Como verificar a autenticidade de prata

6 Métodos:

Conteúdo

Encontrar um selo de garantiaTente as qualidades magnéticas de pratateste de geloRealizar o teste de somRealizar a análise químicatente lixívia

Você pode ter comprado um objeto de prata na Internet em um lugar suspeito ou o seu amigo lhe deu encontrei um. Talvez você só quer rever algumas relíquias de família a partir do qual você não tem certeza se eles são reais. Seja qual for a razão, você precisa saber como verificar a autenticidade de prata. Este é um produto químico versátil. A prata fina consiste de aproximadamente 92,5% de prata e 7,5% de cobre. É mais difícil do que a prata pura, que é mais suave e, muitas vezes chamado de "prata fina". Artigos de prata são frequentemente confundidos com prata, mas apenas são revestidos com uma fina camada de prata. Leia os passos abaixo para começar a verificar a autenticidade do seu talheres.

método 1Encontrar um selo de garantia

1

Procurando por um selo de garantia. Anunciado como feito de prata e vendido internacionalmente objectos devem ser seladas com base na qualidade do material. Se você não tem selo, eles poderiam ser feitas de prata pura, mas fabricado num país que não requer esse tipo de marca.

2

Avalia a Classificação Internacional de selo de prata. Com uma lupa de alta qualidade, olhar para o objeto de prata. sellers internacionais de prata colocados rótulos como 925, 900 ou 800. Esses números indicam a porcentagem de prata fina que contém o objeto. 925 significa que o objeto contém 92,5% de prata. Um vedante 900 ou 800 significa que o objecto tem 90% ou 80% de prata e é muitas vezes referida como prata "moeda", pois, geralmente, é misturado com cobre.

método 2Tente as qualidades magnéticas de prata

1

Experimente-o com um ímã. Se você pode usar um ímã forte, como neodímio (o que é raro). A prata é paramagnética e tem efeitos magnéticos fracos. Se o íman adere fortemente ao objecto de prata, na verdade, tem um centro de ferromagnético e não será de prata.

  • Note-se que existem alguns outros metais que não aderem ao ímã e podem ser feitas para olhar como prata. É preferível executar um teste magnético em conjunto com outras análises para assegurar que os resultados são fiáveis.

2

Executa uma lâmina. Se você vai para provar a autenticidade de barras de prata, não há outra maneira você pode usar um ímã para ver se o dinheiro é real ou não. Coloque suas barras de prata em um ângulo de 45 graus. Deslize o ímã ao longo da haste. Supõe-se para estar escorregando lentamente. Talvez possa parecer contraditória, já que a prata não é magnético, mas o campo magnético do imã provoca um efeito de travagem eletromagnética diminui.

método 3teste de gelo

1

Obter um pouco de gelo. Guarde na geladeira até ser necessário para o teste. Embora possa parecer que o gelo e prata não são compatíveis, este último tem a maior condutividade térmica de todos os metais, embora o cobre é segundo.

  • Este teste funciona bem com moedas e barras, mas é mais difícil de fazer em jóias de prata.



2

Coloque o pedaço de gelo diretamente na prata. Não desvie o olhar. O gelo começa a derreter assim como se você tivesse colocado em algo quente e não em um objeto que está à temperatura ambiente.

método 4Realizar o teste de som

1

Tente uma moeda de prata. Prata produz um som muito agradável como um sino quando atingido, especialmente quando é contra a outra superfície metálica. Se você quiser tentar, obter um dólar de 25 centavos feita entre 1932 e 1964. As moedas feitas antes de 1965 foram feitas com 90% de prata, enquanto cunhadas depois daquele ano até agora contêm 91,67% cobre e 8,33% de níquel. moeda de prata antigo irá produzir um som de sino-like, enquanto o atual muito séria.

2

Gota a moeda sobre uma superfície plana a partir de uma altura de 15 cm (6 polegadas). Se você produz um som semelhante de um sino, isso significa que a prata é autêntico, caso contrário, se produz um som profundo, as chances são de que a prata é misturado com muitos outros metais.

método 5Realizar a análise química

1

Realiza uma análise química no objeto de prata. Se o objeto não tem qualquer carimbo indicando que é prata, realizou uma análise química. Coloque em um par de luvas. Você vai ter que lidar com um ácido corrosivo para testar a pureza do objeto prata, e estes ácidos podem queimar a pele.

  • Note-se que este método tem o potencial de causar menos danos ao seu objeto de prata. Se você pretende vender ou quiser fazer uma estimativa do seu valor, provavelmente melhor para tentar um dos outros métodos mencionados neste artigo.

2

Comprar um teste para provar a autenticidade de prata. Você pode comprar um destes testes on-line em sites como o MercadoLibre, OLX ou lojas de jóias. Estes testes são excelentes para a prata pura, mas se você acha que o seu objeto tem um chapeamento de prata, você tem que fazer uma marca para revelar o metal encontrado dentro.

3

Procurando um lugar discreto o objeto em questão e fazer um pequeno rayon. Isto é necessário para determinar o tipo de reacção ao ácido. Arranhar a superfície do objeto com um arquivo de metal suficiente para que você pode alcançar o material escondido por baixo da camada de prata.

  • Se você não quer arranhar seu artigo ou deixar uma marca pelo ácido, usando uma placa de pedra negra. Estas pedras geralmente vêm com o kit de teste ou vendido na mesma loja. Esfregue o seu objeto de prata na superfície da pedra preta para deixar uma espessa e relativamente grande na trilha. Tente ser uma linha de cerca de 1,3 cm (1/2 polegada) de espessura.

4

Dê uma gota de ácido em apenas a superfície arranhada. Se o ácido toca qualquer parte que não está riscado, que irá afectar a sua aparência polida. Se você optar por usar uma pedra negra, adicione uma gota de ácido na linha que o criou.

5

Analisa a superfície riscada com ácido nele. Você deve analisar a cor que aparece como os dissipadores de ácido para o objeto, siga as instruções e kit de teste específico escala de cores. Em geral, a escala de cor é o seguinte:

  • vermelho brilhante: prata fina
  • vermelho escuro: 925
  • Brown: prata 800
  • Verde: Prata 500
  • amarelo: chumbo ou estanho
  • marrom escuro: latão
  • azul: níquel

método 6tente lixívia

1

Basta colocar uma gota de lixívia sobre o objecto.

2

Analisá-lo para ver se ou não detectar qualquer reação ocorre. Se a mancha rapidamente e torna-se preto, isso significa que o objeto é de prata.

3

Note-se que os objetos prateados também passar este teste.

dicas

  • Se você está fazendo uma análise química para determinar a qualidade de prata, colocou um par de luvas, uma vez que o ácido nítrico é extremamente corrosivo.
  • Tente comprar seus objetos de prata em lugares reconhecidos como jóias de qualidade.

avisos

  • Se qualquer parte da sua pele entra em contato direto com ácido nítrico, lavar, porque este tipo de ácido é corrosivo. Depois de enxaguar bem, levar uma solução de bicarbonato de sódio sobre a área onde o ácido nítrico tenha caído.

Artigos Relacionados