Como remover o gancho de um peixe

3 partes:

Arregace um peixePegue o gancho de um peixeLiberando um peixe

Quando você pegar um peixe, você pegar a realidade da situação: você vai ser quem vai escolher entre matar os peixes ou deixá-lo ir. Se você vai para a prática de captura e libertação de pesca, é necessário remover o gancho o peixe com cuidado para mantê-lo vivo. Se você pretende matar e comer o peixe, você pode simplesmente remover o gancho quando destripes.

parte 1
Arregace um peixe
1
Enrole o peixe até que você pode levá-lo com uma mão. Manter o peixe em água, tanto quanto possível. Não colocá-lo no chão, como poderia tremer violentamente, até que você esteja perto o suficiente para agarrá-lo. Abaixe o peixe rapidamente. Não deixá-los lutar ou saltar até cair. Aumenta o arraste carretel e certifique-se a linha está em boas condições.
  • 2
    Segure o peixe com firmeza para não se contorcer livre. Segure o peixe com uma mão em torno de suas barbatanas peitorais (aletas sob as brânquias). Coloque o dedo indicador sob o queixo do peixe para evitar a vibração. Esta é uma posição estável e ser muito mais difícil do que o peixe que você pegou de fuga antes de remover o gancho.
  • Evite balançar o peixe pela mandíbula ou agitar no ar e tentar voltar para a água, o que tornará mais difícil pegá-lo novamente.
  • Considere colocar o peixe em uma rede de malha fina que retém um pouco de água. É menos provável para agitar o peixe se você pode deitar-se um pouco de água. Pode ser mais fácil para remover o gancho se o peixe é relativamente calma e não precisa segurá-lo no ar. Você pode encontrar redes de malha fina em lojas de materiais de pesca.
  • 3
    Atrapalo rapidamente. É menos provável que os peixes sobreviver depois de se soltar se enganchou-se lentamente e apertou-ad nauseum. Se você pegar um peixe e libertar-se sem um esforço excessivo, pode recuperar, na medida em que não mostram efeitos significativos a partir da experiência em 24 horas.
  • 4
    Use uma circular sem gancho farpado e não um em forma de gancho "J". Se você pretende liberar o peixe, é importante usar um gancho sem a morte, o que diminui as chances de causar um ferimento fatal no peixe que você pegar. Se você usar um em forma de gancho "J", É mais provável para pegar as entranhas e as guelras do peixe, que podem fazer a remoção do gancho humanamente ser difícil. A extremidade pontiaguda do círculo gancho é dobrado perpendicularmente em relação à haste, para formar uma forma circular. Em geral, os ganchos de hastes longas (com mais tempo para segurar a porção de gancho adequado) são mais fáceis de remover do que hastes ganchos curtos, embora este último pode mostrar melhor a isca.
  • Um estudo mostrou que Robalo ligado com círculo gancho foi 11 vezes mais chances de sobreviver do que aqueles que são apanhados com ganchos em forma "J".
  • Também evitar o uso de ganchos agudos, o tipo de ganchos com três pontos. É mais provável que esses ganchos estão incorporados dentro de um vaso sanguíneo e fatalmente causar danos aos peixes.
  • Considere a compra de ganchos de arame macio que naturalmente se desdobram como o peixe cauda. Estes ganchos são menos resistentes do que o tradicional, talvez por isso eles são menos eficientes na captura de peixes em questão. Embora o uso que você reduzir a quantidade de peixes que você pode pegar, vale a pena usá-los se você valoriza um método de pesca de captura e libertação humanitária e pouco esforço.
  • parte 2
    Pegue o gancho de um peixe
    1
    Retire o peixe isca lábio diretamente. Se a isca está ligado ao longo da borda da boca do peixe, ele considera corrediça e remover. Evite quebrar o lábio do peixe quando você puxa o gancho para remover. Tome seu tempo e puxar o gancho para removê-lo da mesma forma que você fez para ligar.


  • 2
    Remova o gancho que um peixe engoliu. A maneira como você lida esta situação depende do que você tentar fazer com o peixe. Se você pretende liberar o peixe ou mantê-lo vivo por outra razão, você deve ter muito cuidado para não danificar ainda mais o peixe. Se você pretende matar os peixes, você não precisa ser tão cuidadoso quando você retirar o fone do gancho.
  • Se você estiver indo para comer o peixe, retire o gancho quando destripes. É muito importante que você remova o gancho antes de cozinhar e de comer o peixe. Você não quer tomar a isca e conectar-se com ele. Se você cozinhar a isca, a camada de chumbo que cobre derreter no peixe e quem come ele irá correr o risco de ficar envenenamento por chumbo.
  • Se você voltar para o peixe de volta ao seu habitat ou mantê-lo vivo, cortar um pequeno pedaço de carne e remover o gancho. Se você não pode remover o gancho sem matar o peixe, cortar a linha o mais próximo possível da boca do peixe. Deslize a isca no anzol para lidar com o peixe pode comer frequentemente. Em seguida, deixá-lo ir. O peixe será mais provável para sobreviver, se você deixar o gancho preso em sua boca, em vez de rasgar a boca para removê-lo.
  • 3
    Use um par de alicates afiada ou tesoura para entrar na boca do peixe. Provavelmente, esta ferramenta irá fornecer um gancho de fixação mais precisa e eliminar qualquer risco de que o peixe vai morder seu dedo. Virar o gancho lentamente para fora do lugar em que foi incorporado. Se o peixe não tem dentes afiados e gancho não estão profundamente enraizadas na pele, você pode remover o gancho com os dedos ..
  • Use o alicate para dobrar o gancho e remover o ponto de entrada. Se endireitar o gancho, pode ser mais fácil de retirar sem danificar o peixe.
  • Você também pode usar um alicate para achatar a farpa do seu gancho. Se o fizer, será mais fácil para desenganchar. Além disso, captura e libertação de pesca é muito mais humano, se você destruir o peixe.
  • 4


