Criação de um símbolo
3 Métodos:
Conteúdo
Símbolos são emblemas visuais que representam alguma coisa, como uma marca, uma mensagem ou uma pessoa. Um símbolo de sucesso é visualmente impressionante e fácil de reconhecer, como o símbolo da caveira e ossos cruzados, o que representa algo venenoso. Não é necessariamente tem que ter um alto nível de arte para produzir um símbolo eficaz. Os símbolos podem ocorrer em várias formas e até mesmo incluir texto, que também é conhecido como "logo". Depois de criar seu símbolo ou logotipo, você pode até ter de se registar para usá-lo para o seu negócio.
método 1
Desenvolver uma imagem para o símbolo1
Pense sobre o que você quer para simbolizar. Pense em objetos ou imagens que tenham significado para você. Faça uma lista de todos os objetos e imagens. Se você estiver indo para projetar um símbolo para o seu produto, em seguida, tentar pensar sobre as imagens que melhor representam o seu produto.
- Lembre-se que o seu símbolo não tem que ser uma representação literal do seu produto, mas você deve ter uma forte ligação com a sua marca. Por exemplo, ter um símbolo de sapato pode ser demasiado literal se o seu produto é sapatos. Em vez disso, você poderia representar seu símbolo sapatos que permitem aos usuários, tais como correr mais rápido ou desfrutar mais da natureza.
- Se você estiver indo para projetar um símbolo pessoal, então se concentrar em imagens ou objectos que possam representar aspectos importantes da sua personalidade, legado ou a mensagem que deseja transmitir. Por exemplo, se você é mexicano, você pode incorporar o chapéu mexicano ou alguns outros elementos em seu símbolo.
2
Delineia 2 ou 3 desses objetos. Reunir alguns materiais para fazer o esboço, tais como papel, canetas ou lápis e desenhar um esboço de cada uma das imagens ou objetos a partir de sua lista. Os esboços que não são perfeitos, mas lembre-se que o símbolo deve transmitir uma mensagem clara para aqueles que vêem.
3
Escolha a imagem que é mais eficaz para o seu produto. Depois de terminar seus esboços, você dar-lhes um olhar e pensar o que é o mais eficaz. Se você estiver criando um símbolo para a sua empresa, a imagem deve ser algo chamativo e fácil de reconhecer. Tente escolher a imagem que você acha que tem o maior impacto.
4
Mantenha a simplicidade. Simplicidade é a chave para a criação de um símbolo eficaz. Tente não encher o seu projeto com muitos enfeites e detalhes. Remover detalhes desnecessários ou qualquer coisa que visualmente perturbador. Quando você identificar todos os itens desnecessários ou distração, você pode excluí-los ou começar de novo.
5
Preste atenção à cor. A cor do seu símbolo também tem que ter um efeito fortemente na percepção das pessoas. Familiarize-se com a teoria da cor básica pode ajudá-lo a pensar em um símbolo harmonioso e visualmente atraente.
6
Avalie o seu símbolo final. Quando terminar de criar o seu símbolo, olhar para ele de perto e decidir se há algo que você pode melhorar. Você pode perguntar a si mesmo as seguintes perguntas:
método 2
Criar um logotipo com letras1
Pense no que você quer que seu logotipo representa. Logos são ilustrações gráficas e estilizadas de um nome ou um grupo de letras. Os logotipos são diferentes dos símbolos abstratos, logotipos que incluem texto. Os logotipos são normalmente associados com marcas ou produtos, mas algumas pessoas têm logotipos pessoais. Você pode criar um logotipo para o seu negócio ou apenas para seu nome ou iniciais.
- Antes de começar, você acha que por isso estão a criar um logotipo. Por exemplo, você deseja incluir um logotipo em seus documentos de candidatura a emprego ou site pessoal para ajudá-lo se diferenciar? Ou este logotipo aparece em seus produtos?
- Você também deve considerar que irão ver o seu logotipo e com que finalidade. O que poderia atrair o seu público? Por exemplo, seu público-alvo pode responder melhor a algo mais moderno ou mais tradicional?
2
Escolha as cartas que você quer seu logotipo tem. Seu logotipo pode ser a sua marca ou equipe completa ou parcial. Se você estiver criando um logotipo para o seu negócio, você pode fazê-lo com o nome completo da sua empresa, ou você também pode abreviar. Se você está criando um logotipo pessoal, você pode usar seu nome completo ou apenas suas iniciais.
3
Escolha um tipo de letra marcante. Algumas fontes podem evocar emoções e sentimentos poderosos, enquanto outros são opacos e sem vida. A fonte que você escolher é central para o logotipo, por isso certifique-se de escolher um marcante, mas também fácil de ler.
4
Use um projeto de programa específico ou um aplicativo online. Existem muitos programas de design disponíveis que podem ajudá-lo a aperfeiçoar o seu logotipo. Você pode usar um programa de design para produzir seu logotipo como um arquivo .jpeg, .tif ou. PNG, que pode ser distribuído e em adicionar diferentes tipos de documentos.
5
Seja criativo. Para que sua letra é um logotipo marcante, original e reconhecível, você tem que usar sua imaginação e pensar criativamente.
6
Avaliar a clareza e legibilidade do seu logotipo. Clareza é importante na concepção de um logotipo. Certifique-se o logotipo parece o mesmo quando você mudar o tamanho. Deve ser fácil de ler e de boa aparência, independentemente do seu tamanho. Lembre-se que o logotipo pode ter que imprimir em materiais de diferentes tamanhos, como um cartão de visita.
7
Contratar um designer gráfico profissional. Se você tiver problemas para conceber um logotipo eficaz, considerar a contratação de um designer profissional. as grandes empresas cobram milhares de dólares para criar um logotipo, mas na sua área também pode ser designers independentes que cobram menos.
método 3
Cadastre seu símbolo ou logotipo1
Considerar a contratação de um advogado. O registro de um símbolo ou logotipo de uma empresa é um processo complexo e há várias coisas que podem dar errado. Consulte um advogado da lei de registro especializados é a melhor maneira de proteger você e sua empresa de possíveis problemas futuros.
- Lembre-se marcas registradas, direitos autorais e patentes protegem diferentes tipos de propriedade intelectual. As marcas servem para proteger símbolos, logotipos e produtos projetos que distinguem uma empresa de seus concorrentes.
2
Faça uma pesquisa de marcas semelhantes registrados. Antes de decidir registar o seu símbolo ou logotipo, é importante a busca de marcas semelhantes registrados. Caso contrário, existe o risco de se registar um símbolo ou idêntico ou semelhante ao logotipo de um concorrente.
3
Procurando semelhanças possíveis ter seu logotipo ou símbolo. Embora a procura logotipos ou símbolos semelhantes nas bases de dados, você deve levar em conta as semelhanças entre seu projeto e seus concorrentes. Alguns pontos que podem influenciar a aceitação ou não a sua marca são:
4
Completar um pedido de marca. Quando tiver certeza o logotipo ou símbolo de seu produto não infringe seus concorrentes, você pode fazer um pedido de registro.
5
Pagar a taxa de inscrição. O custo da aplicação de uma marca é relativamente alto, e depende do tipo de formulário que você preencher o seu país. Em EE. . Unidos, por exemplo, existem 3 tipos de formulários: os TEAS Mais de formulário, o TEAS taxa reduzida (taxa reduzida) e chás regulares.
avisos
- Não plagies ou copiar o símbolo de uma outra pessoa. Lembre-se que os melhores símbolos são única e distinta. Se você pretende usar o símbolo ou logotipo para fins comerciais, o plágio poderia entrar em problemas legais.