Como gravar um dvd
3 Métodos:vídeo em DVDdados DVDISO e outros formatos de imagem de disco
DVDs são uma das formas mais comuns de armazenar, fazer backup e transferir arquivos. Eles também são uma excelente maneira de reproduzir filmes a partir do seu computador ou a partir de qualquer leitor de DVD. Se você tiver um gravador de DVD, você pode criar rapidamente DVD usando as ferramentas incluídas na maioria dos sistemas operacionais modernos. Se você quiser fazer um DVD de vídeo que irá funcionar na maioria dos leitores de DVD, você vai precisar da ajuda de um programa gratuito.
método 1vídeo em DVD
1
Baixar programa de criação de DVD. Se você deseja gravar um arquivo de vídeo em um DVD para jogar em qualquer leitor de DVD, você precisará de um tipo especial de programa de gravação conhecido como programa "Criação de DVD". Estes programas converter arquivos de vídeo para um formato que possa reconhecer leitores de DVD. Geralmente, esses programas não estão instalados no seu computador, embora possa ter sido uma versão básica ou testar o seu gravador de DVD. Abaixo está alguns dos sistemas operacionais mais populares para as principais opções gratuitas:
- WinX DVD Author: winxdvd.com/dvd-author/ (Windows)
- burn: burn-osx.sourceforge.net (Mac)
- DeVeDe: rastersoft.com/programas/devede.html (Linux)
2
Criar um novo projeto de vídeo com o seu programa de criação de DVD. Os processos variam um pouco dependendo do programa que será utilizado, mas geralmente irá mostrar um menu para iniciar o programa e, em seguida, pode escolher o tipo de DVD que você está criando. Selecione a opção ou guia "vídeo".
3
Envie seus arquivos de vídeo para o novo projeto. Uma vez que você começar o seu novo projeto, você pode adicionar seu primeiro arquivo de vídeo. A maioria apoio de software de autoração de DVD todos os principais formatos de vídeo, por isso geralmente não precisa se preocupar em ter que primeiro converter os arquivos. Clique no vídeo e arraste-o para a janela do programa ou procure o arquivo de vídeo em seu computador.
- Normalmente, em um DVD, você pode gravar um filme inteiro, ou mais horas de episódios de televisão.
4
Ela começa com o processo de conversão. Os arquivos de vídeo muitas vezes não são no formato MPEG-2 necessário para fazer um vídeo DVD. O programa de criação de DVD irá converter o arquivo de vídeo quando você adicionar o projeto ou uma vez que você terminar de adicionar todos os arquivos. conversão de vídeo pode demorar um pouco para ser concluído.
- Se pedirem a conversão do vídeo que você faz, selecione a região apropriada para o seu leitor de DVD. Nos Estados Unidos e o Japão utilizam NTSC, enquanto na maioria dos países europeus usam PAL.
- Se você estiver usando DeVeDe, a conversão terá lugar no final do processo de criação.
- Se você receber mensagens de erro ao tentar converter o arquivo, você pode precisar usar um programa especificamente dedicado a conversão de vídeos, como o Handbrake. Clique aqui para obter instruções sobre como usar o Handbrake para converter seus arquivos para um formato compatível com DVD.
5
Criar o menu. Muitos programas têm ferramentas básicas de criação de DVD para criar menus. Através deles você pode criar um menu personalizado para o seu vídeo. Não é necessário que o DVD tem um menu para jogar, porque você pode simplesmente deixá-lo começar a jogar quando você inserir o disco.
- em "queimar" para Mac, clique no botão de engrenagem e selecione "Usando tema DVD" para ativar um menu básico para o seu DVD.
- Ao criar o menu, evite colocar botões nas bordas da caixa. Os velhos televisores e leitores de DVD tendem a aparar as arestas.
6
Insira um DVD em branco. Depois que o vídeo se tornou cada vez criado o menu, você pode começar com o processo de gravação. Insira um DVD-R no gravador de DVD do computador. Este é o melhor disco de formato para criar DVD de vídeo, desde DVD-R é compatível com a maioria dos leitores de DVD. Alguns leitores de DVD mais antigos não podem jogar qualquer registrados, independentemente do formato DVD.
- Se o seu computador abre a janela de reprodução automática quando você inserir o disco em branco, basta fechá-la.
7
Abra o programa de criação de DVD de gravação menu. Mais uma vez, o processo irá variar dependendo do programa que você vai usar. Seria bom que você verifique algumas configurações antes de gravar o projeto no disco:
- estabelece um "A velocidade de escrita" baixa. Embora possa parecer tentador fato de definir a velocidade máxima de escrita ou um valor alto, isso pode causar erros de disco e, consequentemente, o disco não pode jogar. A melhor maneira de garantir que o disco vai funcionar, é apenas pela gravação em 2x ou 4x.
- Se você não tenha sequer perguntado para selecionar sua região, marque a opção NTSC ou PAL no menu de gravação, conforme apropriado para escolher a região apropriada.
8
Grave o disco. Depois de revisar suas configurações, iniciar o processo de gravação clicando "começo" ou "registro". Todo o processo pode demorar um pouco, especialmente se você reduziu a velocidade de gravação. Tente evitar o uso do computador durante o curso de conversão ou de gravação, pois isso poderia retardar o processo ou causar erros.
- Se você estiver usando DeVeDe, o programa só irá criar um arquivo ISO (imagem de disco). Portanto, você terá que queimar o arquivo ISO si mesmo. Para mais informações, leia esta seção.
9
Reproduzir o disco que gravou. Depois de concluído o processo de conversão e gravação, você precisa jogar o seu novo disco na maioria dos DVD players. Lembre-se: Nem todos os leitores de DVD suportam DVD gravado, especialmente se for um modelo antigo.
método 2dados DVD
1
Insira um DVD virgem no seu gravador de DVD. Se você estiver criando arquivos com seus dados ou não quer que ninguém para substituir o que você colocar no disco, utilize um DVD-R ou DVD-R DL (sigla em Inglês "Dual Layer", que significa "camada dupla".) Se você quer reescrever e editar o conteúdo do disco, utilize um DVD-RW.
2
Abra o DVD no navegador de arquivos em seu computador. A maioria dos sistemas operacionais modernos permitem que você gravar DVD de dados diretamente do navegador de arquivos sem qualquer software adicional. Ao abrir o disco em branco, você pode adicionar arquivos e pastas.
- No Windows 7 e, mais tarde, você será solicitado para selecionar se você quiser usar a unidade como uma memória USB, ou como um DVD tradicional finalizado. Se você selecionar "Como uma unidade flash USB "Você pode reescrever o disco, embora não um disco regravável, mas só irá funcionar no Windows. Se você selecionar "Com um CD / DVD", O disco irá funcionar como um disco tradicional e você deve terminá-lo, mas você só pode escrever uma vez.
- Se você estiver usando OS X, o disco em branco aparece no ambiente de trabalho. Clique duas vezes nele para abri-lo no Finder.
3
Arraste os arquivos e pastas para a janela disco em branco. Você não vai perder as cópias originais dos seus arquivos. Você pode colocar somente 4,38 GB de dados em um único espaços em branco DVD-R. A barra de status na parte inferior da janela mostra quanto espaço está disponível.
4
Grave o disco. Uma vez que você terminar de adicionar os arquivos, você pode finalizar o disco e extraí-lo para uso em outros computadores. O processo é um pouco diferente, dependendo do sistema operacional que você usa e suas configurações.
- Se você selecionou "Como uma unidade flash USB" Janelas, basta remover o disco uma vez que você terminar de adicionar arquivos e estará pronto para uso em outros computadores Windows. Isso pode demorar cerca de um minuto.
- Se você selecionou "Com um CD / DVD" no Windows, clique no botão "gravação final" para finalizar o disco. Isso pode levar vários minutos.
- Se você estiver usando OS X, clique no botão "registro" ao lado do nome do disco, na barra lateral esquerda.
método 3ISO e outros formatos de imagem de disco
1
Identifica o arquivo de imagem de disco. Os arquivos de imagem de disco são cópias exatas de um DVD ou CD deve ser gravado em um disco em branco para o uso. Através deles você pode transformar o seu disco a uma cópia do original. Há uma variedade de tipos de arquivos de imagens de disco que podem ser baixados. O tipo de arquivo mais comum é a ISO, e você pode usar embutido no Windows 7 ou posterior do software, ou Mac OS X, para gravar uma imagem em um disco em branco. Outros formatos de imagem de disco são: CDR, BIN / CUE, DMG, CDI e NRG.
- Se você estiver usando o Windows Vista ou XP, ou você vai tentar gravar um arquivo de imagem diferente do ISO, você precisará instalar uma gravação de imagem programa. Um dos mais populares programas para Windows é ImgBurn (imgburn.com.)
2
Insira o seu gravador de DVD em branco. Ao fotografar um arquivo de imagem em seu disco, o disco será finalizado e não pode reescrevê-lo. Para melhores resultados, utilize um disco com formato de DVD-R.
3
Abra o software de gravação de imagem. O processo varia dependendo do sistema operacional e do software instalado:
- Windows 7, 8 e 10: clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione "Burn to Disc". o utilitário abre "Imagem Gravador de Disco do Windows".
- OS X: Abra o programa "Utilitário de disco". Você pode encontrá-lo na pasta "Utilities". Arraste o arquivo ISO na caixa à esquerda da janela "Utilitário de disco".
- Windows Vista e XP, ou arquivos com formato diferente do ISO: abrir suas imagens da gravação do programa e carregar o arquivo de imagem.
4
Inicia o processo de gravação. Clique no botão "registro" para começar a gravar o seu ISO ou outro arquivo de imagem para o DVD em branco. Este processo vai demorar alguns minutos, dependendo da velocidade do seu tamanho queimador e arquivo de imagem.