Como controlar algas em lagos, lagoas e lagos

As algas crescem em lagoas, lagos e lagoas. Isto não só é desagradável à vista, mas também geralmente produz odor. Se não for controlada, as algas gerar perturbações no ecossistema aquático natural. Essas dicas vão ajudá-lo a recuperar o controle dos corpos de água sem usar produtos químicos ou toxinas duras, tão útil e assim promovidos sem seus efeitos nocivos a longo prazo são tidos em conta.

passos

1

Ele considera que só há duas formas sustentáveis ​​para prevenir o crescimento de algas em lagos, lagoas e rios.

  • A primeira maneira é focar o problema da sobrecarga de nutrientes. Para fazer isso, você deve responder às seguintes perguntas:

  • Por que existem muitos nutrientes na água?
  • O que posso fazer para reduzir nutrientes para a água?
  • A segunda maneira é plantar espécies aquáticas que consomem muitos nutrientes.


  • 2

    Elimina algas. Esta pode ser uma tarefa difícil, e que requer um tratamento químico, mecânico ou biológico, visando a sua erradicação. Os tratamentos químicos podem ser eficazes, mas têm desvantagens, pois a maioria deles são feitos com um sal de cobre do inorgânico (normalmente sulfato de cobre) ou outros produtos. O sulfato de cobre é um metal pesado e, como todos eles, não é bom para as pessoas, plantas ou animais. Além do mais, soluções químicas matar culturas de algas que têm no momento da aplicação, mas quando eles se decompor servem de alimento para a próxima geração.

    3

    Nota que a erradicação da mecânica é tedioso e nem todo mundo quer se comprometer a continuar a manter, pois é um trabalho sem fim que leva tempo. tratamentos biológicos são a mais segura e menos agressiva ao meio ambiente quando se trata de lidar com a abordagem ervas daninhas é o preferido pelos profissionais e gestores de áreas residenciais e parques método.

    4

    Considere o uso de tratamentos bacterianas. Os tratamentos bacterianas são simplesmente uma versão supercondensada das estirpes bacterianas encontradas em uma massa de águas cristalinas e pela sua capacidade de forçar clareza através da redução de fosfato e nitrato tornaram-se a abordagem mais popular e saneamento ecológico para restauração e lagos. As bactérias introduzidas no sistema multiplicar rapidamente e começar um ciclo interminável de digerir as espessas camadas de lama encontrados na parte inferior de todos os lagos, lagoas e lagunas. O material orgânico é multiplicado e, em seguida, se decompõe, libera nutrientes na água, principalmente nitrogênio, fósforo e potássio. Isso gera condições estróficas (nutriente sobrecarga de água), ideal para o crescimento de algas. Ao contrário de outras plantas, algas utilizar o oxigénio dissolvido na água durante a noite. Um corpo de água sem oxigênio não pode ficar a vida aeróbio e anaeróbio em breve tornar-se um buraco negro (mau cheiro).

    5

    Bloqueando a luz solar. A luz solar é um outro alimento para as algas, muito sol eleva-se a muitas algas (apenas se houver condições eutróficas). As técnicas modernas de saneamento biológicas incluem tratamentos bacterianas aplicadas em conjunto com água de coloração (nem sempre funcionar), concebidos para bloquear a luz, a fim de inibir o crescimento de algas, enquanto suportam os efeitos da degradação bacteriana e redução de nutrientes produzidos pelos aditivos bacterianos. Muitas empresas oferecem corantes "azul" e "preto" principalmente contendo corante azul-fórmulas mais avançadas está adicionando à sua mistura com base bloco corantes amarelos efetivamente um espectro mais amplo de luz solar. Isso resulta em uma maior capacidade para bloquear, semelhante à encontrada em https://bioworldusa.com/recreation/algae-treatment.

    dicas

    • Evite produtos químicos em todos os custos. Usá-los representa o virtual garantia de que todos vão desenvolver algum tipo de câncer em algum momento, de câncer de próstata ao peito. Os níveis epidêmicos de doença que afeta a maioria de nós são, em si, não natural. Muitos pensam que estas percentagens não controlados estão diretamente relacionados com inseticidas, herbicidas e algicidas comuns, como acontece com uma infinidade de outras substâncias cancerígenas que são comumente encontrados em produtos que vão de adoçantes a até talco.
    • Impede folhas, aparas de relva, lixo e esgoto que caem na água. retire imediatamente os ramos e se o seu sistema de fossa séptica não está funcionando corretamente, faça sua inspecção e reparação para evitar que o esgoto é rebalsen e chegar ao lago. Fezes de animais e folhas que voam com o ar e cair na água não são prejudiciais, desde que não sejam acompanhados por quantidades não naturais acoplados e eliminados na água de propósito.

    avisos

    • Evite produtos químicos em todos os custos.
    • Investigar os ingredientes do produto antes usarlo- muitos compostos são mascarados com nomes que parecem ser em latim e confundir o consumidor.
    • Melhor prevenir do que remediar, pense no que você está colocando na água.
    • Você, sua família, animais de estimação, peixes e do ambiente vai agradecer por ter usado uma abordagem verde para resolver o problema.

    Artigos Relacionados