Como fazer o seu jogo de role mais divertido
Usar programas como o RPG Maker pode ser uma maneira muito divertida de criar jogos. Aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente quando você criar o seu primeiro RPG.
passos
1
Ter um senso de escopo. Estabelece que está dentro de seus limites e ir para eles. Não apresse o seu produto, mas não perder tempo com detalhes menores. Planeje o seu jogo e parar na metade do caminho para reavaliar as coisas que você pode dar ao luxo de fazer eo que não.
2
lote: É por isso que estamos aqui. Se você não está fazendo um mundo aberto jogo do papel, ele presta muita atenção ao argumento. Encontrar maneiras de torná-lo mais profundo e interativo possível. Às vezes, um grande argumento pode salvar um jogo que se destaca para o resto de seus aspectos. Por outro lado, um argumento ruim pode matar um RPG embora este tem alguns mecânica de jogo incrível. O argumento é que os jogadores vão continuar por um período de entre 20 e 80 horas de sua vida. Se você não gosta de história em tudo, eles vão deixar o jogo durar algumas horas.
3
Ele permite alguma liberdade. Sim, mesmo em jogos mais papel linear, você precisa para o lado quests, dungeons e chefes opcionais. A jogadores gostam de explorar e enfrentar novos desafios. Não seja você que o impede.
4
Criar um ambiente. Tudo bem se a atmosfera e clima do jogo estão fora do jogador, mas certifique-se que ele se encaixa e presta atenção aos detalhes. A falta de atmosfera pode fazer com que o jogador se sentir isolado dos defeitos de história e meio ambiente podem levar o jogador de seu estado de imersão no jogo e arruinar o que o público era uma grande história. Um ambiente bem trabalhada vai ter o efeito oposto, ou seja, permitir que o jogador a se mover para o jogo.
5
Pense permitir decisões. Mesmo se você não faz um jogo com opções de diálogo que podem se ramificam ou finais alternativos, é bom considerar decisões e imaginar onde no jogo pode caber. Isso ajuda a ver o jogo a partir da perspectiva do jogador e não apenas a partir do personagem. O que os jogadores vão gostar do novo NPC que você entrou, mesmo que seja do mesmo lado? Se não, não faça o jogo para o NPC constantemente aparecer ou criar um personagem que tem uma disposição hostil e interagir um pouco mais com o NPC do que os outros para voltar alguma satisfação ao jogador.
6
Criar conteúdo para além do fim do jogo. É algo como a cereja no topo do bolo. Se o jogador pode explorar e encontrar mais desafios você vai se sentir muito satisfeito com o jogo. Ele também mantém os jogadores atraídos para o seu jogo, mesmo depois de terem derrotado o inimigo principal. Isso permitirá que os jogadores tendem a recomendar o seu jogo ou devolvê-lo para jogar no futuro.
7
Ele equilibra todos os aspectos. Se os jogadores têm de executar tarefas complicadas constantemente em certas partes do jogo para manter-se, então algo está errado.
8
Concentre-se em manter o eixo do jogo. Normalmente as principais mecânica de jogo RPGs é o combate, mas independentemente de qual a estratégia que você escolher, certifique-se que é divertido e variam dentro de certos limites. Por exemplo, se você usar um sistema de missões, não se esqueça de variar as missões disponíveis e tentar mantê-los interessantes.
9
Você não criar personagens multidimensionais. A maioria dos caracteres originais têm o problema de ser multifacetada. Não importa quantos você adicionar recursos, o personagem sempre sinto que algo está faltando em algumas áreas e têm muito em outros. Na realidade, um personagem tem um número ilimitado de características pessoais distintas, mas entende-se que este é algo muito difícil de conseguir. Em vez disso você tem a fazer é escolher um tema para o personagem e começar a trabalhar a partir deste ponto.
10
Extasiado com o personagem principal. Permite ao jogador criar seu próprio personagem ou um protagonista silencioso acreditar nele. No final, o personagem principal provavelmente nunca ficar fora de vista do jogador, portanto, você deve ter certeza que é alguém que você gosta.
11
A justaposição é fundamental. Uma história triste e escura não pode ficar por um longo tempo e, realisticamente falando, nenhum personagem pode ser deprimido por tanto tempo sem fazer algo drástico. Mostra que ainda são humanos, mas sem destruir o meio ambiente.
