Observação de júpiter

4 partes:

equipandoPrepare-se para a observaçãoobservar JúpiterDocumentar suas observações

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar. Este é um dos mais "gigantes gasosos" eo quinto planeta a partir do sol. Para ter alguma perspectiva sobre o tamanho de Júpiter, este planeta tem quase 12 anos para orbitar em torno do Sol completamente. Ele é conhecido por suas Grande Mancha Vermelha e cintos nuvens contrastantes de cor escura e luz. É um dos objetos mais brilhantes no céu depois do Sol, da Lua e do planeta Vênus. Durante vários meses a cada ano, Júpiter brilha durante várias horas antes e depois da meia-noite, graças ao seu grande tamanho. Muitas pessoas gostam de observar Júpiter no céu e é uma ótima maneira para um iniciante com nenhum equipamento caro para desfrutar de observar a beleza de planetas distantes.

parte 1equipando

1

Obter um mapa do céu. Antes de começar a olhar para Júpiter, você deve obter um mapa do céu que mostra onde começar a procurar no céu. Para mais astrónomos avançados existem inúmeros mapas sofisticados céu mostrando a localização e trajetória dos planetas. Para aqueles sem experiência em ler estes mapas em papel, existem alguns aplicativos que podem ser baixados smartphone que irá ajudá-lo a encontrar Júpiter e outros planetas e estrelas no céu.

  • Com algumas aplicações smartphone, tudo que você tem a fazer é levantar o telefone para o céu e identificar estrelas e planetas por você.

2

Prepare binóculos. Júpiter é tão grande e brilhante no céu que pode ser visto com um bom par de binóculos. Binóculos que aumentam sete vezes mais vista humano será eficaz e irá revelar Júpiter como um pequeno disco branco no céu. Se você não sabe a força de seus binóculos, olhar para os números ao lado. Se você disser 7 x outro número, então isso significa que o aumento de sete vezes e permitir-lhe para observar Júpiter.

3

Obter um telescópio. Para realmente ter uma boa vista das características espetaculares de Júpiter, suas observações vai melhorar mesmo com um novato telescópio. Esta equipa irá ajudá-lo a ver os famosos cinturões de Júpiter, suas quatro luas e até mesmo você pode ver a grande mancha vermelha. A gama de telescópios é imensa, mas para iniciantes um refrator telescópio 60 mm ou 70 mm é bom para começar.

  • O desempenho do seu telescópio vai cair se a óptica não são suficientemente frio. Mantenha-o em um lugar relativamente fresco antes de você começar a assistir, colocar para fora de modo que sua temperatura para baixo antes de começar.

parte 2Prepare-se para a observação

1

Saiba mais sobre as condições de observação. Você pode economizar tempo e evitar horas infrutíferas se você aprender a identificar as condições de visualização rapidamente. Antes de montar o telescópio, olhar para as estrelas. Pergunte a si mesmo se as estrelas brilham intensamente no céu. Se assim for, isso sugere que há uma atmosfera turbulenta. Essas condições tornam observação planetária mais difícil eo melhor é um céu nocturno calmo. Em uma noite tranquila com boas condições de observação, o céu pode parecer um pouco nebuloso.

  • A Associação de Lunar e observadores planetários (ALPO, por sua sigla em Inglês) tem um condições de visibilidade escala que varia de 0 a 10. Se a nota das condições é inferior a 5, em seguida, suas chances de fazer um bom ponto muito poucos.



2

Encontre o momento certo do dia ou da noite. A melhor época para observar planetas é à noite, mas Júpiter é tão brilhante que às vezes pode ser visto por um curto período de tempo depois do sol e pouco antes do amanhecer. Durante o crepúsculo que sobe a partir do leste, mas como a noite avança Jupiter vai parecer viagens a oeste através do céu. A meados latitudes norte, será no oeste pouco antes de o sol nasce no leste, todas as manhãs.

3

Escolha o seu site e preparado para esperar. Certifique-se de se estabelecer em um bom lugar que é escuro e silencioso para que você possa se concentrar em sua observação do planeta. Seu quintal é perfeito, mas lembre-se para observar planetas pode ser um assunto lento e cativante, por isso certifique-se de envolver-se com algo quente e se preparar para uma longa espera. Se você pretende documentar a sua observação, leva todos os materiais com você para que você não tem que deixar sua vigia.

parte 3observar Júpiter

1

Encontrar Jupiter com seus binóculos. Encontrar uma posição confortável e firme e, se possível, o seu binóculo montado sobre um tripé de câmera ou qualquer coisa firme e fixa, de modo que os binóculos não vai tremer quando usá-los. Com os binóculos deve ser capaz de ver Júpiter como um disco branco.

