Ouvir música

2 métodos:

Encontrar novas músicasOuvir e discutir a música de forma inteligente

Quando ouvimos música, geralmente música toca ao fundo durante a execução de tarefas como trabalho ou tarefas domésticas. Isto significa que nenhum ouvir música ativamente. A música pode ser uma grande cura relaxante para nos ajudar a fugir do estresse da vida moderna. Para desfrutar da música de qualquer género e desfrutar esses efeitos relaxantes, devemos realmente ouvir. Se estes passos forem seguidos corretamente, o resultado será a expansão panorâmica da sua experiência musical que é comparável a ouvir na cor.

método 1Encontrar novas músicas

1

Pergunte aos seus amigos e parentes a quem você confia você sugere algumas músicas, se você não sabe por onde começar para obter música. Se você é uma pessoa que não sabe muito sobre música, a enorme variedade de gêneros e estilos pode ser esmagadora, para dizer o mínimo. Ao invés de mergulho aleatório, conversando com um amigo que tem um gosto musical que você admira para ajudar você a começar. Todo mundo tem diferentes gostos e pessoas que o conhecem melhor pode ajudá-lo a encontrar algumas bandas que podem começar.

  • Faça perguntas quando você ouve músicas que você gosta. Obter os nomes das músicas e cantores para começar a definir as suas preferências.
  • Pergunte a si mesmo que tipo de música você gosta. Se você pode dar aos seus amigos algumas canções ou bandas, será mais fácil para eles para sugerir bandas similares.

2

Busca de suas bandas favoritas em aplicações de Internet para encontrar a música similar. Pandora cria estações de rádio exclusivos com base em suas preferências. Google Music encontra as músicas de acordo com seu humor e atividade. Spotify tem uma série de recomendações com base no seu histórico de escuta. A quantidade de escrita para ajudar as pessoas a encontrar novos códigos de música é incrível, o que torna mais fácil do que nunca. Só para fornecer alguma de suas canções favoritas para começar.

  • Muitos programas de melhoramento como o iTunes também oferecem serviços de referência. No iTunes, isso é feito pelo ajustamento "gênio".

3

Olhe bandas ao vivo e dar-lhes uma oportunidade para abridores. A música ao vivo é muitas vezes a melhor oportunidade para uma banda desconhecida ganhar alguns fãs. Ir para shows de verdade é uma maneira incrível para expandir sua biblioteca de música e muitas vezes você pode conhecer a banda ou escolhe a mercadoria. Ir a shows, música ao vivo permite que você sinta as músicas em tempo real, bem como entrar em contato com bandas boas apenas começando e são quase impossíveis de encontrar online.

4

Você deve saber onde encontrar música livre. Há música livre em todos os lugares agora, desde que você sabe onde olhar. Spotify, Pandora, YouTube, SoundCloud e outros sites têm opções gratuitas, o que permite que você ouça com alguns comerciais. Boa audiófilo tecnologia usar sites de torrent para a música, desde que conhecem os riscos legais.

  • Você não tem esta tecnologia? Vá para a sua biblioteca local e procurar algum CD.
  • Troca de música com os amigos, seja através Dropbox, CD misto ou discos rígidos externos, ele está ficando mais fácil na era digital. Basta copiar as músicas na pasta "Minha música" → "Adicionar automaticamente para o iTunes" ou um programa similar em sua pasta.



5

Ouça gêneros que são novos para você ou você quer entender melhor. Tente uma ópera ligeira ou talvez a melodia de um programa, jogou apenas por uma orquestra ou piano. Não pensar em mais nada. É um tempo para ouvir, curtir e relaxar. Você vai tentar desenvolver um mapa mental de música e que se estende a todos os gêneros.

  • Todos os gêneros de música emprestar algo dos outros. Desde a "ópera rock" e os antigos sinais de ritmos hip-hop para o produto da mistura de reggae / punk conhecido como "ska"Você ficará surpreso ao ver quantas vezes o fluxo influências de muitos gêneros diferentes.

6

Mantenha-se fiel às suas preferências pessoais e os hábitos que você gosta de ouvir música. A música é subjetiva. Se você gosta de uma música, então isso é mais do que suficiente. Muitas vezes as pessoas se sentem "culpado" por causa de seu gosto por uma banda ou música e tentar seguir bandas que não gostam. Seja fiel a suas preferências, se você gosta da banda, ouça.

método 2Ouvir e discutir a música de forma inteligente

1

Reconhece e ouvir repetições e variações. Muitas vezes, há também algo novamente perto da extremidade. Localiza as passagens que parecem mais agradável. Será que estas passagens são repetições, variações ou novo? Se eles são variações, você pode determinar o que foi o que mudou? Além disso, por que uma determinada seção é repetido?, É porque a melodia é bom ou para enfatizar a carta?

  • o melodia é simplesmente uma coleção de notas como o início de "Seven Nation Army" ou notas vocais que repetir em coro. A melodia cativante é geralmente a chave para fazer uma música é popular ou não.
  • o harmonia é a coleção de notas tocadas ao mesmo tempo. Algumas pessoas exibir maneira "vertical", enquanto a melodia é "horizontal". Como você pode combinar várias vozes, instrumentos e notas em um instante para harmonizar ou bom som cima uns dos outros?

2

Pense cuidadosamente sobre o tom, humor e sentimento da música. Quais são os sentimentos intangíveis que lhe dá a música? Comece simplesmente, fazer você se sentir feliz ou triste?, Os instrumentos têm um som brilhante e saltitante ou pensativo e sombrio?, Que tipo de cena imaginar quando a música soa?, Uma cena chuvoso, ensolarado, feliz pensativo, desolação, etc.? Alguns termos a considerar são os seguintes.

  • cores: Pode ser difícil de ver cores no som, mas basta fechar os olhos. Imagine que a canção está na cena de um filme, qual é o estado de espírito ou cor dominante da cena?
  • equilíbrio: Quantos instrumentos jogar ao mesmo tempo?, O início de "Jude Hey" é sóbrio e dispersa?, Ou é grande, arrojado e cheio de ruído como o final de "Hey Jude"?
  • textura: uma guitarra pode ter um som "robusto "ou" suave ", um solo de trompete pode ser "sedoso" ou "queima". Na maioria das vezes, essas características derivam ritmo, são notas longas e bem sustentadas e moles ou são todos curtos, variáveis ​​e distorcida?

3

Tente ouvir instrumentos específicos e olhar como as peças se juntam para formar um todo. Olhe para os aspectos de baixo olhar vivo, cheio de significado ou apenas um grande som. Percátate dos tipos de mudanças que acontecem em seus momentos favoritos. Faz a melodia sobe para um sotaque desconhecido?, Um novo ritmo acrescenta pungência?, Um zumbido de repente dividido em um som de colisão fraturado e emoção?

4

Pense do movimento ou progressão de som. A canção termina no mesmo lugar ou similar para onde começou? Ou conta uma história que se move e evolui, assim que o cantor parece ter "mudado" desde o princípio até o fim? Ambos são tipos viáveis ​​de escrever canções, mas contar histórias diferentes. Se parece que a música vai mudar, pergunte-se como você acha que o cantor e os músicos fizeram o "argumento". Em que ponto há uma mudança na idéia ou sentimento geral da música?

  • A mudança chave no "Jude Hey" é um dos mais importantes e famosos de movimento e mudança nos casos de música pop. Em um instante, a música é sombria e pensativa um feliz e intenso.

5

Procure qualquer ambiente externo crucial sobre a canção. As músicas não são escritas do nada e, às vezes, conhecer o contexto da canção que faz de repente você entender a letra. Por exemplo:

  • "Tears in Heaven" Eric Clapton ganhar ainda mais poder se você sabe sobre o seu filho morreu tragicamente.
  • "Preta a baga" Kendrick Lamar é uma carta pessoal intensa escrita logo após Trayvon Martin assassinado. Se você não sabe as enormes ramificações políticas e sociais do caso, então você provavelmente não iria entender a música.

6

Aumentar a sua concentração para ouvir peças mais longas. Ouça músicas jazz, música clássica, rock progressivo e outra forma musical com uma duração de 10 minutos pode ser um desafio. Não se preocupe se você se distrair ou ficar entediado em primeiro lugar, é natural. No entanto, você deve tentar se concentrar em cada seção e ouvir as vezes canção repetida. A composição dessas peças não é um erro eo compositor tenta preencher o tempo e levar com ele a cada segundo da canção. Embora nem sempre bem sucedido, tentar concentrar-se ao longo de toda a música. Você vai se surpreender com as partes e peças sutis e emocionantes você captes.

  • tentar "Diminuendo no azul" Duke Ellington para começar. É longo, mas tem muita energia e é emocionante para toda a música, além de uma repetição de boas canções e melodias.

dicas

  • Evitar confundir os vídeos de música com a música. Alguns argumentam que a melhor música geralmente não você precisa para melhorar associações verbais ou visuais. Tente fechar os olhos e imaginar as cores ou tentar exibir música com o seu ambiente de vida atual para imaginar uma situação apropriada. Use sua interpretação emocional para intuir o que o compositor quis expressar e tenta se conectar a compositores com a realidade.
  • Ouça emocionalmente. Ou seja, deixar seus sentimentos e mudança de humor como você ouvir os sons também mudam.
  • Ouça o tema "As Quatro Estações" de Antonio Vivaldi sem ver os títulos de cada canção e tentar adivinhar cada estação. Você vai se surpreender ao ver como a música por si só pode formar imagens em sua cabeça sem usar palavras.
  • Use fones de ouvido se você estiver com pessoas que você não quer perturbar ou se é noite. Não usá-los se você dirigir um veículo!
  • Toda a música, com algumas exceções, é baseado na repetição, variação e novas melodias. Mesmo que você não pode desfrutar de música, você pode sempre tentar ver como esses princípios se aplicam. Se o fizer, pode ajudar a música "tem um significado".
  • Tente ouvir música microtonal. O microtonalismo é o uso de mais espaçados do que o nosso sistema de 12 tons tons. O fato de que a música é sintonizado de forma diferente permite efeitos emocionais únicas que são diferentes do que a música atual pode representar o matiz normal são transmitidos. YouTube pode ser uma boa fonte de música composta em outros sistemas tonais.
  • tente CDs "O que torna grande?" Robert Kapilow. Eles podem ser muito úteis.
  • Se você estiver usando fones de ouvido, certifique-se que são fones de ouvido de boa qualidade. Os aparelhos auditivos de baixa qualidade pode fazer você ouvir menos detalhes de música.
  • Leve o seu tempo! Nada garante que a música é a sua música favorita absoluta em um segundo. Ouvi-la de novo e de novo, e se você começar a gostar, ouvir mais músicas como essa. Se você não pode ver as diferenças, então é claro que você não gosta e não pode fazer nada sobre isso.

avisos

  • Você pode não pode ouvir em primeiro lugar. Não se renda! Com o tempo, você pode sentir um pulso (ritmo), melodia e harmonia.
  • A música pode fazer as pessoas tornar-se obcecado com a vida e todas as suas emoções, e às vezes também pode ser uma paixão implacável. Tenha o cuidado de equilibrar e controla essa obsessão com a música.
  • Não ouvir música em um volume alto. Ela pode ser muito tentador e, na verdade, muitas vezes é um desafio que não, mas ao longo do tempo pode prejudicar sua audição e sim.
  • Tente evitar o estresse prolongado em sua vida. Demasiado stress para um longo período de tempo pode provocar uma falta de dopamina, a "química do prazer" em seu cérebro, o que pode causar anedonia como resultado. A dopamina é um neurotransmissor que controla a experiência do prazer como uma reação a várias coisas. Se você perder, a sua capacidade de perceber a emoção da música seria seriamente afetada.
  • A música, como qualquer outra forma de arte, tem uma qualidade. Nem toda a música está sujeita às mesmas normas.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados