Como detectar fraudes ou e-mail "phishing"

4: Métodos

Conteúdo

Entenda o que é phishing (um tipo de fraude eletrônica)detectar fraudesNão responda nestes casos (a maioria das vezes)Golpes protege você e sua família

Essa oferta de e-mail, ele realmente dá todo esse dinheiro? É verdade que o seu amigo perdeu sua mala com todo o seu dinheiro e precisam enviar mais? Correio fraudes abundam e, infelizmente, é porque muitos de nós estamos mais do que dispostos a acreditar em presentes, prêmios e pedidos de ajuda. Para detectar um e-mail falso é uma parte importante de ser um bom cidadão a não ser vítima de criminosos on-line, sempre pronto a fazer amizade com o que você trabalhou tão duro para ganhar.

método 1Entender o que o phishing (Tipo de fraude eletrônica)

1

Sabe o que é chamado de fraude phishing. E-mails enviados de forma fraudulenta normalmente chamado phishing. Este termo refere-se aos casos em que um scammer envia e-mails em massa para todos os endereços que poderia ser alcançado por qualquer método com a esperança de que pelo menos algumas dessas pessoas é suficiente crédulo o suficiente para responder e enviar dinheiro ou detalhes pessoal.

2

Saiba o que scammers procuram praticando phishing. Em suma, eles querem dinheiro ou informações pessoais que possam dar-lhes acesso a fontes de dinheiro. Eles estão esperando para enganar as pessoas a revelar informações pessoais sensíveis, como senhas de contas, informações bancárias, números de segurança social, nome de solteira da mãe, data de nascimento, entre outros. golpes phishing Eles pretendem coletar informações pessoais para roubar sua propriedade ou a sua identidade e para abrir contas de crédito em seu nome.

  • Outra forma de fraude é através de redes sociais. Você pode usar contas falsas no Facebook, Twitter, etc., para apresentar uma fachada que parece autêntico, apenas para desaparecer sem deixar rasto após cometer fraude.

método 2detectar fraudes

1

Desenvolve uma série de alarmes para alertá-lo quando você deve ser cuidadoso. Algumas coisas básicas que você deve elevar sua suspeita incluem:

  • Bad ortografia e / ou má gramática em um e-mail que afirma representar uma empresa, franquia, uma agência de prêmios, ou o que quer.
  • e-mails comerciais ou pedidos pessoais não solicitadas. Você conhece esta empresa ou pessoa? Suspeita quando você recebe um e-mail se o nome não soa familiar e não me lembro de ter registrado com essa empresa ou ter compartilhado informações pessoais com esse indivíduo.
  • Os pedidos de dinheiro. Nós assumimos que um pedido de dinheiro devem ser tratados com cautela, até que se prove o contrário. Talvez sua filha férias em Graal, e seria estranho que eu lhe pedi para enviar dinheiro para casa. Mas se de repente você recebe um e-mail afirmando que perderam tudo e você precisa de milhares de dólares para subornar funcionários locais, cuidado: são e-mails em massa comuns que afirmam ter esses problemas usando contas piratas.
  • O e-mail está cheia de promessas de recompensa. As promessas deste tipo são muitas vezes bastante pessoal, você deve ter cuidado com os e-mails.
  • O e-mail vem de um lugar onde você não vive, como a Nigéria e Singapura, e não quer saber quem vive lá ou não é da conta de ninguém que você se encontra lá. Ligar o alarme.

2



Confira os fatos, sempre. Os e-mails razão advertem sobre lendas urbanas ridículas espalham tão rapidamente é que as pessoas ficam de seus amigos de confiança, e nunca imaginar que essas pessoas inteligentes poderia ser enganado. Antes de encaminhar um e-mail, ter um segundo olhar para alguns dos bancos de dados listados abaixo.

  • Note-se que as contas de e-mail de amigos ou colegas pode ser cortado, e que o remetente não é seu amigo ou colega, mas a cabouqueiro que quer começar algo para nada.
  • Por sua vez, não encaminhar esses e-mails si mesmo. Mails com fraude, ameaças, correntes, etc. Eles são ilegais em muitos países, e não só para a frente indelicado esse absurdo, mas você também pode colocar no lado errado da lei.

3

Abrandar se você receber um e-mail de um amigo ou membro da família, aparentemente com problemas. Se alguém lhe diz que é um amigo com problemas, oferecer-se para pagar as despesas. Por exemplo, se o seu "amigo" lhe diz que ele foi agredido, que roubou sua carteira e precisa de dinheiro para pagar o hotel, a oferta para ligar para o hotel diretamente e resolvê-lo em seu nome. Se a resposta for "não, não, por favor, envie uma transferência de dinheiro" suspeita na possibilidade de que ele não é seu amigo, mas um vigarista.

  • Cuidado com e-mails solicitando transferências de dinheiro! Se você estiver transferindo o dinheiro em qualquer lugar do mundo, usa interações pessoais em empresas respeitáveis, como quando o dinheiro de uma casa de leilões é enviado para outro ou quando você enviar dinheiro a um amigo ou membro da família que confirmou os detalhes com você pessoalmente ou por telefone. Se você quiser enviar dinheiro para instituições de caridade, desta forma, falar com alguém na sede da instituição (pessoal ou por telefone através dos livros informações telefónicas) e resolvê-lo oficialmente. Talvez você preferir envolver um financeiro ou legal para ter a certeza do seu representante legitimidade.

4

Se você achar que o correio é uma fraude e vem de alguém que você conhece pessoalmente, responder imediatamente para avisar. Selecione "Responder a Todos" se necessário, ou sugerindo que o remetente envie uma mensagem para este efeito. Lembre-se de incluir um link do site para desmascarar o e-mail!

método 3Não responda nestes casos (a maioria das vezes)

1

Se você receber um e-mail pedindo dinheiro ou informações pessoais em troca de uma grande riqueza, não é a resposta! Responder a e-mails como estes ou qualquer tipo de correio electrónico não solicitadas só confirma que a sua conta de e-mail permanece ativo, e você pode acabar recebendo mais spam. Você pode ajudar a parar ou abrandar o seu progresso se você encaminhar esses e-mails para um site que é responsável por desmascarar phishing, tais como os enumerados abaixo.

2

Se você receber um e-mail que parece ser de uma empresa ou site com o qual você faz negócios e solicita que você digite informações pessoais, como seu nome de usuário e senha ou detalhes de sua conta bancária, não responda ou você seguir qualquer link. Se você está preocupado que pode haver um problema com a sua conta, navegue para seu próprio site e assinar lá.

  • Não copiar e colar texto ou e-mail links em seu navegador. O que você pode fazer, se o link funciona e você está com um programa de mensagens on-line, é passar o mouse sobre o link sem clique no navegador e confirmar o que o destino do link. Se não é legítimo, você vai ver uma direção estranha. Isso seria simplesmente mais uma confirmação de suas suspeitas.
  • Os bancos não enviar e-mails pedindo-lhe informações pessoais de um link. Os bancos estão cientes desses golpes, não caia sobre eles. Veja ou ligue para o banco, se você está preocupado, e garantir, por meio de uma caixa ou do cliente (use o número de telefone listado no livro de telefone, que não constam no e-mail).

3

Lembre-se que a pressa é seu inimigo. É melhor ser lento para responder à rápida a perder. Suspeitas surgem quando você levar o seu tempo para falar com alguém da sua confiança, verificar sites on-line para obter informações sobre fraudes, ou até mesmo chamar a polícia para mais informações.

método 4Golpes protege você e sua família

1

Faça o seu melhor para reagir com cuidado e sabedoria. Ajudar a sua família também pode detectar sinais de golpes por correio. E que eles saibam os seus amigos se você suspeitar que suas contas foram invadidas ou se eles foram enviados e-mails que maneira armadilhagem aprender juntos.

