Como seguir jesus
4 partes:
Conteúdo
Você pode aprender sobre Jesus e forjar uma relação pessoal com Ele, em outras palavras, pode seguir. Se você quiser aprofundar o seu conhecimento e buscar comunhão com Cristo e outros, você pode decidir como você deseja-Lo a moldar sua vida de maneiras novas e satisfatórios. Você pode ter a experiência (e viver como parte da família de Deus) uma curta física e espiritualmente a vida de Cristo em sua própria vida e compartilhar em comunidade com os outros.
parte 1
Mudar a sua vida para a imagem de Cristo1
bondade prática, abertura e humildade. Cristo e seus seguidores eram homens comuns, foram associados com a classe trabalhadora, ajudou os marginalizados como leprosos e trouxe esperança para outros membros da sociedade condenada à solidão. Eles viviam viajando, muitas vezes sem teto sobre suas cabeças e passou grande parte de seu tempo a aprender, observando em silêncio e se preparando para levar as boas novas a todos. Enquanto você não vai necessariamente saltar para a estrada e viver como um ministro ou ser um discípulo, estudante ou missionário de tempo integral para seguir Jesus, é importante que você considere que não têm necessariamente de ser uma pessoa rica com um bom status social, com orador ou atingiram outras realizações. Deus usa os conceitos básicos: verdade, palavras e mensageiros simples. A menos auto-absorbed`re o mundo material, a menos que você distraí-lo a mensagem de Jesus: o caminho, a verdade ea vida. Quando Jesus diz "Eu sou o caminho" refere-se ao céu. Você vai ter que clamar a perdoá-lo e você pode ir para o céu.
- Dar pequenos passos para simplificar as coisas. Não necessariamente tem que tirar a vida de uma missão ou participar de um ministério, você só tem que te dar um estudo bíblico e analisá-la para Cristo, os Atos dos Apóstolos e as cartas de Paulo (quase todo o Novo Testamento). Ao invés de entreter ou assistir TV à noite, ler uma passagem particular com o qual você se sente identificado, agora essa passagem, pense mais e mais feixe por Cristo e seus seguidores.
- A área comum em que muitos cristãos (dentro de tradições religiosas) deve ter cuidado com é sentir moralmente superior e vaidade. Os seguidores de Jesus não deve estar orgulhoso de sua humildade e exibir a sua vida "espiritual". Você, como um seguidor de Cristo, simplifica e concentra sua vida, não para você "acredita melhor" do que outros, em vez disso, pode escolher o caminho a seguir, porque você "sobre" mais perto de Deus e outros crentes agradecidos como a "família de Deus" e amigos- você é um dos irmãos e irmãs Jesus Cristo, co-herdeiros com Ele.
2
Falar mais sobre Jesus. Ele, embora quase sempre se comunicava com histórias enigmáticas (parábolas) para o público em geral, com seus seguidores, ele foi simples e completamente franco, eu não tinha nada a esconder, confia plenamente em suas palavras e foi cheio com o Espírito Santo em um superlativamente . Com seus amigos, colegas, familiares e entes queridos, ser direto e franco. Como resultado, você verá que sua vida será menos complicado.
3
Ame o seu próximo como a si mesmo. Por isso, não você é graves ou julgar os outros desnecessariamente, porque há apenas um juiz. Como o "amor nunca falha" e "Deus é amor!" Procura bondade nas pessoas, sabe que seu amigo, esperar o melhor e cultiva relacionamentos positivos com eles. Não seja um mesmo maior acima outro conceito. Leve o seu fardo e ajudar os outros a realizar deles, dizer a verdade, ouvir a verdade tentando ser feliz, ser paciente e amável. Dedicar ativamente para dar tempo para aqueles que são diferentes de você e que podem ter outras crenças e ter experiências diferentes. Ouça-os com o coração aberto como dizendo: "Eu entendo, mas você já pensou em que___?".
4
Aprender um ofício ou profissão. Antes de Jesus era pregar o evangelho, ele passou muitos anos dedicados à madeira, a cargo de José, marido de Maria. Exercício de uma actividade ou habilidade poderia ajudá-lo a adotar uma atitude humilde e viver de forma mais simples. Ser bom no que faz e passar parte da sua vida a servir os seus pares, sejam eles cristãos ou não. Eu sou uma pessoa útil e confiável.
5
Identifica e apoia desfavorecidos da sociedade. Quem não tem voz no seu mundo? Quem precisa de experimentar canais reais e abertas de comunicação e comunhão com os outros em circunstâncias menos privilegiadas? Jesus procurou marginalizados e associado com os desterrados para compartilhar a sua mensagem e ajudar de forma concreta, não só com palavras, mas com ações.
6
Procure uma igreja que se encaixa com seus desejos crença, participação e caridade. Colabora com instituições de caridade igrejas. Alguns fazem muita ênfase em concessões, atribuições de trabalho e outras operações a nível comunitário.
