Remoção de fontes de janelas protegidas sistema 7

Você pode ter várias razões pelas quais você deseja remover fontes do seu computador. Você pode preferir usar fontes livres ou você quer acelerar o seu computador um pouco para impedir que programas carregados todos os símbolos de todas as fontes. Seja qual for a razão, este guia vai lhe dizer como excluir qualquer fonte que você quer. Você vai precisar de privilégios de administrador para completar este guia.

Conteúdo

passos

1

Ela determina se a fonte é, na verdade, uma fonte do sistema protegido. Digite C: Windows Fonts (ou Menu Iniciar → Painel de controle → Aparência e Personalização → Fuentes), botão direito do mouse uma fonte e selecione "Excluir". Se a fonte é protegido, você receberá um erro dizendo que essa fonte é uma fonte do sistema e não pode ser excluído.

2

Abra o Editor do Registro. Digite "regedit" (sem aspas) no menu Iniciar e pressione "Enter". Clique em "Sim" na caixa de diálogo de aviso de segurança.

3

No painel da esquerda do editor, abra a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE → Software → Microsoft Windows NT → CurrentVersion → → Fontes.

4

À direita da tela, selecione as fontes que você deseja excluir, clique com o botão direito e selecionar "Excluir".

5

Abra qualquer programa onde você pode mudar fontes. Se a fonte que você removeu ainda está lá (o que significa que o Windows realmente não deseja excluir), você terá de seguir estes passos.

6



Digite a pasta C: Windows winsxs.

7

Role para baixo e ver uma série de pastas que começam com "Amd64_microsoft-Windows-font-truetype-"Onde é o nome da fonte. Essas pastas são onde o Windows armazena a cópia de segurança das fontes não quero que você excluir.

8

Botão direito do mouse na pasta de origem que deseja excluir e selecione "Propriedades". Se você tentar excluir a pasta ou a fonte, você receberá uma mensagem de erro dizendo que você precisa da permissão de "TrustedInstaller" para executar essa ação. O que você precisa fazer é declarar o proprietário da pasta e, em seguida, dar-lhe permissão para editar.

9

Clique na aba "Segurança" e clique em "Avançado" no final dessa janela.

10

Clique na guia "Proprietário" na próxima janela e clique em "Editar". Você vai ver que o proprietário atual da fonte é "TrustedInstaller".

11

Na janela seguinte, clique em "Administradores" ou o nome da sua conta e marque a caixa que diz "Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos", clique em "OK".

12

Clique em "OK" em todas as outras janelas "Propriedades" você abriu e sal todos.

13

Abra as propriedades da pasta novamente (clique sobre ele e selecione "Propriedades"), em seguida, clique na aba "Segurança" e clique em "Editar".

14

Selecione a conta que você escolheu na etapa 11 e marque a caixa que diz "Full Control" e clique em "OK". Agora você é o proprietário da pasta e arquivos que estão nele.

15

Fechar a janela "Propriedades".

16

Primeiro apague o arquivo da fonte e depois a própria pasta. Se você fazê-lo ao contrário, o Windows irá dizer-lhe que a pasta é aberto em outro programa, mesmo se não for executada qualquer outro programa.

17

Entra no editor de registro e remover a entrada da fonte. Seguindo os passos de 2 a 4.

18

Reinicie o computador. A fonte não estar disponível em qualquer um dos programas, o que significa que já não a menos que reinstale. Se você reinstalar, você pode removê-lo a qualquer momento.

avisos

  • O Editor do Registro contém outras referências das fontes que você deseja excluir. Não exclua ou modificá-lo, como você pode fazer certos programas falhar.
  • Faça um backup de todas as fontes que você deseja excluir, se um programa usa-los. Não exclua os consoles ou fonte Segoe UI e seus derivados. Necessária na interface do usuário do Windows.

Artigos Relacionados