    Considere usar um desanzuelador. Este artigo é usado em pesca esportiva para peixes de água doce para remover o gancho de dentro da boca do peixe (quando é um gancho que você não pode alcançar apenas com os dedos). Esta ferramenta é feita geralmente de plástico ou metal e é vulgarmente utilizado com os peixes mais pequenos. Para usar o desanzuelador, deslizar o fim de uma linha apertada e deslize para baixo na direcção da curvatura do gancho. Puxe para baixo a ferramenta para remover o gancho. Sob a pressão da linha, definir o gancho no final de desanzuelador, o que permitirá que você removê-lo da boca.
  • 5
    Decidir o que fazer com o peixe. Se você só ir pescar para se divertir, você pode ir pesca prendedor e liberar e jogar o peixe de volta na água. Você pode optar por ficar com o peixe para cozinhá-lo, dissecá-lo e mantê-lo como um troféu, ou manter-se em um aquário. Em suma, você deve tomar a decisão de ficar com o peixe ou liberá-lo.
  • parte 3
    Liberando um peixe
    1
    Conhecem a lei. Em países como os Estados Unidos, você deve devolver o peixe para o guia imediatamente se ele é muito pequeno, você pegar fora de época ou passas limite diário de permitido.Antes você vai pescar pesca investiga limites de pesca em tamanho e quantidade de peixe na sua área. Se o departamento de caça e pesca do seu país estabeleceu restrições à pesca em determinada área, há uma razão para isso. Se você não respeitar esses limites, você corre o risco de reduzir populações de peixes em sua cidade, que desestabilizam um ecossistema e arruinar a área para os pescadores futuras.


  • 2
    Capturar peixes e liberá-los mais tarde. Se você odeia peixe kill (ou quer não apenas passar pela dificuldade de evisceração), você pode retirar o gancho e liberá-los para a água onde eles vêm. Esta é a decisão mais humana. Seja extremamente cuidadoso quando você retirar o fone do gancho. Se você rasgar a boca ou brânquias de peixes, provavelmente, sangue na água e ser mais vulnerável a ataques de outros peixes.
  • Se você soltar o peixe para voltar à água, onde pescavam liberação-lo e dar a oportunidade de nadar para longe antes de lançar a isca novamente. Certifique-se de colocar o peixe em uma área segura onde você pode rapidamente si reorientada.
  • Nunca tente puxar a linha para soltar o gancho. Fazer isso pode danificar gravemente o peixe. Jogando a linha de pesca pode fazer o gancho passa através da carne do peixe, o que poderia criar lacerações profundas e fazer o animal mais propensas a sangrar na água.
  • 3
    Segure o peixe tão pouco quanto possível. Se você deve tocá-lo, certifique-se as mãos molhadas. As escalas e os peixes de lodo de proteção pode grudar nas suas mãos, para que o peixe é menos equipado para sobreviver na água.
  • 4
    Isso acalma os peixes para torná-lo mais fácil de remover o gancho. Segure a barriga de peixe-se na água para desorientar por alguns segundos. Ao fazê-lo brevemente acalmar o peixe, o que lhe dará tempo suficiente para remover o gancho e devolvê-lo ao seu habitat.
  • 5
    Deslize o peixe na água. Não jogue. Se jogar o peixe para a superfície da água, provavelmente pânico ou morrer do impacto. Segure o peixe firmemente com as duas mãos e trazê-lo o mais próximo possível da borda da água antes de deixar torção livremente. Se o peixe não estão nadando para longe, mova-o com cuidado e para trás na água. Isso ajuda o peixe obter uma nova dose de oxigênio da água movendo-se sobre suas guelras.
  • dicas

    • Tenha cuidado para não ficar viciado com a isca!
    • A anilha (pequeno furo) do gancho é o melhor lugar para segurá-la.
    • Ser tão cuidadoso quanto você pode de modo que cause o mínimo de dor para o peixe.
    • Por favor, note que os torneios de pesca profissional não permitem o uso de ganchos farpado.

    avisos

    • Os peixes podem cortá-lo com suas barbatanas ou espinhas se você não tiver cuidado! Certifique-se de manter as barbatanas peitorais bem e não deixar que o peixe saltar livremente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados