Como fazer o seu devocional

2 métodos:

Prepare-se para o seu devocionalComece o seu devocional

A devocional é um dia especial dedicado à comunicação com Deus e com a descoberta de sua palavra agora. Através da meditação e oração podem entrar em contato direto com Deus e harmonizar nossas vidas de muitas maneiras. Muitas vezes ouvimos dizer que você precisa ter um devocional diário, mas o importante é saber como, quando e onde é feito para atingir o nível de concentração necessária para entrar em contato com o Criador. Aqui nós apresentamos uma série de medidas para tornar o seu devocional da forma mais bem sucedida possível.

método 1
Prepare-se para o seu devocional
1
Determina um conjunto para tornar a sua calma e manter a mesma tempo de programa. Não tente fazer suas devoções no seu tempo livre porque é mais seguro do que nunca encontrar o tempo. Se você agendas, programas e respeito todos os dias, desde que você usa para o seu devocional irá otimizar cada um de seus encontros com Deus.
  • 2
    Escolha um livro da Bíblia e fazer suas devoções nele desde o início até o fim. É recomendado que você simplesmente abrir sua Bíblia ao acaso, todos os dias, porque você corre o risco de ignorar aspectos importantes do contexto e "fazê-lo dizer" coisas que a Bíblia realmente não diz. Como você leu uma carta de amor? Você poderia começar no início e lia devagar, com calma, até o fim, não é? A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu você! Por isso leva um livro para o início e segui-lo até o fim.
  • 3
    Escolha um lugar fixo em sua casa. Um lugar onde você não são interrompidos por qualquer coisa ou qualquer um e que você coloque o seu lugar especial onde você vai sempre encontrar Deus. Isso vai ajudá-lo a não se distrair e perder tempo procurando onde para caber-lhe para fazer o seu devocional.
  • 4
    Ter todas as coisas vai precisar de listas. Você deve ter em mãos uma Bíblia, um notebook, um apontador de lápis, etc. Mantê-los no lugar onde você sempre fazer o seu devocional. Tendo tudo pronto para evitar ter que se levantar por algo que você tinha esquecido e para que você possa manter o foco em sua comunhão com Deus, sem distrações.


  • método 2
    Comece o seu devocional
    1
    Ora. Depois de ter escolhido um livro (digamos, por exemplo, nós escolhemos o Evangelho de Marcos) primeira coisa que você deve fazer é rezar para pedir a Deus para ajudá-lo a ouvir e você pode ver o que a Sua Vontade. Faça uma pequena oração que irá ajudá-lo a se lembrar de quem você está na frente de submeter e alinhar seu coração com Deus. Lembre-se que este não é o seu tempo de oração e intercessão para outros é o momento em que, como soldado, que está posando na frente de seu capitão para receber ordens e instruções para não pedir favores. Seu objetivo deve ser para entrar em conexão direta com o seu Criador.


  • 2
    Lee e marca. Imediatamente começa a ler o capítulo que corresponde a você (neste caso, o primeiro capítulo do Evangelho de Marcos) várias vezes, mas você vai ler com um lápis na mão e verificar tudo o que chama a sua atenção, ou seja, pode haver alguma frase que soa estranho ou interessante, uma palavra é repetida muitas vezes, alguma atitude de um personagem em particular, uma relação que tem causa e efeito (se você fizer isso ... acontecer que ...), alguns contrastes que você pode identificar, etc.
  • 3
    Meditar. Neste ponto, você vai notar que existem algumas coisas que você já marcados em sua Bíblia, concentrar-se nas porções (pedir a Deus o que Ele quer dizer) e escolher aquele que chama a sua atenção. Tire um tempo para meditar sobre essa parte.
  • Hoje entendemos a meditação como tentar colocar a mente em branco, meditar sobre a Bíblia, mas o oposto é verdadeiro, é para encher sua mente com pensamentos da Palavra.
  • Avaliado em várias ocasiões que a passagem que chamou sua atenção e pergunte a si mesmo:? Existe alguma coisa aqui que tenho de imitar, há alguma coisa nessa passagem que eu tenho que evitar, me identifico com alguma atitude aqui mencionado, etc.? Talvez você possa fazer essa passagem em uma frase, por exemplo Salmo 1 poderia ser: "Senhor, peço-te apartes meus maus pontas da orelha e manter-me a não andar no caminho dos pecadores. Não me deixe sentar com escarnecedores, mas têm fome e sede de Tua Palavra, que este é o meu prazer. Eu quero ser como uma árvore que é forte porque ... etc. "Tome seu tempo, não tente acelerar as coisas e preencher este tempo de meditação e oração, lembre-se Deus quer falar.


