Como a transferência de áudio a partir de uma cassete para o computador
6 peças:
Conteúdo
Cassetes abriu um mundo de portabilidade inimaginável quando eles chegaram ao mercado. Você pode ouvi-los no seu quarto, no carro ou até mesmo em seu walkman enquanto você saiu a correr. No entanto, fitas cassetes foram substituídos por mais prático, como players de música MP3. Além disso, as cassetes estão deterioradas ou danificadas para reproduzir cassetes e leitores estão cada vez mais raro para obter. No entanto, nem tudo está perdido, porque você ainda pode transferir cassetes de áudio para o seu computador, onde você irá armazenar no formato desejado (por exemplo, WAV ou MP3) ou pode gravá-lo em um CD.
parte 1Prepare-se para gravar
1
Você obtém os materiais que você precisa. Além de um leitor de cassetes e um computador, você também precisa de um cabo para conectar dois dispositivos. Os bits específicos que você precisa vai depender basicamente cassetes leitor. Marque a opção "Coisas que você precisa" localizado na parte final do artigo para uma lista completa das opções que você tem em sua seção disposição.
- Quase todos os leitores de cassetes tem um jack de 3,5 mm para fones de ouvido. Se o seu computador tem um conector para fone de ouvido, você precisa de um cabo que tem um estéreo de 3,5 mm de cada extremidade ou um com conector adaptadores adequados tendo estas medidas.
- Muitos leitores têm saídas cassetes desequilibradas. Você reconhecê-los porque eles têm anéis de plástico de vermelho e branco. Você vai precisar de um cabo com dois conectores RCA em uma extremidade e um plugue de 3,5 mm na outra. Você também pode usar adaptadores.
- Os leitores de cassetes de boa qualidade pode ter saídas balanceadas com XLR-3 conectores fêmea conectores Jack ou equilibrado ¼ polegadas para linhas telefônicas. No caso de estes, você vai precisar de cabos com um plugue XLR-3 ou uma polegada ¼ de telefone em um linhas finais e conectores que se encaixam no hardware para entrada de som do seu computador na outra extremidade. Se você usar um leitor de cassetes com saída desequilibrada, provavelmente a placa de som no seu computador possui entradas balanceadas. Caso contrário, você vai precisar de um adaptador para converter os sinais em um desequilibrado equilibrado. Consulta com loja de material de som em sua área para descobrir os itens mais apropriados para o hardware que você tem.
2
Conecte o cabo de um fone de ouvido. Ligue uma extremidade do cabo do fone de ouvido sobre as cassetes leitor e a outra para a linha de entrada (não o microfone) em seu computador. A maioria das linhas de entrada são azuis com uma espécie de arcos ou ondas que vêm para fora localizado acima. Normalmente, eles encontraram ao lado da linha de partida de alto-falantes ou fones de ouvido (verde) e microfone (rosa). Se você usar o Audacity, verifique se ele está configurado para a opção "line-in", clicando no menu localizado ao lado do ícone do microfone.
- Certifique-se os conectores estão completamente inseridos e fixada, ou o som não será clara.
- Se o seu computador ou laptop não tem uma linha de entrada, você também pode usar a porta do microfone. No entanto, note que a porta do microfone é provável que seja monofônico, em vez de estéreo.
3
Ligue os conectores RCA aos conectores de saída. Ligue os conectores RCA vermelho e branco do cabo com os conectores da mesma cor no leitor de cassetes. (Note-se que alguns receptores têm uma "saída de gravação" especial, que também pode ser utilizado, uma vez que fornece o mesmo nível de saída de linha de saída de um leitor de cassetes). Introduzir 3,5 mm na linha na linha de entrada do seu computador.
- Certifique-se os conectores estão completamente inseridos e fixo.
- Se o seu computador ou laptop não tem uma linha de entrada, você também pode usar a porta do microfone. No entanto, note que a porta do microfone é provável que seja monofônico, em vez de estéreo.
4
Ligue as linhas de saída equilibrados. Ligue os conectores XLR ou linhas telefônicas linhas saídas esquerda e direita. Também se liga a outra extremidade dos cabos de entrada simétrico de entrada de áudio do computador. Se você estiver indo para se conectar em uma linha de tipo de entrada não balanceada jack 3,5 mm, você precisará de um adaptador que converte um equilibrado saídas desequilibradas, e combinar o conector da linha de entrada da placa de som.
- Nota: sob nenhuma circunstância conectar as linhas dos alto-falantes de saída para uma entrada de linha da placa de som. Muito provavelmente isso destruir a sua placa de som e, possivelmente, danificar o amplificador.
5
Verifique os níveis de entrada de som. Para alcançar os melhores gravações, você deve garantir que você receba a quantidade exata de sinal. Se o sinal for muito alto, o som ficará distorcido. Pelo contrário, se é demasiado baixa, não haverá muito sibilante e sons surdos.
6
Define a entrada e ajustar os níveis em um computador Windows. Abra o "Sound" no Painel de Controle clicando em Iniciar e, em seguida, Painel de controle. Escrever "som" e, em seguida, clique no resultado que diz "Som".
- Clique na guia "Burn" e clique em "Post" e finalmente em "Default".
- Clique em Propriedades e clique na guia "Níveis". Mova o controle deslizante de volume para a direita para aumentar o volume da gravação e clique em OK. Quando você retornar à janela "Sound", clique em OK.
7
Define a entrada e ajustar os níveis em um computador Macintosh. Abra o "Som" no painel de controle que você pode encontrar em "Preferências do Sistema". Clique no botão "Input" na parte superior de uma janela e certifique-se a opção "Linha de Entrada" aparece na lista.
- Defina a entrada de controle de volume na secção "Sound" do painel de controle para cerca de 75%. Define a saída de cassetes leitor para fones de zero.
- Olhando para uma festa com som alto na fita que está a gravar, em seguida, pressione "Play" (reprodução) nas cassetes leitor. Assista os metros à medida que aumenta o volume gradualmente a partir das cassetes leitor. Quando metros na opção "Sound" no Painel de Controle piscar regularmente para cerca de 80% (cerca de 12 luzes LED), então você tem um bom nível de gravação. Se você precisar de mais capacidade, embora o leitor de cassetes de saída é maxed, ela aumenta o volume de entrada na opção "Sound" no Painel de Controle. Se você precisar de menos volume, reduz o nível do gravador. Isto lhe dará um sinal muito mais limpo.
- Nota: A menos que você tem um nível muito elevado a partir da tomada conecte seus fones de ouvido, há um pequeno risco de danificar a placa de som quando se utiliza este método. Para zerar as cassetes leitor de saída e aumentar gradualmente, você vai garantir que a placa de som nenhum dano.
8
Determinar o programa que você irá usar. Isso vai depender do número de cassetes que deseja converter, a qualidade que você quer realizar e como você pretende reproduzir gravações no computador. Neste artigo, vamos discutir as aplicações básicas para gravação de som, como o Audacity e QuickTime, bem como gravação de som profissional.
parte 2Usando o QuickTime no seu Mac
1
Considere começar QuickTime. Este programa é fácil de conseguir, tem um bom apoio e é uma excelente escolha para conversões básicas e de alta qualidade. QuickTime não tem frescura e tem capacidades de edição relativamente simples, o que significa que é muito fácil de usar. Por essa razão, é uma excelente escolha se você quer gravar palestras, livros áudio ou outros tipos de áudio amplo e ininterrupto.
- Para usuários do Macintosh, QuickTime X (compatível com OS X 10.6, 10.7 e 10.8) tem a capacidade de gravar fontes externas.
- No caso do Windows (e versões anteriores do Mac OS), você pode comprar o QuickTime 7 Pro na Apple. Começa por analisar o link https://apple.com/quicktime/extending/ e, em seguida, selecione o sistema operacional adequado para você.
- Independentemente de você usar o QuickTime Player ou o QuickTime Pro X, o processo de gravação é o mesmo.
2
Certifique-se de que tudo está conectado. Certifique-se que cassetes leitor está ligado e configurado corretamente têm níveis. Se houver um cabo solto ou folga, o som não terão a melhor qualidade.
3
Abra o QuickTime Player e selecione a opção "Gravação de Áudio Nova" (nova gravação de áudio), localizado no menu "File". Assim, bar simples de controle (QuickTime X) ou uma janela de visualização (QuickTime Pro) será aberta.
4
gravação começa. Pressione o botão vermelho no meio da área de controle e, em seguida, as cassetes leitor botão play.
5
Pressione o botão novamente para parar a gravação e, em seguida, desligar as cassetes leitor. O arquivo é salvo automaticamente no computador desktop.
