Como para baixar o ph da água
2 métodos:
Conteúdo
Manter o pH adequada em seu aquário ou piscina pode ser difícil no início, mas se você verificar regularmente o pH da fonte de água, normalmente você pode manter as coisas estáveis. Se você notar um aumento de pH acima dos valores aceitos, existem algumas coisas que você pode tentar voltar a um nível aceitável.
método 1Baixar o pH em aquários e lagoas
1
Instalar um purificador de água. Muitas vezes, a água da torneira é difícil. Isto é, ela contém vários minerais que afectam a sua qualidade e muitos deles podem fazer com que o pH da água a subir. Se você quiser baixar o pH da água da torneira, você pode instalar um purificador de água para tratá-lo antes de usá-lo em um tanque do aquário ou lagoa.
- Um amaciador de água é quando se trata de sua casa, antes que ela atinja as torneiras. Assim, a água que será usada no tanque ou lagoa serão suavizadas.
- amaciadores de água, utilizando sais de sódio e de potássio para iões câmbio, tais como cálcio e magnésio, que são também conhecidos como "dureza mineral". Alguns até amaciadores de remover o ferro da água. Estes minerais acumular num tanque condicionado e finalmente rejeitado.
2
Investir em uma unidade de osmose reversa. unidade de osmose também suaviza a água, mas fá-lo através de um método diferente usando amaciadores tradicionais. No entanto, a unidade de osmose inversa pode baixar o pH.
- Como um emoliente, unidade de osmose reversa trata a água quando se trata de sua casa, antes que saia das torneiras.
- Um sistema de osmose reversa utiliza uma membrana semi-permeável para remover as moléculas e iões. As moléculas de água e pequenos iões podem passar através do filtro, mas outros poluentes, tais como o chumbo e o cloro não pode fazer e são retidos. Tem sido relatado que a maior parte destes sistemas de filtro de até 99 por cento dos contaminantes.
3
Use turfa. Peat se liga aos íons de cálcio e magnésio na água e libera ácido tânico e ácido gálico. Tudo isto pode ajudar a reduzir o pH da água.
- ácidos gálico e tânico que procuram a bicarbonato na água e destruí-lo. Com menos carbonatos, tanto a dureza e o pH da água é reduzida.
- Utiliza pelotas naturais ou de turfa.
- Coloque a turfa em um saco de filtro e deixá-lo em um local com alto fluxo de água. Isso deve ser o suficiente para adicioná-lo ao seu sistema de filtração.
- Peat pode manchar amarela da água, de modo que você pode querer pré deleite, a imersão em um balde durante vários dias antes de usá-lo em seu tanque ou lagoa.
- Continua a monitorar o pH da água após a adição de turfa para determinar se você precisa usar uma quantidade maior ou menor. Note-se que a turfa tende a baixar o pH de forma gradual e não imediatamente.
4
Adicione os pedaços de madeira. Os pedaços de madeira pode filtrar a água em seu tanque ou lagoa. Como resultado, alguns poluentes que causam o aumento do pH são removidos.
- A composição de madeira actua como um filtro natural, tais como árvores de água de filtro na natureza.
- Use pedaços de madeira natural. Não use lascas de madeira marcadas para uso em répteis, pois eles podem conter substâncias químicas que podem prejudicar os peixes.
- A madeira pode descolorir em água. Para evitar isso, as aparas de madeira mergulhada em um balde de água por um período de uma a duas semanas antes de usá-los em seu tanque ou lagoa.
5
Use folhas de amêndoa. Mais especificamente, use "catappa", um tipo de folha de amêndoa da Índia, que é conhecido como "condicionador de água dos pobres". folhas de amêndoa filtrar a água e suavizar, causando menor o pH.
- Almond deixa taninos livre na água, por isso, alguma descoloração pode ocorrer. No entanto, esta descoloração é geralmente menor do que com os outros tratamentos. Você também pode mergulhar as folhas durante uma semana, antes de adicioná-los a sua lagoa para minimizar este efeito.
