Como planejar um aquário

Antes você será animado para ter e cuidar de seu próprio peixe, ter um momento para pensar em todos os requisitos necessários para ter um aquário, como você deseja colocá-lo e quanto tempo e dinheiro você está disposto a investir nela. Ao ler este artigo você terá uma idéia de como planejar a instalação de um aquário e uma vez que você siga as dicas que foram sugeridas aqui, você pode sentir a paz de espírito que você está fazendo tudo certo, e a saúde do seu peixe vai ser durável e enquanto você se divertir assistindo sobre ele.

passos

1
Decidir que tipo de aquário quer ter. Antes de passar por sua mente para comprar um aquário e todos os seus acessórios, você deve ter muito claro que tipo de peixe ou grupo de peixes que você gostaria de olhar. Alguns dos peixes requerem mais cuidados do que outros, então isso poderia ser uma das primeiras coisas que você deve considerar. Existem vários estilos de aquários e diferentes tipos de peixes que você pode escolher, incluindo aquário de peixinho, ciclídeos, peixes aquários de água salgada são agressivos, um grupo da comunidade de peixes, entre outras questões. A melhor opção para alguém que começa nesta atividade é um aquário de peixinho ou um aquário para peixes tropicais de água doce, uma vez que estes são menos complicados para cuidar. Você também pode considerar ter um tanque de peixes ou aquário para betta (Siamese peixe de combate), mas é preferível ter um grande aquário para um peixe, um grande aquário para muitos peixes, o espaço seria muito limitado.
  • Os peixes de um grupo da comunidade dão muito bem com outras espécies de peixes e não requerem diferentes condições de água. Não há necessidade de estar com um ou mais peixes da mesma espécie, embora alguns peixes, como tetras, são mais felizes nas escolas. Pere olhar muito agradável, pelo menos, dois peixes juntos em um tanque, por isso não se cansar e isso se torna mais interessante para você.
  • Cuidar de um peixe dourado é muito fácil, eles preferem água fria. Não use um aquecedor, neste caso, e manter afastado de janelas. O seu metabolismo é muito rápido e não precisa para digerir os alimentos de uma forma muito eficiente, tanto defecar. Um aquário abastecido moderadamente com um bom filtro é muito melhor do que um aquário - e um requisito para a saúde e uma longa vida útil de um peixe. Tanques são raros, devido à sua agradável e decorado de forma simples, não são tão bons como os tanques comuns.
  • Então, naturalmente, o peixe betta viver em águas turvas, que são difíceis de ver (e os machos, que são o mais colorido e mais vendido defender seus territórios humildes, atacando mais do que podemos ver) - não pode ser movimento contínuo (quanto mais movimento, mais defecar) e geralmente não fornecem oxigênio (e são muito feliz por ter "filamentos de emalhar" para processar o ar que recebem. vivem melhor na água limpa e espaços suficientemente grandes onde podem nadar, por isso seria uma boa idéia para começar com um tanque de dois anos e meio de galões (9,46 litros) e aprender o básico sobre como cuidar de peixes. você não pode ter mais de um macho em um tanque (pelo menos não aquele que não tem pequenos compartimentos). As fêmeas betta pode ser em grupos de 4 a 6, mas você deve se certificar de que nenhum deles é muito agressivo. tendem a abusar de outros peixes, devido às suas grandes barbatanas decorados, pouco eles decorados. Mas eles podem se dar bem com alguns grupos de peixes comunidade, como o peixe-gato.
  • 2
    Esteja preparado para ter uma quantidade razoável de dinheiro para montar seu aquário. Comprar um aquário com o dispositivo de ignição incluído é muito caro, mas os preços de outros itens são razoáveis, tais como alimentos, substituição de peixe, dechlorinator, entre outros. Você também deve se preparar para investir em um pequeno aquário $ 50 a US $ 100, com a sua equipa, incluindo (de 5 a 10 litros de água (19-37 litros)). O preço dos aquários de água salgada é de cem dólares por diante. No entanto, você pode tomar um bom negócio em uma venda de garagem ou garagem, se você sabe exatamente o que você precisa.
  • Se você comprar ou receber como um presente de um aquário já usado, verifique se há rachaduras ou inchaços em qualquer lugar ou que têm uma área defeituosa. Preenchê-lo com água, quer em uma banheira ou em outro lugar, para verificar se a água não sair. É melhor comprar todos os novos equipamentos eléctricos, mesmo se você já tiver usado um.
  • 3
    Depende do tipo de conteúdo que você escolher para o seu aquário, para determinar o tamanho do tanque. Se você quer um aquário de água salgada, você precisa de pelo menos um tanque de 30 galões (114 litros), enquanto o melhor seria um tanque de 50 galões (190 litros) ou mais. O tamanho mínimo deve ter um aquário para peixes de água doce, que é de 20 galões (75,7 litros). Se você decidir ter um peixe betta, você precisa de um aquário de pelo menos 5 galões (19 litros). Tanque e luxuoso peixinho pequeno, você não deve ter menos de 20 galões (75,7 litros) por peixes. Grandes peixinho como cometas precisa de pelo menos um tanque de 100 galões (378,5 litros) quando chegarem ao seu tamanho normal. Lembre-se que quando se trata de aquários, maior é melhor.
  • Tenha sempre em mente que a área da superfície é mais importante do que a forma que tem o aquário, porque é onde ocorrem as trocas gasosas.
  • 4
    Depois de ter decidido o que você quer para o tanque, você deve escolher que tipo de peixe e quantos vão comprar. Suponha que você tenha decidido sobre um tanque para um grupo de peixes comunidade de dez galões (37 litros) de água doce. Como regra geral, deve haver pelo menos um galão (3,7 litros) de espaço por peixe de uma polegada (2,5 centímetros). Isso significa que você pode colocar dez peixes de uma polegada de um tanque de dez galões (37 litros). Por exemplo, três platies duas polegadas (5 centímetros) e quatro néons uma polegada.
  • A quantidade de pele morta, o seu metabolismo e defecar peixes, aumentar drasticamente o volume, o comprimento ao quadrado. Em seguida, o Estado de um galão por polegada é o mais ideal para pequenos peixes quatro polegadas. Você pode adicionar dois ou três tetras de néon de uma polegada por galão. Mas um ciclídeo dez polegadas (25,4 centímetros) precisa doze galões (75,7 litros) apenas para si mesmo, além de um filtro poderoso.
  • Certifique-se o peixe pode nadar várias vezes ao longo de seu corpo antes do retorno. Dois peixes cinco polegadas (14 centímetros) não seria confortável em um aquário de 10 galões, mas dez deles seria o suficiente para nadar em um pequeno espaço de quinze galão aquário.
  • peixes de aquário que vêm do mar, deve ser menos carregada do que a de peixes de água doce.