6
Salve o arquivo para um novo local, Após a gravação, o arquivo é salvo automaticamente no ambiente de trabalho. Talvez você prefere guardá-lo em um novo local, como em uma pasta especial. A maneira de fazer isso vai variar dependendo da versão do QuickTime que você usa.
- Se você usar o QuickTime Player X, clique no menu do lado direito da barra de controle e selecionar um local diferente para o arquivo.
- Se você usar o QuickTime Pro, selecione um local padrão diferente no "Gravação" painel (Recording) das "Preferências do QuickTime Player" (Preferências do QuickTime Player).
parte 3Usar Computador Gravador de Voz
1
Use o gravador de voz. Todos os computadores têm um gravador de voz e, por um pequeno utilitário gratuito, é muito útil. Este programa tem sem frescura, o que significa que é super fácil de usar e também tem funções básicas de edição completamente. Como QuickTime Player X é uma excelente escolha se você quer gravar palestras, livros áudio ou outro áudio extensas e contínuas.
2
Abra o gravador de voz. Clique no botão Iniciar e clique na caixa de pesquisa, digite a palavra "gravador de voz". Na lista de resultados, clique na opção "Gravador de voz".
3
Iniciar a gravação. Clique no botão "Iniciar Gravação" e pressione o botão "Play" (reprodução) nas cassetes leitor.
4
Parar a gravação quando o gravou que você quer. Pressione o botão "Stop Recording" e depois o botão "Stop" (parar) nas cassetes leitor.
5
Digite um nome no arquivo que você gravou e clique em "Save". Então você pode usar outros programas de edição para aumentar ainda mais gravações, como silêncios cortar, aumentar a qualidade de som, etc.
parte 4usando Audacity
1
Abra o Audacity. Se você não tem este programa, você deve baixá-lo. Audacity é um aplicativo de código livre e aberto é cheio de recursos e capacidades. Também é muito mais flexível do que muitas aplicações comerciais!
2
Configurar Audacity entrada de som. Verifique se ele está configurado para "Linha de Entrada" (linha de entrada), clicando no menu localizado ao lado do ícone do microfone.
3
Pressione o botão "Record" botão (gravar) no programa e, em seguida, "Play" (reprodução) nas cassetes leitor. O botão de gravação tem a forma de um ponto vermelho. A gravação pode demorar algum tempo, por isso não deixe de realizar outras atividades no mesmo período.
- Não se esqueça de gravação, executar uma linha de regressão que vai desde o computador de volta para os alto-falantes do sistema de som. Para fazer isso, clique no monitor em forma de ícone no Audacity. Desta forma, quando você gravou na gravação em cassete, você ouvirá que a sala se torna silencioso. Em seguida, você pode clicar no botão "Stop Recording" no Audacity para parar a gravação.
4
Pressione o botão "Stop" (parar) no Audacity e depois parar cassetes leitor de reprodução. Quando terminar de gravar, parar a gravação e leitor de cassetes. Normalmente, este botão Audacity tem a forma de um quadrado de ouro.
5
Editar o áudio para obter melhores resultados. Cortar os silêncios, que normaliza para maximizar o volume, dividir as faixas, etc. Se você quiser mais informações sobre como usar o Audacity, clique em aqui.
6
Clique no add "LAME" para exportar música para o formato MP3. Isso permite que você edite os metadados para coisas tais como faixa MP3, o autor, a década, álbum, etc. Este add-on permite aos jogadores de música tais como iTunes e Android, reconhecer o tipo de MP3 (por exemplo, como a música country ou jazz, e idade de 70 ou 80).
parte 5Use um aplicativo profissional
1
Emprega uma aplicação profissional. Se você quiser mais flexibilidade e som de limpeza profissional, existem várias aplicações que variam de 50 a mais de US $ 500. Os detalhes operacionais variam, mas todas as aplicações de seguir o mesmo processo essencial da maioria dos gravadores de base:
- Certifique-se de selecionar a opção "Linha de entrada" nas configurações do programa.
2
Executa a gravação. Pressione o botão de gravação no programa e jogar no leitor de cassetes. Registros de áudio e pressione o botão para parar a gravação do programa. Finalmente, pressione o botão "Stop" nas cassetes leitor.
- Dependendo do programa, como iniciar e parar a gravação pode variar. Cada um dos programas tem projetos ligeiramente diferentes.
3
Editar o áudio. O benefício oferecido por aplicações profissionais é que eles permitem que você dividir o áudio em regiões (CD) e executar muitas funções utilizando profissional masterização suplementos de alta qualidade.
- Algumas aplicações profissionais são Sony Sound Forge (uma excelente alternativa para este tipo de trabalho) e para o Windows PolderbitS e Cubase, Garage Band e Logic Pro para Mac, e ProTools para ambos os sistemas.
parte 6Dê-lhe um áudio chegada registrada (masterização)
1
Na primeira, ele gravou um clipe de áudio curta. Antes de transferir toda a coleção de cassete para seu disco rígido, certifique-se de ter uma boa gravação. Grave um trecho e, em seguida, ouvir a gravação. Se você definir a cadeia de sinal corretamente, você deve ter uma cópia digital bastante clara das fitas analógicas.
- Se a gravação for muito baixo ou ruidosa (a música é baixo, mas há muito ruído), isso significa que a saída era muito baixo e a gravação não foi suficiente para compensar o sinal de ruído.
- Se o som gravado é reproduzido sons como se através de um alto-falante quebrado ou um moedor de carne, isso significa que a gravação era muito alto e que o som saiu distorcida. Reduzir o nível das cassetes leitor de saída e tente novamente.
2
Editar gravação. Você pode não precisar de editar a gravação, mas, por exemplo, se você quer cortar silêncios, remover algumas faixas ou alterar o volume, a maioria dos programas de gravação de som vai permitir que você a fazê-lo. Se você não tem experiência com edição de som, este procedimento é muito complexo e vai além das informações encontradas neste artigo.
- Durante a edição, é recomendado que você mantenha o arquivo original como backup e alterar nomes ao salvar editado se você perceber que cometeu um erro arquivos. Se você está feliz com o arquivo editado, você pode excluir o original para economizar espaço no seu disco rígido.
3
Faça padronização. Depois de ter uma basicamente boa gravação, você pode melhorar através do uso criterioso de ferramentas de software, onde o mais importante é a padronização. Basicamente, este processo é para garantir que os picos mais altos estão em escala de 100% ou perto dele. Isto significa que todos os medidores deve estar ligado (ou 0 dB, dependendo da escala de medição).
4
Executa compressão. Isso não é algo que você faz para todas as gravações. Este processo pode fazer a música perde toda a sua vida. É o mais forte para manter praticamente como eles são e elevar o nível das partes inferiores sons. Com este processo, você perde a diferença entre a alta e baixa (o que é conhecido como dinâmico) e, em troca, você obtém uma gravação aparentemente mais forte. Se você acha que ouvir a gravação em casa, você não precisa fazer isso-, mas se você estiver indo para gravar um CD para ouvir no carro, a compressão pode ser muito útil.
5
Equaliza o áudio. Dependendo dos alto-falantes que você tem, a maneira como eles estão no lugar e a qualidade do sistema de reprodução, em geral, pode ser útil definir o equalizador como você quer. Basta ter cuidado porque, como compressão, equalização é um processo subjetivo. Você pode definir o equalizador de uma forma que parece bom em seu sistema de áudio, mas se você emprestar o CD a um amigo que tem um sistema de alto-falantes diferentes, o som pode ser mais acentuada, opaco, branco ou simplesmente má.
6
Trabalha sempre com uma cópia. Depois de ter tomado o trabalho de converter seus antigos cassetes, faça uma cópia de segurança da gravação antes de começar a executar edições destrutivos (normalização, equalização, compressão, etc.).
dicas
- Se você quer fazer a operação inversa (transferência de áudio digital para uma fita cassete), basta usar o mesmo arranjo de fios, mas ligue uma extremidade na entrada de ficha jack ou microfone nas cassetes leitor, e o outro conector Jack saída de linha, fones de ouvido ou alto-falantes no computador. Pressione o botão "Record" botão (gravar) nas cassetes leitor e começa a reproduzir músicas no computador. Ela começa com um volume baixo e faz ajustes para ter uma boa qualidade de som. Então rebobinada e gravou novamente com o nível de volume.
- Você pode não precisar de comprar um programa de gravação. software avançado para a gravação e edição de áudio pode vir com sua placa de som. Se não, a Internet pode encontrar muitos programas livres especiais para gravar, editar e alterar o formato dos arquivos de áudio. Antes de começar, é importante ler a gravação manual de ajuda e programa de edição.
- O arquivo de áudio que você acha que pode ter o formato de computador original: WAV ( ".wav"). Você pode reproduzir este formato com quase qualquer programa de áudio, mas esses arquivos geralmente têm um tamanho dez vezes maior do que o seu equivalente em MP3, então talvez você deve comprimir o último se dar preferência ao tamanho acima da qualidade de som . É possível que a gravação ou de reprodução programa tem esta função built-in, ou você pode precisar adicional. Felizmente, você pode obter um programa de conversão na Internet de graça, como áudio Grabber, que grava diretamente em formato MP3 (link abaixo).
- Se você quer melhorar o som original da fita (especialmente se for uma fita cassete), ajustar o azimute. Ouça o áudio em modo mono e lentamente ajustando cabeça botão de azimute no leitor de cassetes até ouvir um som com a mais aguda. Na primeira, você pode precisar de mover um pouco para a esquerda e para a direita para ter uma idéia de como as mudanças de som e qual configuração dá-lhe a melhor reprodução de alta frequência.
- Quando faz gravações, considere o uso de um sistema de redução de som. Nem todos os programas de gravação tem um, mas é uma boa maneira de obter uma melhor qualidade de áudio.
- Você pode precisar configurar sua placa de som para que você possa gravar a partir da porta de entrada. No Windows, você pode fazê-lo a partir do controle de volume na bandeja do sistema (perto do relógio). Dê um duplo clique no ícone VOLUME- em seguida, na janela que se abre, clique em "Opções", "Propriedades", "Gravação" e finalmente "OK". Certifique-se a caixa está marcada linha de entrada.
- Não abomino as velhas cassetes ou leitor de cassetes, porque eles são objetos raros e cada vez se tornam mais valiosos.
avisos
- Antes de tomar a decisão de fazer isso, leia os comentários (clique na aba "Discussão"), especialmente as relativas à qualidade dos resultados para cassetes de música.
- Não abomino a cassete. Sempre mantém a cópia original. Você vai precisar dele quando o seu disco rígido está danificado, você encontrar uma falha técnica durante a transferência ou quando o seu próximo computador pode fazer uma gravação melhor. Isto também lhe dá os direitos autorais da cópia que você acabou de fazer.
- Os arquivos de áudio não comprimidos são muito grandes. Uma fita cassete pode ocupar centenas de MB, por isso verifique se você tem espaço suficiente no seu disco rígido.
- Tentando transferir cassetes com uma radiocassettera ou um aparelho de som portátil para a reprodução pode levar à gravações de pior qualidade do que o esperado.
- A menos que você use um equipamento especializado e caro, você pode não obter os resultados esperados. Na pior das hipóteses, você pode danificar o seu computador.
- Tenha cuidado com o tipo de cabo utilizado. Normalmente baratos fios protecção falta eletrônicos. Se você usar o cabo não satisfazer os requisitos pertinentes, irá gravar o zumbido de seu ventilador de computador e áudio analógico.
- Seus resultados, particularmente para cassetes de música, depender de uma série de fatores: a qualidade ea condição de suas fitas cassetes, leitor, o seu computador e A / D conversores (ou placa de som), o cabo de ligação e o nível de conhecimento e experiência em edição de som.
- Ela começa com um volume muito baixo no leitor de cassetes ou um aparelho de som, porque o circuito de entrada do seu computador podem ser danificados por causa de uma entrada de alto nível.
- Alguns programas de gravação indicar que você aumente o volume sobre as cassetes leitor. Porque você pode danificar o seu computador, ter cuidado e pede a ajuda de um perito se você não tem experiência.
- Tenha cuidado para não violar as leis de direitos de autor com as gravações. fitas cassete pode ser velho, mas o autor ainda se aplicam. Salvar as gravações para seu próprio prazer e não há bandas, a fim de ganhar dinheiro.
Coisas que você precisa
- um computador com uma placa de som que tem um tipo de conector de entrada de Jack
- um programa de gravação de áudio
- um leitor de cassetes com tomadas de saída RCA para jack de áudio ou fone de ouvido estéreo tipo jack de 3,5 mm Jack
configuração standard
- terminal de duplo cabo estéreo de 3,5 milímetros
- 3,5 mm adaptadores (se necessário)
configuração desequilibrada
- dupla estéreo de 3,5 mm cabo de áudio RCA
- adaptador com 3,5 mm de mini-(se necessário)
configuração equilibrada
- conector XLR balanceada para linha telefónica (opção 1)
- linha telefónica equilibrada conector de ¼ polegada (opção 2)