- Enquanto não há pesquisa suficiente para comprovar essa afirmação, algumas evidências sugerem que folhas de amêndoa pode funcionar como uma ajuda natural para a saúde dos peixes em aquários.
6
Evitar o uso de produtos químicos. Os produtos químicos podem alterar o pH e muitas vezes são filtrados pela unidade de tampão.
- Os tratamentos químicos são mal utilizados com muita facilidade. Alguns produtos químicos causar mudanças dramáticas no pH e isso pode matar os peixes.
- O buffer de seu sistema lagoa também tem a tendência de voltar a elevar o pH, uma vez que combina com os produtos químicos. Apenas as soluções qual os contaminantes do filtro que elevar o pH, tais como aqueles aqui listados, fornecer uma solução a longo prazo.
método 2Baixar o pH em piscinas e banheiras de hidromassagem
1
Escolha um ácido para piscina sólido ou líquido. Os ácidos mais comuns são o ácido clorídrico do banho líquido (conhecido como ácido muriático) e bissulfato de sódio conhecido como ácido sólido.
- Note-se que o ácido muriático é geralmente diluída de ácido clorídrico, entre 30 a 35 por cento.
- Outros ácidos piscina é possível utilizar são o ácido sulfúrico, sulfatos adicionado à água da piscina, e o ácido nítrico, o qual é eficaz, mas altamente corrosivos e perigosos.
- Existem vários factores que normalmente causam o pH dos aumentos da água da piscina. Esses fatores incluem a cloração, suor e urina. Como fonte de pé piscinas de água tendem a equilibrar numa gama ligeiramente alcalina, o pH cerca de 8,5.
2
mistura de ácidos em uma pequena quantidade de água. Encha três quartos de um balde de plástico com água da piscina. Adicione a quantidade recomendada de ácido e mexa para misturar montante.
- Seguir as instruções fornecidas com o ácido, para determinar a quantidade a ser utilizada. Normalmente, você precisa saber o volume da piscina ou jacuzzi para calcular a quantidade correta de ácido.
- Sempre tratadas com ácidos cuidados extremos, como o seu uso indevido pode causar queimaduras químicas.
- Usar luvas de borracha para manipular o ácido. Misturando o ácido e água, utilizando uma ferramenta, não suas mãos.
- Adicionar sempre o ácido à água. Não adicionar água ao ácido.
3
Adicionou-se cuidadosamente ácido para o resto da piscina. Lentamente despeje o ácido diluído na parte mais profunda da sua piscina ou no centro de sua jacuzzi.
- Verifique se a bomba está em funcionamento antes e enquanto você adicionar o ácido à piscina.
- Se você estiver adicionando uma grande quantidade de ácido, fazê-lo em etapas.
- Evitar a adição de ácido demais muito rapidamente. Fazer isso pode causar danos às paredes, tubos, bombas e acessórios.
- Certifique-se de que ninguém está na piscina, enquanto a adição do ácido.
4
Isso permite que a água a fluir. Deixe sua piscina bomba para circular a água por pelo menos quatro horas após a adição do ácido.
5
Ele mede o pH novamente. Se o pH é cerca de 7,2, a água está pronta.
- Enquanto o pH ideal é de 7,2, a sua leitura final pode estar na gama de 7,0 e 7,6.
- Se você acidentalmente deixar cair pH muito baixo, adicione um alcalino tal como sal de sódio para elevar o pH.
- Se o pH é ainda muito elevada, ele adiciona mais ácido da mesma maneira.
Coisas que você precisa
Para baixar o pH em aquários e lagos
- amaciador de água
- unidade de osmose reversa
- turfa
- Driftwood
- folhas de amêndoa
- cubo
- água
- kit de medição de pH
Para baixar o pH em piscinas e banheiras de hidromassagem
- ácido Exterior (ácido muriático ou sódio bisulfate)
- balde de plástico
- luvas de borracha
- Vara grande mistura
- kit de medição de pH