Como fazer animações 3d usando 3d studio max

Estas instruções irão guiá-lo através do processo de criação de uma animação simples usando o programa Autodesk 3D Studio. Estes passos incluem como criar e modificar formas, criar luzes e desempenhar plenamente uma cena.

passos

1
Navegar na interface de usuário básica. O primeiro passo é aprender o que e onde está tudo. Por enquanto, tudo o que você vai usar são as seções listadas na (Figura 1). A barra de ferramentas contém botões Mover, girar e escala. Isso permite para controlar os objetos de posição, ângulo e escala. O painel de controle à direita é usado para criar e modificar formas, como você faz no passo 2. espectadores, no centro, irá mostrar ao usuário os diferentes ângulos da cena. Pense neles como câmeras apontando de outros do que o centro da cena lugares. Alguns botões úteis para controlar como exibições mostradas estão localizados na barra de ferramentas inferior direito. Isso permite que você mover ou fazer rotes se aproxima com o foco das câmeras. A última seção na (Figura 1) abrange a parte inferior da barra de ferramentas controles de animação. Isso será usado muito mais tarde.
  • 2
    Criando um cubo. Para criar um balde, ir ao painel de controle à direita e encontrar o botão rotulado box. Quando você clica nesse botão, o painel de controle irá mudar. Agora você tem a opção Método de criação. Se você quiser fazer um cubo, em seguida, selecione a opção cubo. Depois de selecionar Cube, clique e arraste o mouse em qualquer visualizador (ver nota 1). Ele deve ser semelhante à Figura 2 (esta é uma rendição, que será discutido mais tarde). Em preparação para a próxima etapa, nos domínios das alterações segmentos sob os parâmetros de 5 para o comprimento, largura e altura. Isso fará com que seus modificadores de aplicar com mais facilidade.
  • 3
    Usando modificadores de objetos. Depois de criar um cubo, você pode modificá-lo de diferentes maneiras. Para adicionar modificadores, de rótulo aberto mudança na parte superior do painel de controlo e usar o Lista de modificador suspenso. sob a Modificadores de tempo e espaço, Pesquisar e seleccionar vez. Note-se que a lista de objetos, a caixa que você criou agora tem um modificador de torção ligado a ele. O painel de controle deve funcionar agora com o Giro modificador. Aumenta ângulo e ver o que acontece. Ele faz rodar o cubo em si. Compare o seu hub para o (Figura 3). Quando terminar o Giro, excluí-lo pressionando o botão de lixeira no painel de controle sob a lista de objetos.
  • 4


    A adição de materiais. o Material editor (Figura 4) permite que o usuário para personalizar e aplicar outros do que objetos materiais. Por padrão, todos os materiais são cinza. Para tornar as coisas um pouco mais interessante, diminui opacidade sob a Blinn parâmetros básicos 50. Isto irá reduzir a resistência do material. Este é apenas um exemplo muito básico de materiais, como eles podem tornar-se muito mais complexa. Por agora, você vai atribuir este `fantasmagórica` cubo de material utilizando o botão Atribuir Material to Selection (Terceiro da esquerda, abaixo das esferas materiais). Para ver como esse material afeta o cubo, criar outra maneira pequena dentro.
  • 5
    Renderizar a cena. Este passo é muito simples. Para renderizar uma cena, você pode usar o botão processamento rápido que está localizado à direita da barra de ferramentas superior. Você deve deslizar a barra de ferramentas à esquerda para encontrar este botão. Render permite que você veja o produto final da cena, incluindo materiais e efeitos (ver nota 2). Em seguida, use a função de renderização completa para criar um arquivo de vídeo de resultado. Você vai notar aqui que o cubo criado anteriormente é parcialmente invisível e forma pode ser vislumbrada (ver Figura 5). Agora você pode excluir essa Além disso, uma vez que apenas fornece exemplo melhor visual.
  • 6


    Manipulação de objetos. Nesta etapa, você usará três botões: Mover, girar e escala (Ver Figura 1). Isso permite que o usuário mude a posição, ângulo e tamanho forma proporcional ao longo dos eixos X, Y e Z. Os eixos mudam de acordo com o espectador em que você trabalha. Você não pode se mover ao longo do eixo Z na maioria vista padrão, porque ele iria se mover ao longo da linha de visão, que é paralela à vista. Para usar essas ferramentas, coloque o cursor do mouse sobre o cubo de forma que o indicador de eixo é exibido. Agora clique no eixo que deseja usar e arraste na direção que você deseja.
  • 7
    Criando uma animação simples. Aqui vem a parte divertida, começar a animar a cena! Você vai usar para esta instrução autoclave. Na barra de ferramentas inferior, verifique se a barra de animação está em 0/100. Pressione autoclave e o grande botão à esquerda da primeira chave. Isto irá iniciar a chave de inicialização (onde tudo está no início da cena). Arraste a barra de animação 10/100. Agora mover o cubo ao redor, usando os botões na etapa 6. Depois de alterar a posição do balde em cima da mesa 10, arraste a barra de volta para 0/100, observe que o retorno à posição original. Este processo permite que o usuário especifique exatamente como mudar o objeto em um determinado período e automaticamente animar as etapas do meio. Estes pontos são chamados keyframes.
  • 8
    Adicionando modificadores para a animação. Agora você pode animar o movimento, tente adicionar modificadores para o cubo. 0/100 começa na caixa e adicione o Giro modificador (use um ângulo de 0). Agora vá para a mesa 10 e aumenta o ângulo. As setas ao lado do ângulo, mostram inchaços vermelhos ao redor. Isto significa que o ângulo mudou desde o último quadro-chave. 0/100 retorna para a caixa e observe a mudança.


  • 9
    Adicionando luzes. Adicionar luzes é tão simples como a criação de formulários. Na etiqueta criar no painel de controle, procure em tags. Os pequenos botões permitem a criação de diferentes tipos de objetos (geometria, luzes, etc ...). selecionar luzes aqui e escolha Omni. Uma luz omni cria uma luz em todos os ângulos (pense nisso como um sol em miniatura). Clique uma vez em qualquer lugar sobre os espectadores para criar uma luz omni. Organizar as luzes como você deseja adicionar sombra ou contraste com objetos (veja a Figura 6). Você também pode incentivar esta luz para percorrer a cena.
  • 10
    Poupar para AVI. O passo final é para salvar a animação em um arquivo para visualização posterior. Na barra de menu no topo, olhando Renderizacióngt; renderização ou pressione F10 na interface principal. Isso vai chamar a janela opções de renderização (Veja a Figura 7). Defina o resultado do tempo segmento de tempo ativo ou categoria Ele permite que um resultado de toda a cena ou um intervalo de quadros. Escolha Gama e especificar de 0 a 10 para torná-lo ir mais rápido. Encontrar rendem o resultado para mover a barra abaixo e clique em Arquivos. Especifica um nome para sua animação que termina em .avi (Cubo.avi). Isto irá enviar o arquivo para avi formato para o caminho especificado. escolher render , no canto inferior direito da janela para terminar.
  • dicas

    • Os lados que são rotulados como comprimento, largura e altura serão afetados pela exibição que você criou. A base do cubo é criado na superfície de frente para o utilizador. Criar a "esquerda" irá resultar em um cubo que tem uma base resma do lado direito da cena.
    • Os materiais não são exibidos nas janelas de exibição em que aparecem após a renderização. uma forma mais simples é aplicado para melhorar o desempenho.

    Coisas que você precisa

    • Autodesk: programa 3D Studio, versão 8 ou posterior.
    Artigos Relacionados