Como corrigir uma guitarra com o mastro deformado

3 partes:

Verifique a linearidade do gargalo da guitarraRemover o mastro pratosReparar uma pressão sobre o mastro

Um braço da guitarra distorcida pode fazer as notas soam fora de sintonia em algumas posições e pode até mesmo criar um zumbido ou um sinal de qualidade nublado sua guitarra produz. Isto pode ter sido causado por calor, humidade, ao longo do tempo, a pressão natural exercida sobre as cadeias de mastro ou outros factores. No entanto, para o som da guitarra como deveria, você tem que endireitar o mastro. -Lo profissionalmente pode custar até US $ 800 ou até mais. Felizmente, há uma maneira você pode tentar reparar o pescoço de sua guitarra em seu próprio país.

parte 1Verifique a linearidade do gargalo da guitarra

1

Olhe para o mastro para ver se há deformidades. Pegue sua guitarra completamente amarrado com as mãos e segurá-la com as cordas para cima ao nível de seus olhos e apontando para uma fonte generalizada de luz. Olhe para baixo a partir da ponte, onde as cordas começar abaixo do orifício de som, até o mastro e as cravelhas. Uma boa fonte de luz para esta revisão visual seria uma janela bem iluminada. Se a sua guitarra não é realmente deformado, você deve notar apenas pequenas depressões na sombra produção de cordas de guitarra no fingerboard no quarto, quinto e sexto traste. Outras variações nas sombras produzidas pelas cordas no mastro são uma indicação de deformações.

  • Em alguns casos, o pescoço não pode ser deformada, mas as fricções guitarra poderia ter alguma forma desalinhada. Se este for o caso, você deve observar um ou mais trastes superior ou inferior a outros pratos ao redor.
  • Às vezes, os pratos estão desalinhados devido deformação no pescoço da guitarra. Quando você notar pratos desalinhados, inspecione cuidadosamente a área.
  • As fricções sobre o topo da guitarra deve ser quase completamente linear, se não completamente linear. Desvios nos trastes superiores são um bom indicador de que você tem um problema de deformação.
  • Não olhe para o pescoço madeira e fingerboard ou bordas para determinar se existem deformações. Esta parte de sua guitarra podem desgastar-se ao longo do tempo de uso e pode fazer o olhar pescoço deformado ainda não é.

2

Repetir a verificação visual do cabeçote ao corpo. Vire a guitarra para que o olhar de base na direção oposta a você e seu olho começa no cabeçote, onde estão as cravelhas. Segure a sua guitarra ao nível de seus olhos, mas apontou para uma fonte de luz geral. Como você fez antes, você usa as sombras produzidas pelas cordas para avaliar a linearidade do mastro. Deve haver apenas pequenas depressões nas sombras no quarto, quinto e sexto traste a partir de baixo.

  • Por vezes, a deformação é mais difícil de detectar, numa extremidade da guitarra na outra. Quando você executa uma verificação visual do mastro de seu instrumento do corpo e da cabeçote, você tem a melhor chance de observar uma deformação.
  • Você pode querer marcar qualquer variação não natural que você vê no pescoço com um pedaço de fita. Especialmente para os mastros que têm deformações severamente irregulares, anotar ou marcar onde observa distorções na madeira vai ajudá-lo a fazer ajustes mais precisos mais tarde.

3

Usando uma régua para verificar o mastro com precisão. Se a sua verificação visual guitarra revelado nenhuma irregularidade, este não Isso significa que o mastro não é deformada, mas apenas que não há distorção óbvio no instrumento. E mesmo se você notar deformações, uma revisão com uma borda em linha reta pode confirmar as suas observações ou ajudar a determinar a extensão da deformação. Coloque a guitarra em uma superfície plana e estável, como uma bancada limpa. Você vai usar as cordas da guitarra como uma borda reta. Para fazer isso, você deve seguir estes passos:

