Vencer o vício facebook

Facebook é provavelmente o mais conhecido e usado site social porque cerca de metade de seus usuários visitam diariamente. E alguns usuários gastam uma pequena quantidade normal de tempo no Facebook, permitindo que as horas passam sem perceber, não completar suas tarefas e até mesmo ir tão longe que eles ignoram a sua família e amigos no mundo real.


Enquanto o "vício em Facebook" ou "vício enfermedadde Facebook" não são medicamente aprovado, a realidade de comportamentos de dependência em Facebook é um problema crescente para muitos usuários de Facebook, e algo que os terapeutas estão vendo com mais frequência em seus pacientes. Se você percebeu que conectar, compartilhar e aprender via Facebook assumiu todas as formas de comunicação e aprendizagem em sua vida, você pode estar sofrendo de um vício para o Facebook. E relaxar. Este artigo não é sobre o término de diversão Facebook- mas o ponto aqui é para ajudá-lo a identificar se você usa o Facebook de uma forma viciante, e ajudá-lo a encontrar maneiras mais construtivas de se conectar socialmente via Facebook.

passos

1
Reconhece os sinais de um vício para o Facebook. Enquanto não há tal coisa como um diagnóstico médico como "vício Facebook" ou "transtorno viciante Facebook" um profissional médico ou de saúde pode mencionar que você categoricamente que estão sofrendo, comportamentos de dependência têm características comuns que podem levar a uma socialização comportamentos disfuncionais e obsessivos. Os seguintes sinais indicam a necessidade doente com Facebook:
  • Você acorda ea primeira coisa a fazer é "verificar o Facebook". E isso é a última coisa que você faz durante a noite.
  • Nada excita você ou você se sentir "vazio", sem Facebook. Tudo o que você deseja passar mais tempo no Facebook, incluindo a necessidade de fazer um trabalho que precisa ser feito, ou assistir a obrigações familiares. Quando não está no Facebook, você tem dor física, sudorese, e você está mastigando doenças cinto de voltar a ele, sua obsessão tornou-se uma doença.
  • Você não é capaz de passar mais de um dia sem usar Facebook. Se você é forçado a isso, você está sofrendo de sintomas de "retirada" do Facebook, como não encontrar nada interessante, tentando encontrar o caminho de volta para o Facebook mesmo que isso signifique usando um computador que está fora do alcance (por exemplo, diferente da sua), ou é difícil acessá-lo, ou você é intensamente preocupado em perder notificações Facebook. Estes são sinais muito pouco saudáveis.
  • Mesmo se você não está no Facebook constantemente (indicando que precisa de uma prova real), eu verificá-lo muitas vezes durante um dia é um sinal de comportamento compulsivo. Gastando mais do que uma hora por dia no Facebook afetará todas as suas outras obrigações que você tem na vida e podem causar problemas de disfunção.
  • Sua vida real não está indo bem e Facebook apresenta uma fuga fantástica para uma vida onde tudo parece peso livre, limpo, feliz e fácil - todas as coisas estão em frente da sua vida diária.
Você dormir bem não parece mais importante. Em vez disso, você está pronto para ficar até tarde só para estar disponível e atender às suas necessidades em Facebook. Afinal, você desculpas, seus amigos vão pensar que é um descuido de sua parte não estar com eles.
  • Nostalgia você tem em seu controle. Quando o Facebook começa a se tornar uma maneira em que você vive no passado, é um sinal de que você precisa separar-se dele. Recordando velhos amores e amizades com a esperança de que você possa determinar o momento exato em que sua vida deve ter tomado uma direção diferente para corrigir isso através fantasiar Facebook, é olhar para trás e bater em você sobre o que não funcionou. Perceber a importância de viver no aqui e agora. Este tipo de nostalgia é ainda mais prejudicial se você tem uma língua solta sobre seus relacionamentos em que você está no momento, porque os outros podem ler o que você escreve e alguns vão perceber isso como uma traição ou um sinal de um caso emocional.
  • Você tem toneladas de amigos no Facebook, mas ainda se sente sozinha.
  • 2
    Cuestiónate o que está fazendo no Facebook. Em vez de simplesmente entrar Facebook e "cair sob seus encantos" começa a determinar conscientemente o que eles realmente começar a partir de Facebook. Perguntando coisas sobre o seu valor para você no contexto de sua própria vida é saudável, especialmente quando você sente que talvez você está exagerando um pouco. Reduzir as coisas que têm valor real para um limite de tempo definido. Registros que você faz no Facebook por uma semana. Seja diligente sobre esta verificação tarefa na realidade e não escatimes- comprar um notebook pequeno e ter tempo para gravá-la. As coisas que você deve prestar especial atenção são:
  • Se você está apenas verificando a responder toques, para atualizações de perfis de seus amigos, escrever uma nota nova ou ver quais músicas seus amigos adicionados, você é viciado em trivialidades. E deixe trivialidade dirigir o seu dia não vai levar a uma vida futuro de sucesso.
  • Você acha que o Facebook sem um objetivo?, Você acabou de confirmar um novo amigo, e você está curioso para saber se algum dos seus amigos é seu amigo, ou poderia ser, e eles estão fazendo estes amigo? Se isso soa familiar, o seu tempo no Facebook nenhuma meta. E você está sendo enganado pela facilidade de conectividade de Facebook sem estar alerta falta de produtividade que resulta.
  • Sua desculpa é trabalhar? Mesmo alguém que usa o Facebook para fins de trabalho pode começar a deixar a socialização do trabalho entre a socialização geral sob a rubrica de "trabalho". É importante notar quando você está caindo nesta fase de transição e de trabalho separada de socialização, para que eles tenham um limite para o tempo. Caso contrário, você está dando um grande para permanecer no Facebook justificação sol.
  • É esse amigo é realmente um amigo?, Como é benéfico para manter uma amizade com alguém que você nunca conheceu, mas com quem você tem contato apenas porque ele é um amigo de um amigo ou de um verdadeiro amigo seu? Eles podem ser grandes, mas se você acabou de ligar, eles podem ser parte das distrações periféricas estão causando-lhe a afundar no Facebook em vez de interagir com o Facebook de outras maneiras que fornecem o valor real.
  • Algo do que você faz é construtiva pessoalmente ou profissionalmente? Seja honesto com você mesmo.
  • 3
    Decidir qual é o valor do Facebook. Seja qual for a razão para fazer parte do Facebook, os limites da matéria e saber o valor e que não vai ajudá-lo a fazer de seus maus hábitos online. Mesmo uma razão para querer garantir que sua família está ciente do que você começa na estrada ou no estrangeiro pode sair do controle se o seu conceito de "família" se expande. Se você usa o Facebook para o trabalho e pessoais razões, o valor será provavelmente maior, mas é importante definir os limites do valor para o trabalho e tempo pessoal. Quando você decidir sobre o valor que você recebe do Facebook, considere o seguinte:
  • O que você está?, Você está gostando equilibrado completo com uma série de outras atividades em sua vida?
  • Você se sente compelido a responder a algumas pessoas no Facebook, mesmo quando você preferiria não?
  • Que partes do Facebook realmente melhorar a sua vida pessoal e profissional? Pode ser útil para fazer uma lista de presente para esclarecer e remover alguns dos negatividade e trivialidades.


