Lidar com a inveja no facebook

São atualizações de status de certas pessoas no Facebook que você se sinta inferior ou fazer você acreditar que você tem um pouco chato em comparação com a outra vida? Não mensagens de outras pessoas irá sugerir que alguns de seus amigos do Facebook têm completamente vidas emocionantes, gastar grandes quantias de dinheiro e têm tudo o que você sempre sonhou? Enquanto alguns destes poderiam ser exibido fora de alguma forma real, as chances são de que você está submetendo a um exagero grave. Isso é mais que um enfeite do que uma realidade que faz você se sentir inútil e triste. Além disso, me sinto como um perdedor na corrida da vida pode ser desconfortável. A solução? Para ser real!

passos

1
Ele entende a psicologia de ver a vida dos outros com óculos cor de rosa. As pessoas tendem a atribuir experiências positivas para os outros e, ao mesmo tempo amplificar os impactos negativos de nossas vidas. Em um estudo realizado na Universidade de Stanford, intitulado "A pobreza tem mais companhia do que as pessoas pensam" (A miséria tem mais companhia do que as pessoas pensam), um grupo de pesquisadores descobriram que a maioria de nós tendem a ampliar exageradamente nossa miséria sem considerar que muitas pessoas ao nosso redor pode estar passando pela mesma situação. Em outras palavras, temos a tendência de "subestimar" os tempos que os outros experimentam emoções negativas e "superestimar" a nossa crença de que eles devem ter muitas emoções mais positivas do que nós. Nossa percepção equivocada de vida "sempre positivo" dos outros é reforçado pelo fato de que em um contexto social, a maioria das pessoas tendem a esconder suas emoções negativas, por várias razões (uma das principais razões é que as interações mais fluido social), e mostram uma mais positiva contra o outro lado. Este "positivismo" pode fazer as pessoas acreditar que outras pessoas são realmente mais feliz mismo.En contexto do Facebook, outra "ambiente" social em que "observar" várias pessoas, também existe a mesma necessidade de uma boa notícia , feliz e divertido para evitar o compartilhamento de qualquer evento negativo ou deprimente. Além disso, existem centenas de blogs e livros de referência que indicam os utilizadores de redes sociais para evitar ser pessoa negativa e pessimista por medo de perder seguidores, amigos ou fãs. Por esta razão, não é incomum ver que as publicações refletem uma atitude mais alegre da vida, em vez de revelar o seu lado mais sombrio. Enquanto o lado razoável de pessoas não lhes permitem divulgar monólogo interminável de pensamentos depressivos, o outro lado de sua personalidade, sempre à procura de diversão e tem bastante amigos que saem publicações brilhantes em suas paredes, pode começar a convencer o outros têm uma vida perfeita. Toda essa felicidade não inclui as gafes e momentos de "lapsos" que nos tornam humanos. Além disso, como você sabe e passar mais tempo olhando para a vida dos outros (e porque esta é a sua personalidade), não é estranho a ser mais críticos de nossas próprias vidas. Neste caso, nós tendemos a concluir que nossos sofre "single", enquanto os outros esportes.
  • Mais dispostos a revelar o lado mais rock de sua vida em grupo são adolescentes. Adolescentes tendem a ter abertamente sobre seus fracassos e negativos do que quaisquer outros sentimentos faixa etária.
  • 2
    Ela reconhece que muitas das publicações "são" bom demais para ser verdade. Pode ser difícil de entender para pessoas que embelezam as coisas e sempre têm uma atitude positiva apesar de ter as mesmas inseguranças, problemas e depressões você- mas é essencial para entender essas pessoas para que você se livrar da idéia de que publicação de seus amigos do Facebook ter uma vida mais fascinante e emocionante do que o seu. Ele entende que, como você pode esconder o negativo quando deixar uma mensagem no Facebook sentimentos, para que eles possam fazer seus amigos do Facebook e provavelmente irá fazê-lo com mais freqüência. Alguns pontos que você deve considerar ao ler publicações são:
  • "Fantasias": algumas pessoas vêem Facebook como o mais fácil de inventar uma vida falsa ou tornar a vida que são muito mais interessante. Para essas pessoas, todos os seus amigos do Facebook são o seu público cativo e assumir que nenhum deles irá verificar o que estão fazendo, comprando, usando, etc. (Continue lendo para saber o que fazer quando "embelezamento" óbvio)
  • "Fanfare (a `exagerada`)": a necessidade de blefar pode sobrecarregar alguns usuários do Facebook e se eles são movidos por esse desejo, a tentação de embelezar as coisas também vão aumentar. Assim, o círculo vicioso de uma pessoa que se gaba acaba fazendo com que você, o destinatário final da mensagem, um sentimento de inferioridade.
  • "Narcisismo": note que alguns de seus amigos pode ser narcisista e muito bom contar histórias. Eles são bons em fazer um momento de tédio na vida para se tornar um "Ouça-me, não sei o que me aconteceu há uma hora!". Isso não significa que você está traindo, eles têm uma obsessão para partilhar, partilhar e compartilhar não importa o quão comum pode parecer que a publicação se você ou qualquer outra pessoa com menos narcisista tinha escrito. (Além disso, este tipo de pessoa começa a se relacionar toda a sua vida com o Facebook, de modo que "cada" momento de sua vida merece estar lá).
  • "A rancorosa vingativa": uma outra possibilidade é o ex abandonada, que percebeu que seu ex-parceiro não removido da sua lista de contatos no Facebook e que começa a erguer em sua nova vida. Neste caso todos os seus antigos amigos são "danos colaterais", porque eles ajudá-lo em sua cruzada pessoal para fazê-lo acreditar que sua vida é muito mais emocionante do que realmente é. Se este for o caso, esperamos que você percebe a situação e que isso não faz você se sentir menos importante. (Você também pode enviar uma mensagem para o seu ex dizendo que o resto do mundo não se importa de saber sobre a sua estratégia de vingança).
  • 3


    Eu sou um pouco cético. Data de alguns tapinhas nas costas de dizer quando um usuário do Facebook está se expandindo o tempo todo. Em alguns casos, um clone de publicar todas as atualizações de status no Facebook e ao mesmo tempo ter uma vida extraordinária cheia de Eventos-pode ser isso ou estão a ser publicado como está sendo jogado de um avião ou ao fazer passeios de barco pelas corredeiras precisa ... Se uma pessoa publica muito e parecem ter mais do que 24 horas por dia para viver, provavelmente você está fazendo-se um pouco para fazer sua vida parecer mais interessante. Facebook- únicas pessoas piedade que se sentem compelidos a falsificar a felicidade através de publicações nesta rede social.
  • 4
    Resto do Facebook. Se você está sempre conectado a Facebook, o que significa que são um público cativo. Além disso, se você vê constantemente as publicações surpreendentes sobre as façanhas de outros, como a sua energia entusiasmado para fazer com que todos no Facebook visitar o seu mais recente causa, a empresa ou foto álbum de sua inesquecível para as ilhas de Bornéu feriados pode ficar com um gosto amargo e acho que sua vida está indo pelo ralo em um piscar de olhos. Mas começa a piscar. Piscar os olhos e não abra novamente até que tenha fechado a página do Facebook. Feche a página e fazer algo completamente diferente, com ou sem a Internet. Aproveite a boa vida que você acha que tem os outros. Você merece.
  • Leia alguns sites comédia, livros de banda desenhada engraçados ou assistindo a um programa de TV. Rir muito para que você não sinta pena de a sua sorte nesta vida.
  • Doar algum dinheiro às pessoas necessitadas através de uma instituição de caridade online. Leia bem as necessidades dessas pessoas e certifique-se de saber como o seu dinheiro vai ajudar.
  • Pergunte aos seus amigos para entrar em contato por e-mail, telefone ou cara a cara quando você não está conectado ao Facebook. Se não o fizerem, não bother- amizades de conveniência em Facebook não vai melhorar sua vida.


  • 5
    Mantenha-se motivado com atualizações de status para se alegrar você. É provável que, ocasionalmente, você ver um post que você realmente inspirar. Vá com esta inspiração e ficar longe do Facebook para fazer o que inspiraram essa publicação. Uma boa forma de lidar com a inveja é reconhecer que você é invejoso e você seria, ser ou fazer coisas que os outros publicam em seus estados. Deixe esta inveja que te motiva a alcançar as mesmas coisas para você.
  • 6
    Estou muito exigente e meticuloso. publicações analisar cuidadosamente e considerar apenas aqueles que realmente impressionar, incentivar e motivar. A vida é curta e não há tempo para chafurdar na lama. Sempre procurar o bem em seu mural do Facebook e minimiza tudo o que faz você se sentir inferior. Se você ficar verde de inveja ou tristeza azul e você se convencer de que sua vida não é como outras publicações, beliscar e considerar os seguintes pontos:
  • "Eu tenho uma vida boa. Se a minha vida precisa de um pouco mais de emoção, sou o único responsável por remédio e ninguém mais ".
  • "Eu não li ou acreditar em tudo que vê no Facebook".
  • "Sei que as pessoas embeleza suas publicações. Eu sei qual dos meus amigos são bons em fazer suas atividades diárias soar como se fossem extremamente emocionante. Enquanto eu aprecio o seu talento para escrever espirituosamente, eu sei que eles estão inventando grande parte da publicação para fazer esse som melhor do que parece.
  • "Eu admiro as pessoas que sempre ver o copo meio cheio. No entanto, eu também reconhecer que muitas vezes "tornar-se" situações negativas. Eu não deveria ficar deprimido sobre suas publicações sobre o contrário, eu posso aprender com eles a ser positivo contra a adversidade.


  • 7
    Um contra-ataque. Ele começa a sorrir mais e ser grato pelas coisas boas em sua vida. Tire fotos sorridentes onde quer que vá. Certifique-se de postar essas fotos no Facebook. Escrever frases otimistas e elogia as pessoas que realmente importam. Torne-se uma fonte de verdadeira felicidade no Facebook.
  • Fotos de você à procura de algumas pequenas e algumas fotos de gatinhos. Este tipo de fotos fator e aumentar a ternura parece que sua vida está cheia de fiapos e sorri.
  • dicas

    • Verifique quantos amigos uma pessoa quando você sente ciúmes de suas publicações podem ajudar você a saber a real motivação e potencial de exagero dessa pessoa. Um número aceitável de amigos no Facebook é de 150 a 200. Se você tem milhares de amigos, não só é impossível se comunicar com eles, também é possível que a pessoa a usar o Facebook como um cenário em que pretende ser o centro importo.
    • Definir a "sua" ideia não sucedidas deixar que os outros defini-lo para você, não importa o quão insistente ou persistente pode ser suas publicações.
    • Considere a limpeza de seus amigos no Facebook. As pessoas te invejo causar no Facebook são realmente bons amigos?
    • Verifique grupos quem incita a inveja de ler uma de suas publicações. Não só você vai notar que um membro do grupo "Eu também virar o travesseiro para sentir o lado mais frio", mas você também notar que esta pessoa juntou todos os grupos existentes, tanto como um sinal para chamar atenção e perder tempo com o Facebook como uma fonte fundamental de auto-validação. Você deve ter inveja dessas pessoas, mas sinto compaixão.
    • Lista interesses do Facebook de uma pessoa pode ajudá-lo a ter uma imagem mais clara do seu amigo percepção de si mesmo e descobrir se está ou não a criação de uma realidade paralela.
    • Se você quer dar a impressão de ter um estilo de vida interessante de uma pessoa rica e consumista, tente alguns truques com a câmera. Ir para uma degustação de champanhe e trufas posição e tirar uma foto enquanto você toma uma das trufas para a boca (pode editar o nome da loja). Shows, casualmente, grife de um rosto de vestuário em uma foto ou duas (quem vai saber que ele é a única peça tem em sua vida e também comprei em uma venda em um brechó? ). Esteja ao lado de uma Ferrari, faça como se estivesse a andar para cima e tirar uma foto (o que se alguém está prestes a dar um passeio e você simplesmente ignorá-lo?). Claro, tudo isso vai acrescentar à idéia de que produtos caros fazer as pessoas felizes. No entanto, se você tirar essas fotos apenas por diversão e acabam admitindo que você fez, isso poderia servir como uma importante lição para aqueles amigos do Facebook que acreditam que ter coisas caras é um símbolo da auto-estima.


    Coisas que você precisa

    • Livros e sitcoms
    • Journal of graças
    • verificação da realidade
    • Fotos de seus sorrisos
    Artigos Relacionados