  • 5
    Visite lojas de animais a sua localização ou procurar peixe on-line que você gosta e tem de assegurar que são apropriados para seu aquário e são compatíveis para o seu tanque. Nem todos os peixes podem viver no mesmo tanque, mesmo que os peixes da mesma espécie (existem diferentes tipos de tolerância entre as mesmas espécies de peixes), todos os peixes de água salgada ou todos os ciclídeos (o habitat dos ciclídeos varia muito dos outros, como o tipo de espécies de agressão, isto é assim deve pesquisar sobre isso). Um peixe tigre e catfish guppy não estaria sozinho se eles viveram juntos: tigres barbo normalmente mordiscar as barbatanas são grandes.
  • 6
    Decidir se quer ou não adicionar seus pratas aquário (se água fresca). As plantas podem melhorar a qualidade da água e do meio ambiente para o peixe se ele é saudável, mas requer mais cuidado e equipamentos, tais como luzes de dentro do tanque, semelhantes a recifes, o superaquecimento do tanque. Alguns precisam ser injetado dióxido de carbono (boa filtragem ajudar o peixe para criar o seu próprio oxigênio. Se você decidir colocar plantas em seu aquário, tenha muito cuidado ao escolher-los, para que eles não são muito grandes para o aquário. Lembre-se que as plantas não são adequados para peixes dourados.
  • Se você decidir colocar plantas, escolher o peixe que só são alimentados com algas e plantas não comer. O peixe come algas Siamese ( "algas natural") são ideais para esse apoio como muitos peixes de aquário.
  • plantas artificiais criar uma aparência agradável para os seres humanos, mas não criar um lugar agradável onde os peixes podem se refugiar, como plantas naturais. Você pode removê-los a partir do tanque de lavar e remover o excesso de algas. Sabão e outros produtos de limpeza são prejudiciais aos peixes, então você não deve usar qualquer tipo de anti-séptico bucal. No entanto, alguns peixes seria muito mais feliz com plantas naturais.
  • Normalmente, os tanques de água salgada são mais corais, a maioria dos quais executa o processo de fotossíntese, e macroalgas plantas naturais. peixes de água salgada não são fáceis de cuidar, enquanto os corais são muito difíceis de cuidar.
  • 7


