Como escolher um filme para sua câmera
O filme que você vai usar para a sua câmera é mais importante, muito mais importante
, que a escolha da câmara e da própria lente. Existem três tipos de filme fotográfico, provavelmente, pode encontrar: negativo colorido, filmes de slides e E-6 filmes tradicionais em preto e branco. Cada um tem sua função e nenhum é perfeito para todas as situações fotográficas. No entanto, todos os filmes podem conseguir grandes resultados se você usá-los corretamente. Todos os tipos de filme envolve vantagens e desvantagens, mas se você tem o conhecimento certo, você pode escolher o filme adequado de acordo com suas necessidades.passos
1
Ele compreende a diferença entre os três tipos principais de película fotográfica. Muitas pessoas só estão familiarizados com o primeiro, mas que os outros dois são também importantes no campo da fotografia (talvez mais do que o primeiro).
o filme negativo colorido , também chamada filme de impressão É o tipo de filme que a maioria das pessoas sabe e você pode comprar na maioria dos lugares (e a maioria dos fornecedores que não são especialistas geralmente assumido que é o que você quer quando você perguntar a um "filme fotográfico".) A imagem que pode ser vista numa negativo revelou é tingida com cores laranja e são invertidos. O processo é realizado para dar a chamada C-41 e, por conseguinte, são por vezes chamados "filmes C-41".
o filmes de slides, correctamente conhecido como filmes reversíveis, produzir uma imagem positivo- em outras palavras, quando você olha através dela, olhar como uma fotografia. Hoje, quase todos os filmes de slides usando o processo E-6, um completamente diferente do processo filmes negativos.
Há um subgrupo especial dos filmes pretos e brancos: eles pode ser realizada com o mesmo processo de cor negativo C-41. Ilford XP2 BW400CN e Kodak são dois deles. Estes filmes têm todas as propriedades de negativos coloridos, exceto a parte colorida, então a maioria do que está escrito abaixo sobre o último também se aplica a esses tipos de filme.
2
Considere as opções de formatar seu filme. Normalmente, neste artigo vamos supor que você vai fazer um filme de 35mm. Se você estiver usando um estranho ou antigo como o formato de 24 milímetros, então provavelmente você está preso com filmes negativos coloridos. película de 35mm e formatos maiores geralmente têm um grande número de opções disponíveis, por isso não se preocupar com isso.
3
Olhar para as opções de processamento.
o colorir filmes negativos eles podem revelar quase todos os lugares com um custo mínimo. Se você não mora em uma cidade isolada acompanhado apenas seu cão, você pode encontrar-se em algum lugar perto em que você pode revelar. Se você é um pouco estranho, você não se preocupa estragar muitos filmes e apreciar o fato de ter que lidar com uma série de produtos químicos desagradáveis e perigosos, então você pode desenvolver o filme em seu próprio país, mas não é recomendado.
4
Decida quanto latitude de exposição desejado. Qualquer erro de medição ou técnica inadequada fará com que suas fotos saem superexposta ou subexposta. A latitude da exposição é o grau em que um filme pode tolerar estes erros e ainda proporcionar resultados aceitáveis. filmes de slides têm muito pouca tolerância. No caso desses filmes que seria uma boa idéia usar um ou dois rolos de teste (a menos que você quiser um efeito incomum para fins artísticos, não perca seu tempo com um filme de slide em uma câmara sem ajustes manuais ou eletrônicos, e suas configurações, muitas vezes o tamanho original que dará maus resultados). negativos coloridos podem tolerar grandes quantidades de superexposição e, geralmente, uma subexposição ponto. Não é uma má idéia dar uma parada na velocidade nominal filme o tempo todo. filmes preto e branco tradicionais também têm uma ampla latitude de exposição. Qualquer erro na exposição pode ser corrigida durante a revelação ou impressão.
5
Decidir a velocidade da película. Normalmente, a velocidade do filme é regulada de acordo com ASA índice de velocidade (também conhecida como ISO) - este será um número tal como 50, 100, 200, etc. Quanto maior for o número, mais sensível será o filme à luz. Às vezes, a sensibilidade fotográfica também é classificado "alta sensibilidade" e "baixa sensibilidade"Respectivamente. Como de costume, há nenhum filme direita, mas as vantagens e desvantagens:
o filmes de alta sensibilidade permitirá que você capture uma pessoa, mesmo quando a iluminação é muito ruim. A desvantagem é que, eventualmente, suas fotos terão maior granularidade (pense o som de uma câmera digital, mas muito menos feio). Algumas pessoas podem dizer que hoje não vale a pena perder tempo com filme ultra-rápida (ASA 1600 em diante). Se por exemplo você precisa de uma velocidade do obturador ultra-rápido para esportes, basta fazer as fotos com uma câmera digital SLR boa, que vai dar bons resultados a estas velocidades elevadas. Por outro lado, a fotografia é uma arte, não uma ciência. Um elevado nível de granularidade em um filme pode ser excelente no caso de fotografias a preto e branco.