7
Carregar sua própria cruz. Não necessariamente tem que ser um mártir para uma grande causa para seguir a Jesus, mas você tem que lutar suas batalhas em seu próprio país, mas você nunca estará sozinho. Exime de qualquer chamada que excede suas habilidades. Quando apropriado, defende os benefícios de outros no "bom combate" batalha espiritual. Seja um advogado para seus padrões da comunidade.
8
Busca sabedoria e dá aos outros os dons que Deus lhe deu. equilíbrio Dale para a vida dos cristãos sérios. devoção Defender cega à tradição ou dogma enquanto você aquecer apenas o presidente da igreja não fará de você um verdadeiro cristão. Refletir para apoiar suas crenças, sempre agradecendo a Deus sempre sopésalas. Lutar e defender os ensinamentos de Jesus e transformá-los em uma parte integrante da sua vida diária.
parte 2
Junte-se a uma igreja1
Procure uma igreja para ajudá-lo a desenvolver o seu relacionamento com Cristo. Para a pessoa comum, o grande número de igrejas, ramos, doutrinas e denominações poderia ser muito grande. Existem várias doutrinas específicas para distinguir as formas básicas de pensamento, no entanto, você pode começar a explorar as opções disponíveis e visitar igrejas locais para encontrar uma comunidade que você gostaria de ser um membro.
- igreja protestante. Se você está interessado nos ensinamentos de Cristo, a cultivar uma relação pessoal com Jesus, mas você não está tão interessado na tradição ou formalidade, você pode ser ramo protestante interessados da Igreja. As denominações protestantes mais comuns, que têm seus próprios costumes e as mensagens são, entre outros: a Metodista, Batista, Presbiteriana, Luterana, ramos Episcopais e as Assembléias de Deus. Christian igrejas não-denominacionais também são muito comuns, especialmente nos Estados Unidos.
- Igreja Católica Romana. Se você estiver interessado em tradição, rituais e cerimônia formal, você pode explorar as igrejas católicas na sua área. igrejas protestantes separadas da Igreja Católica no século XVI por causa de várias divergências teológicas.
- Igreja Ortodoxa. Se você estiver interessado em Cristo tradicional e laços históricos, a Igreja Ortodoxa é conservadora e séria. também conhecido como Católica Ortodoxa, esta igreja é baseada principalmente na Europa Oriental, Oriente Médio e Rússia. Segundo ela, está diretamente ligada aos primeiros apóstolos.
2
Comunhão com outros seguidores. Tente assistir a várias igrejas e conversar com os membros a cumprir. Um dos aspectos mais importantes a seguir Jesus e desenvolver um relacionamento pessoal é compartilhar crenças e relações com os outros. Pesquisar uma comunidade de crentes da mesma opinião ser reconfortante para os seguidores de Jesus, porque eles dão um senso de comunidade, família e tradição.
3
Ser batizado. Dependendo da igreja que você quer se juntar, é provável que o símbolo de sua associação é um batismo público. O processo em si é relativamente simples: o pastor submerge-lo debaixo de água (algumas denominações só você spray de água sobre a cabeça). O batismo simboliza uma nova vida, também batizou como Jesus tem um grande significado a seguir, que é importante para os cristãos. É um compromisso poderoso e comovente de sua vida a Jesus. Se você quer seguir, o batismo é um passo importante na sua viagem.
4
Estou mais do que um membro de sua igreja. Depois de se registrar, você obter a credencial de batizados e de filiação, as coisas não vão estar lá, porque embora seja uma grande conquista, será apenas o começo de sua vida em Cristo. Nós recomendamos que você ir à igreja duas vezes por semana, rezar antes de dormir e ler a Bíblia. No entanto, seguindo Jesus é uma vida plena indefinível por toda a rotina.
parte 3
Estudar os ensinamentos de Jesus1
Saiba mais sobre o Jesus da Bíblia. Nele, a história de Jesus aparece em todos os quatro Evangelhos (os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João), que conta a vida de Jesus em ordem e com um conteúdo um pouco diferente. De acordo com estes Evangelhos, Jesus é o Filho de Deus, foi concebido imaculadamente de uma virgem (Maria) e nasceu em uma manjedoura (estável). João Batista batizou no Rio Jordão e mais tarde tornou-se um profeta de Deus e líder de homens. Ele foi crucificado no Gólgota, ele foi colocado em uma tumba e renasceu depois de três dias para subir ao céu. Os cristãos acreditam que Cristo pagou pelos pecados da humanidade para que pudéssemos ser salvos por crer em seu sacrifício. A maioria das teologias e doutrinas cristãs separar a vida de Cristo em cinco etapas:
- o batismo de Cristo segundo Mateus 3, Mark 1, Luke 3 e John 1. Batismo é importante porque marca o início da vida pública de Cristo como profeta e professor.
- transfiguração Ele se refere a um dos milagres mais importantes de Cristo. Neste, seus seguidores observou que irradiava uma luz sagrada no topo do monte da transfiguração, em seguida, Moisés, Elias e Deus se comunicava com ele. A passagem em Mateus 17, Marcos 9 e Lucas 9, mas não aparece no Evangelho de João.
