Citando um ensaio
4: MétodosCite um ensaio no estilo MLACitar um ensaio no estilo de APACitando um notas do sistema de teste e bibliografia de estilo de ChicagoCitando um julgamento no sistema autor-data do estilo de Chicago
Independentemente se você é um estudante de escola ou um escritor profissional, você pode precisar de citar suas fontes usando um estilo formato específico. Embora existam muitos estilos diferentes, as três mais comuns são o MLA estilo, APA e Chicago. Estes guias de estilo assegurar que os escritores não plagiar o trabalho dos outros e dá aos leitores um roteiro para encontrar as informações contidas no documento. Porque nomeações são uma parte importante da investigação, deve seguir as instruções para a carta.
método 1
Cite um ensaio no estilo MLA1
Certifique-se o estilo MLA é certo para o seu documento. O formato de estilo MLA é a Modern Language Association (Modern Language Association). Ele é usado na área de humanas, como a literatura comparada, língua e literatura estrangeira ou estudos culturais. Se você escrever um ensaio para uma classe ou publicação, verifica o estilo de formatação que o professor ou editor prefere. Os alunos deverão ler os sujeitos e programa do curso. Os escritores que procuram publicação deve rever as diretrizes de submissão. Se você não sabe o estilo que você deve usar depois de ler as instruções entre em contato com o professor ou editor.
2
Ele reconhece os dois componentes do namoro. Citando um ensaio, você deve incluir informações em dois locais: no corpo do documento e a seção que segue "Trabalhos citados". Os trabalhos citados são simplesmente uma bibliografia e fontes usaram para elaborar as listas de documentos. As informações do compromisso que você incluir no corpo do documento é conhecido como "citação no texto".
3
Ele inclui a informação correta na citação no texto. Sempre que você faz referência ao material em seu documento, você deve dizer ao leitor o nome do autor cujo informações do compromisso. Você também deve incluir um número de página que informa ao leitor o que parte da fonte pode encontrar essa informação. A estrutura básica para um compromisso no texto será o seguinte: (Pérez 123).
4
Determina a necessidade de colocar uma data no texto agora. Você deve incluir todas as fontes que contém as informações utilizadas nesses trabalhos e a citação no texto. A mais óbvia para usar uma citação no texto é quando você faz uma referência a uma fonte diretamente, ou por título ou autor. No entanto, também é necessário o uso de uma citação no texto cada vez que você usar a informação que você recebe de uma fonte, mas não "conhecimento comum".
5
Escolha o método de nomeação no texto apropriado. As citações no texto são muitas vezes colocados entre parênteses, o que significa que você pode adicionar a informação no final de uma frase entre parênteses. No entanto, se você incluir as informações necessárias na linguagem da oração, você não deve incluir a referência entre parêntesis.
6
Modifica as citações no texto, se você tem várias fontes de um mesmo autor. Se você tem duas fontes de "John Doe", uma citação no texto (Pérez 235), você pode confundir o leitor. Ao procurar a fonte nas obras citadas, você vai encontrar dois artigos escritos por Juan Pérez diferente. Para evitar essa confusão, você deve incluir uma versão abreviada do ensaio de título para os leitores sabem o que procurar.
7
Inclui a inicial do primeiro nome no caso de existirem autores com o mesmo sobrenome. Suponha que você usou a informação dos ensaios Juan Perez e Susana Pérez. A citação no texto (Pérez 689) não dizer ao leitor o que o autor forneceu a informação. Neste caso, inclui a inicial do primeiro nome do autor na citação no texto: (S. Pérez 689).
8
Dale formatar a nomeação nas "Obras Citadas" seção. Qualquer informação que é citado no texto deve ter uma cotação correspondente nas "Obras Citadas" seção. Quando o leitor ver um compromisso ou ideia que querem aprofundar, há de procurar o autor da fonte com o nome que você mencionou na citação no texto. Além disso, você sabe o que a página de origem deve olhar para encontrar a informação que você procura. Dependendo de onde você encontrou o julgamento, a data vai seguir um formato diferente.
9
Segue o formato de um julgamento que você encontra em uma antologia. Você pode ter encontrado o seu ensaio em uma antologia, juntamente com outros ensaios por um editor. Neste caso, você deve incluir as seguintes informações na seguinte ordem exata:
10
Ele inclui diferentes para ensaios publicados em revistas. Se você encontrou o artigo em uma revista acadêmica, você deve incluir um conjunto diferente de informações. Algumas informações (como o nome do autor, o título do julgamento e o intervalo de páginas) permanecem os mesmos, mas você deve seguir este formato para a letra:
11
Adiciona fontes de informação electrónicas encontrados em bancos de dados online. Ele pode ser acessado através de muitos bancos de dados de ensaios biblioteca on-line de uma escola. Exemplos incluem EBSCOHost, JSTOR e LexisNexis. Esses bancos de dados armazenar versões eletrônicas de revistas impressas em formato PDF. O artigo que você cita pode ter apareceu originalmente em uma revista impressa, mas assinado em on line. Nesse caso, deve informar o leitor como você também pode acessá-lo on-line:
método 2
Citar um ensaio no estilo de APA1
Determina se o estilo APA é certo para o seu documento. estilo APA é o formato da American Psychological Association (American Psychological Association), mas é usado nas ciências sociais, negócios e também na enfermaria. Assim como você faria com qualquer documento analisa o assunto e diretrizes que regem a apresentação, a fim de garantir que ele é apropriado para usar o estilo APA.
2
Informe-se sobre as informações que devem ser incluídas no texto. No estilo MLA, só que ele precisava incluir o nome do autor e o número da página no texto. No entanto, o estilo APA é necessário adicionar um terceiro elemento: o ano em que o julgamento foi publicado. Outra diferença com o estilo MLA é que você deve incluir a citação no texto onde essa informação é encontrada. Enquanto o estilo MLA na citação no texto sempre vai no final da oração, APA podem aparecer em qualquer parte dele.
3
Distingue várias fontes no texto do mesmo autor. Na lista de referências, você deve listar os testes múltiplos de um mesmo autor em ordem alfabética usando a primeira palavra principal no título. O primeiro ensaio será considerado como "um", a segunda por "b", etc. Faça esta carta um ano na citação no texto para indicar o teste de falar.
4
Adicionar a inicial do primeiro nome, se você tem autores com o mesmo sobrenome. Como faria no estilo MLA, você deve fornecer algumas informações sobre o nome do autor para esclarecer a confusão do leitor. Imagine que você tem provas e Thomas David Nunez Nunez, mas você deve citar primeiro julgamento:
5
Dale formate o compromisso na lista de referências. A lista de referências é uma bibliografia, como nas obras citadas estilo MLA: As entradas nesta lista também vai depender de onde o teste ou como ele é acessado aparece.
método 3
Citando um notas do sistema de teste e bibliografia de estilo de Chicago1
Determina o tipo de formato que você deve usar o estilo de Chicago. Enquanto os estilos APA e MLA são utilizados em diferentes tipos de disciplinas, existe uma vasta gama de autores que podem usar o estilo de Chicago. O problema é que há realmente dois conjuntos de formato de estilo Chicago.
- O notas e bibliografia sistema usado em humanidades (literatura, história e artes). Fornece notas na parte inferior da página e, por vezes, bibliografia completa no fim do texto.
- O sistema autor-data: usado nas ciências físicas, naturais e sociais. Fornece citações no texto entre colchetes incluem o autor e data de publicação, bem como uma bibliografia.
2
Coloque notas de rodapé no final da página. Ao usar as notas do sistema e bibliografia, amostras que querem citar uma idéia ou outro conteúdo usando um rodapé. No final da frase que contenha o material emprestado, colocar um número em expoente. A primeira fonte é citada na página "1", a segunda fonte é "2", etc. Este sistema de numeração reinicia com cada página e, em seguida, começar de novo com "1" em vez de continuar com o "3".
3
Coloque notas finais após o corpo do documento. Outra maneira para formatar as notas e bibliografia sistema é relacionar as notas colocadas no texto como sobrescrito com uma bibliografia completa no final do documento. É dado o formato da mesma forma, mas os números se estende a partir da primeira para a última página em vez repor com cada nova página.
4
Dê o formato correto suas notas. As notas são separadas por um único espaço, mas você deve pular linhas entre as entradas. A primeira linha de cada fonte é recuado, como um número, mas não o seguinte.
5
Encurta a nota para cada fonte depois de usá-lo pela primeira vez. Se você usar uma fonte na primeira página do documento e, em seguida, fazê-lo novamente no décimo e décimo quarto, suas notas será volumosa com informações repetitivas. Você pode fornecer apenas o nome e o número da página, ou nome, o título curto e número da página. De qualquer maneira, você deve incluir uma nota que leva o leitor à primeira nota da fonte, onde você pode encontrar todas as informações bibliográficas.
6
Criar uma bibliografia. Neste estilo, a literatura é opcional porque todas as fontes já foram mencionadas nas notas. No entanto, muitas pessoas optam por criar uma lista consolidada de fontes. Enquanto as notas são listados e aparecem na ordem em que eles fazem as fontes, a bibliografia é em ordem alfabética. Se você incluir uma variedade de fontes, alguns dos quais ler, mas não especificamente necessário um compromisso com o documento, o documento é chamado de "Bibliografia selecionada". Se você incluir apenas as fontes usadas no documento, "obras citadas" ou "Lista de referências" ele será chamado.
7
Dê o formato correto para as entradas na bibliografia. Ao contrário de notas, as informações nas entradas bibliográficas é separado com pontos em vez de vírgulas.
método 4
Citando um julgamento no sistema autor-data do estilo de Chicago1
Usa citações no texto entre parênteses. O sistema autor-data do estilo de Chicago é uma combinação dos estilos MLA e APA. Como a APA, o sistema autor-data do estilo de Chicago introduz uma referência entre parêntesis no fim da frase antes do ponto. No entanto, as informações entre parênteses é mais semelhante ao estilo APA: autor, data e número da página. Não há sinais de pontuação entre o autor e data, por último, juntamente com o número de página são separadas por uma vírgula:
- A população mundial de abelhas está em um declínio significativo (Linares 2011, 203).
- Linares argumenta que a população mundial de abelhas está em um declínio significativo (2011, 203).
2
Se necessário, inclui informação para distinguir entre vários autores e ensaios. Se você tiver vários autores com o mesmo nome, que inclui a inicial do primeiro nome na referência entre parêntesis: (J. Pérez de 2005, 192). Se você tiver vários testes escritor do mesmo autor, o leitor deve distinguir proporções para o ano. No entanto, se você tiver dois itens com o mesmo autor e ano de publicação, você deve marcá-los com uma letra, como em APA. Mais uma vez, a carta coincide com os títulos de teste de alfabetização por a primeira palavra principal: (Pérez 2005a, 192).
3
Criar uma lista de referências. O sistema de notas e bibliografia não requer uma bibliografia, mas o sistema autor-data faz. Como nos estilos MLA e APA, a lista de referência aparece após o texto de seu ensaio terminado. A primeira linha de cada entrada é não recuado, enquanto subsequente fazer. As entradas são listadas em ordem alfabética.