartos do caminho!
    Artigos Relacionados