  • Pressione a sexta corda da guitarra no primeiro e traste doudécimo (ou o primeiro e décimo quarto para guitarras eléctricas ou violões de aço.) Deve haver apenas um espaço pequeno, cerca de 0,4 mm (1/64 polegadas) entre a corda eo passo no sexto traste. Se não houver um espaço, é um indicador de uma inclinação para trás anormal, que pode ser fixado por ajustamento da alma.
  • Pressione a sexta corda na oitava casa eo maior traste. A corda deve ser plana ao longo do fingerboard no meio (cerca a duodécima a quarta casa décimo). Um espaço ali indica uma tensão crescente no gargalo da guitarra.
  • Pressione a sexta corda ao longo do primeiro e último traste. Se há um pequeno espaço entre a corda eo traste, a pressão sobre o mastro é centralizado na parte superior da mais distante do corpo. Isso geralmente pode ser corrigido através do ajuste da alma. Se a corda e sexta fret formar um espaço de mais de 0,4 mm (1/64 de polegada), o mastro é deformada.
  • Segure a sexta corda no primeiro traste e lentamente deslizar para baixo o braço da guitarra com a outra mão. Ao fazê-lo, se o espaço no sexto traste diminui, o pescoço é deformado e terá de endireitar-se.

4

Repita o teste com a borda em linha reta e usar uma régua para verificar os trastes. Agora você ter realizado um teste com uma régua na borda traste sexta, você terá que repetir a primeira corda. Isso irá garantir que ambos os lados são fingerboard nível. Se a inspeção não encontrou uma deformação irregular pode ser trastes que causam distorções hum ou outros.

  • Para verificar os pratos, tendo um metal reta e espalhá-lo ao longo da regra fretboard. Um traste desalinhada pode estar grávida apenas por alguns milésimos de centímetro. Isto pode não ser visível a olho nu, mas, se você colocar uma régua de metal ao longo dos trastes, fricção desalinhamento fará com que a regra para balançar um pouco de lado a lado.

parte 2Remover o mastro pratos

1

Prepare suas ferramentas e sua guitarra. Você precisa de uma superfície plana, nua para trabalhar enquanto os trases retirar o braço da guitarra. Vai utilizar vapor a partir de um ferro para soltar a cola que liga as fricções ao mastro e, em seguida, com um martelo e uma espátula, cincelarás pratos. Para fazer isso, você deve remover as cordas da guitarra.

  • Você pode querer segurar o braço da guitarra no lugar com uma braçadeira com uma ponta de borracha ou outra braçadeira apropriada para carpintaria. Isto não é necessário mas pode facilitar a remoção dos pratos.
  • Certifique-se o ferro tem água suficiente. Você precisa de uma grande quantidade de vapor para soltar a cola que une os trastes do braço da guitarra. Você pode querer trazer um pouco de água extra em um frasco se você correr para fora no meio do processo.
  • Eles poderiam danificar durante este processo ocorra guitarra. Se você tem uma guitarra caro, você pode ser melhor fora pedindo um profissional para reparar o pescoço de seu instrumento.

2



Aplicar vapor para o topo do braço. Aqueça a frigideira e coloque-o sobre a configuração mais quente. Agora você está pronto para colocar a placa no segmento superior do braço para começar a soltar os pratos com vapor. Você deve levar cerca de 5 minutos para os pratos começar a abrandar. Dentro de cinco minutos, ou pouco tempo antes, ele leva a espátula e começa a entrar firmemente entre o braço e o pescoço do lado do mastro.

  • Dependendo da sua guitarra, você pode precisar aplicar mais ou menos vapor para o mastro para soltar a cola. Testar a conexão entre o traste eo mastro ao redor e ver cada minuto empurrando-os com a espátula.
  • O fingerboard e do pescoço é muito quente pelo calor do ferro. Tenha cuidado ao tocar no pescoço ou manipular a guitarra. Para evitar queimaduras ou escaldarte, você pode querer usar um par de luvas ou envolva o braço da guitarra em uma toalha após a remoção da placa.
  • Quando a cola afrouxou o suficiente, você deve ser capaz de introduzir cerca de 2,5 a 5 cm (1-2 polegadas) da espátula entre o traste e do mastro. Isso deve ser suficiente para segurar a faca no lugar entre os dois lados sem assistência.

3

Formões para separar os trastes em sua guitarra. Com um martelo, suave mas firmemente bater a pega da espátula até que ele atinja o outro lado do mastro. Quando você encontrar martelo resistência, deve parar e aplicar mais pratos vapor.

  • Mantenha o rodo em um ângulo direito ao mastro (formando um L). Desta forma, você pode bater a extremidade saliente e a alça para liberar o campo de maneira uniforme. Isso ajudará a evitar danos ao mastro devido à pressão desigual de aplicar com a espátula.
  • Remover os trastes do braço da guitarra pode ser um processo longo e complicado. Você deve trabalhar lentamente para evitar que a madeira rachaduras e lascas. Danos ao mastro pode permanentemente arruinar.

