A exclusão de arquivos protegidos em um mac
3 Métodos:Esvaziar Lixo de forma seguraAlterar as permissões de arquivoUtilize o terminal
Proteger arquivos arquivos permite controlar quem pode acessar um arquivo e quem pode editá-lo. Embora esse recurso é muito bom em termos de segurança, a desvantagem de usá-lo é que, se um arquivo é protegido muito difícil removê-lo a partir do seu Mac. Felizmente, existem alguns métodos que permitem que você para lidar com os arquivos que se recusam a desaparecer. Todos estes métodos podem ser aplicados directamente por meio de funções do sistema operativo.
método 1
Esvaziar Lixo de forma segura1
Saiba a diferença entre simplesmente esvaziar a lixeira e fazer "seguramente". A função "Esvaziar Lixo de forma segura" É uma medida concebida pela Apple para garantir que os arquivos sensíveis e indexados remover completamente o disco rígido e do espaço anteriormente ocupado pela substituição de dados. Por causa da maneira em que as unidades de disco rígido de estado sólido armazenar dados, este método é menos fiável no que disco e, por conseguinte, Apple está eliminação progressiva esta função.
- Opção "Esvaziar Lixo de forma segura" Ele não está mais disponível no Mac OS X versão 10.11+.
2
Envie o arquivo para a lixeira. Arraste o arquivo para a lixeira protegida.
3
Esvaziar o lixo de forma segura. Abra Bin usando o Finder e selecione "arquivo gt; Esvaziar Lixo de forma segura". Você também pode acessar esta função pressionando "^ Ctrl+clique gt; Esvaziar Lixo de forma segura". O arquivo protegido é excluído sem problemas.
método 2
Alterar as permissões de arquivo1
Verifique o status de proteção do arquivo. Selecione o arquivo, abra o menu "arquivo gt; informação". Você pode verificar o status atual do arquivo através da caixa que diz "protegido". Se a caixa não está desativado (ou seja, cinza), basta desmarcar e tentar removê-lo novamente. Se a caixa estiver desativada (cinza), você não tem permissão para excluir o arquivo.
2
Abra o inspetor. Pressione e segure a tecla ⌥ opção e vê "arquivo gt; Mostrar Inspector" (a tecla ⌥ opção Ela serve para mudar a opção "informação" por "Mostrar Inspector" no menu). Em seguida, pressione o triângulo ao lado "Propriedade e as permissões" para expandir as opções.
3
Destravar as opções. Agora você vai ver as permissões de arquivo, mas para mudá-los você tem que pressionar o ícone do cadeado. Ao fazê-lo uma caixa de diálogo onde você deve digitar a senha do administrador será aberta.
4
Alterar as permissões para desbloquear o arquivo. imprensa "você pode" e selecione a opção"Ler e escrever". Ao aplicar a caixa de seleção esta mudança, ao lado "trancado" Já não será inacessível. Agora você pode desmarcar essa caixa e exclua o arquivo normalmente.
método 3
Utilize o terminal1
Abra o terminal. ir a "aplicações gt; Utilities gt; terminal" aberto. O terminal permite que você execute comandos para o sistema operacional por meio de código. A etiqueta "sudo" é usado para conceder permissão de administrador (ou root). Depois de introduzir um comando, você pode ser solicitado para a senha de administrador para executar esse comando.
2
Alterar o status de bloqueio. Digite o comando "sudo chflags nouchg ". Este comando força liberar o status de bloqueio do arquivo.
3
necessariamente excluir o arquivo. Se nenhum dos métodos acima funciona, há um outro comando a partir do terminal que você pode usar para remover à força o arquivo. escrever "sudo rm -r ". Esse comando funciona na maioria dos casos e permite que você remover completamente o arquivo depois de administrador conceder permissão através de senha.