Usando uma câmara profissionalmente
Usando uma câmera profissional envolve conhecer cada uma de suas funções e usos que podem dar-lhes. Também é necessário escolher uma câmera que atenda às suas necessidades. Mas antes que você possa tomar uma e começar a usá-lo como um profissional, há um par de coisas que você precisa entender, que nós mostramos abaixo.
Conteúdo
passos
1
Familiarize-se com o visor. As câmeras possuem diferentes tipos de espectadores, que conferem características e usos diferentes. Ele pode ser um monitor de raios catódicos (CRT, tal como utilizado em televisores e computadores desktop), ou um mostrador de cristal líquido de painel plano (LCD, semelhantes aos utilizados em computadores portáteis).
- Ao contrário de câmeras de estúdio que normalmente usam telas de pelo menos 7 polegadas, os espectadores muitas câmeras podem ser menores. Estes são integrados de uma tela em miniatura (CRT ou LCD), no qual está montado um amplificador ocular.
- Embora visores cor têm vindo a ganhar popularidade, alguns comerciantes profissionais preferem a maior definição de um ecrã a preto e branco.
- Seleccione a apresentação para o olho esquerdo ou direito. Nas câmeras possuem visor montagem lado, às vezes o espectador pode ser deslizou de lado a lado da câmera de acordo com a preferência do operador para o olho esquerdo ou direito.
- Quando a tela é deslizou, a imagem será de cabeça para baixo a menos que haja um investimento dispositivo.
2
Identifica áreas de câmera de segurança. Devido ao excesso de digitalização e outros problemas que ocorrem entre a câmara eo receptor em casa, uma pequena área ao redor da imagem gerada pela câmera é cortada antes de ser visto. Esta área (emoldurado pelas linhas vermelhas na imagem) é conhecida também como a área de segurança e área essencial.
- Para compensar isso, você deve assumir que cerca de 10% da imagem que apresenta o espectador provavelmente não será visível para o espectador em casa.
- Há também uma área "mais seguro", Referido como área de segurança texto. Esta área está prevista escrito importância material. Este último vem da era da televisão preto e branco, quando a televisão normalmente excesso de imagens digitalizadas em até 20%.
3
Você tem que considerar tomar e proteger. Com HDTV (HDTV / DTV) fazendo o seu caminho lentamente na televisão comercial, é necessário considerar outra área de segurança. Você deve considerar que HDTV / DTV usa um quadro de 16: 9 e usa um NTSC rádio padrão 4: 3.
- Para garantir o futuro eficaz de seus programas, alguns produtores estão atualmente gravando no formato 16: 9. Mas, para transmitir as necessidades imediatas na relação de aspecto 4: 3, tem que fazer suas cenas trabalhar em ambos os formatos.
- O fim "tomar e proteger" (Shoot-e-protect) identifica o processo de gravação de cenas no formato 16: 9 assegurar que a área correspondente a 4: 3 contém todas as informações essenciais da cena. Para alcançar este um quadro de 4: 3 é sobreposta no visor formato 16: 9.
4
Ajusta a imagem para o visor. Porque a imagem no visor da câmera vem de uma tela em miniatura, é comum que haja dogcam.jpg (19586 bytes) variações de brilho e contraste. Além disso, os espectadores tubo também pode ser um problema e o foco eléctrica ocasional falta de centragem adequada da imagem.
- O ajuste da imagem do visor não afeta de forma alguma o sinal de vídeo gerado pela câmara. No entanto, os ajustes feitos para a própria câmera afectam a imagem no visor.
- Os telespectadores devem refletir com precisão a natureza ea qualidade do vídeo proveniente da câmara. Para ter certeza de que o contraste eo brilho do visor estão corretos, eles podem ser selecionados barras de cores geradas pela câmera (se disponível na câmera que você está usando). Essas barras podem ser verificados no visor, em seguida, o brilho eo contraste da tela pode ser ajustado para um intervalo contínuo de tons de preto para branco visível sólida.
- Se a câmara não tem um padrão de teste, incluindo a qualidade da câmara deverá ser verificada (com a ajuda de um padrão de teste e a um monitor externo confiável) antes dos controles visor são ajustados.
5
Verifique a precisão do display. Enquanto a maioria dos tipos de telespectadores CCD normalmente permanecem estáveis por algum tempo, a precisão de um tubo de visualização pode deteriorar-se ao ponto de não mostrar verdadeiramente o sinal da câmara de saída. Verifique isso é relativamente fácil.
- Primeiro, você deve certificar-se de que o monitor está perfeitamente alinhado com a ajuda de um padrão de teste. A saída da câmera em questão é visto em um monitor separado enquanto você está focado em um padrão de teste, a tela deve coincidir com as bordas do padrão, como visto no monitor.
- Qualquer discrepância entre o visor e o monitor deve ser óbvia. alinhamento visor deve ser ajustada por um engenheiro ou técnico.
- Ocasionalmente, o foco eléctrica também desajustará em um tubo de apresentação. Isso dificulta a abordagem óptica até que o problema seja corrigido com um padrão de teste e um engenheiro devidamente equipado com um conjunto de chaves de fenda.
- Se você usa óculos o visor da câmera pode apresentar problemas, muitas montagens viseira ter um controle sobre a ampliação da lente para formar o mesmo. Isto é conhecido como compensação de dioptria.
- Se a câmera não tem esse controle, alguns olhos podem ser adquiridos de forma independente com diferentes graduações de dioptria que eliminam a necessidade de óculos enquanto a câmera é utilizada.
6
Estudar o manual que traz a câmera. Como cada fabricante utiliza de forma diferente indicadores de status, você precisa estudar o manual da câmara para determinar o que está a tentar dizer-lhe. Tempo gasto familiar com esses indicadores vão evitar decepções mais tarde. Os indicadores de status de algumas câmeras incluem as seguintes mensagens:
- Uma luz "talha" (Indicando que a fita é rolamento e a câmera é "ao ar".)
- Um aviso de bateria fraca.
- Os minutos de fita restante.
- Precisa de equilíbrio de cores.
- Pouca luz, subexposição.
- Amplificador de baixo de luz (controle de ganho) a operação do circuito.
- colocado (interior / exterior) de filtro.
- A posição do zoom (indicando o quanto mais você pode aplicar ou remover o zoom).
- Estado íris manual ou automático.
- monitoramento do nível de áudio.
- Contador de imagens da fita.
- "Teste padrão da zebra" para monitorar e ajustar os níveis de vídeo.
- Sobreposição de quadros para a área de segurança e enquadramentos em 4: 3 ou 16: 9.
- A presença das predefinições da câmara.
- diagnóstico "aquecimento" câmara.
dicas
- A prática faz perfeito, lida com a câmera em diferentes ângulos e configurações. Não tenha medo, de uma forma ou de outra aprender a operar a câmera e atingir alta qualidade de imagem.