4

Continue até ter separado o fingerboard do mastro. Ela trabalha para baixo da escala, alternando entre a aplicação de vapor para soltar a placa de cola e bateu a espátula com o martelo para separar o fingerboard do pescoço. Como você se move para baixo o braço da guitarra, você deve observar que este é mais facilmente liberado.

  • Mesmo quando o campo começa a soltar mais facilmente, trabalhando lenta e metodicamente. Trabalhando muito rapidamente pode causar danos ao mastro ou diapasão.
  • Uma vez que a cola tem afrouxado, tentar mexer a espátula e para trás na direcção das partes que ainda estão ligados. Você pode achar isso mais facilmente soltar a cola.

parte 3Reparar uma pressão sobre o mastro

Crie o modelo para endireitar

1

Cortar uma forquilha para o gargalo da guitarra com uma serra. O garfo deve ser feito de uma madeira dura, tais como o carvalho. Isso evitará danos ao mastro, proporcionando resistência que você precisa para corrigir a deformação.

  • Use fita métrica para saber a distância entre a área de mastro está deformado e a superfície em que você trabalha, quando o corpo de sua guitarra está lançada. Esta será a altura da forquilha.
  • O comprimento da forquilha deve ser cerca de 12 cm (5 polegadas) e ser de 2,5 cm (1 polegada) mais larga do que o gargalo da guitarra em ambos os lados.

2

Faça uma depressão para prender sua guitarra no lugar. Agora você fazer entalhes na forquilha ao longo do topo para criar um nível de depressão em que a guitarra pode se apoiar. Isto irá proteger as forças irregulares de guitarra que podem causar a rachadura mastro ou o instrumento de escorregar enquanto você endireitar deformação.

  • a depressão não tem que ser profundamente cerca de 6 mm (0,25 polegadas) deve ser suficiente para manter a sua guitarra. Isso também irá ajudar a prevenir a pressão fraturas no mastro de madeira.

3

Corte o bloco de tensão. Tome uma placa de madeira 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) e cortar a um tamanho administrável (15 cm ou 6 polegadas deve ser suficiente). Depois espalha-se sobre o lado largo e fazer uma marca no centro da mesa de 7,5 cm (3 polegadas) de cada lado. Em ambos os lados do ponto médio, é de 5 cm (2 polegadas) e fazer uma marca no centro da mesa.

  • A marca no ponto médio é onde vai ficar o cabeçote da guitarra. As marcas de cada lado do ponto médio será onde você irá adicionar hastes de tensão, o que você irá usar para endireitar a deformação da sua guitarra.

4

Adicionar e dar forma às hastes de tensão. Estes irão ser feita de pregos. Com um martelo, um prego inserido nos dois locais marcados de cada lado do ponto médio. O prego vai ter que ficar do outro lado da placa de madeira. Para moldar as hastes de tensão, você deve dobrar as unhas com um alicate de modo que a extremidade saliente do outro lado apontando para as correspondentes extremidades exteriores da placa de madeira.

  • Tenha cuidado para não danificar o que está debaixo da mesa para martelar pregos através dele. Quer que o prego que se prolonga a partir de 5 a 7,5 cm (2-3 polegadas), por outro lado da mesa.

deformação Repair

1

Garante todas as informações necessárias para as suas festas de espaço de trabalho. Em um extremo, você deve segurar o bloco de tensão firmemente no lugar com um grampo. Guitarra posicionado de modo que a cavilha se projecta directamente no ponto médio que marcou sobre a tensão de bloco. Ao alinhar o bloco de tensão, levantar o mastro e colocar o garfo debaixo dele, estalando, onde a deformação é centralizado. Em seguida, segurando o corpo da guitarra firmemente à área de trabalho na base.

  • Você pode querer colocar pequenos pedaços de borracha entre o grampo e a guitarra, entre a guitarra ea área de trabalho e entre o grampo e área de trabalho. Esses pequenos pedaços de borracha evitar danos ao seu guitarra ou área de trabalho.
  • Para este ponto, a guitarra deve ser ligado à base da sua área de trabalho, a porção deformada do mastro deve ser montada a forquilha e o bloco de voltagem que deve ser ligado à área de trabalho com o cabeçote do ponto de guitarra colagem significa.

