Decidir se deve ou não usar hijab
o hijab
É um lenço de cabeça para as mulheres muçulmanas e usar alguma parte do código de vestimenta desta cultura para evitar a atenção indesejada de homens e preservar a modéstia. Este código inclui várias regras sobre a cobertura dos pés, o tipo de jóias que as mulheres podem usar e até mesmo alguns limites permitidos para a quantidade de maquiagem.passos
1
Considere por que você quer usar o hijab. Aqueles crentes (mulheres muçulmanas) que optam por usar esta peça de vestuário, não basta ser uma exigência do Alcorão e Sunna, mas também porque ajuda a afastar a atenção masculina indesejada.
- "Ó Profeta, dizer a seus esposas e filhas e às mulheres crentes para embrulhar as suas roupas em torno de seu corpo (para sair ou para estar entre os homens). É a melhor maneira de ser conhecido sem serem molestados ..." (Alcorão 33:59).
- Muitas pessoas acreditam que usar o hijab permite que as mulheres para ser julgado por suas habilidades e inteligência ao invés de sua aparência.
- É um sinal que representa os muçulmanos de boa e correcta personagem.
2
Tomar a decisão de usá-lo. Uma vez que você começar a fazer isso, você deve estar convencido de coração. Para usar o hijab, a pessoa deve:
3
Em países onde a maioria das pessoas não são muçulmanos, há muita curiosidade sobre ele. Usar o hijab pode levantar questões e discriminação de pessoas que não entendem esta decisão. Permanecei firmes na fé e as suas razões para usar o hijab. Aproveite esta oportunidade para educar os outros sobre suas crenças.
dicas
- Cerque-se de amigos amáveis e modestos. Os amigos certos vai aceitar você como você é e elogio em público ou privado, para ser firme sobre suas crenças.
- Verifique se o hijab cobre seu orelhas, pescoço, ombros, todo o seu cabelo e muito do seu peito.
- Mostrar seus talentos! É uma das principais vantagens para as meninas que optam por usar o hijab, porque lhes dá a liberdade de se expressar na frente das pessoas. Se você gosta de falar em público, discutir e moldar debates em sala de aula. Se você se destacar em ciências ou matemática Fala-se em sala de aula para responder! Se você é boa pintura Indique seu trabalho! Tente Muslimah ser sempre o melhor que puder.
- Demonstra preocupação com a sua aparência, tanto pública como privada. Lave sempre as mãos e se o seu hijab é liberado, desculpar-se para os outros e desvirar imediatamente.
- Tente maneiras diferentes de usar o hijab. É possível utilizar padrões diferentes, tais como quadrada ou rectangular.
- Seja confiante para usar o hijab. Usar roupas modestas e manter o bom comportamento em sala de aula é um privilégio inerente que desenvolve com a prática, além de ser um sinal de dignidade.
- Lembre-se que o hijab não é uma moda, é um ato de louvor.
- sempre certeza de bordo e lavar o hijab. A limpeza é muito valorizado e respeitado em todas as culturas, especialmente em virtude islâmica.
- Não consideram os `modas`: usar o hijab sempre o caminho certo, não mostram parte de sua cabeça ou colocar atrás das orelhas. Nem você mostrar o seu pescoço ou usar roupas apertadas, e lembre-se que esta peça de vestuário é projetado para evitar a atenção.
- Certifique-se de que o hijab não é transparente!
- Levante-se sempre certo!
- Não seja submissa para caber ou agir como os outros a seguir modismos. Conhece e exibe seu próprio estilo.
- Estou feliz com você mesmo. Então, todo mundo vai saber que você é uma pessoa com força!
- Lembre-se de sempre ser você mesmo, mesmo se você usar o hijab. Você ainda é um bom crente, se você usá-lo ou não. Seja forte, seja confiante e acredito!
- Lembre-se que a intenção do hijab não é para atrair a atenção, para escolher desenhos simples em cores neutras como preto, marrom, cinza e azul marinho.
avisos
- As pessoas vão fazer perguntas. Prepare-se para alguns comentários desinformados e más atitudes.
- Juntamente com os comentários cruéis, você obterá alguns olhares ruins. Basta sorrir educadamente e dizer Olá. Fique em pé, fale claramente e estar sempre cordial e amigável. Se você fizer isso, geralmente, as pessoas vão se sentir mal tratado envergonhado por sua má conduta.