Mudando cartões sim
4: Métodos
Conteúdo
Módulos de identificação de assinante, mais conhecido como cartões SIM são usados na maioria dos telefones que operam em redes celulares GSM (alguns dos mais conhecidos em toda a América Latina e Espanha são Movistar, Claro, Orange, Virgin Mobile, etc.) . telefones habilitados cartões SIM precisa dele para se conectar ao operador de rede celular. É por isso que é muito importante saber como mudar o cartão SIM quando você mudar de operador, se você precisa para substituí-lo porque ele está danificado ou se você estiver viajando no exterior e você precisa de um cartão que pode operar em uma rede estrangeira.
método 1desbloquear o telefone
1
Determina se o seu telefone celular é desbloqueado. celulares desbloqueados têm a capacidade de operar através de uma rede celular, portanto, uma maneira fácil de saber se o seu telefone é desbloqueado é colocar um cartão SIM de outro operador e ver se o telefone é sinal. Embora nem todos os operadores utilizar uma rede GSM, alguns telefones (tais como os mais recentes modelos de iPhone Apple) também tem um slot para cartão SIM (incluindo operadores que não usam) para que você possa inserir um cartão SIM, se você está em outro país. A fim de mudar o cartão SIM correctamente, o telefone deve ser desbloqueado. Se você não tiver certeza, você pode descobrir através do seu número IMEI de 15 dígitos (que é um número de identificação único para cada telefone).
- O número IMEI do telefone é normalmente encontrado no compartimento da bateria, mas também pode descobrir verificando *#06# ou acessando o menu de configuração do telefone e olhando as informações do dispositivo.
2
Verifique se o telefone cumpre os requisitos para desbloqueá-lo. Em alguns países, existem leis que exigem operadores para desbloquear certos dispositivos. Antes do contato que você pergunte a sua operadora para fazer isso, ele verifica se os seguintes requisitos:
- O telefone deve ser o operador com o qual você está indo para pedir a libertação.
- O telefone não deve ter sido roubado ou perdido.
- A conta que está associada com o seu telefone deve estar ativo e atualizado (isso significa que você não têm grandes somas de dinheiro não pago).
- Você deve saber o nome e número da conta do titular (se não é você, verifique se você tem as informações dessa pessoa e você está autorizado a fazer alterações).
- Você sabe o IMEI do telefone.
- Você sabe o número de telefone.
- Você deve conhecer os quatro últimos dígitos do número de segurança social ou do detentor de senha (em casos adequados).
- Você deve ter a documentação de implantação no exterior, se os reason`ll desbloquear o telefone antes de finalizar o contrato atende obrigações militares.
- Se você estiver indo para tentar desbloquear o telefone para uso com outro operador, certifique-se o contrato com a operadora atual é concluída.
3
Contactate com o operador atual para pedir-lhe para desbloquear o telefone. Ligue para a operadora e pedir o cartão SIM código de desbloqueio. Algumas empresas costumam fornecer este código através de um bate-papo online. Em alguns casos você pode aplicar, preenchendo um formulário no site do operador. Como exemplo, estes são os números de clientes Movistar para alguns países (Você pode pesquisar na Internet para outros números operadores):
- Se você mora na Espanha, ligue 1004 * e solicita o código de desbloqueio SIM.
- Se você mora no México, disque * 611 ou visite o site da Movistar e usa a ajuda de bate-papo.
- , Se você vive no Peru, entre em contato com a 104 e dizer-lhes que você gostaria de desbloquear o telefone.
- É melhor desbloquear o telefone enquanto estiver ao cliente do operador, para que possa recorrer ao serviço ao cliente e entrar em contato diretamente com um representante do seu operador.
- O processo de desbloqueio pode levar alguns dias (até um máximo de uma semana), de modo plano mudança de tempo do operador.
- existem outros Métodos alternativos de desbloqueio, mas dependem do dispositivo. Se você é incapaz de realmente desbloquear, você pode contratar um serviço de terceiros. No entanto, você deve ter muito cuidado se você recorrer a uma empresa não-oficial. Note que se você fizer isso você pode perder a garantia do telefone.
método 2Mudar o cartão SIM no iPhone
1
Desligue o seu iPhone. É sempre melhor para fechar adequadamente para baixo o dispositivo antes de fazer quaisquer alterações de hardware.
- Para ativar um iPhone, você tem que manter pressionado o botão de energia até que um controle deslizante aparece na tela para desligar. Siga as instruções na tela para desligar o dispositivo e então aguardar alguns segundos enquanto termina completamente.
2
Olhe para o slot do cartão SIM, onde está o SIM está usando atualmente.
- Em versões 4, 5 e 6 do iPhone, o slot do cartão SIM está localizado na margem direita do dispositivo.
3
Ejeta o cartão SIM bandeja entrando no pequeno orifício na ponta da bandeja de um clipe de papel, um pino ou uma ferramenta que vem com o telefone para esta finalidade.
- Uma vez que você digitar o PIN para o fundo, o tabuleiro ejecta o suficiente para que você pode pegar com os dedos.
- Olhe atentamente para a posição de que é o cartão SIM, porque você tem que inserir o novo exatamente na mesma posição (só há uma posição correta).
4
Coloque o outro chip e insira a bandeja no dispositivo novamente. Basta colocar o novo cartão SIM na mesma posição em que ele foi o último. Em seguida, empurre a bandeja para dentro da ranhura.
- Você ouvirá um "clique" quando a bandeja de volta no lugar corretamente.
- Tente não exagerar a parte dourada do cartão SIM com os dedos para ter certeza de nenhuma sujidade, de modo que o dispositivo pode lê-lo sem problemas.
5
Verifique se o novo cartão SIM é ativada. É mais fácil entrar em contato com a operadora antes de instalar o cartão SIM. Assim que o cartão está no lugar e tem no seu telefone, você provavelmente terá que digitar sua senha para concluir a ativação. Quando terminar, ligue o aparelho e procurar sinais de rede.
- IPhone conserva um registo de cartões SIM que são inseridos. No entanto, se o nome do operador do seu SIM não aparece na barra de status depois de mudar o cartão, você precisa conectar o iPhone ao iTunes via Wi-Fi ou via porta USB.
- Se o seu iPhone não funcionar com o novo cartão SIM após ter conectado ao iTunes, pode ser necessário restaurar as configurações de fábrica.
- É sempre uma boa idéia para fazer backup de seu telefone antes de mudar o cartão SIM, se você tiver perda de dados.
método 3Mudar o cartão SIM em um telefone Android
1
Desligue o telefone. Você vai ter que remover a bateria para o telefone, então é melhor desligá-lo antes de começar.
- Mantenha pressionado o botão de energia até aparecer um menu com uma lista de opções. selecionar "desligar".
2
Retire a tampa de volta para o telefone e remova a bateria. Se o seu telefone tem uma capa protetora, primeiro tirá-lo. Em seguida, verifique a borda e à procura de um slot para remover facilmente a tampa traseira. Em seguida, retire a bateria com cuidado.
- Em alguns dispositivos Android cartão SIM está na extremidade superior ou inferior. Nestes casos, geralmente há um pequeno buraco onde você tem que introduzir a ponta de um item para ejectar o tabuleiro.
- No entanto, na maioria dos telefones Android o cartão SIM está no topo da pilha, ou na parte inferior, ou mesmo abaixo dele.
3
Deslize o cartão SIM atual para removê-lo do slot. Olhe para a orientação do cartão como inserir o novo cartão terá exatamente a mesma orientação.
- Em muitos telefones você tem que empurrar ligeiramente o cartão para permitir que um pequeno mecanismo que irá liberar o cartão. Depois, você pode levá-la e puxar para fora.
- Se tiver dificuldade em remover o cartão SIM, pressione com o dedo e puxar para trás.
- Possivelmente você tem que remover a bateria do telefone para liberar espaço suficiente para remover a placa.
4
Insira o novo cartão SIM. Antes de instalar o novo cartão, certifique-se de que o operador está habilitado.
- Mais uma vez, quando o cartão está no lugar e ligar o telefone, você deve digitar a senha para concluir a ativação. Basta seguir as instruções.
5
Coloque a bateria ea tampa traseira do telefone novamente. Por agora é melhor não colocar a tampa de protecção até ter certeza de que você fez e você não vai precisar de acesso novamente para a parte de trás do telefone.
6
Ligue o telefone e ver se você tem sinal de rede celular. Agora, o seu telefone irá se conectar à rede com o novo SIM. Se precisar de ajuda, procure informações online ou contactate seu operador.
- Os termos de pesquisa que são geralmente usados para procurar ajuda para ativar dispositivos Android são: "cartão SIM habilitado (nome do modelo Android) com (nome do operador)".
7
Trocar cartões SIM através da função "dual SIM" (Dual-SIM). Alguns telefones Android, como o Galaxy Note, Moto G e Asus Zenfone 2 permitem que você tenha dois cartões SIM inserido no telefone ao mesmo tempo para que você possa alternar entre o número de telefone de trabalho e do pessoal sem ter que usar dois telefone.
- Dupla slots SIM variam conforme o modelo do telefone, mas são geralmente localizado sob a tampa traseira, onde a bateria do telefone vai. Alguns slots são localizados no andar de cima, ao lado, nem mesmo sob a bateria. Você pode diferenciar slot de SIM 1 e SIM 2 cartão através de uma marca ou ícone aproximado cada um.
- A maioria dos telefones Android colocar uma placa no modo de espera para que você possa utilizar o principal para se conectar à 4G e Internet. No entanto, você ainda pode receber chamadas e mensagens para ambos os cartões SIM. Note-se que o segundo intervalo normalmente usado para as ligações de dados 2G.
- Há um software chamado Vanilla Android através do qual você pode acessar um menu de gestão de cartões SIM que permite trocá-los. Alguns telefones, como o Moto G, têm características adicionais, tais como a seleção automática de SIM. Este recurso, através de um acompanhamento de uso, sugere um modo ou de outro cartão SIM de acordo com a ação que você está indo para executar.
método 4Mudar de cartão SIM em outros modelos de telefone
1
Mudar o cartão SIM em um antigo modelo Blackberry. Se você tiver um telefone Blackberry, o cartão SIM está sob a bateria ou talvez abaixo do compartimento da bateria. Enquanto o Blackberry está desligado, retire a tampa da bateria e, em seguida, a bateria antes de tentar mudar o cartão SIM.
- A maioria Blackberry tem um slot que funciona de forma semelhante a um cinto de segurança. Para libertar o cartão SIM, você tem que levantar o cartão do fundo enquanto puxa para fora do topo.
- Com o BlackBerry você tem que usar um pouco de força para mudar o cartão SIM. Tente aplicar pressão e deslizar para fora ou usar unhas para erguer e retirar.
- Para colocar o novo cartão, basta deslizá-lo da mesma forma que removeu o anterior e coloque a bateria novamente.
2
Mudar o cartão SIM no passaporte amora. Este telefone utiliza um slot para cartão SIM nano está localizado na parte superior do telefone, à esquerda da câmera se você olhar para a frente.
- Com a câmera apontada para você, procure um slot na parte superior central do telefone, acima da câmera. Insira seu dedo na fenda e puxe para trás para remover a tampa traseira.
- Insira o cartão SIM para a câmera mais próxima do slot. contactos metálicos devem apontar na direção oposta.
- Para retirar, pressionar para baixo na parte superior até os cliques cartão. Então pellízcala com os dedos e puxe para fora.
3
Mudar o cartão SIM em um blackphone. O blackphone é um telefone que usa um sistema operacional baseado em Android chamado OS Silencioso. Ele é projetado especificamente para proteger a sua privacidade e seus dados.
- Para inserir ou alterar o cartão SIM em um blackphone, encontrar a pequena fenda que está no canto inferior esquerdo da tampa e puxe-a para remover a lado.
- O slot do cartão SIM está localizado no canto superior direito (se o telefone de cabeça para baixo, com a tela para baixo), logo acima da bateria. Para encaixar a placa dentro ou para fora, você deve primeiro remover a bateria.
dicas
- Na internet você pode encontrar comunidades e dedicados praticamente todos os fóruns modelo de telefone. Estas comunidades são de valor inestimável para resolver problemas relacionados com o seu recurso de dispositivo.
- lá "os telefones do mundo" projetado para rodar em ambas as redes GSM e CDMA. Se você usar um dos estes já não tem de se preocupar em mudar o cartão SIM cada vez que você viajar para outro país.
- Se você tiver um telefone que opera em uma rede CDMA (por exemplo, Verizon ou Sprint) e um plano para viajar para o exterior, você precisa de um cartão SIM para o seu telefone. Basta contactar o seu operador para um.