Como avaliar o falar em línguas
Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo e "falar em línguas" está falando uma linguagem espiritual e há uma boa razão para isso. Que a linguagem tem um propósito, um uso específico e é uma ferramenta muito útil, e a Bíblia nos dá um monte de informações sobre a sua utilização.
passos
1
Você tem que saber que "falar em línguas" era uma promessa que Jesus fez e foi criado para acompanhar a fé: "E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas" (palavras de Jesus em Marcos 16:17).
2
É o Espírito Santo que produz as palavras que você fala, não a você: "Eles estavam todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito levou-os a expressar-se" (Atos 2: 4).
3
Quando você fala em línguas, você está falando com Deus, mas às vezes pode ser entendido como uma linguagem humana como foi no dia de Pentecostes. Sua principal função é falar com Deus.
"Para alguém que fala em línguas fala com Deus, mas não para os homens e ninguém entende por que, no Espírito, falando de forma misteriosa" (1 Coríntios 14: 2).
4
Usar seu dom de falar em línguas para edificar a si mesmo ou para fortalecê-lo no reino espiritual. Não vê-lo como egoísta, porque só quando você é forte em seu espírito, você tem a capacidade de fortalecer ou encorajar os outros: "O que fala em língua edifica-se em vez disso, que profetiza edifica a igreja "(1 Coríntios 14: 4).
5
Não espere para entender o que você diz. Você tem controle sobre o campo ea velocidade do seu discurso, mas não o conteúdo. É um exemplo de linguagem da oração: "Porque, se eu orar em língua, o meu espírito ora, mas o meu entendimento não é benéfico" (1 Coríntios 14:14).
6
Quando você está sozinho, "falar em línguas", tanto quanto possível. Paul apreciado o benefício de falar em línguas, portanto, disse: "Agradeço a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês" (1 Coríntios 14:18).
7
Quando em público, é muito melhor para falar em sua língua nativa para fornecer um benefício para aqueles que você levá-lo: "Mas na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para ensinar os outros, do que dez mil palavras em língua estranha" (1 Coríntios 14:19).
8
Quando você ora em línguas, dando graças: "Porque, se você louva a Deus com o espírito, o que a pessoa que só está ouvindo? Como saber "amém" à sua ação de graças, a menos que você sabe o que você disse? 17 Sua ação de graças pode ser muito bom, mas o outro não pode ser construída "(1 Coríntios 14: 16-17).
9
Certifique-se de que quando você fala em línguas que você não está dizendo nada contra Deus ou nosso Senhor Jesus Cristo: "Então, eu quero que você saiba que ninguém que fala pelo Espírito de Deus pode amaldiçoar Jesus, e ninguém pode dizer" Senhor "Jesus, se não pelo Espírito Santo" (1 Coríntios 12: 3).
10
Falar em línguas é definida como "orando no Espírito." Devemos orar tanto no Espírito (línguas) como no nosso entendimento (seu idioma natural). (1 Coríntios 14: 14-15.)
11
Orando no Espírito (línguas) de ser reforçadas em sua fé. (Jude 20.)
12
É fundamental entender que orando no Espírito é parte da armadura de Deus e nos diz para colocar toda a armadura de Deus. (Efésios 6: 10,18).
13
A capacidade de falar em línguas foi profetizado por Isaías no Antigo Testamento como um símbolo para os outros. (Isaías 28: 11- 1 Coríntios 14: 21- Mateus 11: 28-30.)
14
Você deve entender o que a Bíblia quer dizer o seguinte: "As línguas são um sinal para os incrédulos, mas para os crentes em vez disso, profecia não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes" (1 Coríntios 14:22). Isto não é contrariada quando Jesus disse que os crentes falam em línguas como um sinal. Pondera o significado de um sinal. Sua cidade pode ter um sinal para apontar "Bem-vindo" e placas de rua ajudá-lo a não perder: isso é muito útil para chegar em primeiro lugar, mas se você vive lá, já não servem, porque você sabe o caminho. No entanto, placas de sinal permanecer no local e não deve ser removido. Algo semelhante acontece quando falar em línguas. Uma vez que você sabe disso, ela deixa de ser um sinal para você, mas para o que vem primeiro, é.
15
Lembre-se que quando você fala em línguas, ou mesmo quando conversa com alguém sobre este tema deve se concentrar em construir o ouvinte. Este é um dever no contexto do amor. (1 Coríntios 13: 1- 14:26).
16
Existe um procedimento para falar em línguas em reuniões da igreja: nem todos falam em línguas simultaneamente, mas apenas um máximo de três pessoas podem fazê-lo em qualquer reunião e cada um deve ser acompanhado por uma interpretação (dada por Deus a outro membro). Tudo deve ser feito de forma ordenada línguas não deve ser proibida em reuniões. (1 Coríntios 14: 23-27, 39-40.)
dicas
- Considera esforçar-se para falar em línguas. Muitas pessoas corrobora que, depois de orar em línguas por longos períodos (até várias horas), suas preces foram atendidas, Deus lhes revelou algo, seu desejo de seguir cristãos passos reforçou seu desejo de testemunhar aos outros sobre Jesus aumentou, entre muitos outros benefícios.
- Fale claramente quando você orar em línguas. Deixe o Senhor usá-lo completamente. Deixe a sua boca ea sua língua fazer o curso que o Senhor quer levar e não falam murmúrio.
- Não se preocupe se sua língua parece estar gaguejando ou repetir uma e outra vez (Isaías 28:11). E valoriza a mais você usa seu linguagem de oração, ter mais fluidez.
- Visite este link exemplos assim você vê as pessoas que experimentaram a "falar em línguas".
- Orar em línguas com os outros (família, amigos, etc.) que também têm o mesmo dom é uma bênção (se você sabe que não vai ser quem visita).
- Se você ainda não orava em línguas por um longo tempo e você não tem certeza se você ainda pode buscar o Senhor para que você possa usá-lo novamente. Jesus disse que o Espírito Santo habita em nós para sempre (João 14:16). Então se você tivesse esse dom, uma vez continuará a estar lá.
- Você pode orar em línguas com alguém que não fala (com sua permissão), mas se você diz o que você faz para não ser surpreendido ou com medo.
- Se você ainda não tenha falado em línguas e gostaria de, leia o artigo Receber o Espírito Santo, segundo a Bíblia para mais informacao.
avisos
- Línguas glorificando a Deus, mas como disse Paulo, a explicação tem que vir em linguagem compreensível para que outros possam beneficiar:
- "Mas na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para ensinar os outros, do que dez mil palavras em uma língua estranha." (1 Coríntios 14:19)