Não se preocupe muito com isso: se você quiser tirar fotos simples, você pode usar uma escala ASA de 200, 400 ou 800- se você está fazendo uma decisão durante o dia ou você não pode controlar a iluminação, você pode fazer com o filme de baixa sensibilidade você preferir.
6
Escolha cores que você gosta e escolher um filme com base nelas. Isso vai depender de seu tópico. Por exemplo, os filmes de super-saturado como Velvia pode ser uma boa escolha para paisagens, mas a pior opção para as pessoas (pelo menos aqueles com a pele mais clara). As cores subtis ou brancos e negros são muitas vezes muito melhor a esse tipo de coisa. Mas não se esqueça da arte, como a utilização do filme "errado" em uma dada situação, muitas vezes parece melhor do que quando você faz isso seria tecnicamente "direito".
No caso de um negativo de filme, lembre-se que as cores que você começa muito mais dependente da forma impressão ou digitalizado no filme em si, uma vez que não há uma maneira padrão para representar cores em um filme. Ao contrário dos slides, há algo como impressão ou digitalização sem correções, desde cores tudo negativos coloridos invertidos tem que ser corrigida para remover a base do filme corante. Isso não significa que eles não podem olhar surpreendente, porque eles podem e muitas vezes, especialmente para fotos de pessoas. Mas não se surpreenda se você não obter os resultados esperados ou estes são muito diferentes de um filme para outro.
7
Ignorar tudo o que aparece neste artigo e ir para tentar alguns filmes. Nenhuma destas técnicas pode ser a mesma que a arte trivial. Não há nada melhor do que jogar com um filme e veja se você gostar dos resultados que você tem.
dicas
- Se você tem a oportunidade de comprar um monte de filmes que só expirada ou que expirará em breve, comprá-lo e mantê-lo em sua geladeira. A película fotográfica pode ser mantida indefinidamente quando no frigorífico. Até mesmo estranhos mudanças de cor são devido ao uso de filme vencido pode ser usado como um efeito artístico (como muitas pessoas que duplicam o efeito no Photoshop em fotos digitais). Os filmes de alta sensibilidade (ISO 400 e acima) estragam mais rápido ao longo do tempo. Não use filmes devido a levar a cabo um trabalho importante, a menos que você confirmar que era parte de um lote armazenado semelhante a alguns que têm sido bem sucedidas quando eles foram processados caminho.
- Se você filmarás única filmes negativos coloridos, você não precisa comprar um scanner para isso, a menos que você tem um enorme arquivo que deve ser digitalizada ou precisa de imagens de alta resolução para impressão digital. A maioria dos pequenos laboratórios podem fornecer-lhe scans de boa qualidade em um CD em um custo muito baixo. Por outro lado, digitalizar um filme de slide pode ser muito caro, dependendo de onde você vai para fazê-lo.
- Algumas pessoas acreditam que os filmes deslize já não faz muito sentido, porque geralmente os filmes são digitalizados digitalmente para impressão e exposição (pode verificar novamente qualquer filme com uma tecnologia melhor mais tarde para melhorar a qualidade das imagens este potencialmente-estima). Projetando um slide prejudica a imagem, mas não por muito tempo (ele está assumindo que alguns filmes de slides comuns devem manter boa qualidade para uma projeção hora). Processamento de filmes de slides basicamente cria uma imagem negativa, como acontece com filmes negativos. Em seguida, por meio de mais passos químicos, revela o inverso da imagem negativa, ou seja, uma imagem positiva, onde a imagem negativa não é formado. Este passo adicional deve causar pelo menos alguma degradação da imagem e, provavelmente, a perda de latitude de exposição (cor e os detalhes nas áreas mais claras e escuras). Se você deverá digitalizar o filme (o que implica uma perda de qualidade) de qualquer maneira, é melhor fazê-lo sem perder reversão primeiro processo químico de qualidade e, em vez de reverter a varredura digital usando matemática. Se você quer uma grande saturação, ou contraste de um filme de slide particular, você pode adicionar no software (ou se você quer fazer em mais de uma imagem, que seria mais conveniente para aproximar a cor saturada filmes negativos).
- Vale a pena procurar por sinais de o filme que deseja na Internet antes de comprar. No entanto, a Internet está cheia de imagens que realmente não são muito bom, então você não deve julgar um filme com o que você encontrar no Google Image Search. Tente Flickr que classifica os resultados de acordo com seus níveis de interesse.