Como manter sua privacidade ao navegar na web

4: MétodosProteger a sua privacidade ao usar redes sociaisProteger a sua privacidade enquanto navega na netProteger a sua privacidade enquanto você se comunica com os outrosProteger a sua privacidade ao controlar e eliminar as informações que outras pessoas já têm sobre você

Após a quantidade de informações pessoais que eles acessam o governo dos EUA revelou, proteger a sua privacidade ao navegar na net é muito importante. Se você não proteger, tudo o que você faz quando você encontrar on-line pode ser monitorado por empresas e governo e eles podem criar um perfil de suas atividades. Dedique alguns minutos para ler este artigo e certifique-se de que suas atividades on-line são o mais privado possível.

parte 1Proteger a sua privacidade ao usar redes sociais

1

Configurar os controles de segurança. A maioria das redes sociais permitem configurar os controles de segurança e privacidade. Você pode configurar quem pode pesquisar o seu nome, e que informação é visível para o público. A maioria das redes sociais têm uma configuração padrão que permite que uma grande quantidade de informação a ser compartilhada e visível, por isso é necessário configurar esses controles para aumentar a sua privacidade.

  • No Facebook, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da página e selecione Configurações. Você pode definir quem pode ver seus comentários, como outras pessoas podem encontrar o seu perfil, e se você quer os motores de busca da Internet mostram o seu perfil. Se você quiser fazer o seu perfil o mais privado possível, tornar tudo visível apenas para seus amigos, e exclui os amigos que não querem compartilhar suas informações.
  • No Twitter, seus tweets são públicos por padrão, e todos podem vê-los. Você pode proteger seus tweets, onde apenas as pessoas que você autorizar pode ler seus tweets. Tweets retweeted não podem ser protegidos e não serão visíveis em pesquisas do Google.
  • No Google+, seus controles de segurança são os mesmos que os de todas as suas contas do Google. Para configurar, clique em sua foto no canto superior direito e selecione a conta. No menu à esquerda da página Conta, selecione Privacidade. Você pode ajustar quem ver as informações. Qualquer opção que está marcado como público pode ser visto por qualquer um que olha para você. Você pode alterar as configurações para que as pessoas que você escolher para ver determinadas informações.

2

Evitar o uso de redes sem fio públicas para evitar uma lacuna que pode ter acesso às suas informações, como Wi-Fi público muitas vezes servem como um agente para hackers é formada.

3

Verifique se o seu perfil como se você fosse um visitante quer. Saia de sua rede social conta e encontrar o seu perfil no site. Navegar no seu perfil e certifique-se de que nenhuma informação não gostaria de ser acessível ao público. Se você encontrar a informação que você quer esconder, digite novamente seu perfil e excluí-la ou ocultá-la.

4

Procure seu nome na internet. Use um motor de busca na Internet para procurar o seu próprio nome. Observa os resultados aparecem, e fazer o que puder para limpar essas informações. Por exemplo, se um navegador exibe um perfil para sua reunião de alta escola, entre em contato com o gerente do site para eliminar as suas informações.

  • Se você tiver antigos sítios contas não utilizadas, voltar e excluí-los para remover suas informações do banco de dados da página.

5

Ele limita a quantidade de informação que você compartilha com os outros. Mesmo quando você configurar todas as suas informações a empresas privadas responsáveis ​​por estas redes sociais têm acesso a todas as suas informações. Se você limitar a quantidade de informação que você compartilha, você limitar o que as empresas sabem sobre você.

6

Desativar opção de localização. Muitas redes sociais como o Facebook, permitem que você inclua a sua localização quando você postar alguma coisa. Esta localização é depois armazenado numa base de dados. Evite partilhar a sua localização, a menos que é fundamental que você postar onde você está.

7



Você deve entender que as redes sociais ganham dinheiro através da publicidade. Para se inscrever em uma página de rede social, você cometeu a sua privacidade, mesmo se você nunca publicar nada. Facebook pode acompanhar-lo através do sistema de "gosta" e Google faz o mesmo com o seu sistema de +1. Mesmo se você definir tudo para ser privada, essas empresas podem usar suas informações para tentar vender seus produtos.

parte 2Proteger a sua privacidade enquanto navega na net

1

Use um navegador de rede mais segura. Internet Explorer está incluído em todas as versões do Windows, mas este navegador é mais vulnerável a ataques que o Firefox ou Chrome. Esses navegadores são livres, de modo a ter em conta a mudança navegador para protegê-lo de vírus ou malware.

  • Como uma alternativa ainda mais seguro, instale navegador TOR o pacote. Este navegador usa uma versão modificada do Firefox e mantém você em conexão com a rede anonimato TOR. Embora a velocidade do seu navegador será reduzido, suas atividades são virtualmente indetectável.
  • Como :.

2

Enviar um pedido, não a engatinhar. As páginas podem decidir se aceitar o seu pedido, mas geralmente irá reduzir o número de páginas que rastreiam sua atividade online. Você pode alterar essa configuração na maioria dos navegadores nas opções avançadas no menu de configuração.

  • Não presuma que selecionar essa opção e ninguém pode encontrá-lo. Muitos sites ainda vai coletar suas informações.

3

Instale um anti-tracking add-on. Estes suplementos são mais eficazes do que activar apenas a opção de não acompanhar, e pode ser instalado gratuitamente. Um dos suplementos mais populares é DoNotTrackMe de Abine.

4

Evitar a maioria dos serviços web. Programas como o Skype e serviços web como usuários do Google ter sido comprometida pela vigilância electrónica do governo dos EUA Para se proteger quando você navegar na Internet e enviar mensagens, programas de uso que não estão localizados em os EUA, para que eles não estão sob a jurisdição deste país. Também certifique-se de que esses programas e serviços não para rastrear suas atividades na rede.

  • Entre as alternativas populares motores de busca são: Startpage, DuckDuckGo e Ixquick.
  • Entre as alternativas aos serviços populares de mensagens instantâneas são eles: bitmessage, jitsi, Pidgin e Adium.

5

Apenas fornecer suas informações pessoais protegidas por páginas web HTTPS. Esta é a maneira certa de endereço HTTP padrão, e eventuais informações transmitidas entre as páginas HTTPS é criptografada. A maioria das páginas da Web seguras carregar a versão HTTPS da sua página quando visitas, mas você pode forçá-lo a todas as páginas permitidas com um plug-in chamado HTTPS Everywhere para o Firefox ou Chrome Opções Use HTTPS.

  • Se uma página não permite o uso de HTTPS, não há nada que você pode fazer para forçar uma conexão HTTPS. Evite inserir suas informações pessoais nesses sites.
  • Você sabe que se uma página é segura, olhando para o indicador de segurança no seu browser. O indicador é um pouco diferente em cada navegador, mas geralmente aparece como um ícone de cadeado ao lado do endereço da página que você está visitando. Você também pode ver "https" no início do endereço.

6

Conectar a um servidor proxy. Um proxy é uma espécie de intermediário entre o Internet e você. O computador envia um pedido para o proxy, ele envia e outro para a Internet. Os resultados retornados na direcção oposta. Isso tem o efeito de esconder o seu computador, como as páginas web que você visita pensar que o servidor proxy está solicitando as informações. Se ligar para o proxy através de uma VPN (Virtual Private Network), toda a informação que é enviada entre a sua máquina eo proxy serão criptografados.

parte 3Proteger a sua privacidade enquanto você se comunica com os outros

1

Criptografa seu e-mail. Você pode usar o GPG (solução de criptografia livre) para troca de e-mails criptografados. GPG é um final de criptografia software ao fim, e requer que o destinatário eo remetente tiver criado e trocado os seus códigos públicas GPG. Para uma explicação mais detalhada e how-to artigo:

  • e-mails trocados criptografados com Gpg4win Windows e Thunderbird.
  • Figura no Linux com KGpg

2

Criptografa suas sessões de chat. Você pode usar Pidgin com OTR (OTR), entre outras ferramentas que você pode usar para manter a sua privacidade, ao conversar.

3

Criptografa seu vídeo. Você pode usar jitsi entre outras ferramentas para manter seu vídeo privado.

parte 4Proteger a sua privacidade ao controlar e eliminar as informações que outras pessoas já têm sobre você

1

Encontrar uma lista de páginas da web que coletam suas informações. Existem muitas empresas on-line que existem apenas para recolher as suas informações e vendê-lo para os comerciantes. Estes sites recolher informações sobre os registros públicos, redes sociais, navegadores web, e muito mais para criar um perfil sobre você que eles podem vender. Sair dessas listas é muito difícil e leva muito tempo.

2

Sair dessas listas. Vários sites têm listas de empresas que recolhem as suas informações, e eles te ensinar como sair deles. Normalmente, isso significa o envio de um e-mail e ligar para a empresa até que você encontre alguém que possa apagar. Pode ser um processo frustrante e leva um longo tempo, porque muitas empresas deixam claro a sua informação é muito complicado de propósito.

3

Você pode pagar para ter suas informações automaticamente eliminado. Há muitos serviços que irá eliminar a sua informação a partir dos registros destas páginas. Estes serviços virtualmente fazer a mesma coisa que você pode fazer de graça, mas tome cuidado para não ter de desperdiçar seu tempo tentando localizar estas páginas e falar com seus funcionários.

  • Estes serviços são geralmente assinatura. Isso porque, mesmo se você removê-los a partir destas listas muitas vezes adicioná-lo novamente dentro de alguns meses. Estes serviços repetir o processo de exclusão depois de alguns meses para garantir que você ficar de fora dessas listas.

dicas

Para mais informações, visite estas páginas:

Artigos Relacionados