12
O problema é bem justificada. O principal problema com caracteres em dificuldades em RPGs nos dias de hoje é que a maioria dos personagens não têm muitas razões para se sentir ansioso ou talvez a fonte de seu stress emocional não é bem tratada ou expressa. Mantenha as suas motivações pessoais e ansiedades e expressa adequadamente justificada e que o jogador, pelo menos, mostrar algum respeito por eles.
13
Trabalhar com inteligência artificial radiante (AI radiante). Se você não entender o que isso significa, aqui está um exemplo: Você tem uma missão simples que você se esqueceu de completar uma das primeiras cidades e quer terminá-lo. Quando você voltar, os inimigos se encaixam no seu nível para que a missão é relevante nesta fase do jogo. Isso não é necessário em todos os RPGs, mas ele funciona muito bem naqueles que são grandes e exploração aberta, como Final Fantasy XII (ela IA radiante está no LP que você ganha quando você matar lobos em Estersand), onde o retorno é inevitável.
14
Tente colocar conteúdos ocultos. Esta não é realmente necessário, mas geralmente encontrar e assimilar muita diversão. Pelo menos deixe o jogador sabe que você tinha divertido jogar o jogo e colocar seu coração em sua realização.
15
Faça o principal inimigo está activo. Se o principal inimigo não reagir aos personagens dos jogadores ou até mesmo reconhecer sua existência, então algo está errado. Inactividade deve ser explicado e eventos importantes precisam de uma resposta, não importa quão pequena. Afinal, o principal inimigo é também um personagem.
16
Ele também coloca inimigos menores. Isto é evidente. Os arcos menores que aparecem em cada aldeia também precisa de um antagonista. No entanto, certifique-se que eles não são apenas personagens simbólicos.
17
Usar um tema trilha sonora. Se você pode, inscrever-se em seu próprio país, você só precisa ter certeza de que o tom básico para retratar os principais temas da história.
18
Faça o seu mundo para ser ativo, criando eventos. Um exemplo claro disso é as missões laterais opcionais que aparecem nas pessoas que vêm de volta para visitar. Outros podem estar ligados à história principal, como um vôo do dragão sobre a caverna você só quer sair e atacar a cidade natal de seu grupo. Ou talvez algo tão sutil quanto mudando a maioria dos diálogos do NPC em uma cidade depois de uma breve cena em uma cidade diferente. Misture-se e tentar criar algo em seu próprio país.
19
Faça as motivações dos personagens são pessoais. Salvar o mundo é maravilhoso, mas se perguntar se isso é realmente necessário enredo. Se os personagens não lutar contra o chefe final, se isso não estavam prestes a destruir o mundo, então você provavelmente deve repensar as motivações de seus personagens e começar a trabalhar a história a partir desse ponto.
20
Ter um bom senso de estética. Deixe o seu jogo tem seu próprio estilo e ser sentida. Embora seja verdade que os gráficos modernos não garantem um jogo divertido, um bom senso de estética pode ajudar o jogador entrar na discussão, especialmente em sequências de vídeo.
21
Continuar lutando o mais consistente possível. Embora ele se sente bem para derrotar um poderoso chefe graças ao destino de um acerto crítico, é muito frustrante perder uma batalha por acaso, devido a um estado de efeito aleatório. Ele começa a fazer o sistema de combate e depois retócalo com resultados e efeitos aleatórios.
22
As principais missões não são divertidos. Faça o que tem que fazer para manter o jogador ciente dos principais objetivos do jogo e não deixe que ele tem que ir fazer uma caça ao tesouro para cumpri-los.
23
Não use inimigos fracos. Se o meio do jogo um jogador pode derrotar um inimigo usando apenas uma série de períodos de longa distância sem pensar, então você está fazendo algo errado. A idéia aqui é usar as batalhas "fácil, se for manuseado correctamente" não alterar o equilíbrio de poder.
24
Justificar as reuniões. Não basta usar o antigo sistema de encontros aleatórios e se o fizer, não deixe de experimentar tanto o gerador de números aleatórios que você usa para isso. Tente encontrar uma maneira de superar as masmorras rápidos e superar os inimigos para avançar nível quando necessário.
25
Mantenha as masmorras emocionantes. Muitos RPGs inexperientes cometem o erro de criar mapas e masmorras muito grandes e confusas assim perder tempo o jogador com impasses e muito grandes corredores lineares. Não perca tempo criando um labirinto para que o jogador perca seu tempo.