Como decifrar um código secreto

3 partes:

Resolver cifras de substituiçãoReconhece códigos comunsSeja um decodificador

Desde a raça humana desenvolveu a linguagem escrita, temos usado códigos e cifras para esconder as nossas mensagens. Os gregos e egípcios usavam códigos para transmitir mensagens privadas, encontrando-se as bases para a decodificação moderna. Criptoanálise é o estudo de códigos e como quebrá-las. É um mundo de segredos e subterfúgios e pode ser divertido. Se você quiser decodificar códigos, você pode começar por aprender a reconhecer os códigos mais comuns e como revelar os seus segredos. Leia Passo 1 para aprender mais sobre este tópico.

parte 1Resolver cifras de substituição

1

Comece a olhar para uma única letra na mensagem. A maioria dos códigos que usam um método de substituição relativamente simples é decodificado mais facilmente por uma simples substituição, descobrindo as letras uma a uma e pacientemente descobrindo baseado no código suposições.

  • As palavras de uma carta em espanhol pode ser "e", "para", "e", "ou" ou "ou"Portanto, você deve tentar substituir cada uma codificada por carta, prestando atenção a qualquer padrão que aparece e, basicamente, jogar carrasco. Se você já tiver resolvido "e -"Você sabe que provavelmente ele pode ser é "isto é" ou "o". Adivinhar e ver se funciona. Se não, volte e tente-lo com as outras opções. Seja paciente e fazê-lo lentamente.
  • Não se preocupe tanto com "decodificar" o código mas aprendendo a ler. Procure padrões e reconhecer as regras do idioma no qual a vontade que com algum tempo e esforço, você consegue código de decodificação foi escrito.

2

letras de busca ou símbolos frequentemente utilizado nesse idioma. Por exemplo, em Inglês a letra mais utilizada é a letra "e", Seguido da letra "t" e após o "para". Como você está trabalhando, use sua familiaridade com as palavras comuns e estrutura de sentença para começar a fazer suposições lógicas. Você raramente se sentir seguro, mas o jogo é jogado decodificação opções lógicas selecionando, testá-las e corrigir os erros.

  • Pesquisar símbolos duplos e palavras curtas e começar a resolver os primeiros. É mais fácil tentar adivinhar uma certa lógica "o" ou "em" ou "isto é" que "estrada".

3

Se você sabe que a mensagem é em Inglês, parecendo localizado letras após o apóstrofo. Se a mensagem tem pontuação, você está na sorte. Isto dá-lhe muitas outras pistas que podem aprender a reconhecer. Quase sempre após as letras aparecem apóstrofos "S", "T", "D", "M", "LL" ou "RE". Portanto, se você tem dois símbolos iguais depois de um apóstrofo você sabe o código corresponde à carta "L".

4

Faça uma tentativa de determinar que tipo de código que você encontrou. Se, enquanto você está trabalhando fora, você acha que reconhece um dos tipos de códigos comuns já mencionadas, você decodificado e substituir você pode parar e começar a preencher a mensagem com base no código que você encontrou. Provavelmente, isso não acontece muitas vezes, mas o mais familiar a você, provavelmente será códigos mais comuns que podem reconhecer o tipo de usado e pode decifrar o código.

  • Substituições com números e códigos feitos com o teclado são particularmente comuns em mensagens secretas básicos e cotidianos. Fique atento para aqueles em particular, e aplicá-las quando achar necessário.

parte 2Reconhece códigos comuns

1



Aprenda a reconhecer cifras de substituição. Basicamente, cifras de substituição consistem em substituir uma letra por outra, depois de uma regra predeterminada. Esta regra é de código e aprender e aplicar a regra é a maneira "você quebra" o código e ler a mensagem.

  • Mesmo se o código contém números, o alfabeto cirílico, símbolos sem sentido ou hieróglifos, enquanto o tipo de símbolo usado é constante, provavelmente, tem que trabalhar com a substituição criptografado. Isto significa que você tem que aprender o alfabeto usado e do Estado aplicado para descodificar o código.

2

Saiba o método de criptografia quadrado. O mais antigo tipo de criptografia foi usado pelos gregos e estava montando uma grade de letras correspondentes aos números e, em seguida, usar os números para criar mensagens. É um código simples de usar, tornando-se um dos fundamentos da decodificação moderna. Se você tem uma mensagem que traz uma longa série de números, talvez ele é codificado com este método.

  • A forma mais básica de este código consistiu de uma linha com os números de 1 a 5 e uma coluna com os números de 1 a 5. A matriz é então completada com cada letra da esquerda para a direita e para baixo (combinando a "Eu" e a "J" num espaço). Cada letra no código foi representado por dois números. A coluna da esquerda desde o primeiro dígito e a linha superior proporcionando o segundo.
  • Para codificar a palavra "wikihow" Usando este método, você escreveria: 52242524233452.
  • Uma versão mais simples que as crianças costumam usar é escrever números que correspondem diretamente à posição da letra do alfabeto. A = 1, B = 2, etc.

3

Aprenda a cifra de César César ou deslocamento. Julho inventado boa e simples de usar e entender um, mas muito difícil de descodificar, tornando-o um dos sistemas fundamentais de códigos que ainda hoje é estudado como uma base para um código mais complexo. Neste método de rolagem, navegando através do alfabeto um número de lugares em uma direção. Em outras palavras, uma mudança de três espaços à esquerda poderia substituir a letra A com a letra D, a letra B pela letra E, etc.

  • Este é também o princípio básico por trás dos filhos comuns código chamado "rot1" (Que se refere a "um quebrado".) Neste código, todas as letras avançar apenas uma posição, fazendo uma esquerda representada por B, B por C, etc.
  • Se você codificaras "wikihow" usando um César básica deslocar três à esquerda, você teria: zlnlkrz.

4

Olhando com cuidado padrões do teclado. substituições de teclado utilizado o padrão de um teclado tradicional americana (QWERTY) para fazer as substituições, geralmente movendo as cartas para cima, baixo, esquerda ou direita um número de posições. Quando mover as cartas em uma determinada direção no teclado, você pode criar códigos simples. Sabendo o sentido de deslocação que permite descodificar o código.

  • Ao mover as colunas de uma posição, você pode codificar a palavra "wikihow" como se segue: "28i8y92".

5

Veja se você tem na frente de você é uma criptografia polialfabética. Em cifras básicas de substituição, o escritor cria um código de alfabeto alternativa para criar a mensagem codificada. Começando em algum momento após a Idade Média, estes tipos de códigos tornou-se muito fácil para decodificar e escritores criptografados começaram a usar vários métodos para usar vários alfabetos dentro de um único código, transformando os códigos muito mais difícil de descodificar se não o método é conhecido.

  • o tabula Trithemius é uma grade de 26 x 26 cada permutação dos alfabetos deslocados de César, em ordem alfabética, ou às vezes apresentado como um cilindro rotativo ou tabula reta. Existem vários métodos para a utilização da rede como um código, incluindo o uso de primeira linha para codificar a primeira letra na mensagem, do segundo para o segundo e assim por diante.
  • Os encoders também utilizar uma senha para se referir a mensagem criptografada específica de cada letra de colunas. Em outras palavras, se a senha usando este método para fora "wikihow" Você iria procurar a linha com "W" coluna e a primeira letra da tabela de codificação para determinar a primeira letra da mensagem. É difícil para decodificar essas mensagens se a senha não é conhecido.

parte 3Seja um decodificador

1

Seja paciente. Quebrando códigos requer muita paciência e perseverança. É um trabalho lento e tedioso, e muitas vezes frustrante, porque você tem que ir descartando e adivinhar, tentando diferentes teclas e as palavras e métodos. Se você quiser decodificar códigos, aprender a ter calma e ser paciente e para receber de braços abertos o mistério e jogar.

2

Escrever seus próprios códigos. Fazer um papel criptograma é divertido, mas saltar bruscamente para fazer códigos polialfabéticas sem a ajuda de palavras-chave é um nível completamente diferente. Aprenda a escrever seu próprio código usando sistemas de codificação complexas é uma excelente maneira de aprender a pensar e como decodificar encoders. Melhores decodificadores também são bons para escrever seus próprios códigos e cifras de inventar cada vez mais difícil. Desafie-se a aprender os métodos mais complicados e decodificar.

  • Analisam códigos penais e cifras pode ser uma boa maneira de aprender alguns truques do comércio. A casa de apostas, chefões do tráfico e Zodiac assassino criaram incrivelmente códigos complexos, que são dignos de estudo.

3

Faça uma tentativa de resolver os códigos não resolvidos famosos. Regularmente, o FBI publica códigos para o público para tentar decodificar, por meio de chegar ao público através de diversão. Experimentá-lo e enviar suas respostas. Quem sabe, talvez você tem um novo trabalho em breve.

  • Kryptos, a escultura pública em frente à sede da CIA, é talvez o mais famoso códigos não resolvidos do mundo. Originalmente, ele foi criado como um teste para agentes e consistiu em quatro painéis separados com quatro códigos diferentes. Demorou dez anos três primeiros analistas decodificar os códigos, mas o último código ainda não está resolvido.

4

Aproveite o desafio e mistério. códigos de decodificação é como viver o seu próprio romance de Dan Brown. Aprenda a abrir os braços para o mistério e o desafio de códigos secretos e experimentar a emoção de revelá-los.

dicas

  • Não perca a esperança se você demora muito a descodificação de um código. Isto é normal.
  • Se o código for impresso, é muito provável que tenha sido escrito com uma fonte especial de enrolamentos. Isso pode indicar que a mensagem é criptografada duas vezes (com enrolamentos codificadas mensagens são gravadas).
  • A letra "e" é a letra mais usada na língua espanhola.
  • Uma carta quase nunca ser usado para representar aquela letra ("Um" não vai substituir "Um".)
  • Uma carta em uma codificação não implica necessariamente uma carta na mensagem decodificada e vice-versa.
  • É mais fácil para decodificar códigos quando as mensagens são mais longos. É difícil de descodificar mensagens muito curto.

avisos

  • Cuidado com os problemas impossíveis de solucionar. Não vá louco!
  • Alguns códigos são projetados de tal forma que é impossível para decodificar a menos que você tem um monte de dados. Isso significa que mesmo se você tiver a chave de criptografia, parece impossível de resolver. Para estes você pode precisar de um software ou muitas horas de adivinhação.

Coisas que você precisa

  • Uma nota secreta para decifrar
  • Papel e lápis

RELACIONADOS

Artigos Relacionados