  • 4
    Escrevê-la no papel. Agora, você está indo para tomar essa parte e, com ela você vai preencher a folha que você tem que marcar. Por exemplo, se você tomar a partir do v.16, o seu papel será baseado em 2 Timóteo 3: 16-17, que diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ". Esta passagem é perfeito para esclarecer alguns pontos importantes.
  • O que 2 Timóteo 3: 16-17 diz é que qualquer parte da Bíblia ( "Toda a Escritura") contém o sopro de Deus (que é "inspirada" no idioma original, esta palavra tem a conotação que entendemos hoje, quando. dizer que este ou que temos "inspirada", mas refere-se a que vem de respirar ou respiração) e também tem aplicações práticas e não apenas "intelectual" (isto é "útil") para quatro coisas: ensino, repreender, para corrigir e para instruir em justiça. Investiga essas quatro coisas e aplicá-los em seu devocional.
  • Ensinar. A Palavra de Deus pode ensinar, ou seja, marcar um caminho pelo qual você pode andar com a confiança de que você não terá problemas. Se você comparar isso com uma estrada que dizer que a Palavra de Deus pode mostrar ( "ensinar") pistas e se você ainda está na pista que lhe mostra, você sabe que não vai ter problemas e chegar ao destino sem acidentes. Em seu devocional, nesta seção você vai observar os princípios que a Palavra de Deus está passando, as coisas que Deus espera de um verdadeiro crente, os comandos que você encontrar em sua leitura, etc.
  • Reprovar. Reprovação é "usando um argumento contra" sinônimo de "refutar", mas no idioma original a palavra também significa algo como "culpa". Basicamente o que Paulo queria dizer quando escreveu este Timothy que é que a Palavra de Deus é útil não só para ensinar mas também para lhe dizer o que você está falhando ou o que você está fazendo errado. A Bíblia não só mostra como você deve andar é também claramente expõe quando o seu caminho não está correto. Se você voltar ao exemplo da estrada, é como um guarda de trânsito vos disser "você está invadindo a pista não é para você, o que está errado, se você continuar assim você vai ter um acidente." Em sua devoção, esta seção claramente irá gravar como você está deixando de viver de acordo com o que você acabou de aprender, (que eu "ensinou" no primeiro parágrafo desta seção), ie, aqui colocado como e quanto eu você deixou a pista que Deus chamou para a sua segurança.
  • Correcta. Esta palavra significa "para restaurar a um estado em linha reta ou corrigir" (VIDEIRA Dictionary). A Palavra de Deus não só diz se você se desviaram também ajuda-lo de volta no caminho certo novamente. No exemplo da estrada, você mostrar onde as linhas pintadas são e ajuda você a voltar para a pista e continuar o caminho. Em seu devocional, nesta seção você vai notar que você precisa fazer para implementar a vontade de Deus, a aplicar o que você ensinou nesta seção.
  • A educação na justiça. A Palavra de Deus não só ensina como Deus quer que você ande. Não só ele lhe diz se você está se desviando de seu caminho e não só lhe diz o que fazer para restaurar a sua caminhada, além de tudo isso, dá-lhe instruções claras para mantê-lo na justiça, isto é, na maneira de Deus. Voltando ao exemplo da estrada, dá-lhe instruções passo a passo para não desviar-se da estrada: ligar os faróis, não vá tão rápido, não olhar para o cenário, mas a estrada, colocar óculos escuros para evitar o brilho, etc. Em sua devoção, neste passos específicos que você deve tomar para cumprir o que você aprendeu irá gravar seção, o que você não estava fazendo e qual é o seu objetivo. Eles devem ser passos claros, práticos e verificáveis. Evitar colocar demasiado etéreo ou "espiritual" significa passos como "eu tenho que amar mais", "Eu preciso acordar cedo", "Eu te perdôo", "precisamos orar", "Eu vou ler a Bíblia com mais frequência", etc. Em vez disso, você precisa escrever uma estratégia que pode avaliar de forma clara, coisas como: "Eu vou me levantar às 6:00", "Todos os dias das 14: 00-14: 30 Rezo para minha esposa", "este domingo eu lhe dará uma oferta de tal família, tanto porque eu sei que eu preciso ", etc. Dessa forma, você pode avaliar se eles estão cumprindo ou não.
  • 5
    Termina com uma oração. Termine o seu tempo devocional com a oração, mas tenha em mente o que Deus acaba de dizer. Isto é, uma vez que você foi dizer a alguém um grande negócio e quando você terminar de falar a outra pessoa simplesmente mudar-lhe o assunto ou eu interrompi para perguntar-lhe algo que não tem nada a ver com o que fala?, É na verdade , essa pessoa não estava ouvindo o que estava dizendo a ele, mas era viciado em algum de seu pensamento. Às vezes acontece o mesmo com Deus. Ele fala com você em seu devocional sobre a obediência (por exemplo) e na sua oração final pedir-lhe para me dar um aumento ... que não é realmente ouvir o que ele estava dizendo, porque a sua sentença final não tem nada a ver com o que ele tem falado com você alguns minutos antes. Certifique-se de orar para que Deus apenas dizer em Sua Palavra e então você sabe que a sua oração será respondida (João 15: 7).
  • 6
    Memorizar. Às vezes, no seu tempo devocional você encontrar um verso que você vai querer memorizar, se for esse o caso, escrevê-lo em um pedaço de papel de lado e levá-la com você o dia inteiro onde quer que vá. Você provavelmente terá algum tempo, especialmente quando você precisa ler e consolá-lo com esse versículo.
  • dicas