  • Você pode também pode exibir até quatro trilhas diferentes de luz perto de Júpiter. Estas são as quatro luas de Galileu. Júpiter tem 63 luas que orbitam. Em 1610, Galileu deu-lhes as quatro principais luas nomes Io, Europa, Ganimedes e Calisto. A quantidade de luas vai ver depende da sua posição à medida que orbitam em torno de Júpiter.
  • Mesmo se você tiver um telescópio, pode ser útil usar binóculos para localizar Júpiter no céu antes de usar o telescópio para um olhar mais atento.

2

Olhe mais perto do telescópio. Depois de ter localizado a Júpiter, você pode começar uma observação mais detalhada da superfície do planeta através de seu telescópio e identificar algumas das suas principais características. Júpiter é famosa por seus cintos de nuvens escuras e as áreas mais claras que aparecem lateralmente ao longo da superfície do planeta. Tente identificar a área de luz central conhecida como a zona equatorial e no norte escuro e sul das correias equatoriais.

  • Ao procurar cintos, não desista. Leva tempo para aprender a localizar cintos através de um telescópio. É uma boa idéia para tentar com alguém que já é familiar para localizá-los.

3

Encontre a grande mancha vermelha. Uma das características mais fascinantes de Júpiter é a Grande Mancha Vermelha. Este, maior que a Terra, tempestade gigante oval em Júpiter tem sido observado por mais de 300 anos. É possível localizar a extremidade exterior da cinta sul equatorial. A mancha mostra claramente como as mudanças da superfície do planeta. Em um período de uma hora você vai ver a mancha é claramente se move em todo o planeta.

  • A intensidade da grande mancha varia e nem sempre pode ver.
  • Não é realmente vermelho, mas tem uma mais semelhante à cor de rosa ou cor de laranja pálido.

parte 4Documentar suas observações

1

Tente fazer um esboço do que você vê. Uma vez que você tem uma boa visão de Júpiter, você pode documentar suas observações astronómicas através de desenhos de Júpiter e registros de sua aparência. Em essência, é uma versão menos técnica do que é a astronomia, que se concentra em observar, documentar e analisar o que você vê no céu. Júpiter está sempre mudando, de modo a tentar bocetarlo dentro de 20 minutos. Você vai continuar a grande tradição do desenho astronômico.

2

Tirar fotos de Júpiter. Se preferir uma tecnologia mais avançada para gravar o seu método de observações, você pode começar a fotografar Júpiter. Tal como acontece com telescópios, a câmera que você usar pode ser muito poderosa ou mais básico e ainda obter resultados. Alguns astrônomos usam câmeras de carga acoplada câmeras de dispositivo ou até mesmo internet barato e luz para fotografar os planetas com telescópios.

  • Se você quiser tentar usar uma câmera SLR digital, lembre-se que longas exposições irá capturar as luas de forma mais clara, mas faixas claras e escuras serão perdidos ao longo da superfície do planeta.

3

Fazer um filme de Júpiter. Uma ótima maneira de manter a constante mudança na superfície de Júpiter e suas luas posição está a arder. Você pode fazê-lo da mesma maneira que você tirar fotos.

  • Use suas notas para comparar observações diferentes, mantendo o controle de mudanças na superfície do planeta e encontrar coisas de interesse.
  • As nuvens são turbulentos e aparência do planeta pode mudar dramaticamente em apenas alguns dias.

dicas

  • Você pode encontrar informações sobre Jupiter NASA: https://solarsystem.nasa.gov/planets/profile.cfm?Object=Jupiter e você pode encontrar informações sobre o legado da sonda da NASA Galileo: https://solarsystem.nasa.gov/galileo/.
  • Sempre observe a partir de uma área escura como o seu pátio.
  • Baixar mapa do Google Sky aplicativo no seu celular, como isso vai ser muito mais fácil de localizar o planeta.

avisos

  • Enquanto olhando para o céu, preste atenção ao tempo e se vestir como necessário para mantê-lo protegido contra os elementos.

Coisas que você precisa

  • Um par de binóculos (opcional)
  • Telescope (opcional)
  • Guia ou Sky box

RELACIONADOS

Artigos Relacionados