2

Junta as cravelhas e se as hastes de tensão. Agora que a guitarra está firmemente apoiado e mantido em posição, você tem que entrar na corda mais grossa que você tem sobre os pinos e, sim, que são o meio de cada lado do cabeçote. Enrole a corda em torno da parte superior do obturador várias vezes para prendê-lo no lugar e, em seguida, envolve cada ponta solta ao redor da mais próxima de cada pino e para baixo para as hastes de tensão limite.

  • Colocar os dois últimos amortecedores de borracha entre o cabo e o encaixe de modo a que a corda não danificar a madeira e, em seguida, enrolar as cordas firmemente em torno dos pólos de tensão.
  • Corda minha sepultura deve funcionar bem a deformações de reparação. cordas mais grossas permitem que você aplique mais tensão ao mastro para corrigir a deformação.

3

Ajuste as cravelhas para reparar a deformação da sua guitarra. Para apertar ou afrouxar os pinos e se você vai aplicar tensão ao braço da guitarra. Esta tensão é a forma como irá corrigir o pescoço deformado, mas antes de iniciar a sua aplicação com as cravelhas, define regras borda reta para formar ângulos retos (formas L) com a base eo topo do mastro.

  • Usando as regras de borda reta, você vai ver melhor se a deformação foi corrigido. Se a parte superior de cada regra é alinhada e nivelada, a deformação é corrigido.
  • Também é possível estender a régua ao longo do gargalo da borda guitarra. Isso pode fazer você ver a deformação junto.
  • Você pode precisar fazer vários pequenos ajustes antes de a deformação seja corrigido. Tenha cuidado para não aplicar demasiada tensão no braço da guitarra. Isto pode resultar em fractura do mastro.
  • Uma vez que o mastro é em linha reta, você deve adicionar uma meia volta a cada cravelha para dar uma ligeira inclinação de volta para o mastro.

4

Aplicar calor para definir o novo formato do mastro. Estender um metal borda em linha reta ao longo do braço da guitarra se endireitou. Este funcionará como um tampão entre a madeira eo calor direto do ferro, ajudando a distribuir o calor uniformemente. Definindo uma baixa arandelas médios ajudar a impedir que o calor muito rápido, o que poderia danificar a madeira.

  • Uma temperatura constante de cerca de 176-204 ° C (350-400 ° F) aplicada ao braço da guitarra durante cerca de duas a três horas o pescoço deve ajudar a manter a sua forma reparado. Em seguida, você deve permitir que a madeira para esfriar por cerca de um dia.

5

Volte a colocar o braço ao mastro e retorna ao restring sua guitarra. A sua guitarra agora deve ser reparado. Tudo que você tem a fazer é recolocado para os pratos mastro e re-amarrar sua guitarra deve soar como novo.

dicas

  • Para evitar danos à sua guitarra, você deve sempre usar um tampão, como um pedaço de borracha ou pano macio para não danificar os grampos de guitarra.

avisos

  • Reparar incorretamente deformação guitarra pescoço pode resultar em danos permanentes ao seu instrumento. Para guitarras menos caros, corrigi-lo sozinho pode ser uma boa idéia, mas você pode querer confiar mais caros de guitarras profissionais.
  • Use um ferro de roupas para remover os pratos e corrigir a forma do mastro irá gerar uma grande quantidade de calor, tanto do ferro e do seu instrumento. Tenha cuidado para evitar queimaduras.

Coisas que você precisa

Verifique a linearidade do gargalo da guitarra

  • régua de metal
  • fita adesiva (opcional)

Remover o mastro pratos

  • ferro
  • luvas ou uma toalha (opcional)
  • martelo
  • espátula fina ou um raspador para papel de parede
  • grampos para madeira (ou, opcionalmente, qualquer outra braçadeira de madeira apropriada, com ponta de borracha)

Endireitar o mastro

  • Tabela 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas)
  • ferro
  • martelo
  • madeira dura (tal como o carvalho) à forquilha
  • 2 Regras de metal borda reta (como uma régua ou uma escavadora)
  • multímetro com sensor de temperatura (ou medidor de temperatura com uma sonda ou sensor)
  • pregos (o tempo suficiente para sobressair através da largura da placa de madeira)
  • lápis
  • alicate
  • 5 protetores de borracha (para colocá-los sob as braçadeiras para evitar danos)
  • serra
  • Fita métrica
  • 2 suportes para carpintaria (ou algum outro grampo de madeira apropriada, com ponta de borracha)

Artigos Relacionados