    Decidir que o conteúdo vai permanecer estático. Os peixes precisam de proteção. Você dar colocando cavernas ou plantas? ¿Plantas artificiais ou naturais? Ou talvez um navio pirata? A melhor coisa é que você desenhar um esboço do seu aquário e como será colocado todas as decorações e plantas. Tente incluir uma variedade de lugares onde eles podem peixes abrigo, também leva em consideração o local plantas semelhantes que estão no habitat de peixes ou peixe cuidar.
  • Você deve ser muito claro que, decorações e plantas são adequadas, quer para um aquário de água salgada ou para um de água doce, como estes são muito diferentes. Para os iniciantes, eles não podem colocar plantas em um aquário de água salgada porque as plantas de água doce não crescem em água salgada e plantas que crescem em água salgada (macroalgas) e estes são geralmente saborosa para peixes, fazê-los desaparecer em segundos! Decorações para o aquário de água salgada e uma de água doce não pode ser thereto- é preferível para aquários de água salgada usar plantas de plástico, enfeites de cerâmica ou plástico. Não usar madeira, como esta água é filtrada. Tanino aplicado, se for um aquário de água salgada, para acidificar a água.
  • Que tipo de cascalho, areia ou outro tipo de substrato vai colocar na base do seu aquário? Mesmo as rochas, corais ou suportes devem ser escolhidos com cuidado, para evitar causar qualquer dano para equilibrar a água salgada. Então você deve levar isso em conta ao escolher as decorações.
  • 8
    Coloque seu aquário em um local apropriado. Você deve levar muitas coisas em consideração quando você faz isso, como segurança, temperatura e acessibilidade.
  • Certifique-se de que o tanque é colocado sobre uma superfície plana e sólida, com uma estrutura profunda. Coloque o tanque em um lugar onde ele não pode ser derrotado, porque se for, vai cair. Se você mora em uma região propensa terremoto, encontrou uma maneira de estragar a parede do tanque ou outra superfície, de modo que não acabe no chão.
  • Você também deve certificar-se quanto peso resiste à PODE águas subterrâneas causar algum dano. Não só você precisa estar ciente de que o seu grande tanque não vai cair, mas também para colocá-la sobre uma superfície plana. Um tanque vem apesar da taxado e outros acessórios mais, cerca de dez libras (4,5 quilogramas) por galão (3,75 litros). Por exemplo, um tanque de cinquenta e cinco galões (209 litros) pesa cerca de seis centenas de libras (274 kg) quando há água, tudo o que é o que deve suportar o chão. Para uma tabela de espessura ou é um tanque de cinco galões (19 litros), ao passo que um de vinte galões (75,7 litros) ou mais exigirá uma plataforma braço ele. Tente não colocar o tanque onde você alcança a luz solar, portas e janelas brisas. Você deve tentar não colocá-lo nesses lugares, pois é propenso a temperaturas extremas. Você deve ter cuidado, não coloque perto das aberturas baixas ou muito quentes ou frios tanque.
  • Leve em conta, sempre que você faz mudanças de água ao colocar a cisterna é muito importante para estar perto de uma fonte de água ou um divisor de águas.
  • 9
    Considera a segurança em primeiro plano. Como você deve certificar-se o tanque está localizado em um lugar seguro e em uma posição forte, tendo em conta a importância de encalhar o tanque. A água conduz eletricidade e água salgada faz muito bem. Instalar tomadas uma saída (GFCI ou GFI) ou ligue o portable- computador que irá ser visto como uma extensão com muitas fichas e botões. Tome uma malha de gotejamento com cada fio: deve ser pendurado e ir para cima para ligar a qualquer tomada, de que maneira a água será executado e não vai conseguir. Não conecte o tanque a uma tomada que não esteja protegido com GFI ou um circuito que não é protegido por um disjuntor GFI.


  • 10
    Separe um mês ou mais para fazer o ciclo de seu tanque antes de você ter o seu peixe. Embora você está muito ansioso para colocar o seu peixe no tanque, a paciência é a chave para este passatempo. Se você não vai ter o tempo para colocar o seu tanque como deveria, é melhor nem tentar. Se você colocar muitos peixes em um tanque que não tenha ele o ciclo fez - isso não vai ajudar a desenvolver as bactérias que beneficiam a alimentação dos mesmos depósitos de bactérias ambientais ou suplementos, com a perda de um peixe ou dois em algumas semanas, causar inúmeros problemas com doenças e aumento da amônia, como os níveis de nitrato, matando muitos peixes mortos. Ao realizar o ciclo do tanque é aumentar o teor de azoto e há uma variedade de dicas sobre como proceder para fazer isso, dependendo do tipo de tanque. Se você perguntar em uma loja de animais, eles podem encaminhá-lo para uma cultura bacteriana que pode usar (seguindo as instruções incluídas). O autor do Peixe Boruchowitz sugere que o cuidado é seu melhor aliado no momento do ciclo de seu tanque e um aquário marinho, para começar a alimentar um ou dois peixes com moderação por algumas semanas, a água da torneira, e dentro limites aceitáveis ​​de amónio, você pode colocar um ou dois e fazer o mesmo por mais algumas semanas. Então, quando tudo é regulado depois de seis semanas, adicione todo o conteúdo no tanque. Ele também pode funcionar se você usar um biofiltro uma roda de biofiltro transferência de cascalho, ou a partir de um tanque colocado em um tanque novo. No entanto, é uma boa idéia para ler as sugestões específicas sobre o seu espécies de peixes para encontrar a melhor maneira de fazer o tanque ciclo do processo na sua situação.
  • Use esse tempo para aprender sobre as necessidades de cuidados e específicos, que requerem um tanque. Os tanques de água salgada, por exemplo, requerem mais manutenção e equipamentos, por isso é importante informar o que fazer e certifique-se todos os equipamentos estão no lugar, como o densímetro, termômetro, misture solução salina, extracção substrato, filtração, iluminação, entre outros. Se você começar a ficar frustrado com esta lista, vai ser o melhor você não começar um aquário de água salgada!
  • 11
    Vá para o seu peixe. Quando você já tiver colocado o seu tanque, você fez o ciclo e de ter decidido sobre o que você quer pescar, você pode ir a sua loja de animais local e comprar seus novos amigos aquáticos. Depois disso, você pode ler o nosso artigo sobre wikiHow sobre como cuidar de seu peixe, por exemplo:
  • Como cuidar de um peixe dourado
  • peixes guppy Caring
  • Cuidar de um peixe beta
  • corydoras de inquietação
  • dicas

    • Não confie o conselho que é dado funcionários gerais de grandes lojas de animais, sobre como organizar seu aquário. Noventa e nove por cento das vezes não sabem o que estão falando. Empregados, especialmente aqueles que têm mais tempo para trabalhar lá em lojas onde vendem apenas aquários, fazê-lo constantemente. Ainda à procura de informações sobre este tópico. Tenha em mente que o peixe deve ser compatível com algum outro tipo de animal, se outros peixes ou invertebrados, algas e não comer plantas se você os quer em seu aquário.
    • Investir dinheiro em um aquário que é decente, que tem os fundamentos, por isso não precisa comprar adicionalmente outras coisas. Quaisquer problemas encontrados com uma segunda mão tanque vai ser muito claro, no entanto filtros e aquecedores estão em ruínas.
    • Quando você compra um filtro ou aquecedor, tente comprar o melhor. Dois pequenos aquecedores funcionam melhor do que um grande. Ten um substituto, no caso de uma falha.
    • Evite colocar o aquário em pleno sol. Isto pode fazer com que o crescimento das algas.
    • Tente comprar comida para os peixes em grandes quantidades, assim você pode economizar tempo e dinheiro.

    avisos

    • Muitas lojas vai querer vender-lhe um equipamento muito caro que pode não querer ou não precisa, em primeiro lugar, obter os fatos sobre este!
    • Não misture diferentes espécies de peixes. Não coloque peixes de água doce e de água salgada no mesmo tanque: Quando você coloca um peixe em um tipo errado de água, eles tendem a morrer lentamente. Não coloque ciclídeos e peixes tropicais no mesmo aquário: o ciclídeo podem exigir condições especiais de água ou outro ataque de peixe. Não coloque peixes agressivos com outros peixes. Não manter peixes muito pequenos, com muito peixe grande come grande ao pequeno.

    Take It Easy! Um dos erros mais comuns, e muito carregar seu tanque com acessórios, é adicionar muitas coisas ao mesmo tempo. Seja paciente e evitar a adição de mais de dois acessórios de uma só vez.

    • aquários de água salgada não são recomendadas para iniciantes, porque eles são muito caros e muito difícil de manter. Comece com o mais simples e vê-lo ir se acostumando a sentir-se mais confiante de si mesmo para cuidar de um aquário menos complicado.

    Coisas que você precisa

    • uma confiança aquário
    • iluminação adequada
    • filtração para peixes
    • peixe
    • pedras ou outros lugares onde os peixes procuram refúgio
    • aquecedor
    • termômetro
    • Kit Aquarium Teste
    Artigos Relacionados