  • 4
    Tente sair do Facebook para um evento específico para mostrar como você reage. Este artigo não é para deixar completamente o Facebook, a menos que seja a sua decisão que você quer fazer. No entanto, pode ser uma vantagem para escolher um evento especial e decidir que, durante esse evento, não vai usar Facebook. Você pode até avisar seus amigos do Facebook sobre este evento, mas o que você faz, para manter isso. Por exemplo, alguns usuários do Facebook fazer pausas férias de verão, alguns tomam uma pausa para uma prática religiosa como Quaresma, e algumas pessoas fazer pausas quando eventos familiares ocorrer como um casamento ou um aniversário que está chegando e que eles precisam para se preparar, viajar ou estar disponível para ele, etc., não querendo ser distraído.
  • Qualquer evento bem definido é importante para quebrar um hábito, porque eles representam ocasiões durante o qual precisa se concentrar não só em você, seja na fé, família ou outra aparência externa importante. Isso pode ajudá-lo a tirar um aspecto interno, que possui-lo colado ao Facebook, bem como dando um período durante o qual você prometeu que você não vai usar o Facebook. Durante esta pausa, você precisa refletir sobre o seu Facebook e pensar sobre como recuperar e voltar à pista sobre o uso do Facebook.
  • Bom para contar aos seus amigos do Facebook que não será por um tempo é que você quebrou uma ponte que fará com que "quebra face" se de fato você quebrá-lo. Seja forte e dar a garantia de que você vai manter sua palavra.
  • 5
    Propor soluções para garantir o uso mais inteligente e prometendo Facebook no futuro. Enquanto você pode deixar o Facebook, é provável que seja mais produtiva, construtiva e socialmente alça útil e Facebook colocar em prática em sua vida. Algumas das soluções positivas para um uso saudável do Facebook incluem (e pensar em outras):
  • Evite fumble com a periferia. Dê uma boa olhada no seu perfil. Você trabalha ou te incomoda? Alterar uma imagem no perfil novo e de novo é um sinal de que você se importa muito para sua imagem Facebook. Se a sua imagem atual é bom, sair. Se isso te incomoda, corrigi-lo agora, com foto. Por quê? Porque uma vez que você tenha resolvido, estar preparado para "sair" por um longo tempo. Você manter o seu perfil estável lo a construir a confiança em um ambiente não linha- ​​tentando mudar constantemente sua foto vai deixar você livre de emaranhado desnecessária no Facebook.
  • Pare de mudar seu status com freqüência. Pense "e daí?" Antes de tentar fazê-lo. Cada vez que você muda, você recebe notificações aos seus amigos. Por que você se sente compelido para anunciar cada movimento ou mudança de humor que você está experimentando temporariamente? Já não vai ser interessante para os outros, e é desnecessário para você emaranhado.
  • Pense quantas vezes você usar aplicativos do Facebook. Para usar um aplicativo, você deve instalá-lo em seu próprio país. E então aplicações úsala- e muitas são pesado o suficiente para atrair usuários para muitas horas. Antes de adicionar qualquer peça aplicação "Como produtivo é?" Se é inútil, pensar sobre o que está fazendo para amigos que são seus convites para ganhar pontos, recebe regales ou para ver os resultados ... Cada vez que uma pessoa recebe um convite, eles precisam aceitá-la ou ignorá-la. Não seja a causa das complicações dos outros. E fazer aplicações de servi-lo, não a outra livrar daqueles que são puro desperdício de tempo ou caminho- inútil.


  • 6
    Cuidado com a raça tem tantos amigos quanto possível. Se você tem a necessidade de ter mais amigos no Facebook do que eles realmente poderiam manter um relacionamento na vida real, é importante para parar o que é efetivamente um "vício de amigos". Tem mais amigos do que você pode ter realisticamente podem ser uma fonte de ansiedade, em vez de um prazer. Aproveite os amigos que você já tem no Facebook, mas remove aqueles que não adicionar à sua experiência no Facebook.
  • Desde Facebook quase o obriga a adicionar amigos, se você está vulnerável a definir-se como alguém valioso para a "quantidade" das relações de amizade e não pela "qualidade" deles, então o Facebook pode ser perigoso para você enquanto você se recuperar a partir de qualquer um outro tipo de vício ou se você estiver passando por momentos de dificuldades emocionais. Resista à tentação de adicionar pessoas que realmente não sabem ou não querem se comprometer, e elimina aqueles que não significar muito para você de sua lista de amigos.
  • Tenha cuidado com o potencial do Facebook para aumentar a sensação de solidão ao invés de acalmá-lo. Passar o tempo no Facebook, em vez de face a face com os seus amigos aumenta qualquer sentimento de solidão que você pode ter e, ironicamente, quanto mais as pessoas tentam se manter em contato, sentir-se mais solitário porque você acaba com a quantidade em vez de qualidade. Alterar o uso Facebook como um substituto para as amizades que você teve.
  • 7


    Evite estar na Facebook para autómato. Se você encontrar-se dizendo: "Eu vou ver você no Facebook" ou "Vou fazer algo no Facebook", então você mudar e tomar um descaso este site para sair com seus amigos no mundo real (ou em ser a vida on-line). Sempre que você sente que você vai dizer "Vejo você no Facebook" Checa e olhar para trás e dizer "até logo" ou "Eu falo com você depois." E pensar seriamente sobre isso - decidiu o tempo você vai ver que a pessoa naquele momento ...
  • dicas

    • Para ajudá-lo a sair, manter um diário, seja online ou, de preferência em um livro que você pode usar fora do computador. Se você sentir uma vontade irresistível de escrever um novo estado, escreva em seu diário, em seguida, continua escrevendo coisas e sentimentos pessoais que não caberiam em uma mudança de estado (ou você ter problemas com amigos e familiares). Sabe-se melhor e mais profundo - não só a parte mais superficial apresentada no ambiente social.
    • Para ocultar um vício para um aplicativo de Facebook todos os seus amigos, clique em "Editar" ao lado do aplicativo à esquerda. Clique em "recursos de edição" de cada aplicação e desmarque a opção "comentários". Isso irá desativar as notificações de aplicativos e de atividade específicas relacionadas a seus amigos e seus comentários sobre o seu perfil. Este método é muito útil se você tiver muitos filmes examinar. Claro, esconder o seu vício não é saudável, por isso é melhor se você pode lidar com espera.
    • Ironicamente, até mesmo alguns dos profissionais de saúde mental que deveriam ser capazes de ajudar o resto de nós para mudar nossas atividades viciantes são atraídos por eles.

    avisos

    • Se você não é capaz de obter o controle de seu vício, ir a um psiquiatra ou terapeuta imediatamente.

    Coisas que você precisa

    • Um despertador com cronômetro e som para limitar seu tempo no Facebook.
    • Outras distrações.
    • Calendário com nomeações para passar o tempo com os outros.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados