Mapas como vetorizadas

5 Método:

preliminaresFormam a basedividirCores de preenchimento e de fronteiraunindo regiões

Este é um guia que pode ser útil para aqueles que querem traduzir ou mapas, mas não sei como começar. Também para aqueles que querem começar a fazer gráficos de vetor, mas não fluentemente com o Inkscape Fazer mapas é uma boa prática.


Para fazer mapas não precisa saber desenhar. O único talento necessário é paciência. É uma questão de seguir uma série de passos.


Infelizmente, a maioria dos mapas que estão no png, gif ou jpg (formatos raster) e baixa resolução. Isto dá problemas suficientes:

  • Apesar de websites, em pequenino, eles não tem que ser mau, se alargada começou a ser artefatos. Não é possível imprimir para um tamanho aceitável.
  • Para traduzir deve ir apagar nomes, cuidado para não estragar as fronteiras no processo. Não mais convenientemente.
  • Geralmente não pode ser alterado confortavelmente, sempre ir ajustado.

Estes problemas são resolvidos se usarmos gráficos vetoriais. Basicamente, enquanto gráficos raster conter a informação de cor de cada ponto, gráficos vetoriais conter parâmetros que definem as formas (ver artigos relacionados). Um programa livre para trabalhar com gráficos vetoriais é Inkscape, que é o programa que usamos neste guia.

método 1
preliminares
1
Nós presumimos o mapa de Ireland acima. Ele tem vários problemas:
  • As cores são muito fortes.
  • As cartas são lidas quase não há áreas de cores claras.
  • As bordas não têm a mesma espessura em toda parte.
  • Nós gostamos de ser marcada a fronteira entre a Irlanda do Norte e do Sul.
  • 2
    Nós Abra Inkscape e importar o mapa (File-gt; Import). Vamos ver a imagem e um retângulo branco com borda preta. Este retângulo é chamado a página. A página é a área que vai mostrar o nosso desenho. É conveniente que a imagem preencha toda a página (Arquivo-gt; Propriedades do documento-gt; Configuração de página para a seleção).
  • 3
    Select é fácil, basta clicar sobre um objeto ou clique em um ponto e arraste para formar um quadrado. O que está dentro, você está selecionado. Sabemos porque uma caixa de piscar e setas aparece. Se você clicar nas setas você pode alterar o tamanho do objeto. Se você clicar em um objeto selecionado as setas mudar a rotação, permitindo girar o objeto.
  • método 2
    Formam a base
    1
    Da base. Para ver bem tem sido preenchido com verde. Na prática, é melhor não ter o enchimento, para ver o mapa estamos traçando. Para desenhar vamos usar a ferramenta que se parece com um lápis (Shift + F6). É mais útil do que o lápis e caneta. Esta ferramenta tem dois modos de operação. Nós podemos aguçar seus cliques para fazer uma linha poligonal com nós nos vértices, ou clique e arraste para fazer curvas de Bezier. Se arrastar verá junto ao nó uma linha que determina a forma da curva. Não importa se nós não certo da primeira vez, mais tarde você pode retocar. No entanto, se acreditamos ter cometido um erro, colocando um nó, pressionando a tecla delete apagará o último nó.
    • Para fazer mapas muitas vezes suficiente para fazer polilinhas.
    • Geralmente uma boa idéia para fazer zoom sobre a área que você está trabalhando (ampliação ferramenta de vidro).
    • No exemplo, linhas poligonais traçou a forma da ilha da Irlanda.
  • 2
    Nos exemplos mostrados foi objectos coloridos para distingui-las, mas é mais prático para ser transparente, para continuar o rastreio do mapa original. Tudo que você tem a ver com o preenchimento e cor do traço é Object-gt; Fill e Stroke.


  • método 3
    dividir
    1
    Agora vamos dividir esta forma de base em regiões que se encaixam. Não é uma ferramenta que será muito útil, o (Stroke-gt; Division) divisão. Esta ferramenta faz com que uma forma dividida em duas para o outro. Para isso, desenhar uma forma que tem uma fronteira. Agora temos dois objetos. Eles são colocados numa ordem, de modo que o tampão superior (se não for transparente), o inferior. É importante que o objecto a dividir a ilha seja em cima da ilha. Para isso, temos a opção Object-gt; Levante ("PageUp" .) Agora podemos selecionar ambos os objetos (por exemplo, clicando em um e depois o outro ao digitar letras maiúsculas). E fazer uma divisão: Stroke-gt; Division. Agora temos dois objetos.
    • Este é o processo básico para dividir mapas em regiões. Ao fazer a mesma coisa várias vezes dividir o mapa quantas vezes for necessário até que uma colcha de retalhos de regiões.
    • Embora os mapas podem ser feitas geralmente usando apenas a operação de divisão, não faria mal para dar uma olhada em outras formas de menu de operações de AVC (Union, Intersect, Linha Divisória, etc.), porque eles são muito útil.
    método 4
    Cores de preenchimento e de fronteira
    1


    Uma vez que temos o mapa cortada em regiões, é um bom momento para colorir. A cor eo estilo de acidente vascular cerebral são propriedades de objetos. Para mudar é preciso selecionar o objeto e abrir o Fill and Stroke (Shift + Ctrl + F). Existem várias opções. Os dois que nos interessam para mapear são:
    • A cruz indica sem preenchimento (ou nenhuma borda).
    • A praça plana está enchendo planos para dar as cores da imagem. Aqui estão vários separadores para ir brincar com os valores de intensidade de vermelho, verde e azul, valores de saturação e dye-ciano, magenta, amarelo e preto ou de rodas. Há também uma seção de transparência, porque os objetos podem ter um nível de transparência e sair para ver aqueles por trás.
    • Outra opção é importar coloração (File-gt; Import) outra imagem e selecionando o objeto e usando a ferramenta conta-gotas para escolher a cor da outra imagem. Isto é conveniente se nós temos um outro mapa com uma boa escolha de cores. Nós gostamos das cores deste mapa: e é aqueles que têm sido utilizados para o mapa da Irlanda.
  • 2
    Em geral, é melhor escolher cores claras para escrever sobre eles com letras pretas e pouco saturado. Ou seja, pouco berrante. Lembre-se que retinas são para a vida.
  • 3
    Consulta ColorBrewer (https://colorbrewer2.org/ ) Para testar várias combinações de cores e extremidades predefinido
  • 4
    O bordo tem as mesmas propriedades que o material de enchimento e um pouco mais. Tocar os valores de cor vai dar um valor de cinza para todas as regiões (nós selecionamos todas as regiões e escolher a cor da borda na sombra "cor do traço".) Em estilo de traçado, podemos escolher a espessura e estilo.


  • método 5
    unindo regiões
    1
    Às vezes é necessário para marcar regiões sindicatos, nomeadamente por ter uma borda mais grossa. Neste caso, gostaria de marcar uma borda grossa para a costa da ilha e destacar regiões da Irlanda do Norte.
  • 2
    Para fazer isso, selecione todas as formas que estão no mesmo grupo, a duplicata (Ctrl + D) e juntar-se (Stroke-gt; União). A duplicação é necessária para preservar um lado, e nas outras regiões de ligação separados. Uma vez que temos este novo objeto, você pode remover o preenchimento ou dar um preenchimento muito transparente e uma borda mais grossa.
  • A imagem mostra o resultado de ter feito isso com as regiões da Irlanda do Norte e toda a ilha. O objecto de toda a ilha é colocado numa camada inferior (peça final), de modo que o bordo se projecta visor somente quando a ilha.
  • 3
    Ao preencher a janela de roda e borda podemos mudar o tom das regiões sem alterar a sua saturação e luminosidade.
  • 4
    A borda que representa a fronteira entre os dois Irelands deve parar para chegar ao mar, não ao longo da costa da Irlanda do Norte. Para fazer isso, criamos uma maneira que o pedaço de fita queremos eliminar vestígios e usar o rastreamento ferramenta de gt; Cortar-
  • vídeo

    Coisas que você precisa

    Artigos Relacionados