- a crucificação Ele se refere à prisão, tortura e execução de Cristo. Ele foi preso no Getsêmani, ele foi considerado culpado de blasfêmia, eles colocaram uma coroa de espinhos, espancado e pregou suas mãos e pés em uma cruz de madeira, o corpo perfurado com uma lança e finalmente morreu. Os cristãos acreditam que sua crucificação foi voluntária ou pelo menos estava disposto a dar sua vida pela humanidade e por toda a Terra, não apenas para uma nação ou povo. Crucificação em Mateus 27, Marcos 15, Lucas 23 e João 19.
- a ressurreição Refere-se ao tempo em que Cristo ressuscitou dentre os mortos três dias depois de ser enterrado. Ele apareceu aos seus seguidores ao longo de 40 dias e durante esse tempo, seu corpo já não estava sujeito às leis da natureza. Os cristãos celebram este evento Domingo de Páscoa e ler em Mateus 28, Marcos 16, Lucas 24 e João 20.
- ascensão refere-se ao caso em que Jesus chamou os seus discípulos para o Monte das Oliveiras, que está localizado em Jerusalém, ele falou com eles e subiu aos céus, como ele prometeu voltar e restaurar o Reino do Céu. Esse evento é registrado em Marcos 16, Lucas 24, Atos 1 eo primeiro livro de Timóteo, capítulo 3.
2
Saiba o que Jesus ensinou. Durante a sua vida, Jesus viajou e serviu o público de milhares de pessoas e indivíduos em particular. Seus ensinamentos são encontrados nos Evangelhos e outros livros da Bíblia. Seu ensino vêm principalmente sob a forma de parábolas e histórias, que são normalmente críptica, poético, complexo e bonito. O livro de livro da Bíblia em que ela aparece de Mateus está falando e ensinando mais. Alguns dos mais importantes ensinamentos de Jesus são:
3
Saiba mais sobre o Jesus histórico. Jesus, o líder de origem humilde, aparece não só na Bíblia cristã, mas também em outros registros históricos e tradições religiosas. historiadores romanos Tácito e Josefo registrou sua existência e os primeiros cristãos, discípulos e ensinou que se formou logo após sua morte. Josephus escreveu que Jesus era um "homem sábio" e um "erudito mestre". Ambos os historiadores gravou sua execução como um grande evento histórico.
4
Coloque Cristo no contexto de sua realidade. Um dos pontos mais difíceis de entender os ensinamentos de Jesus está tentando entender o mundo antigo descrito na Bíblia. Devido à linguagem um pouco arcaico, a mensagem pode ser perdido um pouco. Portanto, é importante para tentar colocar Jesus no seu contexto, a imaginar o que seria a sua vida e do mundo em geral. Jesus falou da mesma forma que o mundo pode e deve tentar a ganância, a caridade e, acima de tudo, amor.
5
Desenvolver um relacionamento pessoal com Cristo através da oração. Se você acabou de começar a aprender mais sobre Jesus e querem aprofundar sua compreensão e seu relacionamento, você deve orar.
parte 4
pregar1
Ensinar aos outros sobre Jesus, quando estiver pronto. Quando você se sentir mais confiante e sabe mais do que suas crenças, compartilhá-los com os outros. Não se esconda, revelá-los como um emblema.
- Se os outros não querem ouvir e aprender, eles não impor suas crenças. Muitos argumentam por não querer ouvir. Você não tem que convencer alguém que você está certo ou essa pessoa é errado. Fale sobre o seu relacionamento com Jesus eo que você aprendeu com seus estudos. É o melhor que você pode fazer e a abordagem mais sincero de todos.
2
Ele oferece o seu tempo e recursos para a sua igreja. Igrejas subsistir e prosperar graças a pequenas doações de membros. Tente compartilhar um pouco com a sua igreja e dónale seu tempo para ajudá-lo a prosperar.
3
Viagem e considerar a dedicar seu tempo para missões. Como crenças e ter um relacionamento com Jesus mais forte, é importante que o seu modo de vida não estagnar. É fácil pensar que sabemos tudo e que todos os nossos problemas são resolvidos, porque acreditamos em Jesus! É muito fácil tornar-se um crente tacanho.
vídeo
dicas
- Você pode ser orgulhoso de sua fé, mas não o que está exibindo para os outros.
- Desenvolver uma rotina de oração diária. Tente orar sempre que puder, formal e informalmente.
- Seja firme em suas crenças. Quando você faz algo errado, peço perdão. Lembre-se que você tem um advogado junto ao Pai intercedendo por você todos os dias.
- Fale sobre suas crenças com sua família e amigos.
- Dar dinheiro para a igreja é uma boa maneira de ser caridoso.
avisos
- No seguimento de Cristo podia sentir o apelo a uma vida de aventura com grandes sacrifícios nos campos de missão no exterior ou poderia expor física nas mãos daqueles que estão contra você em seus próprios danos jardim, então aceitar o desafio.