Usando o windows 8

7 partes:

Conteúdo

Use a tela inicialUse a visualização do desktopUsando a navegação básicaUse programas básicosprogramas de mudança, configuração e aparênciamelhor controleConfigurando a segurança

Windows 8 é a próxima geração de sistemas operacionais Microsoft Windows. Muitas de suas funções são basicamente o mesmo que o Windows 7, mas são projetados para serem mais fáceis de manusear em telefones celulares e é mais moderno.

parte 1
Use a tela inicial
1
Use as telhas. Quando você liga o computador, depois de passar pelas telas de bloqueio e login, aparece na tela inicial. Essa tela substitui a função do botão Iniciar em versões anteriores do Windows. Nesta tela, você verá várias caixas de diferentes tamanhos e cores. Estas são as telhas, que agem da mesma forma que os ícones em versões anteriores, em que clicando sobre eles representando o início do programa.
  • Algumas telhas irá apresentar informações básicas relacionadas a esse programa. Por exemplo, a loja da telha mostrar o número de programas, que têm atualizações disponíveis (se houver).
  • Você não pode mover telhas para mantê-los pressionado e arraste. Com o Windows 8.1 update, você ainda pode mover (ou editar) grupos de telhas.
  • 2
    Tome as telhas animados. telhas animados são telhas que mudam a cada poucos segundos para introduzir várias informações. Estes podem ser úteis e dar sua tela inicial uma aparência mais dinâmica, mas não estão disponíveis para todas as aplicações. Use telhas de animação é particularmente útil com as coisas tais como aplicações de notícias, que foi exibido intermitente para manter manchetes atualizados.
  • 3
    Clique na área de trabalho lado a lado para mudar a visualização do desktop. Deve ter uma mesa em sua tela inicial, que irá levá-lo para a visualização do desktop tradicional. você não precisa usar a visualização do desktop para a maioria das tarefas, mas você pode querer ter a visualização padrão até que você se sentir mais confortável com o Windows 8.
  • parte 2
    Use a visualização do desktop
    1
    Use o novo botão Iniciar. Depois de ter a visualização do desktop, você pode ver que o botão de arranque tradicional é um pouco diferente. Enquanto o botão Original Windows 8 não existia, foi substituída na versão 8.1. No entanto, o menu é o menu iniciar e metrô moderno ou nenhuma semelhança com o original. Selecione o botão Iniciar no menu de charme também abrir o menu Iniciar.
    • Basta pensar na tela inicial como um menu de início que é maior e mais poderoso.
    • Se você não se sentir confortável com a mudança entre o ambiente de trabalho e na tela inicial, com o Windows 8.1, você pode configurar a tela inicial para cobrir a área de trabalho, dando-lhe uma qualidade Windows 7.
  • 2
    Organizar e usar seus arquivos como nas versões anteriores. Enquanto estiver usando visualização do desktop você vai perceber que tudo é o mesmo. Você pode até mesmo organizar seus arquivos em pastas, executar programas e abrir e criar arquivos do mesmo modo como você fez em versões anteriores do Windows.
  • 3
    Use a área de trabalho como um único aplicativo. Observe que o Windows 8 é a visualização do desktop como uma única aplicação. Isto será importante quando você vê a barra de tarefas e alternar entre programas.
  • 4
    Configure o computador para iniciar o desktop. A partir do Windows 8.1, se você quiser, você pode alterar as configurações para permitir que você iniciar diretamente para o desktop. Você pode encontrar esta opção na aba de navegação encontrada no menu Properties, que geralmente podem ser acessados ​​através da barra de tarefas.
  • parte 3
    Usando a navegação básica
    1
    Use o charme bar. Acessa charme menu para manter o mouse no canto superior direito e arraste para baixo. Isto abrirá a hora do sistema e um menu que é usado para controlar as várias funções do computador. É um menu poderoso e importante, e você vai querer saber.
    • O botão de pesquisa é muito semelhante ao "Todos os aplicativos" no menu de início original. No entanto, em algumas aplicações, pressione a opção de busca permite pesquisar dentro desse programa, em vez de no computador. Prestar atenção a isso.
    • opção de compartilhamento é utilizado ao executar tarefas, tais como a visualização de imagens é feito. Compartilhe itens para anexar a e-mails, colocá-los em sua onedrive ou uma série de outras funções dependendo do arquivo.
    • O botão Iniciar retorna para o menu Iniciar.
    • A opção "Devices" permite-lhe aceder a itens tais como uma segunda tela ou configurar e usar impressoras. O que está disponível depende do que você tem e qual o programa que você usa.
    • A opção "Configurações" pode acessar as configurações do aplicativo atual, em alguns casos, caso contrário, você irá acessar a configuração do computador. Esta é a maneira de desligar o computador ou colocá-lo em suspensão, conectar-se à Internet, definir o som, personalizar o seu computador e acessar o painel de controle, entre outras funções.
  • 2
    Navegue entre janelas. Navegue entre janelas, programas ou aplicações para manter o mouse no canto superior esquerdo da tela e clique esquerdo. Isso permite que você navegue através dos programas que estão abertos. Se você quer ir rapidamente para um programa específico, mantenha o rato naquele canto e arrastá-lo para baixo para entrar no equivalente da barra de tarefas, que exibe todos os programas abertos.
  • Lembre-se que o ambiente de trabalho é considerado um aplicativo, para que você provavelmente terá que abri-lo antes que você possa acessar o programa que você deseja executar diretamente.
  • 3
    programas abertos. programas e aplicativos abertos clicando azulejos localizados nos ícones da tela inicial ou de programas localizados na visão de desktop. Você pode querer criar telhas para programas que usam com frequência e são mencionados abaixo. Você pode ancorar os programas na área de trabalho barra de tarefas semelhante à maneira versões anterior.
  • Para fixar um programa na Barra de Tarefas, se você não pode facilmente encontrar o ícone do aplicativo na visualização desktop, encontrar o programa usando o encanto Pesquisa e selecione "Fixar na barra de tarefas". Esta opção não está disponível em todos os programas. No entanto, você deve sempre ter a opção de ancorar o menu iniciar.
  • 4
    Feche os programas. Feche os programas utilizando o botão típico "x" no canto superior direito da janela do programa. Se este botão não estiver disponível, você pode abrir a barra lateral para manter o mouse no canto superior esquerdo, arraste para baixo, em seguida, clique com o botão direito do mouse no programa que deseja fechar tarefas.
  • Você também pode pressionar Alt+F4 para fechar um programa, embora isto só irá fechar o programa que você está.
  • 5
    Ele usa vários programas simultaneamente. Por exemplo, você pode ter notado que quando você deixar uma janela na qual Internet está tocando uma música no YouTube, a música pára. Se você quiser usar o Windows 8 dois programas ao mesmo tempo, você precisa colocar o computador em um modo de janela.
  • Você pode fazer isso por ter ambos os programas abertos ao mesmo tempo. Mantenha o mouse no canto superior esquerdo e o outro programa que você quer ver ele deve aparecer. Segure a imagem e, em seguida, mantê-lo na borda da tela até que o lado saliente. Vamos aparece e ambos os programas será aberta e será executado de cada vez.
  • O Windows 8.1 permite que você tenha até 8 aplicativos em execução ao mesmo tempo, mas essa quantidade vai depender do tamanho da sua tela. No caso de comprimidos, por exemplo, você pode ter apenas dois.
  • parte 4
    Use programas básicos


    1
    Use o Office Suite. Se você tem a versão mais recente do Office Suite que é projetado para uso com o Windows 8, você pode ter notado que ele tem uma interface muito mais elegante. No entanto, a funcionalidade é basicamente o mesmo que no Office 7, por isso, se você estiver familiarizado com essa versão, a mudança não será um problema. Alguns novos recursos foram adicionados aos vários programas para melhorar a funcionalidade e, provavelmente, a sua experiência do Office é muito mais produtivo e simples de usar.
  • 2
    Use o aplicativo Mail. Esta é uma aplicação útil que lida com todas as suas contas de e-mail para encaminhá-los juntos em um único programa. Sincronizar o programa com o Hotmail, Yahoo, AOL, Gmail ou o Google, Outlook e muitos outros serviços de e-mail. Você pode ver, enviar e organizar todos os seus e-mails com este programa.
  • Adicionar contas de email clicando no menu localizado na opção Configurações encantadores e, em seguida, "Contas" e "Adicionar contas".
  • 3
    Use onedrive. Onedrive é uma aplicação que permite armazenar arquivos na Internet, para que você possa acessá-los de qualquer lugar. Você pode manter esses arquivos em privado, torná-los públicos ou compartilhá-los com as pessoas em particular. Você pode criar pastas, fazer upload de arquivos e fazer coisas como atualizar a tela e ver detalhes clicando com o botão direito na parte inferior da janela.
  • Normalmente, para usar Microsoft onedrive, é necessário ter uma assinatura mas alguns recursos podem estar disponíveis gratuitamente.
  • 4
    Use a loja. A Windows Store é um serviço útil que lhe permite encontrar e baixar novos programas para usar no seu dispositivo. Alguns são gratuitos, enquanto outros têm um preço. Você pode fazer download de jogos, produtividade, redes sociais e entretenimento, esportes, aplicações de leitura e uma variedade de outros programas.
  • 5
    Insira os acessórios. Talvez você deseja acessar qualquer um dos programas anteriormente nas Acessórios, como o bloco de notas ou o menu calculadora. Estes programas e utilitários estão ainda em Windows 8 e você pode encontrar clicando no botão Procurar localizado no menu de charme e navegar para a direita.
  • Normalmente, esses programas serão executados no modo de desktop e serão consideradas como uma única entidade.
  • 6
    Usar novas ferramentas de impressão. Você precisa se certificar que não uma impressora configurada através da aplicação Devices. No caso dos programas em execução na área de trabalho ou ter interfaces familiares, você pode imprimir a mesma maneira que você está acostumado. No entanto, no caso de aplicações com a interface "moderna look" do Windows 8, você precisa encontrar o botão de impressão dentro desse programa ou você pode usar a tecla de atalho ^ Ctrl+P para abrir o diálogo de impressão.
  • 7
    Configurar azulejos personalizados. Você pode criar novos azulejos no menu Iniciar quando você clica com o botão direito no ícone do aplicativo localizado no menu de pesquisa. Você também pode alterar a aparência das telhas da mesma forma para selecionar o tamanho (se disponível). Você pode criar telha totalmente personalizado usando programas de terceiros, que permitem que você defina a imagem eo texto de uma telha.
  • parte 5
    programas de mudança, configuração e aparência


    1
    Adicionar programas. Você pode instalar o software usando discos, como antes, ou instalar programas usando a loja, como mencionado acima. Você também pode baixar e instalar programas da Internet, como nas versões anteriores do Windows. Há uma variedade de programas disponíveis, mas é importante lembrar que nem todo o trabalho (ou será corretamente) no Windows 8.
    • Confira o novo software que você comprar ou baixar para ter certeza que funciona com o Windows 8. Você também pode usar o assistente de atualização, mesmo se você não tiver alterado ou verificador de compatibilidade Microsoft para determinar como os programas são implementados.
    • Você também pode executar programas no modo de compatibilidade ou baixar a última para que eles possam trabalhar melhores condutores.
  • 2
    desinstalar programas. Você pode desinstalar alguns programas com o botão direito no seu telha ou no ícone do programa, localizado no menu de busca. Você também pode usar o familiar "Adicionar ou Remover Programas". A maneira mais fácil de acessar este é abrir o charme Pesquisa e digite "Adicionar ou Remover Programas" na barra de pesquisa. Os programas serão encontradas na seção Configurações, que você pode selecionar no lado direito (no Windows 8).
  • Por favor, note que desinstalar um programa não é o mesmo que simplesmente fazer a telha desaparece. Se preferir remover o azulejo, ler a passagem abaixo.
  • 3
    Remover os azulejos. Remover as telhas clicando com o botão direito sobre elas e selecione "Soltar a partir do Menu Iniciar". Este não é o mesmo que a desinstalação, como o programa ainda será instalado e estará acessível simplesmente não aparece na tela inicial.
  • 4
    Ajusta os seis configurações básicas. Há seis configurações básicas disponíveis sobre os encantos do menu. Estas são as configurações de opções de rede, volume do sistema, brilho da tela, Notificações, poder e teclado. Basicamente, estes são auto-explicativas e permitem que você tenha um controle básico do sistema.
  • 5
    Acessar as configurações mais avançadas. Muda algumas das configurações mais avançadas, selecionando as "configurações do computador Mudança", localizado logo abaixo dos seis definições principais. Você pode personalizar a exibição, altere as configurações do usuário, a privacidade e sincronização, etc.
  • Você pode usar a visualização do desktop na forma familiar para alterar algumas configurações.
  • 6
    Acessar o Painel de Controle. Você ainda pode acessar o painel de controle mais facilmente pesquisar através de charme ou clicando no Painel de controle localizado sob a opção charme Configurações. Você também pode acessá-lo e para uma variedade de configurações diferentes, colocando o mouse no canto inferior esquerdo e clique direito.
  • 7
    Personalizar a aparência do seu dispositivo. Existem várias maneiras que você pode usar para alterar a aparência do seu dispositivo. Esta é uma ótima maneira de dar o seu dispositivo de um toque pessoal. Se desejar, você também pode sincronizar essas configurações em todos os dispositivos, permitindo que você veja a mesma tela, não importa o dispositivo que você usa.
  • Personalizar a tela inicial. Personalizar o esquema de wallpaper e cor da tela inicial, selecionando a opção "Configurações" nos encantos do menu e, em seguida, "Personalizar". Isto só está disponível na tela inicial. A opção existe neste menu para fazer a tela inicial é uma camada da área de trabalho em vez de uma tela que parece muito diferente. Isto também significa que de alguma forma pode definir uma imagem personalizada como seu papel de parede.
  • Personalize o seu desktop. Botão direito do mouse na parte inferior da visualização do desktop e selecione "Personalizar". Define a imagem de fundo para qualquer arquivo de imagem a que você tem acesso ou de ter escolhido uma imagem predefinida.
  • Personalizar a tela de bloqueio. Personalize o fundo da tela de bloqueio, selecionando "as configurações do computador mudança", logo abaixo dos seis definições principais. De lá, clique em "Personalizar" e depois "Bloqueio de tela". Você pode obter imagens de fundo personalizada, clicando em "Browse".
  • Alterar as imagens de sua conta. Personalize a sua imagem da conta, selecionando "as configurações do computador mudança", logo abaixo dos seis definições principais. De lá, clique em "Personalizar" e depois "Imagem da conta". Você pode fazer upload de uma imagem existente ou tomar um novo, se você tiver uma webcam.
  • 8
    Use o modo estendido. Você pode habilitar o uso de uma segunda tela (se tiver) facilmente selecionando a opção "Dispositivos" nos encantos do menu. Clique em "Second tela" e siga as instruções para configuração.
  • Para alterar a forma em que a barra de tarefas com duas telas funcionar, você precisa fazer um clique direito na barra de tarefas na vista de área de trabalho e selecione "Propriedades".


  • parte 6
    melhor controle
    1
    Configurar outros usuários. Adicionar novos usuários para selecionar "configurações do computador mudança", logo abaixo dos seis definições principais. De lá, clique em "Users" e "Adicionar um usuário".
  • 2
    Criar telhas desligar e reiniciar. Você pode criar telhas para desligar ou reiniciar o computador se você gosta que é mais fácil. Ela começa na visualização desktop, clique com o botão direito e escolha "New" e selecione "Atalho" tipo "shutdown / p" no campo de localização, e clique em Avançar. Ao fazê-lo, clique com o botão direito no novo atalho e selecione "Pin para Menu Iniciar". Da mesma forma, você pode criar uma redefinição de telha, escrevendo "shutdown / r / t 0" em vez de "shutdown / p".
  • 3
    Use o Gerenciador de tarefas. Você pode acessar o Gerenciador de tarefas, o que tem sido dada a revisão muito necessária, clicando com o botão direito no canto inferior esquerdo da tela, navegue para a direita no menu de busca, clicando com o botão direito na barra ou pressionando tarefa ^ Ctrl+ Alt+excluir ou ^ Ctrl+mayus+ Esc.
  • 4
    Use os controles dos pais. Há controles dos pais no Windows 8 e são mais fáceis de usar do que nunca, mas agora são chamados de protecção da criança. Você pode obter relatórios de actividade (enviadas diretamente para seu e-mail!), Definir filtros e restringir aplicativos e criar linhas de tempo, entre outras funcionalidades.
  • Você deve girar a proteção da criança ao criar a conta de usuário.
  • Abra o Painel de Controle, selecione "Contas de Usuário e Segurança Familiar", "Protecção da Criança" e, em seguida, selecione o usuário para o qual você gostaria de mudar as configurações de segurança.
  • 5
    Sincronizar vários dispositivos. Você pode sincronizar todos os seus dispositivos Windows 8 simplesmente conectar o dispositivo à sua conta Microsoft e ativar a sincronização da sua configuração. Alterar as definições seleccionando "configurações do computador Mudança", localizado sob as seis configurações principais na seção Configurações do menu encantos. A partir daí, clique no botão "Sincronizar suas configurações" e ligá-lo.
  • 6
    Saiba as teclas de atalho:
  • ganhar ou o botão do Windows irá levá-lo para o menu iniciar.
  • ganhar+write permite iniciar a procura de aplicações, programas e arquivos.
  • Esc irá cancelar muitas ações.
  • ganhar+X lhe dará acesso a muitos comandos do usuário.
  • ganhar+L permitirá que você bloquear a tela em sua conta, para que qualquer pessoa pode usá-lo. Se houver uma senha definida para essa conta, você deve inseri-lo para desbloqueá-lo.
  • ganhar+C vai abrir o menu encantos.
  • Alt+aba irá navegar entre aplicações.
  • ganhar+E Open File Explorer.
  • parte 7
    Configurando a segurança
    1
    Saiba mais sobre as funcionalidades de segurança incluídas. O serviço inclui proteção contra vírus e malwares, Windows Defender, é um programa poderoso e capaz, que deve servir bem para proteger o seu computador. No entanto, se o computador veio com serviço de terceiros pré-instalado, Defender pode ser desligado. Abri-lo usando o menu de pesquisa para garantir que tudo funciona.
  • 2
    Definir uma imagem de senha. Você pode criar uma imagem de senha que combina uma imagem com um gesto de mão ou o mouse para fazer logon em vez de usar uma senha digitada. Pode não ser a melhor ideia para dispositivos táticos, para marcas de graxa poderia torná-lo possível adivinhar a imagem de senha, mas isso depende de você.
  • Nas configurações de usuário, clique em "Opções de Login" e "Criar uma senha imagem".
  • 3
    BitLocker usa. BitLocker é uma ferramenta de criptografia inerente Windows 8 que você usa para tornar o dispositivo mais seguro. Para configurá-lo, vá ao Painel de Controle, em seguida, para Sistema e Segurança e, finalmente, o BitLocker.
  • Certifique-se de salvar a sua chave de recuperação em um local seguro, possivelmente por causa de derrotas significaria a perda de suas informações.
  • 4
    Considere os dispositivos de sincronização de riscos de segurança. Embora seja útil para sincronizar os dispositivos que representa um grande risco de segurança. Se alguém tem acesso às suas credenciais, você pode acessar seus arquivos em qualquer dispositivo com o Windows 8. Pesar os prós e contras e decidir o que é certo para você.
  • 5
    Cuidado com aplicações. Algumas aplicações irão solicitar permissões de segurança que concedem ou melhor, não têm uma configuração que armazena automaticamente as informações sobre o que pode ser sensato. Certifique-se de prestar atenção às pessoas de aplicações e não baixar nada que pareça suspeito. baixar sempre aplicações diretamente da loja sempre que puder, porque vai ser mais seguro do que baixar a sites de terceiros.
  • 6
    Dez senso comum. Ter um novo sistema operacional não significa que você deve parar de usar o bom senso. Se um site parece suspeito, evitá-lo. Não abra e-mails de estranhos, evitar o download de anexos de e-mails que você envia as pessoas que não confiam e evitar aqueles sites com muitos pop-ups e downloads (como vídeos).
  • dicas

    • Configurar uma conta Microsoft para usar muitos dos benefícios do Windows 8.
    • Você pode instalar com segurança um dual boot do Windows 8 Pré-Visualização com a sua versão atual do Windows. Ao instalar, fique atento para a partição em que você vai instalar o Windows 8. Você precisa ter uma partição vazia pronta para instalação.
    • Um novo recurso que tem o Windows 8 é a sua universal "Speller" no fundo. Por exemplo, esta função é útil quando você comentar em um blog, criar ou editar um artigo wikiHow ou sites semelhantes. Leva-o para adicionar qualquer correção ortográfica. Felizmente para os utilizadores da Internet, muitas palavras de jargão moderno computador foram adicionadas ao dicionário.

    avisos

    • Certifique-se de verificar a compatibilidade com o software anterior. Muitos programas não irá funcionar tão bem no Windows 8.
    • É necessário monitorar qualquer inicialização dupla ou até mesmo uma instalação simples para evitar a queda da partição com o Windows na partição errada.
    • Evite usar um dual boot se você não tem muita experiência. Existem vários artigos que lhe dão orientações wikiHow simples sobre como obter esse conhecimento prático.
    • Por enquanto, antes da versão final, uma bota de um dispositivo removível irá fornecer uma experiência idêntica, se você não tem certeza se deve ou não mudar para o Windows 8. Você pode baixar uma versão que pode iniciar a partir do dispositivo.
    • Se você fizer um dual boot do Windows 8 Pré-Visualização sua versão anterior do Windows, tenha cuidado quando você sair Windows 8 por um tempo.
    • Se o Windows 8 é colocado em modo de hibernação automaticamente, você pode perceber que a sua próxima inicialização no Windows anterior relata uma inconsistência nos discos rígidos. Não há nada com que se preocupar, mas é preciso um longo tempo. Após a ativação, o Windows não consegue decidir qual partição deve voltar e pode ter que desligar manualmente o computador e ligá-lo novamente.
    • A razão para isso é o novo menu de inicialização dupla Windows 8, que é ativado com o mouse e goza de um fundo de cor sólida vívida.
    • Define a configuração do sistema (msconfig.exe) na versão anterior. Você perde o menu Windows 8, mas é mais consistente.
    Artigos Relacionados