2

Saiba como calibrar o seu detector de spam. Você pode proteger muito mais, para você e sua família se você mesmo fazer as seguintes perguntas cada vez que você receber um e-mail:

  • Alguma vez você já me enviou este e-mail pessoa indesejada? De repente, há uma enxurrada de spams sem sentido a partir desta pessoa (sinal de que seu e-mail foi pirateado)?
  • Se o e-mail pede-lhe para abrir um anexo, não. Especialmente se o nome do anexo termina em ".pif" ou ".scr".
  • Se o correio vem de uma conta "livre" (Hotmail.com, yahoo.com, etc.), e não conhecer o remetente, a suspeita.
  • Se houver um link no e-mail, passe o mouse sobre (mas não clique nele!). Então, irá revelar o verdadeiro destino do link é um site (representado) do que alguma vez tinha ouvido.
  • O e-mail mencionar um recente desastre natural ou outro evento conhecido? Scammers observar as manchetes à procura de coisas que causam inquietação: é uma maneira de fazer falsos gestos de caridade para emprestar dinheiro apenas para ajudar os criminosos envolvidos. Isso inclui links para sites falsos e contas do PayPal (mais uma vez, nunca mais você clicar).
  • Se você clicar no link para ir para, digamos, um site de um banco, verifique se o endereço diz "https" ou "http". Quase todos os sites de bancos usar "https". Se você ainda não tem certeza, vá para o site real, abrindo uma nova aba e digitando o nome em um motor de busca. Compare as duas direções.
  • Se você receber um e-mail de um amigo que vive nas proximidades, ou você pode entrar em contato por telefone, perguntar se ele quem enviou o e-mail era. Nem mesmo os melhores Phishers ter encontrado uma maneira de redirecionar as chamadas e imitar a voz de seu amigo!
  • Lembre-se e pergunte-se: "Fisicamente eu entrei o meu nome nesta aposta?". Mesmo se você pensa talvez você fez, por que não chamá-lo pessoalmente? Ligue para a empresa diretamente, usando o número listado na lista telefónica, não há dados de contacto de correio.
  • Marque a opção "From" e "To". Se ambos tiverem o mesmo endereço, pessoa ou nome, então é uma fraude ou phishing.
  • Existe risco de um problema se você não atender às suas informações pessoais? ameaças de e-mail são ilegítimas e não merecem a sua atenção, mas pode ser necessário informar a polícia. Lembre-se, você não fez nada errado, é o fraudador que está fazendo isso.

dicas

  • Existe uma oferta de dinheiro em troca de informações pessoais? Dinheiro não aparecem do nada. Tenha cuidado quando você solicitar informações pessoais ou quando você mostrar o dinheiro.
  • Confie em seus instintos. Se isso soa estranho, não responda. Uma resposta sábia é esperar. Na maioria dos casos, o problema vai acabar, porque você vai ter sido um dos muitos que não mordeu a isca.
  • Use as funções do navegador para detectar phishing (Firefox e IE tem). Dessa forma, mesmo se você seguir um link em uma identidade e representado, o navegador irá avisá-lo se o site é fraudulento.
  • Alguns golpistas usam gráficos e endereços para fazer você acreditar que seu e-mail é de um site legítimo. Mais uma vez, sempre navegar para o site em questão em seu próprio país (especialmente, não clique no link, mas em vez disso usa um motor de busca para encontrar o site. Ainda assim, preste atenção para o seguinte conselho).

avisos

  • Você não é uma pessoa má por não ter seguido um link para um site de caridade para ajudar aqueles que sofreram um desastre. Você é uma pessoa com iniciativa que protege seus interesses para garantir que a ajuda chega por meio de canais de confiança que existem. Não deixe que a culpa fazer o seu melhor leva.
  • Se você se sentir ameaçado, não se preocupe demais. Entre em contato com a polícia ou se você é um menor, diga aos seus pais ou autoridades escolares o que acontece. Eles vão determinar se ou não um exagero, mas é muito melhor para ficar assustada certeza.
  • Ser enganado por um e-mail que avisa sobre um novo crime ou prometer dinheiro livre pode ser mais do que embaraçoso. Ele também pode ser perigoso para se envolver em algo obscuro ou identidade roubada.
  • Se você está cansado, você leu ou não você verificar e-mails. Não só você ter enfraquecido reflexos mentais, mas também será mais vulnerável a histórias tristes e as ofertas imbatíveis quando estiver com sono. Como propably não pode responder a qualquer trabalho ou e-mail pessoal, é melhor descansar bem antes de cair em um golpe!
  • campanhas de caridade e coleção autêntica de fundos Nunca solicitar dados bancários ou transferências de dinheiro. Eles têm seus próprios sites legítimos protegidos com "https" no endereço. Use um motor de busca para chegar a esses sites, ou visite ou ligue para a instituição envolvida por seu endereço na web.

Artigos Relacionados