Como desativar a proteção contra gravação

6 peças:soluções básicasUsar o interpretador de comandos (Windows)Edição do Registro (Windows)Formatar a unidade (Windows)permissões de resolução de problemas (OS X)Formatar a unidade (OS X)

proteção contra gravação é evitar modificar o conteúdo de uma unidade de memória ou cartão SD. Esta restrição impede você de fazer qualquer tipo de edição nos arquivos. Há muitas maneiras de desativar a proteção contra gravação de se mover um pequeno interruptor físico para navegar as configurações avançadas do computador. No entanto, se a unidade estiver danificado, você pode ser a única opção para formatar e apagar tudo.

parte 1soluções básicas

1

Verifique se a unidade protegida tem um seguro de física. Muitos drives USB e cartões SD têm um interruptor de bloqueio físico que ativa a proteção contra gravação. Certifique-se a unidade não tiver ativado esse bloqueio.

2

Verifique se a unidade está cheia. Muitas vezes, o erro de proteção contra gravação, ocorre quando a unidade está cheia. Você pode verificar a quantidade de espaço livre em sua unidade de seleção na janela "equipamento" ou "esta equipa". Se sua unidade tem espaço disponível, o problema pode ser que você está tentando copiar um arquivo muito grande.

3

Verifique atributos de arquivo. Às vezes, eles tentam copiar os arquivos que tenham proteção contra gravação e não a memória USB. O erro não é exactamente a mesma, mas é bastante semelhante. É possível alterar os atributos de arquivo, fazendo o seguinte:

  • Do Windows: clique com o botão direito no arquivo e selecione "Propriedades". Desmarque a caixa "somente leitura" e clique em "aplicar".
  • Mac: imprensa ^ controle+clique o arquivo e escolha "informação". expande "Compartilhamento e Permissões" e escolha "Ler e escrever" seu usuário.

4

Verifique se o seu drive USB tem um vírus. Cada vez que você conectar uma memória USB, especialmente se você também conectado a outro computador, você deve verificar a existência de vírus. Muitos antivírus pode ser definido como drives USB são automaticamente analisados ​​quando conectado. Se não for possível, clique com o botão direito na unidade e selecione "Digitalizar com antivírus".

5

Se todas as suas unidades estão protegidos contra escrita, analisa o seu computador para ver se você tem vírus ou outro malware. Se todas as unidades inseridas em seu computador são impedidos de escrita, você pode ter uma infecção por vírus ou malware.

  • Inicia uma verificação completa do seu computador usando o programa antivírus.
  • Baixe e execute o Malwarebytes Anti-malware. Você pode baixá-lo gratuitamente a partir malwarebytes.org.
  • Se precisar de mais informações sobre como remover vírus, leia "Como remover o malware".

6

USBFix corre para digitalizar sua memória USB. Não é um programa gratuito e de código aberto projetado especialmente para encontrar problemas com drives USB e drivers USB no Windows. Você pode baixar gratuitamente a partir USBFix fosshub.com/UsbFix.html.

  • Depois de instalar USBFix, clique no botão "pesquisa" (Analisar).
  • Uma vez que a análise for concluída, clique em "limpo" (Clean).
  • Teste a sua memória USB novamente.

parte 2Usar o interpretador de comandos (Windows)

1

Executar o prompt de comando como um administrador. Se a sua unidade USB ou cartão SD está preso no modo de "somente leitura", Você pode ser capaz de resolver os seus atributos usando o prompt de comando.

  • imprensa "iniciação".
  • ir a "acessórios".
  • Botão direito do mouse "Simbolo do sistema" em seguida, selecione "Executar como administrador":

2

escrever .diskpart e pressione entrar. o utilitário DiskPart será aberto em uma concha janela separada. Windows pode perguntar se você deseja abrir este programa.

3

escrever .list volume e pressione entrar. Será apresentada uma lista com todas as unidades actualmente ligados ao computador.

4

Encontre a sua memória USB ou cartão SD na lista. Todas as partições aparecem conectado ao seu computador, incluindo discos rígidos internos. As informações exibidas em colunas pode ajudar a identificar o seu drive USB:

  • Coluna "Ltr" mostra a letra da unidade associado a cada partição. Nem todas as partições têm letras, por exemplo, as partições de recuperação não têm.
  • Se em algum momento você colocar um nome para sua unidade USB, este nome aparece na coluna "etiqueta".
  • coluna "tipo", Procure a palavra "removível".
  • Coluna "tamanho" Ele pode ajudá-lo a diferenciar unidades semelhantes duas portas USB.

5

escrever .select volume X. substitui X o número listado na primeira coluna da lista para a unidade USB ou cartão SD que deseja desbloquear. Por exemplo, se sua unidade USB é a "Volume 5"Você deve escrever select volume 5.



6

escrever .atributos de disco somente leitura clara e pressione entrar. Desta forma, você irá alterar as propriedades para a sua unidade não é mais longo "somente leitura".

7

escrever .saída e pressione entrar. Em seguida, teste a memória USB. Agora DiskPart será fechado e você pode manipular arquivos livremente memória USB. Talvez você tem que ejetar e conectar novamente ao trabalho. Se estes comandos não funcionar, tente o próximo método.

parte 3Edição do Registro (Windows)

1

aberto "editor do Registro". Se você não poderia reparar a sua memória USB através de comandos DiskPart ou ligar cada memória se torna memória "somente leitura"Você pode tentar editar o registro do Windows. O registo controla a execução do Windows, que deve ter muito cuidado e toca apenas os valores indicados neste artigo.

  • Para abrir o Editor do Registro, pressione ganhar+R e escreve regedit. Se o usuário não for um administrador, você será solicitado a digitar a senha do administrador.

2

Use a árvore de navegação à esquerda para abrir o local correspondente. Se expande e contrai os itens no painel da esquerda para navegar para a seguinte localização:

  • HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control StorageDevicePolicies
  • Se nenhuma pasta não aparecer chamada StorageDevicePolicies dentro da pasta "controle", Clique com o botão direito sobre a pasta e selecione passado "novo" → "chave". Chamar o seu nome StorageDevicePolicies e depois abri-lo.

3

Dê um duplo clique na entrada .WriteProtect. Janelas com vista "editar valor".

  • Se você não vê nenhuma entrada chamada WriteProtect porque você simplesmente criar a pasta StorageDevicePolicies, clique com o botão direito sobre a pasta e selecione "novo" → "DWORD (32-bit)". Chamar o seu nome WriteProtect e salve essa nova entrada. Clique duas vezes nele para abrir a janela "editar valor".

4

Alterar o valor atual "valor de dados" por .0. Agora escreva a proteção é desativada para todos os seus cartões de memória USB.

5

Feche o Editor do Registro e reinicie o computador. Agora você pode editar livremente os arquivos de seu cartão de memória ou USB.

parte 4Formatar a unidade (Windows)

1

Se nenhum dos métodos acima funciona, formatar a unidade. Se você já tentou todos os métodos acima e não conseguem remover a proteção contra gravação, você pode precisar formatar a unidade. todos os dados armazenados na memória USB serão apagados, mas você pode fazer o trabalho de memória novamente.

2

Reinicie o computador "Modo seguro". Para formatar uma unidade protegido contra gravação corretamente é necessário fazer login "Modo seguro":

  • Reinicie o computador e mantenha pressionada a tecla F8. Na lista de opções de inicialização, selecione "Modo de segurança com rede".
  • Se você tiver problemas para iniciar em modo de segurança, leia "Como iniciar o Windows no modo de segurança".

3

Abre a janela "equipamento" ou "esta equipa". Nesta janela, você verá todas as unidades conectadas ao computador.

  • Você pode abrir esta janela a partir do menu Iniciar ou premindo ganhar+E.

4

Botão direito do mouse na memória USB e selecione "formato". Janelas com vista "formato". A partir daqui você pode formatar a sua memória USB.

5

No menu "File System"selecionar "FAT32". Este sistema de arquivos é um dos mais compatível com diferentes tipos de computadores e dispositivos.

  • Se a memória USB tem mais de 32 GB de capacidade, selecione "exFAT".
  • Se você pretende usar a memória USB somente com o Windows, escolha "NTFS".

6

Desmarque a caixa "formatação rápida" e clique em "começo". O Windows irá começar a formatar a unidade, o que pode levar vários minutos para ser concluído.

7

Teste a sua memória USB. Depois de concluir o processo, veja se você pode ler e escrever para a unidade. Se o problema não for resolvido, é muito provável que a memória está danificado.

parte 5permissões de resolução de problemas (OS X)

1

abre "Utilitário de disco". Permite que seu aparelho pode ser danificado. Para resolver este problema, insira o "Utilitário de disco". Você pode acessar "Utilitário de disco" a partir da pasta "Utilities".

2

Selecione o dispositivo no painel esquerdo protegido contra gravação. Na janela "Utilitário de disco" você encontra todos os seus discos rígidos, drives de CD e dispositivos conectados. Selecione o dispositivo protegido.

3

Clique no botão "primeiro socorro". Depois de confirmar a operação, o OS X vai começar a digitalizar a memória e tentar corrigir os problemas encontrados. Isso pode levar algum tempo para ser concluído.

  • Se você estiver usando uma versão mais antiga do OS X, clique na guia "primeiro socorro" e, em seguida, pressione o botão "permissões de reparação".

parte 6Formatar a unidade (OS X)

1

Se a unidade ainda bloqueado, formatéala para tentar corrigi-lo. Se a unidade estiver formatada usando o NTFS, você não pode escrever para ele. Você pode corrigir a reformatação, mas tenha em mente que você vai perder todos os dados armazenados na unidade.

2

Escolha a sua memória USB "Utilitário de disco". Abra o aplicativo "Utilitário de disco" a partir da pasta "Utilities". Seu flash drive USB aparece no painel esquerdo da janela.

3

Escolha o formato adequado para a unidade. Você pode escolher entre várias opções, dependendo do que você quer fazer com a unidade:

  • Se você estiver usando a unidade apenas em computadores Mac, selecione "OS X Expandido (com registo)".
  • Se você pretende utilizar a unidade para dispositivos e sistemas operacionais outra, escolha "FAT".
  • Se o drive USB tem mais de 32 GB de capacidade e quiser usá-lo com o Windows, selecione "exFAT".

4

Clique no botão "excluir". OS X vai começar a formatar a unidade. Isso pode demorar alguns minutos para ser concluído. Todos os dados são armazenados na unidade serão apagados.

5

Teste a sua memória novamente. Se após a formatação ainda incapaz de salvar os dados, é muito provável de ser danificado e você precisa substituí-lo.

dicas

  • Erros proteção contra gravação ocorrem frequentemente quando o flash drive USB falhas mecânicas. Se este for o seu caso, você tem que comprar uma nova memória.

Artigos Relacionados