    • Lembre-se que o verdadeiro propósito do seu devocional não é encontrar novas "verdades ocultas" ou aspectos da Palavra, mas a comunhão com Deus e receber suas instruções. Olhe há novas descobertas, mas comunhão e instrução.
    • sempre acredita que um devocional não é "obrigatória", mas um privilégio. Ou seja, se aproximar de Deus com a atitude certa e não com relutância. Esteja em paz, a sua salvação não depende de seus momentos de quietude (Efésios 2: 8-9), mas a sua comunhão com Deus será muito mais perto se você faz seus devocionais.
    • A devocional não é "mágica" não é uma fórmula para fazer as coisas, mas uma maneira de fortalecer a sua comunhão com Deus.
    • Não há nenhuma maneira "certa" de ter o seu devocional. Numa relação há sempre um toque de unicidade. Agora, embora não haja nenhuma maneira "certa", sim, existem algumas orientações que são essenciais:
    • Baseia-se na Palavra de Deus, não sentimentos, sentimentos ou palpites, porque tudo o que é enganosa, mas as Escrituras são "a palavra profética, em que você faz bem em prestar atenção como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e estrela da manhã nasça em vosso coração "(2 Pedro 1:19)
    • Faça o seu devocional é uma decisão pessoal e consciente, muito além de seu humor. É uma necessidade como comer, mas às vezes não sentir fome, você sabe que precisa de alimentos. Não há nenhum substituto para o alimento que você recebe através da Palavra de Deus.
    • Se no início você sente que não pode, que Deus fala com você, etc., não desanime. Perseverar em suas devoções e na oração. Você precisa aprender a ouvir a Deus e que, por vezes, requer um pouco de "prática". Se você vai para o ginásio não ver os resultados que terminam o primeiro conjunto de exercícios, mas se você for consistente, os resultados serão evidentes em breve. Não desanime, lembre-se que Ele enviou Seu Espírito para ensinar-lhe a Sua vontade através da Palavra, ter confiança, Ele o fará.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados