Como mapear

3 partes:

Projetando o mapaDesenhar o mapaAdicionar informações

Alguma vez você já quis fazer um mapa com base em sua fantasia ou uma lembrança de um lugar que você visitou? Em breve você será um cartógrafo com a ajuda de um pouco de planejamento e design!

parte 1Projetando o mapa

1

Determina o escopo do mapa. Antes de iniciar o desenho, você tem que decidir o quão grande será o mapa que você cria. Você pretende mostrar um planeta esticado (talvez até mesmo a Terra), um hemisfério, um continente, um país ou um estado ou uma cidade? Isso se aplica a mapas baseados em realidade e fantasia, graças à sua imaginação.

2

Decidir o raio da Terra e água do mapa. Você vai ter que criar um mapa (a menos que seja uma grande aproximação), incluindo a água ea terra, mas com algumas exceções. No entanto, você tem que decidir exatamente amostras how de cada um. Você deve mostrar os oceanos, rios e lagos se você criar um mapa em grande escala. Da mesma forma, os mapas de pequena escala só deve mostrar partes de um oceano, rio ou alguns lagos e lagoas. Você terá uma página que é principalmente água com algumas ilhas se o mapa tem apenas algumas massas em um ambiente que se assemelha a um arquipélago.

3

Considere o que você vai incluir no mapa. O estilo de mapa que você cria? É um geográfico e físico, uma política, uma estrada ou algum outro estilo? O tipo de mapa que você faça pode mudar a maneira de desenhá-lo esquematices ou assim determina isso antes de iniciar o projeto. Você pode definitivamente criar um mapa que é uma combinação desses três pontos, mas você tem que reduzir a quantidade de detalhes que vai incluir para evitar sobrecarregar o leitor.

  • Você pode criar mapas com base em outras características, tais como rotas de comércio, os principais pontos da população ou línguas diferentes.

4

Determina como detalhou o mapa. Isto vai de mãos dadas com determinar o que você vai incluir no mapa e sua escala, mas é importante a considerar. Você pretende demarcar os maiores ou os lugares mais importantes no mapa? Você está interessado em mostrar até mesmo os menores aspectos do que você mostrar no mapa? Tente incluir detalhes que podem fazer um grande impacto sobre quão grande você desenhar a física mapa (em uma grande folha de papel ou um arquivo grande ou um pequeno arquivo ou em uma pequena folha de papel).

5

Pense sobre os padrões climáticos. Pense em padrões de tempo é importante para projetar algumas características físicas no mapa, embora este é principalmente envolvidos para as pessoas que criam uma mapas fantasia. Onde eles vão áreas desérticas ou onde haverá muita chuva? Será que essas áreas coincidem com os mares ou oceanos, montanhas e a localização do planeta (como na realidade)? Você pode considerar os padrões climáticos ou do ambiente de certas áreas antes de desenhá-los para um mapa mais detalhado e realista.

6

Escolha como você irá criar o mapa. Você planeja desenhar o mapa à mão, usando um programa de computador ou usar um criador online interativa para criar mapas? Cada uma destas opções requerem diferentes preparações, especialmente se você tentar desenhar um mapa com a mão. Existem dezenas de programas para a criação de mapas, se você não tem nenhum interesse em fazer muito trabalho ou se você não tiver certeza de suas habilidades artísticas.



parte 2Desenhar o mapa

1

Delineia as massas. Você deve ter uma boa idéia de quantas vai chamar massas e tamanhos gerais se você já decidiu como detalhado será o mapa. Comece com um esboço e usa linhas retas para delinear as massas. Revisão do sistema novamente para obter uma (normalmente um ondulado pouco) mais detalhada e delineia as costas e fronteiras Quando você tiver feito o esquema que você queria.

  • Considere onde as placas tectônicas (imaginárias ou reais) será localizado quando bosquejes as massas. Isso ajudará a formar um mapa mais realista, assumindo que você tirar de sua imaginação.
  • Adicionar detalhes como penínsulas, ilhas, arquipélagos, deltas e enseadas para a massa de terra principal.

2

Adicionar hidrovias. normalmente é assumido que a área em torno das massas continentais são oceanos ou outras grandes massas de água. No entanto, você deve adicionar outros mais pequenos corpos de água ou cursos de água que você deseja incluir. Normalmente, estes são geralmente rios, lagos, mares, canais e baías. Você pode incluir lagos, ribeiros, riachos e enseadas, mas vai depender de como detalhado você é.

  • Você pode marcar no mapa e note que uma massa de água está fora da escala, se é um pequeno, mas importante como uma enseada ou canal.

3

Adicione alguns detalhes para as massas. Você pode adicionar muitos detalhes para as massas, mas vai depender do estilo de mapa que você deseja alcançar, mas geralmente acrescentar alguns detalhes. Considere desenho montanhas, vales, desertos, florestas e planaltos na terra. Nota padrões climáticos, você pode adicionar selvas, florestas, zonas húmidas, tundra, pastagens e recifes de coral em todo o mapa.

4

Coloque países ou cidades. Isso depende do mapa do estilo que você faz, mas no geral é útil para adicionar esboços de países ou territórios e adicionar algumas grandes cidades. Designa algumas divisões continentais, algumas linhas de estado e alguns territórios com linhas simples, que pode seguir os limites naturais, como rios ou montanhas, ou pode ser de acordo com sua escolha. Você pode mostrar cidades com símbolo- geralmente um pequeno ponto de uma estrela.

5

Adiciona cor ao mapa. Os mapas estão bastante melhorada com a adição de cor. A cor pode mostrar diferentes estilos de massas continentais (como um mapa físico), exibir diferentes países (como um mapa político) ou apenas ser decorativo. Pelo menos adicionar alguns tons de preto e branco com cinza se você decidir não para adicionar cor. Você pode adicionar camadas detalhadas de cor para mostrar itens específicos, como cidades ou florestas, utilizando uma ampla paleta de cores ou usando apenas dois ou três cores para algumas diferenças básicas.

6

Rotular o mapa. Não te é pedido tecnicamente você adicione algumas tags para o mapa, mas não está claro se este não tiver estes. Comece rotular o maior e as áreas mais importantes. Você pode mostrar que você está usando uma fonte ou uma cópia maior em comparação com outras etiquetas. Rotular mais áreas do mapa se quiser que o mapa tem mais detalhes. Usa diferentes estilos de fonte para simbolizar diferentes tipos de rótulos, incluindo itálico ou negrito (ou manuscrita).

parte 3Adicionar informações

1

Criar uma lenda. Este é um gráfico que identifica os símbolos ou cores utilizadas no mapa. Isso vai ajudar o espectador a entender o que significa um tipo de linha ou marca, além de por que você decidiu usar uma cor particular. Certifique-se de incluir na legenda cada símbolo que você usa para não confundir os leitores.

  • Neste quadro descritivo que é conhecido como "lenda".

2

Fazer uma escala. Este designa quantas milhas ou quantos quilômetros são representados em uma polegada quadrada ou centímetro do mapa. Você pode criar uma escala de desenho uma pequena régua na parte inferior que mostra o quão longe mostrado em uma área pequena seção. Você pode adicionar um mapa de referência desenhado na área marginal em um mapa ou um zoom afastado para mostrar mais precisamente a parte escala. Se preferir, você pode adicionar um rádio para a escala, em vez de fazer um desenho de 1 polegada e 100 milhas.

3

Ela mostra a orientação. Pode mostrar a orientação do mapa para adicionar um compasso num local de um espaço em branco. Isto irá mostrar como as direções, como norte e sul ou leste e oeste trabalho. Isto é muito útil se a orientação do mapa é não tradicional, como quando o Norte é perto da parte inferior.

4

Adicione as linhas de latitude e longitude. Estes não terá que usar um mapa da fantasia, mas quase sempre precisa de um mapa real. As linhas de dividir o mapa verticalmente e horizontalmente de modo a que os locais específicos pode ser encontrado ao ver as coordenadas nestas linhas. Certifique-se estas linhas são retas e ter um bom espaçamento uniforme.

5

Ele fornece uma data e hora. A área mostrada no mapa, física e política, muitas vezes mudam ao longo do tempo (mesmo em um mapa da fantasia). Portanto, você tem que apontar o tempo ou a data em que o mapa é descrito, em algum lugar na página. Você pode adicionar a data em que o mapa foi originalmente chamou, embora seja mais importante observar o intervalo de tempo em que o mapa é delineado.

6

Adicionar mais explicadoras anotações. Você pode estar interessado em escrever algumas notas em algum lugar explicadoras mapa. Adicionar não é obrigatório, mas é muito útil se o mapa não é o tradicional ou se é um mapa da fantasia que você criou. Tradicionalmente, estas anotações aparecem ao longo da borda inferior do mapa de modo a que o leitor sabe que não se destinam a coincidir com um local específico no mapa.

dicas

  • Desenhar seu mapa primeiro rascunho e, em seguida, transferi-lo para um bom papel.
  • Fazer uma escala de população e área antes que o mapa se é de alguma ajuda. Isso ajudará a escala e o efeito global. Faça o que fizer, não tente desenhar todos os detalhes antes que você está feliz com tudo o resto.
  • É recomendável que você desenhar um mapa físico sem rótulos, assim como os mapas com relevos e que normalmente reconduzir e imprimir várias cópias, se você irá criar vários mapas do mesmo lugar.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados